Blog

23 Livros de Alergistas para você ficar especialista no tema!

Se você está em busca de 23 Livros de Alergistas para você ficar especialista no tema, saiba que você encontrou o lugar certo.

Aqui neste conteúdo, nós relacionamos uma lista de 23 Livros de Alergistas para você ficar especialista no tema.

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta tarefa.  

E por que nós pesquisamos estes 23 Livros de Alergistas para você ficar especialista no tema?  

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Alergistas, Fisioterapeutas, Cirurgiões, Oftalmologistas, Urologistas, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é um Alergista, presta consultoria na área ou qualquer outro tipo de parte da Medicina, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Alergista, Cirurgião, Oftalmologista, Urologista ou atue em qualquer outra área da medicina, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

23 Livros de Alergistas para você ficar especialista no tema!

De acordo com o site PoliConsultas, O médico alergista é responsável pelo diagnóstico e tratamento de diversos tipos de alergias existentes.

Assim, ajuda na prevenção e tratamento de diversas alergias que podem atingir a pele, a respiração e até mesmo os olhos. Por exemplo: rinite, sinusite, alergia a alimentos e outros.

De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, cerca de 30% dos brasileiros possuem algum tipo de alergia.

Por isso, a consulta com o alergista é muito importante para prevenir e amenizar qualquer desconforto da alergia. Além disso, a consulta regular a este médico ajuda a detectar a causa de qualquer desconforto e encontrar doenças em seu início.

Assim, é importante separar um tempo para consultar este médico. Afinal, quanto antes um problema é detectado, mais rápido é o seu tratamento.

Com isso, nós fizemos uma pesquisa de 23 Livros de Alergistas para você ficar especialista no tema!

1. MIDDLETON – FUNDAMENTOS EM ALERGIA

O título é importante para iniciarmos nosso catálogo na área de Alergia uma vez que 60 milhões de pessoas no Brasil possuem algum tipo de Alergia, seja respiratória, alimentar, medicamentosa, dermatológica, de contato além de o número de consultas a alergistas triplicou nos últimos sete anos.

Dessa maneira, há a necessidade de alergistas e imunologistas, clínicos gerais, pediatras, médicos generalistas se atualizarem e se informarem de todos os tipos de alergia, fisiopatologia, diagnósticos e tratamentos.

Além disso, o conteúdo é escrito pelas grandes referências mundiais no tema, pessoas que fizeram ou fazem história no mundo da Alergia e da Imunologia, portanto é bibliografia necessária para o público-alvo supramencionado.

Vale ressaltar que além das razões já mencionadas, também temos interesse em adquirir para o nosso catálogo esse título, que é um Essentials, alavancar a nossa área de Alergia e tentar viabilizar a contratação da nona edição do Middleton´s Allergy (Tratado), que provavelmente vai nos trazer um grande LOE.

2. ALERGIA ALIMENTAR

Há algumas décadas as infecções eram as maiores responsáveis pela mortalidade infantil.

Essa realidade foi substituída por doenças que acometem o sistema imunológico e refletem as alterações de comportamento, estilos de vida e adaptações do meio ambiente.

As alergias alimentares ocupam lugar de destaque entre as “doenças da vida moderna”.

Algumas das perguntas recorrentes são:

  • O que é e como se manifesta?
  • Até quando vai perdurar?
  • Por que apareceu na minha família?
  • Como lidar com acidentes de ingestão?
  • Como tornar a vida social possível?
  • Como substituir?

Alergia alimentar: alimentação, nutrição e terapia nutricional mostra como trabalhar com essas questões.

Escrito por renomados especialistas, o livro está dividido em 5 partes: Conceitos; Alérgicos alimentares; Diagnóstico da alergia alimentar; Tratamento da alergia alimentar e Prevenção.

Trata-se de obra de referência para profissionais e estudantes de Nutrição, Medicina e outras áreas da Saúde.

3. TERAPIA NUTRICIONAL NA ALERGIA ALIMENTAR EM PEDIATRIA

Terapia Nutricional na Alergia Alimentar, chega em sua segunda edição, integralmente revisto e atualizado.

É livro elaborado por equipe multidisciplinar formada por Pediatras Gerais, Pediatras que têm como subespecialidades Alergia e Imunologia, e outros profissionais, como Gastroenterologistas, Nutricionistas e Nutrólogos.

