Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Como aumentar o seu salário dentro da empresa?

Como aumentar o seu salário dentro da empresa?

Então você aceitou um novo trabalho com uma salário menor do que pretendia

Autor: Aroldo GlombFonte: KAKOI Comunicação

Então você aceitou um novo trabalho com uma salário menor do que pretendia. É um bom começo, afinal ter um trabalho é melhor do que estar buscando uma oportunidade, porém a ideia é aumentar estes ganhos mensais com esforço próprio.

Para causar uma boa impressão e melhorar este salário ao longo do tempo, o Coordenador de Recursos Humanos da RH NOSSA Pedro Gonçalves de Lima lembra que existem dois caminhos:

- Entrega de resultados e
- Postura comportamental

"Ter uma boa entrega de resultados é estar sempre tentando fazer mais no seu trabalho, pode ser uma antecipação de prazo de entrega de relatório, melhorar a qualidade do trabalho realizado e tentar entregar mais do que o seu gestor espera."

Quando o assunto é a postura comportamental, Pedro alerta que a melhor maneira de ser visto com bons olhos pelos gestores é ser comprometido, mostrar ser flexível, fazer algo a mais e cuidar com a vaidade. Aquela velha história de fazer apenas o que foi contratado para fazer, chegar no horário de saída e largar tudo, não é diferencial:

"Se conseguir ficar um pouquinho mais, ser pró-ativo e tentar resolver alguma outra questão, as suas chances de se destacar aumentam. É interessante se mostrar um profissional útil, que faz mais do que lhe é pedido e, é interessado no que acontece dentro da organização. Isso tudo ajuda na hora de pedir aumento de salário ou então melhorar seu posto dentro da corporação." finaliza.