Blog

23 Livros de Pediatria que vão te auxiliar no conhecimento

Se você está em busca de 23 Livros de Pediatria que vão te auxiliar no conhecimento, saiba que você encontrou o lugar certo. 

Aqui neste conteúdo, relacionamos uma lista de 23 Livros de Pediatria que vão te auxiliar no conhecimento.

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta tarefa.  

E por que nós pesquisamos estes 23 Livros de Pediatria que vão te auxiliar no conhecimento?

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Pediatria, Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Cirurgião, Oftalmologista, Urologista, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é um Pediatra, presta consultoria na área ou qualquer outro tipo de parte da Medicina, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Pediatra, Cirurgião, Oftalmologista, Urologista ou atue em qualquer outra área da medicina, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

23 LIVROS DE PEDIATRIA QUE VÃO TE AUXILIAR NO CONHECIMENTO

Segundo o site Conceito.de, a pediatria é o ramo da medicina que se especializa na saúde e nas doenças das crianças. Trata-se de uma especialidade médica que se centra nos pacientes desde o momento do nascimento até à adolescência, sem que exista um limite preciso que determine o final da sua validez. 

E desta forma, decidimos pesquisar sobre o assunto e relacionamos estes 23 Livros de Pediatria que vão te auxiliar no conhecimento

1. Tratado de Pediatria

O Tratado de Pediatria da Sociedade Brasileira de Pediatria mantém os conteúdos anteriores bem atualizados, além de incluir novos capítulos, que enriquecem a estrutura da obra.

Um deles aborda os cuidados pediátricos paliativos, tema que se destaca por contribuir para adequar o texto ao perfil da pediatria no novo século.

Trata-se do livro-texto de medicina da criança e do adolescente mais difundido e utilizado pela classe pediátrica e pelas instituições de ensino médico. Além disso, também guia os programas de residência médica na especialidade que cuida das crianças e adolescentes.

2. Manual de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento

O acompanhamento do desenvolvimento e do comportamento de crianças e adolescentes é um fundamento básico da pediatria. Logo, é essencial para o exercício da profissão conhecer as características do transcurso normal do desenvolvimento infanto-juvenil, de modo a garantir a prevenção de problemas e melhorar a saúde, além de identificar possíveis atrasos, desvios, sofrimentos e transtornos.

A obra é leitura obrigatória para o pediatra na sociedade contemporânea, pois mune o profissional e expande seu conhecimento, fornecendo, de forma objetiva, conteúdo dinâmico para o auxiliar em sua prática clínica.

3. Emergências em Pediatria: Protocolos da Santa Casa

A segunda edição de Emergências em Pediatria – Protocolos da Santa Casa, revisada e atualizada, apresenta os principais aspectos teóricos e práticos das emergências no atendimento pediátrico.

Os temas deste livro oferecem os subsídios para um socorro adequado nos inúmeros casos de: Acidentes na infância (queimaduras, afogamentos, traumatismos, intoxicações, picadas de animais peçonhentos); Doenças cardiovasculares e pulmonares Doenças gastrointestinais e endócrinas; Enfermidades neurológicas; Infecções; Entre outros.

4. Nutrição em Pediatria: da Neonatologia à Adolescência

Evidências científicas indicam que o aleitamento materno proporciona muitas vantagens para a saúde e o desenvolvimento da criança.

Os métodos de alimentação no início da vida, com efeitos futuros, constituem importantes áreas para pesquisas. Assim, uma das maiores preocupações do pediatra deve ser a prevenção de doenças do adulto já na infância.

Neste livro, a nutrição em seus diversos ciclos da vida, desde o recém-nascido ao adolescente, apresenta uma série de temas atuais que podem auxiliar os profissionais de saúde na prática clínica.

5. Princípios e Práticas de Ventilação Mecânica em Pediatria e Neonatologia

Este livro foi desenvolvido com o objetivo de fornecer informações atualizadas a todos os profissionais da área da saúde, que lidam com pacientes pediátricos em unidades de terapia intensiva e semi-intensiva.

A obra apresenta os princípios básicos do suporte ventilatório, bem como as modalidades e os parâmetros mais pertinentes para a melhor conduta na saúde da criança.

Além disso, são abordados conceitos de desmame do ventilador mecânico, ventilação mecânica não invasiva e ventilação em diversas patologias comumente observadas no paciente neonatal e pediátrico.

