Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

O que é, e porque toda grande empresa está utilizando Business Analytics

O que é, e porque toda grande empresa está utilizando Business Analytics

As grandes companhias trabalham com informações de forma rápida, utilizando milhares de dados que são coletados e analisados praticamente em tempo real

Autor: KAKOI ComunicaçãoFonte: O Autor

As grandes companhias trabalham com informações de forma rápida, utilizando milhares de dados que são coletados e analisados praticamente em tempo real. Já é possível imaginar o volume assustador de informações que chegam por minuto. Acontece que estas empresas sabem que seus concorrentes já estão trabalhando com decisões rápidas e assertivas. É vital para qualquer negócio aproveitar toda informação para não perder grandes oportunidades.

Para o vice-presidente Ewave do Brasil, André Nascimento, ter essa rapidez para analisar corretamente diversos dados só é possível com o Business Analytics (BA), um conjunto de soluções que permite analisar dados e construir modelos preditivos para auxiliar a tomada de decisão, prever tendências e trazer vantagens competitivas para as empresas. O uso desta tecnologia para traduzir todos estes dados e criar informações relevantes já é tendência nas grandes empresas, justamente pela rapidez na investigação destas informações e na qualidade do que é coletado.

O BA engloba consultas, relatórios, análises, painéis, modelagem de cenários e monitoramento em tempo real que melhoraram o processo de decisão importantes: "As soluções de Business Analytics permitem a construção de Dashboards e relatórios de forma dinâmica cruzando todas as variáveis contidas na base de dados mais confiáveis. A análise das informações fica bem mais ampla." explica André Nascimento.

Confira como o BA auxilia as empresas

- Modelagem de dados contextuais

- Análise cibernética

- Otimização corporativa

- Análise de serviços financeiros

- Análise de fraude

- Análise de marketing

- Análise de preços

- Análise de vendas no varejo

- Análise de risco e crédito

- Análise da cadeia de suprimentos

- Análise de talentos