Notícias

voltar

9 Livros que todo Nutricionista precisa conhecer!

Nutricionistas: Os livros mais importantes para quem quer entrar na carreira

Se você está em busca de 9 Livros que todo Nutricionista precisa conhecer, então saiba que você encontrou o lugar certo. 

Aqui neste conteúdo, nós relacionamos uma lista de 9 livros que você precisa conhecer.

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta tarefa.  

E por que nós pesquisamos por estes 9 Livros que todo Nutricionista precisa conhecer?

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Nutricionistas, Oftalmologistas, Fonoaudiólogos, Psiquiatra, Endocrinologista, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é um Nutricionista, presta consultoria na área ou qualquer outra categoria de especialização relacionada a área, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer (Trabalhador independente) ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja Nutricionista, Oftalmologista, Alergista, Urologista ou atue em qualquer outra área da medicina, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

 

9 Livros que todo Nutricionista precisa conhecer!

Segundo o site Ufes, o Nutricionista é o profissional de saúde capacitado para atuar na prevenção, promoção e recuperação da saúde humana, planejando, executando e avaliando ações baseadas nos conhecimentos da ciência da nutrição e alimentação.

E sabendo disso, relacionamos uma lista do Ceen, com 9 livros que todo nutricionista precisa conhecer!

Vamos lá:

 

1. Lugar de médico é na cozinha: cura e saúde pela alimentação viva

O livro do Dr. Gonzalez Alberto Peribanez funciona como um ponto de partida para entender como saúde e alimentação caminham juntas, mostrando como é possível ser mais saudável sem afetar a rotina.

A partir de uma intensa pesquisa, o autor apresenta alternativas para viver melhor, apoiado em abordagens da nutrição nutracêutica e probiótica e também na medicina integrativa, propondo mudanças de hábitos através de substituições saudáveis e apresentando seus benefícios.

A obra conta, ainda, com 88 receitas, abrangendo um cardápio amplo, capaz de agradar a diferentes paladares. O livro oferece aos profissionais da área uma nova forma de apresentar o poder da mudança de hábito aos pacientes.

 

2. Você é o que você come: o poder da alimentação natural

A proposta da escritora, a escocesa Gillian Mckeith, é abordar a alimentação natural para a promoção do bem-estar e da saúde. Assim, através de dicas e ilustrações, ela expõe os benefícios de uma dieta equilibrada, focando a qualidade de vida a longo prazo.

O livro conta, ainda, com receitas de fácil preparo capazes de derrubar o argumento de quem culpa a rotina corrida por não conseguir manter uma alimentação saudável.

Mais uma vez, trata-se de uma obra de apoio ao profissional no atendimento ao paciente, mostrando que é possível mudar hábitos sem sofrer.

McKeith ajuda a educar o público leigo, ensinando a identificar os sintomas e sinais que a saúde mostra quando a alimentação não está adequada.

 

3. Mente criativa: a aventura do cérebro bem nutrido

Um clássico, o livro de Juarez Nunes Callegaro mostra como os alimentos influenciam o organismo, relacionando especialmente cérebro e nutrição.

Embasado por seu conhecimento em Medicina e Psiquiatria Ortossistêmica, ele explica como determinados nutrientes agem no cérebro, prevenindo a destruição de células e a degeneração cerebral.

Assim, o livro explica como uma boa alimentação consegue impactar a vida das pessoas, ajudando, inclusive, no tratamento de doenças. Callegaro traz aos profissionais uma nova abordagem da relação entre nutrição e saúde, reafirmando a importância da alimentação saudável.

 

4. Nutrição oral, enteral e parenteral na prática clínica

Em sua 4.ª edição, o livro do Dr. Dan Waitzberg foi escrito com a contribuição de mais de 200 profissionais de múltiplas nacionalidades — 175 brasileiros e 51 estrangeiros. Trata-se de uma leitura fundamental para quem atua na área de nutrição clínica.