A equipe, em sua maior parte, é constituída por Docentes do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, EPM/Unifesp.

Como se sabe, para o seu bom tratamento, a alergia alimentar, além de incluir medicamentos específicos, exige a exclusão de outros responsáveis pelas reações.

Esses alimentos devem ser substituídos por aqueles do mesmo efeito nutricional. Com isso, pode-se assegurar, seguindo esses princípios, o melhor controle da doença, a prevenção de complicações a curto e longo prazo, tais como desnutrição, baixa estatura, obesidade e transtorno do comportamento alimentar, dentre outros.

Em síntese, o conhecimento é a melhor maneira de se lidar com a alergia alimentar e, para isso, o correto diagnóstico sempre será o método de excelência, guia e modelo para se conduzir o manejo dietético com eficiência.

O livro apresenta 5 Editores, 20 Colaboradores, 13 Capítulos, 19 Anexos, num total de 240 páginas.

Seu público-alvo é formado por Pediatras, Gastroenterologistas Pediátricos, Nutricionistas, Nutrólogos, Alergologistas e Imunologistas, enfim, todos os profissionais da Saúde envolvidos com esse tipo de afecção.

4. ALERGIA A FÁRMACOS – DO DIAGNÓSTICO AO TRATAMENTO

Alergia a Fármacos – Do Diagnóstico ao Tratamento deita a luz sobre o grande desafio de prescrever, frente a um paciente com “alergia a medicamento”.

Responde ao médico prescritor vários questionamentos que fatalmente surgem nessa situação, em especial como confirmar o diagnóstico e como buscar possíveis alternativas medicamentosas eficazes e seguras.

Este trabalho, didático, objetivo e prático, fornece elementos que buscam facilitar a elaboração do raciocínio clínico, garantido a condução apropriada da investigação e uma decisão mais precisa e correta frente à “alergia a fármacos”.

Para isso, o livro foi elaborado para contemplar os seguintes itens:

  • Epidemiologia,
  • Mecanismo envolvidos nas reações alérgicas,
  • Quadro clínico nas diferentes situações,
  • Diagnóstico e tratamento com base nas evidências disponíveis na atualidade.

A obra apresenta as seguintes Seções:

  • Introdução, Epidemiologia e Mecanismos
  • Apresentação Clínica e Investigação
  • Diagnóstico e Tratamento Alergia a Fármacos

Do Diagnóstico ao Tratamento apresenta 3 Editores, 40 Colaboradores, 3 Seções, 27 Capítulos, num total de 306 páginas.

Seu público-leitor é formado por Clínicos, Pediatras, Alergologistas, Residentes em Clínica Médica, Pediatria e Alergologia.

5. ALERGIA E IMUNOLOGIA PARA O PEDIATRA

A Coleção Pediatria do Instituto da Criança do HCFMUSP foi concebida para fazer chegar aos que se ocupam da saúde da criança e do adolescente a experiência acumulada durante os mais de 30 anos de existência do Instituto da Criança, nas especialidades pediátricas lá exercidas, bem como os resultados de sua produção científica.

Conta também com a valiosa contribuição de especialistas das mais renomadas instituições de nosso meio e espera-se que, com sua leitura, o pediatra obtenha subsídios para aprimorar sua prática diária.

A terceira edição de Alergia e imunologia para o pediatra atualiza e amplia temas fundamentais para a atuação do pediatra, como o desenvolvimento do sistema imunológico da criança e sua complexa interação com o ambiente em que cresce.

Em seis seções e 25 capítulos, apresenta as principais imunodeficiências, bem como o fascinante contexto das doenças alérgicas, e informa detalhadamente sobre o controle e a prevenção da asma.

Inclui de modo prático a investigação laboratorial de todas essas condições, complementada por imagem e testes genéticos.

Conclui analisando a vacinação no imune eficiente e a prevenção das doenças alérgicas. Complementa os demais volumes da coleção, permanecendo como valioso elemento de pesquisa para o consultório do pediatra.

6. MIDDLETON – FUNDAMENTOS EM ALERGIA

O título é importante para iniciarmos nosso catálogo na área de Alergia uma vez que 60 milhões de pessoas no Brasil possuem algum tipo de Alergia, seja respiratória, alimentar, medicamentosa, dermatológica, de contato além de o número de consultas a alergistas triplicou nos últimos sete anos.