6. Cuidados Paliativos na Prática Pediátrica

Obra construída a partir da experiência de profissionais envolvidos no cuidado à criança e ao adolescente com doenças graves limitantes e ameaçadoras da vida, e suas famílias.

O livro aborda o cuidado sob a ótica física, psicológica, social e espiritual, oferecendo conteúdo técnico com inspiração e contribuindo para o aprendizado do cuidado integral humanizado e de qualidade às crianças, aos adolescentes e suas famílias.

7. Dermatologia Pediátrica no Consultório

Quando encaminhar ao dermatologista é uma decisão que requer conhecimento das dificuldades diagnósticas e terapêuticas das doenças da pele.

O livro tem como foco principal o pediatra geral e aborda as dermatoses de maior ocorrência na prática diária do consultório e os principais diagnósticos diferenciais que devem ser pesquisados e descartados antes de fechar um diagnóstico definitivo e iniciar uma terapêutica.

8. Infectologia nas Emergências Pediátricas

As doenças infecciosas podem ter apresentações variadas, de leves à graves, dependendo do agente infeccioso e da resposta imunológica do hospedeiro e a conduta pronta e adequada vai beneficiar o paciente.

O livro contém temas relacionados aos quadros febris, conduta nas infecções das vias aéreas superiores e inferiores, manejo inicial das infecções graves, vacinas, doenças infectocontagiosas, entre outros, e busca auxiliar o pediatra no pronto-socorro com informações acessíveis e claras.

9. Medicina do Sono

O bebê que não dorme, o adolescente que dorme demais, a criança que ronca e para de respirar, o menino que perambula pela casa dormindo, a criança que range os dentes, os distúrbios de aprendizado e de comportamento.

Estes, entre outros, são tópicos frequentes na clínica pediátrica geral e o livro visa levar aos colegas uma leitura leve e prática, sem perder em atualidade científica.

10. Pneumologia Pediátrica no Consultório

O livro contempla atualização científica em numerosas doenças do trato respiratório que se destacam por elevadas prevalências como a asma, a bronquiolite viral aguda, a sibilância recorrente em lactentes, as bronquites, tuberculose, entre outras, e também aborda doenças de menor prevalência, como a fibrose cística, discinesia ciliar, malformações pulmonares e outras tantas.

Um livro de Medicina baseada em evidências, permitindo compreensão e atualização nas principais doenças do trato respiratório.

11. Puericultura passo a passo

Os autores pretendem auxiliar médicos, pediatras e estudantes e residentes de Pediatria, no atendimento de Puericultura no contexto de mundo atual, sem esquecer da base da Puericultura e do atendimento ambulatorial à criança desde lactente, pré-escolar e escolar, incluindo a fase tão importante da adolescência.

O livro também aborda o último trimestre do pré-natal como o momento oportuno de primeira conversa com a mãe e com os apoios que ela terá para o cuidado com a criança.

12. Da Queixa Clínica à Reumatologia Pediátrica

As doenças de origem reumatologia devem ser lembradas como diagnóstico diferencial em diversas situações comuns na Pediatria geral e é fundamental que o estar atento à essas possibilidades.

O diagnóstico precoce e o pronto tratamento adequado terão impacto direto no prognóstico.

Baseado nesses aspectos, o livro aborda casos clínicos voltados para a interpretação dos sintomas e ampliação do raciocínio diagnóstico.

13. Puericultura – Conquista Da Saúde Da Criança E Do Adolescente

Conquista da Saúde da Criança e do Adolescente é um livro que aborda a ciência e a arte de cuidar de crianças com a visão atual.

A moderna puericultura caracteriza-se pelo cuidado integral da saúde da criança e do adolescente, desde o pré-natal, promovendo o seu bemestar físico e emocional, com a visão do futuro adulto que ele será.

A consulta de puericultura, supervisão da saúde da criança sem queixas, tem tarefas relevantes: Promoção da saúde, orientação antecipatória, prevenção de doenças e detecção de doenças eventualmente existentes.

Compreender a visão holística – biopsicossocial – da puericultura é fundamental nos dias de hoje.

Existem evidências concretas que no seguimento da puericultura reside a chave para a construção de uma saúde para a vida toda. É preciso lembrar que ” a criança é o pai do adulto”.

A atenção de puericultura e necessária para todas as crianças e adolescentes.

Em seus 35 capítulos este livro procura transmitir uma combinação adequada de teoria e prática, necessária para o exercício consistente da puericultura.

Os pediatras, os residentes em Pediatria, os médicos de família e os estudantes de medicina encontrarão neste livro uma ferramenta de grande utilidade para as suas atividades.