Publicado em dois volumes e dividido em 22 partes, abordando assuntos relacionados à biologia molecular e genômica, sua constante atualização e sua reestruturação também contribuem para o sucesso da obra entre os nutricionistas.

 

5. Nutrição esportiva: uma visão prática

É mais uma obra que conta com a colaboração de diversos autores, organizada por Marcia Daskal Hirchsbruch. Esse livro traz um conteúdo relevante para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a alimentação para esportistas.

Dividido em cinco partes e muito didático, trata-se de um manual da nutrição esportiva para o profissional que está ingressando nessa área. A obra aborda desde treinamentos a irregularidades na alimentação, tratando também do uso de anabolizantes, por meio da reunião de experiências nutricionais de atletas.

Além disso, as dietas próprias para cada esporte e o dia a dia de treinamentos também estão no livro.

 

6. Nutrição: conceitos e controvérsias

Escrito pela dupla Frances Sizer e Eleanor Whitney, o livro aborda a aplicação da ciência — através de estudos sobre proteínas, aminoácidos, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e água — na alimentação diária.

A abordagem foca como esses nutrientes interferem no bem-estar e no balanço energético do organismo, no controle do peso, na saúde, etc., além disso, fala sobre fome, segurança alimentar e tecnologia.

 

7. Tudo posso, mas nem tudo me convém

O diferencial desse livro é que a Dra. Gisela Savioli defende que o emagrecimento saudável não se baseia apenas em alimentação e atividade física. Ela faz um alerta a respeito dos gatilhos hormonais e das toxinas ambientais que nos levaram a ter uma sociedade “obesogênica”, vítima de diversas doenças que decorrem de maus hábitos, principalmente a obesidade.

 

8. Passionate nutrition (nutrição apaixonada)

Jennifer Adler e Jess Thomson são nutricionistas e conseguiram, com esse livro, montar um excelente guia da alimentação saudável, ensinando a comer bem, perder peso e mudar hábitos alimentares.

É um livro inspirador que aborda um tripé: alimentos saudáveis e integrais, equilíbrio e digestão, tratando da relação entre nutrição, saúde e bem-estar. Além disso, a obra traz receitas para uma dieta não restritiva baseada nos conceitos apresentados pelas autoras.

 

9. Whole: rethinking the science of nutrition (repensando a ciência da nutrição)

O livro de T. Colin Campbell e Howard Jacobson proporciona uma leitura leve e cativante, em que os autores refletem sobre a ciência nutricional. Entre outras coisas, aborda a função medicinal dos alimentos no organismo, bem como a atuação dos alimentos integrais sobre a saúde.

Com a proposta de levar o assunto para além da nutrição, proporcionando mudanças na saúde coletiva e sendo resultado de anos de estudo, a obra traz novos paradigmas científicos, derrubando mitos alimentares e abordando a complexidade do corpo humano.

A informação de qualidade e atualizada é um material fundamental para um bom atendimento na área de nutrição, em que estão sempre surgindo novidades, incluindo muitos mitos e dietas da moda que não contribuem em nada para a saúde e o bem-estar dos pacientes.

Por isso, além de uma especialização em nutrição, é importante buscar formas complementares de estudo.

 

Agora que você já conhece estes 9 livros que todo nutricionista precisa conhecer, gostaríamos de aproveitar para apresentar algumas informações muito úteis para você que pretende iniciar um projeto de Nutricionista, ou para você que já atua como.

 

13 BENEFÍCIOS DO REGISTRO DE MARCAS PARA NUTRICIONISTAS

Registro de marca para Nutricionista, Oftalmologistas, Ortopedistas: já pensou nisso? Nós já pensamos e resolvemos escrever para orientar a você.

Você sabia que pode obter muitos benefícios ao registrar a sua marca?

Escrevemos um artigo específico e mais completo sobre este tema. O artigo é sobre Youtubers mas se aplica a qualquer outro profissional, vale a pena conferir: registro de marca para youtubers.

