Blog

Carnê-leão atrasado youtubers, streamers da onlyfans e influencers digitais

Olá, produtor de conteúdo! Você está pesquisando sobre Carnê-leão atrasado para youtubers, streamers da onlyfans e influencers digitais?

Aqui neste conteúdo você irá encontrar as respostas que precisa.

De forma muito frequente, youtubers, streamers da onlyfans, blogueiros, influencers digitais e criadores de conteúdos em geral entram em contato com o nosso escritório para regularizar o pagamento do imposto sobre os ganhos do adsense.

Isto porquê, nos meses em que receberam a monetização do adsense, não calcularam o imposto pela regra do carnê leão e não pagaram.

Pois bem…muitos empreendedores desconhecem esta regra.

 

Para aqueles que ainda não conhecem o nosso trabalho, fiquem a vontade para navegar em nosso site e ler os demais artigos relacionados aos youtubers.

Não deixem de nos seguir também em nosso perfil no instagram @francelm_contabilidade  para que acompanhem as nossas publicações e novidades sobre assuntos tributários, empresariais e trabalhistas.

Vamos ao que interessa!

 

Carnê-leão atrasado youtubers, streamers da onlyfans e influencers digitais

Afinal, o tema Carnê-leão atrasado youtubers, streamers da onlyfans e influencers digitais é bastante específico.

De acordo com a legislação do imposto de renda, está sujeita ao carnê leão (pagamento mensal obrigatório), a pessoa física residente no Brasil que receber, dentre outros:

  • Rendimentos de fontes do exterior, tais como, trabalho assalariado ou não assalariado, uso, exploração ou ocupação de bens móveis ou imóveis, transferidos ou não para o Brasil, lucros e dividendos. 

Sendo assim, os rendimentos recebidos do exterior pelos produtores de conteúdo, pagos pelo google adsense, networks ou outro, bem como os rendimentos recebidos do exterior por produtores de conteúdos por serviços de publicidade, divulgação, ou qualquer outro serviço, estão sujeitos ao carnê leão.

Isso significa que o imposto deve ser calculado e pago mensalmente.

Muitos produtores de conteúdos ficam surpresos ao saberem que podem ser fiscalizados e autuados a qualquer momento pela receita federal, que pode aplicar multas pesadíssimas caso identifique o não pagamento do imposto na forma do carnê-leão e a omissão destes rendimentos na Declaração de imposto de renda. Para ser mais preciso, a multa em caso de autuação é de 75% do valor do imposto que deixou de ser pago, e ainda há a cobrança de juros por atraso.

Mas e aí, o que deve ser feito para regularizar o carnê leão?

É preciso calcular o imposto que deixou de ser pago em cada um dos meses anteriores, atualizar com juros e multa por atraso, e realizar o pagamento. E só depois disso, deve ser entregue a declaração de imposto de renda, chamada de declaração anual.

Então carnê leão, é a regra que determina o pagamento mensal do imposto. E declaração de IR, é uma outra obrigação tributária a ser cumprida anualmente pelo contribuinte, onde são informados os rendimentos recebidos no ano anterior, o imposto pago em cada mês, e outros dados patrimoniais.

Portanto, o ideal é que busquem a regularização o mais cedo possível, e principalmente, antes que a receita federal intime e inicie a fiscalização. 

Se você está nesta situação, o primeiro passo é buscar uma assessoria tributária especializada para regularizar o período passado em que o imposto não foi pago, e manter-se em dia daqui para frente.

Entrem em contato conosco. Podemos assessorá-los e orientá-los. Além disso, devido a nossa experiência em atendimento a produtores de conteúdo, sabemos o caminho para reduzir o impacto tributário sobre os rendimentos do seu canal.

 

Contabilidade para produtores de conteúdo: Qual a importância de ter um contador?

Como uma contabilidade pode ajudar no crescimento do negócio do youtuber, streamer da onlyfans e influencers digitais?

Essa é uma pergunta que muitos produtores de conteúdo têm se feito ultimamente. Afinal, com o crescimento exponencial dessas plataformas e a monetização cada vez maior, é essencial ter uma gestão financeira eficiente e um acompanhamento contábil adequado.

Compreender e lidar com as obrigações fiscais, especialmente o Carnê-Leão, é uma das principais preocupações dos produtores de conteúdo. Eles frequentemente recebem pagamentos de diversas fontes e devem declarar seus rendimentos mensalmente. Nesse cenário, a orientação de um contador especializado em produtores de conteúdo pode ser crucial para evitar problemas com a Receita Federal.

Para youtubers, influencers e streamers da OnlyFans, a contabilidade vai além da mera emissão de notas fiscais e controle de receitas e despesas. Um contador especializado nesse ramo pode contribuir com uma análise profunda dos resultados, identificando oportunidades de redução de custos e aumento de receitas.

