Blog

23 Livros de ortopedista para você aprimorar seu conhecimento

Se você está procurando 23 Livros de ortopedista para você aprimorar seu conhecimento, então saiba que você encontrou o lugar certo.  

Aqui neste conteúdo, nós relacionamos uma lista de 23 Livros de ortopedista para você aprimorar seu conhecimento.

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta tarefa.  

E por que nós pesquisamos estes 23 Livros de ortopedista para você aprimorar seu conhecimento?  

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Ortopedistas, Alergistas, Cirurgiões, Oftalmologistas, Urologistas, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é um Ortopedista, presta consultoria na área ou qualquer outro tipo de parte da Medicina, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Ortopedista, Alergista, Oftalmologista, Urologista ou atue em qualquer outra área da medicina, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

23 Livros de ortopedista para você aprimorar seu conhecimento

De acordo com a Wikipédia, A ortopedia é a especialidade médica que cuida da saúde relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações. A traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético.

1. Manual de Fraturas – Koval

O livro Manual de Fraturas do Dr. Kenneth Koval é a obra mais utilizada no mundo para consulta rápida sobre fraturas.

Aborda o tratamento de fraturas em adultos e crianças, sendo adotado por diversas escolas de residência de ortopedia no Brasil e no Mundo.

Um livro de bolso que vai lhe auxiliar em todos os seus momentos profissionais no seu plantão ou ainda em seus estudos do dia-a-dia.

Compre e receba na sua casa com toda a segurança.

Seu manual de escolha para informação rápida e confiável sobre o tratamento de fraturas.

Um dos manuais mais utilizados em seu meio, Manual de Fraturas, 5a Edição, é a fonte de referência ideal para residentes e profissionais que buscam por fatos e rapidez para o tratamento e classificação de fraturas.

Leve-o com você para um acesso adequado e prático às respostas que precisar sobre tratamento das fraturas de adultos e crianças – da anatomia e mecanismo de lesão até avaliações clínica e radiológica e o tratamento.

  • Visualize aspectos-chaves do tratamento das fraturas, com abundantes ilustrações.
  • Acesse informações vitais em tabelas de rápida referência, quadros, diagramas e listas.
  • Permaneça atualizado com as novidades da traumatologia, graças aos novos capítulos sobre imagens intraoperatórias e ciência básica da consolidação de fraturas.
  • Tenha a informação mais atualizada sobre tópicos especiais como trauma múltiplo, feridas por armas de fogo, fraturas patológicas e Peri protéticas e analgesia ortopédica.
  • Encontre rapidamente a informação que precisa, com capítulos consistentemente organizados que cobrem epidemiologia, anatomia, mecanismo da lesão, avaliação clínica, avaliação radiológica, classificação, tratamento e abordagens das complicações

2. Livro Trilhos Anatômicos Meridianos Miofasciais para Terapeutas Manuais e do Movimento – Myers – Manole

Este livro descreve as linhas de extensão corporal que estão funcionalmente integradas dentro da faixa fascial e que formam “meridianos” rastreáveis de mio fáscia os Trilhos Anatômicos.

Estabilidade, força, tensão, fixação, resiliência e compensação postural todas essas propriedades são distribuídas por meio dessas linhas.

Com base no mapa dos meridianos, o autor apresenta diversas estratégias novas e holísticas para que os profissionais ajudem seus pacientes ou alunos a recuperar e melhorar a postura e a função do movimento.

Uma leitura essencial para fisioterapeutas, fisiatras, educadores físicos, médicos do esporte, técnicos e treinadores, personal trailers, quiropraxistas, osteopatas, terapeutas manuais e ocupacionais, instrutores de ioga e pilates, massoterapeutas, professores de dança, educadores do movimento e acupunturastes.

3. Livro – Insall & Scott Cirurgia do Joelho

Insall &; Scott Cirurgia do Joelho continua a ser a escolha definitiva para orientar sobre as abordagens mais eficazes para o diagnóstico e gestão de todo o escopo de doenças do joelho.

Esta edição reflete uma revisão completa do conteúdo, com novos capítulos e mais de 400 colaboradores de todo o mundo.

O conteúdo extra com 70 novos vídeos em inglês, e os materiais novos e expandidos abrangem uma série de temas importantes.