Dessa maneira, há a necessidade de alergistas e imunologistas, clínicos gerais, pediatras, médicos generalistas se atualizarem e se informarem de todos os tipos de alergia, fisiopatologia, diagnósticos e tratamentos.

Além disso, o conteúdo é escrito pelas grandes referências mundiais no tema, pessoas que fizeram ou fazem história no mundo da Alergia e da Imunologia, portanto é bibliografia necessária para o público-alvo supramencionado.

Vale ressaltar que além das razões já mencionadas, também temos interesse em adquirir para o nosso catálogo esse título, que é um Essentials, alavancar a nossa área de Alergia e tentar viabilizar a contratação da nona edição do Middleton´s Allergy (Tratado), que provavelmente vai nos trazer um grande LOE.

7. ATUALIZAÇÃO EM ALERGIA E IMUNOLOGIA PEDIÁTRICA DA EVIDENCIA A PRATICA

Atualização em Alergia e Imunologia Pediátrica: da evidência à prática tem sua equipe autoral formada pelos membros do Departamento de Alergia e Imunologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Sua proposta é a revisão criteriosa de aspectos clínicos, diagnósticos e terapêuticos relacionados com mais frequência ao sistema imunológico da criança, de modo a trazer os mais novos e recentes conhecimentos dessa subespecialidade pediátrica.

É, pois, livro objetivo, prático, atual, especialmente escrito para o dia a dia da consulta pediátrica no consultório, ambulatório e hospital, que o torna imprescindível como fonte de estudo e aprendizado para o pediatra, e para todos vivamente interessados na atualização do diagnóstico e tratamento dos quadros alérgicos e imunológicos fundamentados na melhores evidências médicas nessa tão suscetível faixa etária.

8. CLINICA MEDICADICA ALERGIA IMUNOLOGIA CLINICA DOENAS DA PELE DOENCAS INFECC

É com muito orgulho que o Hospital das Clínicas e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo lançam o Clínica Médica.

Médicos e professores do Sistema HCFMUSP, referências no cenário brasileiro de saúde e até mesmo internacionalmente, reuniram diferentes tipos de experiência no maior hospital-escola da América Latina para compor este projeto institucional.

Com tópicos contemplados de forma objetiva e didática, esta obra ultrapassa o âmbito acadêmico e desempenha seu papel social de transmitir conhecimento para estudantes de Medicina, residentes, médicos e professores, a fim de colaborar com o aperfeiçoamento do atendimento à comunidade com base em exemplos de avanços científicos realizados.

9. MANUAL DE ALERGIA ALIMENTAR

Nas últimas décadas, tem-se observado aumento significativo de pacientes com doenças alérgicas, em especial na população pediátrica.

Concomitantemente, surgiram novos medicamentos com eficácia muito maior em relação aos então disponíveis, o que reduziu a morbidade e a mortalidade dessas doenças.

No entanto, a incidência e a prevalência dessas enfermidades são crescentes.

No decorrer de 20 anos, as reações alérgicas aos alimentos, que resultam em dermatite atópica, asma e anafilaxia, aumentaram na ordem de três a quatro vezes em relação às décadas anteriores.

De acordo com muitos autores, a explicação para isso tem a ver com a suscetibilidade genética, associada aos novos alérgenos ambientais e às viroses respiratórias.

Neste sentido, o período de lactância e o período pré-escolar são particularmente importantes, pois nestes momentos da vida o sistema imunológico encontra-se em processo de maturação e o contato com estes fatores interfere na imunomodulação.

Por este motivo, torna-se fundamental a compreensão de como o sistema imunológico do concepto se altera durante a gestação e como se modifica com o avançar da infância.

Esta 3ª edição revisada e ampliada do Manual de Alergia Alimentar do renomado Prof. Dr. Aderbal Sabra mantém seu caráter didático e o objetivo de oferecer a todos os profissionais que cuidam de pacientes com alergias alimentares informações atuais e necessárias para facilitar seu manejo.

10. ANAFILAXIA, URTICÁRIA E ALERGIA A MEDICAMENTOS NA PRÁTICA CLÍNICA

Anafilaxia, Urticária e Alergia a Medicamentos na Prática Clínica é mais um dos volumes a integrar a Série Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.

