Notícias

voltar

5 livros de radiologia para você melhorar seu conhecimento

Radiologia: ótimos livros de radiologia para você obter mais conhecimento

Se você está em busca de 5 livros de radiologia para você melhorar seu conhecimento, saiba que você encontrou o lugar certo!

Aqui neste conteúdo, relacionamos os 5 melhores livros de radiologia para você.

Por coincidência, nós também buscamos sobre os livros e outros assuntos relacionados à saúde e pensamos em compartilhar estes 5 livros com vocês.

Quem sabe dessa maneira, nós conseguimos te ajudar nessa missão.

Por que pesquisamos sobre estes 5 livros de radiologia para você melhorar seu conhecimento.

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à saúde, principalmente questões de Radiologistas, Nutricionistas, Dentistas, Psicólogos, Terapeutas, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é um Radiologista, presta consultoria na área ou qualquer outra categoria de especialização relacionada a área da saúde, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços individuais, ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Radiologista, Terapeuta ou atue em qualquer outra área da saúde, e precise de um escritório de contabilidade especializada em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso WhatsApp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo WhatsApp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

 

5 livros de radiologia para você melhorar seu conhecimento

Conforme o site Telemedicina Morsch, o médico radiologista atua no diagnóstico por imagem e/ou na radiologia intervencionista. Os procedimentos invasivos costumam ser uma pequena parte do trabalho desse especialista, que tem no diagnóstico por imagem seu maior campo de atuação.

E para você que quer conhecer melhor a área, nós relacionamos 5 livros de radiologia para você melhorar seu conhecimento, do site Rdicom.

Vamos lá:

 

1) Radiologia Básica (Carlos Mello Jr.)

Para elaborar este livro, o autor Carlos Mello Jr. coordenou um grupo de renomados especialistas nas diversas áreas de diagnóstico, num estudo que deu origem ao título Radiologia Básica.

O livro possui textos completos, objetivos, concisos e bem ilustrados sobre diagnóstico por imagem, com ilustrações que auxiliam no aprendizado. 

O conteúdo é considerado ideal para os estudantes da graduação de medicina, pois não traz conteúdos tão avançados. 

Por esse motivo, profissionais consideram que esta obra supriu a lacuna deixada por textos complexos demais para os estudantes, residentes e médicos generalistas.

 

2) Tratado de posicionamento radiográfico e anatomia associada (Kenneth Bontrager)

Este livro é bastante popular pela alta qualidade do conteúdo. 

Nele, o autor Kenneth Bontrager apresenta todas as informações sobre posicionamentos e incidência radiográfica.

Os conteúdos de mais de 200 incidências são trabalhos em tópicos objetivos, que auxiliam a preparar os profissionais para produzir imagens precisas e para ser assertivo na prática clínica.

O tratado de posicionamento radiográfico e anatomia associada é um livro acessível, mas pode ser considerado avançado para os iniciantes.

Por isso, a leitura pode ser melhor aproveitada após os profissionais terem avançado e atingido maturidade no curso técnico em radiologia. 

Indicado para todos os profissionais que trabalham com raio-x. Pode ser utilizado de forma consultiva.

 

3) Técnicas radiográficas (Antônio Biasoli Jr.)

Este livro é considerado bastante completo. Além dos posicionamentos radiográficos, ele aborda a física dos raios-x, a qualidade da imagem radiográfica, noções básicas de anatomia, proteção radiológica e imagem radiográfica digital.

O livro está na segunda edição, que ganhou novos capítulos, uma modelagem mais didática e abrangência de assuntos que não haviam sido abordados na primeira edição.

A obra Técnicas radiográficas conta ainda com comentários sobre questões práticas, relacionadas aos insumos e equipamentos, sobre situações que os profissionais enfrentam com frequência.

Outro fator considerado um bônus dessa edição é que o autor Antônio Biasoli Jr. incluiu temas como a tomografia computadorizada, através de um conteúdo prático, detalhado e atual, mesmo diante do fato da tomografia computadorizada ser completamente diversa de outros estudos da técnica radiológica.

Por ter uma linguagem fácil, permite que os estudantes utilizem desde o início do curso.

 

4) Radiologia caso a caso (Ricardo Mello)

O livro Radiologia caso a caso é considerado uma ótima fonte de estudo e reciclagem, para complementar os estudos dos livros e textos tradicionais, além de ser indicado para estudantes que estão se preparando para concursos e exames de certificação.

Ele traz casos selecionados com diferentes graus de dificuldade sobre temas da radiologia abdominal, torácica, neurorradiologia e radiologia osteoarticular.

Cada caso conta com uma seção de perguntas e respostas, um resumo comentado do caso e dos principais diagnósticos diferenciais. 

O livro traz mais de 160 imagens que ilustram e demonstram aspectos-chave das doenças abordadas.

Indicado para estudar e se aprofundar.

 

5) Manual De Posicionamento Radiológico (Francisco Feitosa e Renato Fernandes)

A radiologia convencional é a primeira opção utilizada no diagnóstico de doenças, mesmo diante das inovações no diagnóstico por imagem que ocorreram através da tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética e ultrassonografia.