Com mais de 400 colaboradores de todo o mundo e 236 vídeos (com 70 novos). Também contém 160 fotos demonstrativas no Glossary of Implants. Inclui abordagens mundiais aprimoradas para todos os aspectos das doenças do joelho Apresenta considerações atualizadas sobre o joelho pediátrico; e a seção sobre os tumores que acometem o joelho foi atualizada.

Acesso ao Expert Consult. Esta experiência permite pesquisar o texto completo, incluindo imagens, vídeos (incluindo os novos), glossário e referências em uma variedade de dispositivos.

4. Livro – Clínica Ortopédica – 2 Vols. – USP – Barros Filho

Obedecendo aos moldes e padrão do que está sendo lançado pelos outros departamentos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, este livro reflete de maneira clara e direta as diretrizes de diagnóstico e tratamento em Ortopedia e Traumatologia. Além disso, a distribuição dos capítulos nos diferentes grupos especializados traz, como aspecto diferencial, um box que apresenta de maneira objetiva e didática qual a conduta adotada no Instituto e no Departamento de Ortopedia e Traumatologia do HC-FMUSP.

Sobre os autores: Todos os autores são professores titulares do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP.

Sumário resumido: O livro aborda os seguintes temas: 

  • Conceitos Gerais
  • Ortopedia Pediátrica
  • Trauma Infantil
  • Ortopedia do Adulto
  • Trauma do Adulto
  • Medicina Esportiva
  • Medicina Física e Reabilitação
  • Amputação

5. Livro – Princípios AO do Tratamento de Fraturas 2 vols. – Rüedi

Princípios AO do tratamento de fraturas tem sido fonte de conhecimento e referências essenciais na área de cirurgia traumato ortopédica para várias gerações de cirurgiões no mundo.

Os princípios fundamentais não mudaram nos últimos 60 anos, mas as bases clínicas e biológicas, além dos avanços tecnológicos, criaram novas possibilidades no tratamento cirúrgico e permitiram que os cirurgiões explorassem novas maneiras de aplicar os princípios da AO.

Esta 3ª edição inclui novos conhecimentos e explora tecnologias inovadoras. Também aborda desafios que os cirurgiões ortopédicos enfrentam hoje, como o aumento exponencial das fraturas por fragilidade resultante de mudanças demográficas e do envelhecimento da população.

Esta obra busca ajudá-los a enfrentar esses desafios de maneira confiante.

6. Livro – Fraturas em Adultos – Rockwood – 8a edição – 2 volumes

Em sua 8ª edição totalmente revisada e atualizada, Fraturas em Adultos de Rockwood e Green oferece um conteúdo completo sobre tratamento ortopédicos para as mais diversas lesões. Mais de 80 dos mais importantes profissionais da área apresentam uma abordagem abrangente de todas as lesões articulares e ósseas e discutem minuciosamente técnicas alternativas para o tratamento de cada lesão, além de apresentar seus métodos preferidos. Esta nova edição apresenta: 62 capítulos escritos por consagrados especialistas de várias partes do mundo e revisados em sua edição brasileira, pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Princípios gerais associados a diagnóstico por imagem, cirurgia ortopédica assistida por computador e tecnologias biológicas e biofísicas para o tratamento de fraturas Novos capítulos sobre tratamento do paciente idoso ou geriátrico; tratamento de defeito ósseos; e apectos psicológicos do trauma.

7. Livro – Exame Físico em Ortopedia – Barros

A terceira edição deste livro é fruto do trabalho dedicado de 41 ortopedistas de grande atuação na SBOT que entregam ao leitor está necessária atualização do exame físico ortopédico.

A organização deste livro foi da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) da SBOT sob a coordenação do colega Professor Doutor Alexandre Fogaça Cristante.

O livro segue o modelo da edição anterior e objetiva manter o exame físico como o passo mais importante do diagnóstico. Em 14 capítulos ricamente ilustrados, o leitor encontrará um texto sintético e compreensível para aprendizado ou consulta rápida.

“Se você quiser falar comigo, primeiro defina os seus termos” é uma citação atribuída a Voltaire e seguidamente mencionada em conferências médicas. Sem dúvida, definir com precisão os achados do exame físico é o início mais seguro para obter o diagnóstico correto, a etapa inicial de um tratamento ortopédico eficaz.