O livro tem sua origem no Simpósio Internacional de Atualização em Anafilaxia, Urticária e Alergia a Medicamentos do Hospital Sírio-Libanês que se realiza a casa dois anos.

Seu propósito é debater com especialistas em alergia e áreas correlatas as mais recentes pesquisas e inovações no diagnóstico e tratamento dessas reações.

Como se sabe, anafilaxia, urticária e alergia a medicamentos são temas rotineiros e desafiadores na prática clínica de todo médico, seja especialista ou generalista.

Sabe-se que essas reações são potencialmente graves, cujas causas não são sempre evidentes e que podem interferir em muito na qualidade de vida do paciente.

Anafilaxia, Urticária e Alergia a Medicamentos na Prática Clínica foi escrito por especialistas e pesquisadores com reconhecida experiência na área.

Seu estilo literário é claro e conciso, contendo o seu texto as informações necessárias para o manuseio dessas reações. A didática é primorosa.

O livro apresenta 1 Editora, 1 Coeditora, 22 Colaboradores, 17 capítulos, num total de 206 páginas.

Destina-se, pois, a clínicos, pediatras, emergencistas, socorristas e a todos os médicos que em seu dia a dia de atividade profissional são surpreendidos pela subitânea imprevisibilidade de uma reação anafilática ou de uma manifestação urticar forme e alérgica grave.

11. GUIA PRATICO DE ALERGIA E IMUNOLOGIA CLINICA

Guia Prático de Alergia e Imunologia Clinica – Baseado em Evidências tem como proposta utilizar a MBE de modo conciso e esquemático, considerando o que de melhor existe em termos de conhecimento científico na atualidade em Alergia e Imunologia Clínica.

Seguindo linha didática inteligente, as principais doenças alérgicas e imunológicas são estudadas em tópicos que assinalam:

a. Maior importância clínica e imunopatológica

b. Diagnóstico

c. Tratamento

A comprovação científica dos eventos médicos escritos encontra-se fortalecida e acreditada pelas ferramentas da MBE. Nesse sentido, os níveis de evidências e as recomendações sobre a terapêutica mais indicada respaldam-se na mais atualizada literatura de nossa época.

Guia Prático de Alergia e Imunologia Clinica – Baseado em Evidências é livro ágil, moderno e prático, que, sem sombra de dúvida, será da maior utilidade para quem o consultar.

Apresenta 1 Editor, 10 capítulos, incluindo 1 Guia de Prescrição Farmacológica, num total de 207 páginas.

12. MANUAL DE ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL NA ALERGIA ALIMENTAR

A obra surgiu da observação de que alergias alimentares são comuns em uma considerável parcela da população.

Os temas abordados ajudam os profissionais, sobretudo os nutricionistas, a se manterem atualizados e preparados tanto para orientar sobre prevenção quanto para reconhecer precocemente as apresentações clínicas.

Este Manual de Orientação Nutricional na Alergia Alimentar pretende ser uma ferramenta de consulta rápida e fácil para prevenção e manejo nutricional dessa patologia.

13. ALERGIA E IMUNOLOGIA NA CRIANÇA E NO ADOLESCENTE

Alergia e Imunologia – na criança e no adolescente cumpre o papel de fornecer subsídios ao médico para um melhor atendimento da criança e do adolescente que apresentam alergia ou problemas imunológicos.

O texto tem o objetivo de tornar mais fácil e eficiente a abordagem desses pacientes.

É importante ressaltar à colaboração de renomados especialistas do Brasil que abrilhantaram a proposta de organizar este livro com base nas mais recentes evidências científicas e voltado para a aplicabilidade no cenário clínico nacional.

Publicação: 2013

14. ALERGIA NO IDOSO – ASPECTOS CLÍNICOS – 2013

Alergia no Idoso? Aspectos Clínicos é fruto de um trabalho da equipe do Serviço de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro, sob o comando do Professor Magalhães Rios, em busca de um atendimento qualificado a estes pacientes.

À medida em que o número de pacientes idosos foi ampliando-se, a equipe sentiu a necessidade de adotar um formato particular de anamnese, no sentido de uniformizar a apuração etiológica e a planificação terapêutica para esta população.