Dentro desse contexto, o autor elaborou um livro que traz orientações sobre a prática dos técnicos e tecnólogos em radiologia, para realização de exames considerados de rotina na maioria dos serviços de radiologia.

O livro é ilustrado e aborda os principais posicionamentos radiológicos de maneira simples e didática, incluindo termos técnicos que são inerentes ao dia a dia do profissional.

 

Agora que você já conhece estes 5 livros de radiologia para você melhorar seu conhecimento , gostaríamos de aproveitar para apresentar algumas informações muito úteis para você que pretende iniciar um projeto de Nutricionista, ou para você que já atua como.

 

13 BENEFÍCIOS DO REGISTRO DE MARCAS PARA RADIOLOGISTAS

Registro de marca para Radiologistas, Oftalmologistas, Ortopedistas: já pensou nisso? Nós já pensamos e resolvemos escrever para orientar a você.

Você sabia que pode obter muitos benefícios ao registrar a sua marca?

Escrevemos um artigo específico e mais completo sobre este tema. O artigo é sobre Youtubers mas se aplica a qualquer outro profissional, vale a pena conferir: registro de marca para youtubers.

Já imaginou se depois de tanto investimento, esforço e tempo dedicado a sua marca, você descobre que algum copiador passou a utilizar sua marca e a aproveitar consequentemente da sua fama, do seu sucesso e do valor da sua marca?

Não deixe de ler este artigo. Aqui, faremos apenas uma breve abordagem.

Lei nº 9.279 de 1996 regula os direitos e obrigações relacionados à propriedade industrial.

Em seu artigo 129, determina que  a propriedade da marca adquire-se pelo registro validamente expedido (em órgão competente), sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional.

Em outras palavras, podemos citar os seguintes benefícios e direitos alcançados com o registro da sua marca:

  • Direito de uso exclusivo da marca;
  • Direito de notificar e impedir a terceiros, que usem a sua marca sem consentimento;
  • Proteção e valorização da sua ideia;
  • Proteção e valorização do seu patrimônio;
  • Proteção e valorização do seu investimento;
  • Proteção da marca como seu ativo, que pode valer muito depois de desenvolvida e de alcançar boa reputação;
  • Direito de realizar licenciamento oneroso da marca ("aluguel"), alienação ou cessão;
  • Direito de impedir que terceiros registrem sinais idênticos ou semelhantes;
  • Direito de ser indenizado diante de algumas situações;
  • Evita que terceiros registrem sua marca no mesmo ramo de atuação;
  • Aumento da credibilidade no mercado e maior fidelização de clientes;
  • Evita que clientes confundam com outros produtos e serviços oferecidos por concorrentes;
  • Evita o risco de suspensão do uso de sua marca e mudança.

Importante e interessante não é?

Podemos registrar a sua marca e garantir todos estes benefícios.

 

11 BENEFÍCIOS NA ABERTURA DE UMA PESSOA JURÍDICA (EMPRESA) PARA RADIOLOGISTAS

Os principais benefícios e vantagens na abertura de uma empresa para radiologistas são:

1) Menor carga tributária se comparado a carga tributária das pessoas físicas que pode chegar a 27,5%.

2) Possibilidade de emissão de notas fiscais caso sejam contratados para divulgação de produtos e marcas (marketing de influência). Muitos clientes fecham contrato apenas com Radiologistas, que podem emitir nota fiscal.

3) Possibilidade de contribuir para previdência social (INSS) com um valor inferior ao valor de contribuição exigido para pessoa física autônoma. A contribuição mínima estabelecida para o sócio ou titular de uma empresa é de 11% sobre o salário mínimo vigente, enquanto que a contribuição de uma pessoa física autônoma é de 20% sobre o salário mínimo vigente.

4) No caso de abertura de uma empresa (sociedade limitada ou eireli), o patrimônio pessoal dos sócios é preservado, no caso de dívidas ou falência. Este item é extremamente importante.

5) Possibilidade de contratar planos com preços mais acessíveis, tais como: planos de saúde, planos de telefonia e etc.

6) Maior credibilidade no mercado por ter CNPJ. Quem exerce sua atividade como pessoa jurídica, passa maior segurança para o seu cliente e contrantes;

Além desses, podemos citar alguns benefícios mais comuns para aqueles que também exercem alguma atividade de comércio:

7) Maior prazo para pagamento junto à fornecedores;

8) Maior desconto junto a fornecedores de mercadorias para revenda;

9) Maior desconto junto a fornecedores de materiais de uso e consumo;

10) Melhores condições para obtenção de crédito (empréstimo e financiamento) junto às instituições financeiras;

11) Possibilidade de participar de licitações.

Temos condições excelentes para abertura de empresa para Radiologistas. Além disso, você ainda poderá utilizar como endereço da sua empresa, o endereço da nossa sede. Isto pode ser muito útil para você.

 

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Ganhos de Youtubers com Google Adsense - Imposto e tributação

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa - Microempresa, MEI, EPP

Youtuber - Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs - Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER - monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) - Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil - Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber - Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers - (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers - Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber - monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro - Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda - Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda - Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda - Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: ffmcontabil@gmail.com

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155