Notícias

voltar

Darf para rendimentos de youtubers - monetização adsense

Escritório especializado em youtubers

Olá Youtuber, como você está?

Seja bem vindo. Espero que possamos ajudar.

Se você está pesquisando sobre como gerar um DARF (Documento de arrecadação para Receita Federal) para pagar o seu imposto de renda pessoa física sobre os rendimentos que recebeu do google adsense (monetização dos vídeos do seu canal no youtube), é porque seu trabalho está dando certo e finalmente você passou a ser remunerado pelo adsense.

Parabéns!

De forma geral, independente da área de atuação, profissão e trabalho, quando a atividade que realizamos começa a dar certo em razão de nossa dedicação e esforço, a maneira mais inteligente de melhorar aquilo que vai bem e continuar no caminho certo, sem dúvidas, é cercando-se das melhores ferramentas, orientações e profissionais que possam nos auxiliar.

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos assessoria contabil e tributária para youtubers pessoas físicas e pessoas jurídicas, já há algum tempo. Calculamos seu imposto de renda, regularizamos seu carnê-leão atraso, legalizamos empresas, marcas e etc.

Assim, gostaríamos de deixar as seguintes Dicas:

 

a) Procure um contador ou um escritório especializado na área tributária para cuidar do seu caso. Estamos aqui para ajudar.

 

b) Se você não conhece a legislação tributária relacionada ao imposto de renda, evite realizar procedimentos por conta própria para evitar erros, atuações da Receita Federal e multas altíssimas.

 

c) Evite seguir orientações de pessoas que não possuem conhecimento ténico sobre o assunto. Há muitos conteúdos publicados em blogs e em vídeos no youtube, criados por pessoas que não possuem o menor conhecimento técnico, não são contadores, e que podem gerar grandes transtornos e riscos para o seu canal no youtube. Alías, referidas pessoas publicam estes conteúdos para atrair tráfego, seguidores, e serem remunerados assim como você, e não para apresentarem um assunto ténico, de forma adequada. Não possuem o menor conhecimento sobre o regulamento do imposto de renda.

 

Muitas pessoas entram em contato conosco para contratar nossa assessoria para que cuidemos do seu caso a partir de um determinado momento, e descobrem que estão realizando o procedimento errado há meses ou há anos. Em função disso, frequentemente torna-se necessário corrigir o passado para depois cuidarmos do presente e futuro.

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos serviços de contabilidade, assessoria tributária, declaração de imposto de renda pessoa física, abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa), e registro de marcas para youtubers, blogueiros, influencers (influenciadores digitais), streamers, gamers, cursos on line, produtores de conteúdos em geral, profissionais de marketing e publicidade, desenvolvedores de sites, aplicativos (apps), softwares, e diversos outros prestadores de serviços como profissionais da saúde, engenheiros, arquitetos e etc.

Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores e orientá-lo a exercer a sua atividade e profissão pagando menos tributos e sem correr riscos tributários.

Caso reste alguma dúvida, basta nos enviar um email ou entrar em contato através do whatsapp (21) 97254-3286, ou clicando no botão flutante desta página. 

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos youtubers, influencers digitais, blogueiros, streamers, instagramers, facebookers, twitchers e outros, que destaco abaixo. Nós escrevemos pensando em vocês.

_____________________________________________________________________________________________________

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa - Microempresa, MEI, EPP

Youtuber - Registre seu canal no youtube como MARCA

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER - monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) - Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil - Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber - Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers - (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers - Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber - monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro - Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda - Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda - Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda - Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte conosco. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: ffmcontabil@gmail.com

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155