Com o passar do tempo, ficou clara a importância de transmitir esta experiência também aos médicos geriatras e clínicos, bem como aos pós-graduandos em Alergia Clínica, daí surgindo a ideia da edição desta obra, que aborda as principais manifestações alérgicas que comprometem a população idosa.

Ênfase especial é dada às enfermidades alérgicas com alta prevalência na população geral, como Rino conjuntivite, asma, urticária, angioedema, dermatite de contato e reações adversas a medicamentos.

Com uma abordagem objetiva, concisa e prática, esta obra permite que o leitor obtenha rapidamente informações importantes e atualizadas sobre patogênese, diagnóstico e tratamento.

Publicação: 2013

15. GUIA DO BEBÊ E DA CRIANÇA COM ALERGIA AO LEITE DE VACA

A alergia à proteína do leite de vaca (APLV) tem se tornado cada vez mais frequente, mas seu diagnóstico e tratamento ainda são um desafio tanto para os profissionais quanto para os familiares.

Como o acesso à informação correta é a melhor forma de prevenir, diagnosticar precocemente e tratar a APLV, Guia do bebê com alergia ao leite de vaca foi escrito abordando tudo que é preciso saber sobre o assunto, com base em referências científicas atualizadas, depoimentos de casos reais, dicas de mães e receitas culinárias.

O objetivo da obra é guiar seus passos desde as primeiras suspeitas de APLV até o desenvolvimento da tolerância ao leite.

O tratamento da APLV realmente não é fácil e os desafios existem. Porém, com informações precisas, o dia a dia das famílias poderá ser mais alegre e feliz.

Publicação: 2013

16. TERAPIA NUTRICIONAL NA ALERGIA ALIMENTAR EM PEDIATRIA

Terapia Nutricional na Alergia Alimentar em Pediatria é livro elaborado por equipe multidisciplinar formada por Pediatras Gerais, Pediatras que têm como subespecialidades Alergia e Imunologia, e outros profissionais, como Gastroenterologistas, Nutricionistas e Nutrólogos, que em sua maior parte integram o Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo, EPM, UNIFESP.

A proposta dessa equipe é transmitir os mais atuais e importantes conhecimentos – todos fundamentados em pesquisas científicas sobre as melhores condutas direcionadas ao diagnósticos e avaliação da tolerância dos alimentos na alergia alimentar, bem como os diversos tipos de terapia nutricional, especificamente focados nos nutrientes; por exemplo: leite de vaca, ovo, múltiplos alimentos (dermatite a tópica).

Terapia Nutricional na Alergia Alimentar em Pediatria procura evidenciar que, ao contrário de outras condições alérgicas, a alergia alimentar não prescinde apenas de medicamentos para o seu controle.

A restrição dos alimentos responsáveis pelas reações consiste na única forma atual de tratamento efetivo, até que novos manejos terapêuticos sejam aprovados.

Os autores chamam ainda a atenção do leitor para os riscos das dietas de restrição, pois, quando mal planejadas, podem ser um motivo a mais de perpetuação da doença.

O livro apresenta 4 Editores, 16 Colaboradores, 7 Capítulos e 12 Anexos, num total de 110 páginas. Terapia Nutricional na Alergia Alimentar em Pediatria é livro, pois, que se constituirá em trabalho de consulta e de referência obrigatória para todos os profissionais da Saúde envolvidos com esse tipo de afecção.

Publicação: 2013

17. ALERGIA E ASMA – DIAGNOSTICO E TRATAMENTO

Este livro é resultado do trabalho em conjunto de especialistas eruditos na área da alergia e da imunologia clínica.

Professores e clínicos especialistas compartilham seus conhecimentos em um formato fácil de ser seguido, como o da série Lange.

O que o torna único é a inclusão da discussão fora do habitual, porém importante, de tópicos como poluição, tosse, pseudoasma, síndrome do ar-condicionado, terapia complementar e alternativa, além de alergia na velhice e outros.

Alergia e Asma – Diagnóstico e Tratamento tem 42 capítulos, abordando desde a introdução à imunologia até a história e o exame físico do paciente alérgico, as doenças alérgicas, o diagnóstico e o tratamento.

Além disto, apresenta seis capítulos sobre asma, uma doença comum tratada por alergistas, e quatro capítulos separados a respeito de medicamentos.