8. 1000 Perguntas e Respostas Comentadas em Ortopedia e Traumatologia – SBOT

Esta importante obra tem um formato vencedor.

Seguindo a fórmula de perguntas acompanhadas por respostas comentadas, este livro é de extrema utilidade para aqueles que pretendem prestar concursos em Ortopedia e Traumatologia, bem como aos que desejam manter-se atualizados nos diversos ramos da especialidade, incluindo temas dos mais simples aos mais complexos e controversos.

As mil questões que compõem este livro foram elaboradas pelos mais competentes profissionais especializados em ensino e treinamento e educação continuada da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), sendo comentadas por especialistas de qualidade igualmente elevada, todos membros dos Comitês de Especialidades da SBOT.

A leitura de 1.000 perguntas e respostas comentadas em Ortopedia e Traumatologia é fundamental, pois propicia embasamento para melhor qualificação tanto do residente quanto do especialista já estabelecido.

9. Órteses e Prótese – Indicação e Tratamento – Fonseca

O livro ÓRTESES & PRÓTESES: INDICAÇÃO E TRATAMENTO conta com uma equipe de profissionais de referência nacional na especialidade órteses e próteses e que reuniu seus conhecimentos visando ao desenvolvimento de um material que pudesse atender a todas as áreas da reabilitação física.

A obra, composta de 14 capítulos, aborda desde a importância da Equipe Multiprofissional, Órteses e Próteses para membros inferiores e superiores até as Tecnologias Assistivas e seu desenvolvimento.

Destinado aos profissionais e estudantes de reabilitação física, o livro tem como objetivo capacitar e valorizar a reabilitação corporal a fim de proporcionar uma melhora na qualidade de vida dos pacientes que necessitam desses suportes em sua rotina.

10. Poli traumatizado Tratamento Ortopédico – Santos Silva

Este livro representa o resultado do trabalho árduo de muitos cientistas brasileiros, a maioria membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO).

Os conceitos aqui emitidos resultam da experiência profissional adquirida por eles ao longo do tempo, num balanço honesto entre o que há de mais avançado no meio científico internacional e o que pode, de fato, ser realizado dentro da realidade brasileira.

Jorge dos Santos Silva merece cumprimento especial pelo zelo de compilar relação tão completa de temas sobre o poli traumatizado.

11. Livro – Ortopedia e Traumatologia – Faloppa – UNIFESP

O presente Guia de medicina ambulatorial e hospitalar: ortopedia e traumatologia é coordenado pelos professores Flávio Faloppa e Walter Manna Albertoni, do Departamento de Ortopedia e Traumatologia (DOT) da Unifesp-EPM.

A obra é apresentada de maneira muito prática e didática: são 63 capítulos distribuídos em duas seções: Ortopedia e Traumatologia.

A primeira seção apresenta capítulos abrangentes subdivididos em partes, como coluna toracolombar, nos seus múltiplos aspectos.

Em seguida, enfoca articulações e segmentos essenciais para a prática médica – ombro, cotovelo, punho e mão, quadril, joelho e pé e discute aspectos importantes da Ortopedia pediátrica.

A seção destinada à Traumatologia engloba um tema de extrema relevância na atualidade, a síndrome da criança espancada.

São abordadas também as fraturas dos diferentes segmentos, as lesões dos nervos periféricos, as lesões ligamentares do tornozelo e pé e as lesões musculares, além da reabilitação no trauma ortopédico, capítulo que finaliza o livro.

A incorporação tecnológica, a inovação de materiais e a aplicação de uma ciência sistematizada impulsionaram essa área do saber de maneira substancial e com importante impacto na prática médica.

Portanto, o leitor terá a oportunidade de apreciar e atualizar-se sobre os principais avanços nessa área de conhecimento. Nitidamente, esta obra também proporciona importante acesso à medicina contemporânea, preenchendo lacuna na literatura médica, em virtude da visão desta complexa massa de conhecimentos médicos, enriquecendo muito a Série Guias de Medicina da Unifesp-EPM.

É um Guia atual e de importante implicação médica, destacando-se por sua abordagem prática e competente de uma área de excelência da Unifesp-EPM.