A organização financeira também é um ponto-chave. Muitos produtores de conteúdo enfrentam dificuldades em separar suas finanças pessoais das finanças do negócio. Nesse contexto, um contador pode auxiliar na criação de uma conta bancária exclusiva para a atividade comercial, simplificando o controle e a distinção dos gastos. Essa medida promove uma gestão financeira mais eficiente e transparente, essencial para o crescimento sustentável do negócio.

Por fim, uma contabilidade também pode auxiliar na elaboração de um planejamento tributário adequado, buscando formas legais de reduzir a carga tributária e otimizar os resultados financeiros.

Portanto, se você é um youtuber, influencer digital, streamer da onlyfans ou produtor de conteúdo em geral e deseja fazer seu negócio crescer, considere a contratação de um contador especializado. Com o apoio de um profissional qualificado, você terá mais segurança e tranquilidade para focar no que realmente importa: a produção de conteúdo de qualidade.

 

Sede Virtual: Como funciona?

Caso seja do seu interesse, você pode usar o endereço da sede física do nosso escritório como endereço fiscal da sua empresa. É totalmente GRÁTIS.

Isso é muito útil para pessoas que não possuem endereço comercial e não desejam expor o seu endereço residencial para fãs, clientes ou público externo em geral. Muito útil também para pessoas que moram de aluguel e podem mudar de endereço a qualquer momento, tendo que alterar toda a documentação da empresa através de um novo processo de legalização que gera custos.

Usar o endereço do nosso escritório como sede fiscal e virtual da sua empresa, também agiliza o processo de abertura, fazendo com que consigamos obter o CNPJ da sua empresa em menos de 15 dias na maioria dos casos. Quando o cliente deseja usar o endereço da sua própria cidade e estado (fora do RJ), o prazo do processo de abertura acaba sendo superior.

 

 

 

Bom, acho que com este breve resumo, foi possível alertá-los para esta obrigação. Atentem-se para o carnê leão e para a declaração de imposto de renda.

Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores e orientá-lo a exercer a sua atividade e profissão pagando menos tributos e sem correr riscos tributários.

Caso reste alguma dúvida, basta nos enviar um email ou entrar em contato através do whatsapp (21) 97254-3286, ou clicando no botão flutuante desta página. 

E aí, o que achou do nosso conteúdo sobre Carnê-leão atrasado youtubers, streamers da onlyfans e influencers digitais?

____________________________________________________________________________________________________

Este site Menezes Contabilidade, permanecerá vivo e será transformado em um Blog de Notícias tributárias e empresariais. Confira o nosso novo site clicando aqui ou acessando Francelmcontabilidade.com.br 

Imposto de renda para youtuber: Como funciona? 

Imposto de renda para blogueiros: Como pagar? 

Imposto de renda para influencers digitais: Como calcular? 

Imposto de renda para camgirls: Como funciona? 

Imposto de renda para freelancers da workana: Como pagar? 

Imposto de renda para profissionais de marketing digital: Precisa pagar? 

Imposto de renda para ganhos do Privacy: Como pagar? 

Imposto de renda para dentistas: Como declarar? 

Imposto de renda para fonoaudiólogos: Como fazer? 

Imposto de renda para terapeutas ocupacionais: Como funciona? 

Imposto de renda para nutricionistas: Como regularizar? 

Imposto de renda para psicólogos: Como pagar? 

Imposto de renda para médicos: Como funciona? 

Imposto de renda para gestores de tráfego: Como funciona? 

Imposto de renda para programadores: Precisa pagar? 

Imposto de renda para afiliados: Como pagar? 

Imposto de renda para desenvolvedores: Como quitar? 

Imposto de renda para atores: Como funciona? 

Imposto de renda para streamers: Como declarar? 

_____________________________________________________________________________________________________

Francel Menezes Contabilidade é um escritório de assessoria tributária, contábil, trabalhista e comercial, que atende clientes de todos os estados, e que possui experiência em atender inúmeros prestadores de serviços, tais como:  

– Área da Saúde: MédicosPsicólogosFonoaudiólogosDentistasNutricionistas, Terapeutas Ocupacionais e diversos Profissionais de Saúde. 

– Empreendedores digitais: YoutubersinfluencersBlogueirosParceiros do Google adsenseInfoprodutoresAfiliadosGamersStreamersModelos produtoras de conteúdoProfissionais de marketingfreelancersProfissionais de T.IProgramadoresDesenvolvedoresarquitetos e Designers. 

Ah, não deixe de conhecer o nosso Blog de Notícias Empresariais. Nosso primeiro site.

 

Conte conosco. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade
 
E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: Menezes Contabilidade
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155