Ao final de cada capítulo, foi incluída uma seção de medicina baseada em evidências, que visa discorrer sobre pesquisas importantes e descobertas recémpublicadas, que se somam ao conhecimento e à compreensão das doenças alérgicas.

É indicado para todos os profissionais da área médica, desde estudantes de medicina e residentes até médicos especialistas.

18. ALERGIA E IMUNOLOGIA NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA

Alergia e Imunologia na Infância e na Adolescência, ora em 2ª edição, é livro integralmente novo, considerando-se sua atualização e a norma didática imprimida ao texto com os seus correspondentes capítulos totalmente reescritos e ampliados.

São 3 seções, 9 partes, 2 anexos, 69 capítulos, 928 páginas. Trabalho de fôlego realizado com a colaboração de 105 especialistas.

Suas seções e partes são as seguintes:

  • Seção 1. Alergia e Imunologia Parte 1.
  • Conhecimentos Gerais Seção 2.
  • Alergia Parte 2.
  • Noções Básicas Parte 3.
  • Alergia Respiratória Parte 4.
  • Dermatites Alérgicas Parte 5.
  • Outras Manifestações Alérgicas Seção 3.
  • Imunologia Parte 6.
  • Conhecimentos Gerais Parte 7.
  • Imunodeficiências Primárias Parte 8.
  • Imunodeficiências Secundárias Parte 9.
  • Tratamento das imunodeficiências.

A importância desta nova edição justifica-se por ser a imunologia considerada área de conhecimento médico que praticamente interliga-se a todas as especialidades, sobretudo por seus estudos fisiopatológicos.

Alergia e Imunologia na Infância e na Adolescência, 2ª edição, continuará o seu vitorioso percurso de ensino e transmissão dos seus conhecimentos para o Pediatra, o Pneumologista e o Alergologista, interessados em melhor qualificarem o seu atendimento profissional. É livro imprescindível, pois.

Publicação: 2008

19. Atualização Em Alergia E Imunologia Pediátrica: Da Evidência À Prática – 1ª Ed/2016 – 1ª Ed.

Atualização em Alergia e Imunologia Pediátrica: da evidência à prática tem sua equipe autoral formada pelos membros do Departamento de Alergia e Imunologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Sua proposta é a revisão criteriosa de aspectos clínicos, diagnósticos e terapêuticos relacionados com mais frequência ao sistema imunológico da criança, de modo a trazer os mais novos e recentes conhecimentos dessa subespecialidade pediátrica.

Para fins didáticos, a equipe autoral valeu-se de dois especiais recursos: – descrição de histórias clínicas no início de alguns capítulos.

O Autor compartilha seu raciocínio clínico com o leitor ao longo das atividades em ambulatórios e enfermarias. – discussão do caso, ao final do capítulo, estimulando o Pediatra a construir um conhecimento que na prática normatizará sua conduta.

Com isso, estará facilitada a transmissão dos principais conhecimentos sobre alegria e imunologia pediátrica. Atualização em Alergia e Imunologia Pediátrica: da evidência à prática apresenta 3 Coordenadores, 29 Colaboradores, 3 seções, 26 capítulos, num total de 330 páginas.

Objetivo, prático, atual, especialmente escrito para o dia a dia da consulta pediátrica no consultório, ambulatório e hospital, que o torna imprescindível como fonte de estudo e aprendizado para o pediatra, e para todos vivamente interessados na atualização do diagnóstico e tratamento dos quadros alérgicos e imunológicos fundamentados nas melhores evidências médicas nessa tão suscetível faixa etária.

20. Guia de alergia, imunologia e reumatologia em pediatria

O presente Guia de Medicina Ambulatorial e Hospitalar – “Alergia, Imunologia e Reumatologia em Pediatria”, coordenado pelo professor Charles K. Naspitz, titular da Disciplina de Alergia, Imunologia Clínica e Reumatologia do Departamento de Pediatria da Unifesp-EPM, dispõe-se didaticamente em 3 partes.

Na parte referente à alergia, apresentam-se os conceitos aplicados no laboratório clínico de alergia e são abordados os tópicos observados na clínica pediátrica com mais freqüência, como alergia a insetos, alergia ocular, anafilaxia, dermatite atópica, alergia alimentar, asma, rinite alérgica, urticária e angioedema, bem como o importante aspecto da prevenção dessas doenças.