12. Cirurgia Endoscópicos da Coluna Vertebral – Kim

A tecnologia endoscópica avançou até o ponto em que os profissionais agora podem acessar, visualizar e tratar patologias da coluna anteriormente acessíveis apenas por meio de abordagens cirúrgicas abertas.

Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral, Segunda Edição, apresenta uma visão abrangente sobre a cirurgia endoscópica da coluna com um vasto número de procedimentos de coluna minimamente invasivos, que revolucionaram o paradigma de tratamento da coluna vertebral.

Os leitores serão enormemente beneficiados com muitos anos de experiência e sabedoria compartilhados pelos mestres da cirurgia de coluna, Daniel Kim, Gun Choi, Sang-Ho Lee, Richard Fessler e seus colaboradores especialistas.

Devido à visão endoscópica estreita, diferenças micro anatômicas sutis nas regiões lombar, torácica e cervical nem sempre são fáceis de discernir visualmente.

Para enfrentar este desafio, a obra contém descrições detalhadas de procedimentos e imagens que espelham as visualizações endoscópicas que os cirurgiões de coluna encontram no centro cirúrgico.

Organizada anatomicamente, 53 capítulos guiam os leitores de forma sistemática através de procedimentos nas regiões lombar, torácica e cervical e na junção craniocervical para patologias que variam de lombalgia e deformidades a tumores, lesões, infecções e trauma.

Mais de 1.000 imagens de alta qualidade, incluindo fotografias coloridas de procedimentos e ilustrações médicas, fornecem uma profunda compreensão visual.

Patologias e procedimentos da coluna vertebral foram delineados em 64 vídeos online, acessíveis através do Media Center, com estudos de caso a tutoriais com técnicas passo a passo.

Todo o espectro da endoscopia da coluna, incluindo as abordagens percutâneas, microdiscectomia, laminectomia, discectomia, foraminotomia, hemilaminectomia, descompressão torácica, fusão, fixação e procedimentos toracoscópicos.

Uso de tecnologia de ponta, como dissectores ósseos ultrassônicos, denervação por radiofrequência endoscópica, monitor cirúrgico de vídeo telescópico (VITOM), retratores tubulares minimamente invasivos e sistemas endoscópicos tridimensionais estéreo tubulares.

Neurocirurgiões e cirurgiões experientes, bem como residentes em neurocirurgia e em ortopedia, serão enormemente beneficiados pelo conhecimento e insights significativos revelados neste notável recurso multimídia.

Esta obra é também de interesse para enfermeiros, fisioterapeutas e todos os demais profissionais da saúde que lidam com a coluna vertebral.

13. Avaliação Física Ilustrada em Ortopedia – Ribak

Quando em dúvida, realize uma avaliação física ortopédica eficiente e apropriada” Este livro, de rica qualidade editorial, organizado de forma lógica, simples e descomplicada, contém oitos capítulos estruturados da mesma forma.

Embasa-se na anatomia, vascularização e inervação, ricamente ilustradas, que introduzem a essência de cada capítulo que é a avaliação física em ortopedia e traumatologia.

No texto, encontra-se a interessante seção “saiba que”, constituída de textos curtos relacionados à avaliação física que dizem respeito às curiosidades das patologias ortopédicas sobre o assunto em questão.

A importância da ilustração e do projeto gráfico, constatável empiricamente em qualquer visita às livrarias, é confirmada por editores e pesquisadores, que apontam a diferença entre o livro com ilustração (aquele em que a imagem é apoio, apenas reforçando o que diz o texto) e o livro ilustrado, no qual ou se prescinde da palavra escrita ou ela atua juntamente com a ilustração.

Assim, além de grande número de ilustrações elucidativas, inclui-se um DVD, como um suplemento ao texto e às ilustrações dos capítulos, para que haja boa correlação entre a parte escrita e sua execução, na prática. Apresenta muitos testes especiais, vários deles patológicos, o que tornam os exemplos mais fidedignos.

Os autores e colaboradores deste livro procuram retomar a avaliação física como o passo mais importante do diagnóstico e das particularidades das patologias do sistema musculoesquelético.

