Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Você quer ser um Autolíder?

Você quer ser um Autolíder?

Já parou para pensar se você é o protagonista da sua história? Reflita aí: você tem Autoliderança?

E aí, Liderança!!!
Já parou para pensar se você é o protagonista da sua história? Reflita aí: você tem Autoliderança?

Em uma palestra que realizo com o tema: Autoliderança - O 1° passo para liderar pessoas na Revolução 4.0, levantamos uma discussão sobre a preparação necessária para você que busca assumir a função de líder na sua empresa.

Você deve concordar comigo que o ambiente muda a todo momento, e agora mais que nunca com toda essa carga de informação digital; concordará ainda que as pessoas inseridas nesse contexto não permanecem as mesmas, precisando se adaptar às tendências. Se os integrantes da equipe passam por essa transformação, o líder terá que conduzi-los nessa evolução dentro do ambiente corporativo.

Os recursos tecnológicos, cada dia mais, fornecem uma quantidade significativa de informações de forma instantânea sobre fatos ocorridos aqui ou lá do outro lado do mundo. A ansiedade é potencializada. As redes sociais esfregam na cara da sociedade pessoas com vidas fantásticas, que sabem curtir a vida com estilo e pompa. Isso é tão intenso que não é raro ver pessoas frustradas com suas vidas depois de compararem os seus bastidores com o palco dessas vidas perfeitas do mundo virtual.

Então, o que você precisa SER para se tornar um especialista em gerar resultados para si mesmo, na sua vida, para sua família, no seu trabalho, além de impactar fortemente a vida de mais e mais pessoas??? — Essa é a pergunta de um milhão de reais ;)

Para mim, existem três coisas fundamentais nessa jornada que você pode praticar no seu dia a dia sem ter que fazer um curso top gold plus em Harvard. Elas vão transformar a sua vida. São elas:

1) ESTEJA NO CONTROLE: Assumir a sua responsabilidade sobre seus resultados é o primeiro passo para estar realmente no controle da sua vida. Você já conheceu aquela pessoa que se vítimiza a todo momento? Já percebeu a energia negativa que ela produz? Entenda que se você está onde está é por culpa sua ou mérito seu. Aceite isso e comece a mudar sua atitude quando as coisas derem errado. Ainda sobre esse item, resgate sua proatividade. É isso mesmo que você leu: RESGATE sua proatividade, você já nasceu com ela; prova disso é que quando criança, ao tentar levantar e andar, mesmo depois de várias quedas, você continuou a se levantar e a tentar caminhar sem que ninguém precisasse te estimular. O problema é que perdemos isso com o passar do tempo ao ouvir várias vezes o NÃO, que não devemos fazer isso ou fazer agora.

2) BUSQUE SEU AUTOCONHECIMENTO: José Roberto Marques, do Instituto Brasileiro de Coaching, tem uma frase sensacional que diz o seguinte: "Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e me potencializo". Rapaz, se ter uma cura interior já é o máximo, imagine se curar e se potencializar? Meooo Deusss!!!