Na parte que engloba a imunologia clínica, discorre-se sobre temas bastante atuais, como as imunodeficiências primárias e seu tratamento e a resposta imune na criança.

Finalmente, na parte dedicada à reumatologia infantil, são identificadas as principais doenças reumáticas da infância, como vasculites, púrpura de HenochSchönlein, eritema nodoso, poliarterite nodosa, artrites agudas, LES, espondiloartropatias, entre outras.

21. Livro – Alergia e imunologia para o pediatra

A Coleção Pediatria do Instituto da Criança do HCFMUSP foi concebida para fazer chegar aos que se ocupam da saúde da criança e do adolescente a experiência acumulada durante os mais de 30 anos de existência do Instituto da Criança, nas especialidades pediátricas lá exercidas, bem como os resultados de sua produção científica.

Conta também com a valiosa contribuição de especialistas das mais renomadas instituições de nosso meio e espera-se que, com sua leitura, o pediatra obtenha subsídios para aprimorar sua prática diária.

A terceira edição de Alergia e imunologia para o pediatra atualiza e amplia temas fundamentais para a atuação do pediatra, como o desenvolvimento do sistema imunológico da criança e sua complexa interação com o ambiente em que cresce.

Em seis seções e 25 capítulos, apresenta as principais imunodeficiências, bem como o fascinante contexto das doenças alérgicas, e informa detalhadamente sobre o controle e a prevenção da asma.

Inclui de modo prático a investigação laboratorial de todas essas condições, complementada por imagem e testes genéticos.

Conclui analisando a vacinação no imune eficiente e a prevenção das doenças alérgicas.

Complementa os demais volumes da coleção, permanecendo como valioso elemento de pesquisa para o consultório do pediatra.

22. Livro – Alergia E Imunologia Na Infância E Na Adolescência – Grumach

Alergia e Imunologia na Infância e na Adolescência , em 2ª edição, é livro integralmente novo, considerando-se sua atualização e a norma didática imprimida ao texto com os seus correspondentes capítulos totalmente reescritos e ampliados.

São 3 seções, 9 partes, 2 anexos, 69 capítulos, 928 páginas.

Trabalho de fôlego realizado com a colaboração de 105 especialistas.

A obra continuará o seu vitorioso percurso de ensino e transmissão dos seus conhecimentos para o Pediatra, o Pneumologista e o Alergologista, interessados em melhor qualificarem o seu atendimento profissional.

23. Livro – Alergia e Imunologia na Infância e na Adolescência

Alergia e Imunologia na Infância e na Adolescência, ora em 2ª edição, é livro integralmente novo, considerando-se sua atualização e a norma didática imprimida ao texto com os seus correspondentes capítulos totalmente reescritos e ampliados.

  • São 3 seções, 9 partes, 2 anexos, 69 capítulos, 928 páginas.
  • Trabalho de fôlego realizado com a colaboração de 105 especialistas.
  • Suas seções e partes são as seguintes: Seção 1. Alergia e Imunologia Parte 1.
  • Conhecimentos Gerais Seção 2. Alergia Parte 2.
  • Noções Básicas Parte 3.
  • Alergia Respiratória Parte 4.
  • Dermatites Alérgicas Parte 5.
  • Outras Manifestações Alérgicas Seção 3.
  • Imunologia Parte 6.
  • Conhecimentos Gerais Parte 7.
  • Imunodeficiências Primárias Parte 8.
  • Imunodeficiências Secundárias Parte 9. Tratamento das imunodeficiências. 

A importância desta nova edição justifica-se por ser a imunologia considerada área de conhecimento médico que praticamente interliga-se a todas as especialidades, sobretudo por seus estudos fisiopatológicos.

Alergia e Imunologia na Infância e na Adolescência, 2ª edição, continuará o seu vitorioso percurso de ensino e transmissão dos seus conhecimentos para o Pediatra, o Pneumologista e o Alergologista, interessados em melhor qualificarem o seu atendimento profissional.

Para finalizar e adicionar valor à sua pesquisa e profissão, mostraremos nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para Alergistas.

CONTABILIDADE PARA ALERGISTAS

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades dos Alergistas?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para Alergistas.
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para Alergistas.
  • Carnê-leão para Alergistas.
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para Alergistas.
  • Registro de marcas para Alergistas.
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155