E, assim sendo, faz jus a ser lido por aquel es que estão começando suas carreiras, como estudantes e residentes, ou por profissionais experientes, mas que buscam recordar, ver em detalhes ou simplesmente realizar uma avaliação física eficiente em ortopedia.

14. Ortopedia e Traumatologia: Princípios e Prática – Hebert

Com 500 novas imagens e ampla atualização do conteúdo, esta edição mantém a abordagem didática e acessível característica das edições anteriores, sendo recurso indispensável para estudantes de graduação, residentes e profissionais tanto de ortopedia e traumatologia como de fisioterapia.

Sizínio K. Hebert Ortopedista e neuro-ortopedista pediátrico. Docente do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Fisioterapia Pediátrica do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento (IEP-HMV), na área de Ortopedia Pediátrica.

Membro titular da SBOT. Membro fundador da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP). Membro associado da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS).

Tarcísio E. P. de Barros Filho Professor titular do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Renato Xavier Ex-professor de Ortopedia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), RS. Professor/preceptor de Ortopedia Pediátrica da Universidade Fed eral do Rio Grande (FURG), RS.

Ex-vice-presidente da SBOT. Membro titular e fundador da SBOP. Arlindo G. Pardini Jr. Ortopedista. Especialista em Cirurgia da Mão. Livre-docente em Ortopedia e Traumatologia.

Chefe do Serviço de Cirurgia da Mão do Hospital Ortopédico de Belo Horizonte, MG.

15. Acupuntura no Esporte e na Reabilitação – Técnica de Agulhamento a Seco – Ma

Escrito por Yun-tao Ma, especialista em agulhamento a seco, este livro apresenta técnicas que melhoram o desempenho atlético, aceleram a recuperação depois de treinos intensos e permitem rápida reabilitação após lesões ou cirurgias.

Com mais de 100 ilustrações de anatomia, ferimentos e procedimentos clínicos, demonstra as melhores e mais eficazes técnicas de agulhamento, além de ter sua pesquisa toda baseada em evidências.

Diferente dos outros livros da área, Acupuntura no Esporte e na Reabilitação Técnica de Agulhamento a Seco utiliza uma abordagem ocidental, de mais fácil compreensão, para a integração da acupuntura biomédica na prática clínica.

16. Atualização em Cirurgia da Mão Traumatologia – Dilivros

O livro, seja ele em formato normal ou digital, sempre agrada, ainda mais fazendo parte de estar em dia com o desenvolvimento da Medicina em nossa área de conhecimento, quando nem sempre temos tempo de procurar realmente as evidências de um determinado tratamento; há condutas que estão corretas há anos, outras nem tanto, saber essa distinção nos diferencia.

A SBCM considera sempre como dever mostrar esta fase da medicina e encara isso como obrig ação.

Assim vem sendo desde a minha entrada na Sociedade, na década 1970, quando os estatutos rezavam que teriam não mais de 25 membros nacionais, quanta evolução e tendo participado desta história e agora sendo convidado também para fazer o Prefácio deste livro, me sinto muito honrado.

Profissionais competentes estão presentes nesta atualização. Sinto internamente, no meio desta Pandemia do Covid-19, que não podemos parar, tudo passa e passará.

Aos nossos associados aproveitem o esforço destes colegas em lhes entregar esse presente.” Luiz Carlos Sobania – Presidente SBCM 1978-79

17. Livro Ortopedia e Traumatologia Perguntas e Respostas Comentadas – Araújo – Medbook

Ortopedia e Traumatologia – Perguntas e Respostas Comentadas não tem a pretensão de ser uma obra definitiva, uma vez que as questões levantadas não são exclusivamente ferramentas de avaliação, mas fazem parte do processo de aquisição do conhecimento na medida em que promovem a repetição dos temas e, com os comentários, somam mais conteúdo ao conhecimento prévio do estudante, dividindo o processo de aprendizagem entre os estudantes e os autores do livro.

Todas as questões foram elaboradas com base na nova bibliografia divulgada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

18. Livro – Diagnóstico Ortopédico Rápido – Mostofi

Este livro enfatiza a habilidade de ouvir, observar e examinar, demonstrando a aplicação dessas ferramentas na prática da ortopedia moderna.