Já imaginou se depois de tanto investimento, esforço e tempo dedicado a sua marca, você descobre que algum copiador passou a utilizar sua marca e a aproveitar consequentemente da sua fama, do seu sucesso e do valor da sua marca?

Não deixe de ler este artigo. Aqui, faremos apenas uma breve abordagem.

Lei nº 9.279 de 1996 regula os direitos e obrigações relacionados à propriedade industrial.

Em seu artigo 129, determina que  a propriedade da marca adquire-se pelo registro validamente expedido (em órgão competente), sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional.

Em outras palavras, podemos citar os seguintes benefícios e direitos alcançados com o registro da sua marca:

  • Direito de uso exclusivo da marca;
  • Direito de notificar e impedir a terceiros, que usem a sua marca sem consentimento;
  • Proteção e valorização da sua ideia;
  • Proteção e valorização do seu patrimônio;
  • Proteção e valorização do seu investimento;
  • Proteção da marca como seu ativo, que pode valer muito depois de desenvolvida e de alcançar boa reputação;
  • Direito de realizar licenciamento oneroso da marca ("aluguel"), alienação ou cessão;
  • Direito de impedir que terceiros registrem sinais idênticos ou semelhantes;
  • Direito de ser indenizado diante de algumas situações;
  • Evita que terceiros registrem sua marca no mesmo ramo de atuação;
  • Aumento da credibilidade no mercado e maior fidelização de clientes;
  • Evita que clientes confundam com outros produtos e serviços oferecidos por concorrentes;
  • Evita o risco de suspensão do uso de sua marca e mudança.

Importante e interessante não é?

Podemos registrar a sua marca e garantir todos estes benefícios.

 

11 BENEFÍCIOS NA ABERTURA DE UMA PESSOA JURÍDICA (EMPRESA) PARA NUTRICIONISTAS

Os principais benefícios e vantagens na abertura de uma empresa para Nutricionista são:

1) Menor carga tributária se comparado a carga tributária das pessoas físicas que pode chegar a 27,5%.

2) Possibilidade de emissão de notas fiscais caso sejam contratados para divulgação de produtos e marcas (marketing de influência). Muitos clientes fecham contrato apenas com Nutricionistas que podem emitir nota fiscal.

3) Possibilidade de contribuir para previdência social (INSS) com um valor inferior ao valor de contribuição exigido para pessoa física autônoma. A contribuição mínima estabelecida para o sócio ou titular de uma empresa é de 11% sobre o salário mínimo vigente, enquanto que a contribuição de uma pessoa física autônoma é de 20% sobre o salário mínimo vigente.

4) No caso de abertura de uma empresa (sociedade limitada ou eireli), o patrimônio pessoal dos sócios é preservado, no caso de dívidas ou falência. Este item é extremamente importante.

5) Possibilidade de contratar planos com preços mais acessíveis, tais como: planos de saúde, planos de telefonia e etc.

6) Maior credibilidade no mercado por ter CNPJ. Quem exerce sua atividade como pessoa jurídica, passa maior segurança para o seu cliente e contrantes;

Além desses, podemos citar alguns benefícios mais comuns para aqueles que também exercem alguma atividade de comércio:

7) Maior prazo para pagamento junto à fornecedores;

8) Maior desconto junto a fornecedores de mercadorias para revenda;

9) Maior desconto junto a fornecedores de materiais de uso e consumo;

10) Melhores condições para obtenção de crédito (empréstimo e financiamento) junto às instituições financeiras;

11) Possibilidade de participar de licitações.

Temos condições excelentes para abertura de empresa para Nutricionistas. Além disso, você ainda poderá utilizar como endereço da sua empresa, o endereço da nossa sede. Isto pode ser muito útil para você.

 

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa - Microempresa, MEI, EPP

Youtuber - Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs - Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER - monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) - Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil - Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber - Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers - (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers - Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber - monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro - Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda - Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda - Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda - Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: ffmcontabil@gmail.com

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155