14. Intensivíssimo Pediátrico: o que todo Enfermeiro deve saber

Este livro tem por objetivo discutir os principais assuntos e a assistência de enfermagem à criança internada em uma UTI pediátrica.

É um livro escrito por enfermeiros para enfermeiros, com uma linguagem simples e de fácil compreensão, onde os capítulos são escritos no formato de perguntas e respostas.

É uma obra única no cenário brasileiro, um guia de aprendizado e de consulta no nosso dia a dia, uma referência para os enfermeiros que farão a prova de certificação da ABENTI.

A área de enfermagem pediátrica está numa crescente nos últimos anos, o intensivíssimo pediátrico está ganhando o seu espaço e infelizmente nossas referências são os livros de UTI adulto.

É uma obra que abrange todos os assuntos referentes ao intensivíssimo pediátrico, escrito por profissionais que possuem experiência tanto na docência quanto na área assistencial.

Que não vem substituir nenhuma obra, mas sim se tornar a referência para quem estuda e vive este tema.

15. Manual De Terapia Nutricional Pediátrica

Organizado pela Disciplina de Nutrologia do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, este Manual fornece aos profissionais da saúde que lidam com distúrbios nutricionais conhecimentos práticos de terapia nutricional em crianças e adolescentes.

Além de abordar a avaliação nutricional e metabólica do paciente crítico, elucida situações particulares, em que se analisam condições de: fibrose cística? doença celíaca? hepatopatias? insuficiência renal crônica? pré e pós-operatório? prematuridade? neuropatias? erros inatos do metabolismo.

16. Neonatologia: Tratamento, Procedimentos, Problemas no Plantão, Doenças e Drogas

O melhor guia de consulta rápida para tratar problemas comuns e raros em recém-nascidos, completamente atualizado de acordo com os mais recentes avanços!

Há mais de duas décadas, neonatologia tem sido uma fonte indispensável de informações atualizadas e de fácil acesso sobre técnicas básicas e avançadas de conduta para o recém-nascido.

Com uma abordagem lógica, que destaca as informações essenciais, esta obra abrange tudo sobre os problemas neonatais mais frequentes em plantões, além de procedimentos, doenças, transtornos e farmacologia.

Nesta edição: 1-novos colaboradores internacionais. 2-novos capítulos sobre hipotermia terapêutica, cânula de máscara laríngea, extravasamento e infiltração, transiluminação, intubação transpilórica, dor no recém-nascido, transtornos da coagulação, miastenia grave, coqueluche e tuberculose. 3-novas imagens em cores. 4-novas tabelas sobre imunização. 5-seção de intercorrências no plantão com mais de 34 questões de conduta para pacientes comuns e graves, além de diretrizes para diagnóstico rápido e tratamento. 6-novas estratégias para tratamento de síndromes respiratórias específicas. 7- seção de farmacologia, rigorosamente revisada, com uma das listas de medicamentos mais abrangentes disponíveis em manuais. 8-apêndices sobre abreviações utilizadas em neonatologia, determinações de pressão arterial, diretrizes de isolamento e mais.

17. Gestão Em Uti Pediátrica E Neonatal

A UTI é um dos setores mais importantes do hospital, e o gestor da UTI preocupa-se com aspectos financeiros, de segurança, qualidade, educação e inovação do atendimento aos clientes interno e externo.

O livro traz o aspecto multiprofissional da gestão das UTI pediátricas e neonatais, que é fundamental para seu adequado funcionamento.

A obra orienta o gerenciamento das UTI pediátricas e neonatais para elevar os padrões de qualidade do serviço.

18. Cuidados Hospitalares Para Crianças

Este livro apresenta diretrizes focadas no manejo hospitalar das principais causas de mortalidade infantil no mundo, entre elas pneumonia, diarreia, desnutrição grave, malária, meningite, sarampo e outras condições relacionadas.

Destacam-se, ainda, os temas triagem e emergências, abordagem diagnostica da criança doente, problemas do recém-nascido e do lactente pequeno, condições cirúrgicas comuns, criança com hiv/aids, cuidados de suporte, monitorizando a evolução da criança e aconselhamento e alta hospitalar.

19. Filhos – da gravidez aos dois anos de idade: Dos pediatras para os pais.

Trata-se de um livro moderno, atual, de fácil manuseio, claro, prático e adequadamente ilustrado, que se destina a responder, com base científica sólida, as questões que surgem no cotidiano dos cuidadores do ser humano no período de vida marcado por muitas fragilidades e riscos relevantes.