Diagnóstico Ortopédico Rápido é indicado para todos os envolvidos no tratamento de pacientes ortopédicos, para estudantes de medicina, por enfatizar as características das apresentações clínicas, e para clínicos gerais, ao fornecer informações sobre as quais pode-se basear a prática diária, e para residentes, como um guia de referência para uso diário, além de poder ser utilizado como guia de estudo para exames profissionais.

19. Radiologia Ortopédica – Uma Abordagem Prática – Greenspan

Obra consagrada na área por oferecer um conteúdo atual e abrangente, Radiologia Ortopédica | Uma Abordagem Prática é referência essencial a radiologistas, ortopedistas e reumatologias em todos os níveis de formação, bem como aos profissionais envolvidos no atendimento a pacientes com problemas no sistema musculoesquelético.

O texto conciso, associado a excelentes imagens, provê o leitor de informações precisas para que interprete os diversos achados, domine as últimas tendências em radiologia ortopédica, escolha o melhor método radiológico para cada paciente e aplique seu conhecimento na interpretação da ressonância magnética.

Principais características da sexta edição:

Mais de 4.000 excelentes fotos e ilustrações, incluindo diversas imagens em 3D, que abrangem radiografia convencional, ultrassonografia, TC, TC de dupla energia, PET-TC, RM e todas as demais modalidades de exames de imagem usadas para avaliar distúrbios musculoesqueléticos Ênfase na ultrassonografia a e na RM em detrimento de outros métodos que expõem os pacientes a maiores níveis de radiação Discussões sobre acurácia, velocidade e custo de cada técnica Orientação aprofundada de renomados especialistas em RM musculoesquelética Diagramas e esquemas informativos para facilitar o aprendizado Resumos intitulados Aspectos práticos a serem lembrados para revisão rápida.

20. Manual de Medicina Esportiva – Manual do Residente da Universidade Federal de São Paulo UNIFESP – Cohen

A Série Manual do Residente da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo veio com o objetivo de contribuir para a boa prática clínica. Carreando informações precisas, torna-se indispensável a todos os médicos que desejam obter informações atualizadas em sua área de conhecimento.

21. Manual de Ortopedia – Stovitz

Quando você necessita de acesso rápido a informação ortopédica deseja todos os fatos ao seu alcance.

A 6ª edição exaustivamente atualizada deste manual bem-sucessivo proporciona a orientação pratica e acessível de que você necessita para diagnosticar e tratar lesões e doenças musculoesqueléticas com plena confiança.

22. Livro Doenças Osteometabólicas Abordagem do Ortopedista – Viola

Doenças Osteometabólicas – Abordagem do Ortopedista tem sua origem no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo (DOT/UNIFESP), cujo objetivo maior é proporcionar uma visão ortopédica da osteoporose ao abordar o tratamento de diversas fraturas e suas causas metabólicas e hormonais relacionadas com os gêneros masculino e feminino, metabolismo da vitamina D, hiperparatireoidismo, doenças de Paget e outras causas.

Mediante esse tipo de abordagem, que se estende à multidisciplinariedade, o ortopedista estará mais capacitado a promover o tratamento ortopédico, na vigência de doença metabólica ou de comprometimento metabólico que leva à osteoporose.

Doenças Osteometabólicas –  Abordagem do Ortopedista apresenta 1 Editor, 17 Colaboradores, 20 capítulos, num total de 122 páginas. É, livro, pois, destinado a Ortopedistas, Traumatologistas, Endocrinologistas e Residentes em Ortopedia e Traumatologia.

23. Técnica Percutâneas Minimamente Invasivas para Coluna Vertebral – Kim

Daniel Kim e especialistas Internacionais se propõem a detalhar procedimentos minimamente invasivos para a dor da coluna que geram rápida recuperação e menos complicações.

O passo a passo das técnicas é ilustrado no livro e demonstrado detalhadamente no DVD.

Para finalizar e adicionar valor à sua pesquisa e profissão, mostraremos nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para Ortopedista.

CONTABILIDADE PARA ORTOPEDISTAS.

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades dos Ortopedistas?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para ortopedistas.
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para ortopedistas.
  • Carnê-leão para ortopedistas.
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para ortopedistas.
  • Registro de marcas para ortopedistas.
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155