20. Guia de pediatria

Este guia, organizado em 21 partes e dividido em 234 capítulos, abrange todos os tópicos da prática pediátrica.

Inicialmente, esta obra apresenta os principais cuidados pediátricos, abordando orientações gerais relevantes, como o aleitamento materno, a alimentação do lactente, do pré-escolar ao escolar e do adolescente, os conceitos de crescimento e desenvolvimento e as importantes orientações das imunizações ativa e passiva.

Trata da neonatologia, uma nova subespecialidade pediátrica que representa um importante avanço para o conhecimento médico e de situações de urgência e discute a atividade pediátrica na terapia intensiva.

Assim, à semelhança de um compêndio de clínica médica, este guia enfoca as diversas subespecialidades pediátricas, incluindo temas fundamentais da prática do pediatra geral, como pneumologia, gastrenterologia, cardiologia, hematologia, alergia e imunologia, nefrologia, nutrição e metabolismo, oncologia, reumatologia, dermatologia, genética, higiene mental e infectologista. Merece destaque a abordagem dedicada especificamente ao adolescente e suas particularidades.

Para completar este guia, é discutida a atuação do pediatra na interface clínico-cirúrgica em casos de abdome agudo no lactente e na criança, corpo estranho nasal, epistaxe, estridor laríngeo, obstrução das vias lacrimais e vegetação adenoide e adenoidite.

21. Condutas Pediátricas: No Pronto Atendimento E Na Terapia Intensiva

Os pediatras do Pronto Atendimento e da Terapia intensiva têm particularidades especiais, pois lidam com pacientes e seus familiares em situações de urgência e emergência e necessitam ter uma interlocução com os pediatras assistentes e muitas vezes com especialistas das diversas áreas.

As consultas podem ser por queixas simples ou complexas mas o paciente sempre deve ter a história completa e um minuciosos exame físico para a realização de uma boa formulação diagnóstica e uma coleta de exames feita de modo racional, a fim do tratamento ser adequado e preciso.

Os pediatras devem ter treinamento periódico para identificar rapidamente os sinais de piora e para realizar os procedimentos necessários.

22. Desenvolvimento da criança

Desenvolvimento da Criança é um livro que se destina a todos os profissionais que cuidam da criança e buscam compreender a sua evolução e os principais problemas para oferecer as melhores condições para o seu crescimento com vistas ao adulto que vir á a ser, mais feliz e integrado socialmente.

Expõe o amplo espectro multidisciplinar que necessariamente permeia o exercício do cuidar de crianças que nascem e se desenvolvem no século XXI.

Os capítulos abrangem, de maneira clara, objetiva e com a essencial base científica, os temas mais relevantes e desafiantes que constituem o dia a dia desse profissional, que busca se atualizar nesse campo tão rico e tão complexo que é o desenvolvimento da criança.

23. Acidentes na Infância: Melhor prevenir do que remediar

As alarmantes taxas de acidentes envolvendo crianças torna urgente o preparo de cuidadores e profissionais para os modos de prevenir a sua ocorrência, cercando a criança de cuidados suficientemente seguros e, na falha dessa proteção, intervir para amenizar suas graves consequências, muitas delas, fatais.

Esse cuidado deve ser estendido à rede escolar, considerado, também, um ambiente de risco. O livro está estruturado em 12 Capítulos, amplamente ilustrados e escritos por profissionais do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, médicos, enfermeiros, fisioterapeuta e médico veterinário com experiência no tema.

A obra se diferencia por trazer situações práticas e os cuidados imediatos que devem ser prestados por socorristas leigos e por socorristas capacitados, abordando temas como: quedas, engasgamentos, queimaduras, acidentes de trânsito, picadas de insetos e animais peçonhentos, e mordeduras de animais, em linguagem clara e acessível, destacando-se o atendimento no caso de parada cardiorrespiratória.

Trás, ainda, quadros e testes para resgate do aprendizado com gabarito, e uma lista de telefones para atendimento de emergências e orientação à distância.

Para finalizar e adicionar valor à sua pesquisa e profissão, mostraremos nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para Pediatras.

CONTABILIDADE PARA PEDIATRAS.

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades dos Pediatras?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para Pediatras.
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para Pediatras.
  • Carnê-leão para Pediatras.
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para Pediatras.
  • Registro de marcas para Pediatras.
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155