Carregando...
Blog

10 Canais no Youtube sobre investimentos para te ajudar nas suas dúvidas

Se você está em busca de youtubers e canais no youtube sobre investimento, você chegou ao lugar certo. 

Aqui neste conteúdo, nós relacionamos uma lista de 10 canais no Youtube sobre investimentos para te ajudar nas suas dúvidas.

Por coincidência, nós também pesquisamos sobre criadores de conteúdos que possuem canais no youtube voltados para investimento e decidimos disponibilizar a nossa pesquisa para vocês. 

Quem sabe assim, podemos te ajudar nesta tarefa.

E porque nós decidimos pesquisar sobre estes 10 canais no Youtube sobre investimentos para te ajudar nas suas dúvidas?

Porque o nosso escritório é especializado em contabilidade para youtubers e há muitos anos, faz a assessoria tributária e contábil de muitos produtores de conteúdo do youtube (youtubers), blogs (blogueiros) e instagram (influencers digitais). 

Ajudamos aos youtubers, blogueiros e influencers a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do google adsense (programas de parceiras do youtube) pela monetização dos vídeos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também aa abertura de empresas e registro de marcas para os youtubers e influencers. 

Então, caso você seja um produtor de conteúdo do youtube, instagram ou blog, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar. 

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo número (21) 97254-3286 ou clicando aqui

10 CANAIS DE INVESTIMENTO NO YOUTUBE

Abaixo, vamos apresentar uma lista dos canais de investimento no youtube que encontramos, com algumas informações resumidas. 

1. Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi praticamente dispensa apresentações. Autor de diversos livros sobre investimentos, finanças pessoais e empreendedorismo, o consulto financeiro é o que muitos chamam de guru do ramo. Por muitos, ele é considerado como a maior referência brasileira em educação financeira.

Cerbasi oferece palestrar e dar aulas tanto para quem quer saber como investir na bolsa, quanto para quem quer negociar dívidas ou saber como organizar a vida financeira.

Um de seus livros, “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, deu origem a famosa trilogia cinematográfica: “Até que a Sorte nos Separe”. O consultor também foi considerado uma das perssonalidades mais influentes do Brasil pela Revista Época.

O currículo de Gustavo Cerbasi realmente impressiona: ele é especialista em Fiannças pela Stern School of Business, da New Yor University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Também é Mestre em Administração e Finanças pela FEA/USP e formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Como podemos ver, Cerbasi escreve para um público bem diversificado. 
Em seu canal no YouTube, o consultor de finanças pessoais semanalmente posta vídeos sobre diversos temas, sempre atualizados e com informações precisas. 

2. Quero Ficar Rico

Educador financeiro, editor do blog Quero Ficar Rico e autor do best- seller que leva o nome do site.

Essas são as credenciais de Rafael Seabra, outro conhecido nome da internet para quem busca sobre finanças e investimentos.

O blog Quero Ficar Rico possui mais de uma centena de páginas de conteúdo riquíssimo para quem quer se aprofundar nessses assuntos.  

No YouTube, Rafael Seabvra traz vídeos mais de uma vez por semana para tratar dos mesmos temas, mas para a audiência da rede social.

Da mesma forma que o Clube do Valor, o educador prega a busca pela liberdade financeira, aquele momento da vida em que o dinheiro trabalha para nós e finalmente podemos aproveitar os frutos do sucesso financeiro.

Os vídeos de Seabra são bastante variados e tratam de temas atuais e bastante interessantes para todo o público.

3. Me Poupe

Nathalia Arcuri é a idealizadora do maior canal de finanças brasileiro.

O Me Poupe! é um verdadeiro sucesso de audiência. Isso, graças a qualidade do seu conteúdo compartilhado misturado com a sua irreverência e jeito engraçado de apresentar os vídeos.

Além de ter uma bagagem intelectual invejável (que acumulou durante anos como repórter de finanças), Nathaliia mostra ter um talento nato para transmitir conhecimento através dos vídeos.

Ela conta que começou muito cedo a se interessar pelo assunto, quando tinha apenas 7 anos de idade. De lá para cá, Nathalia ja acumulou diversos feitos, como se tornar milionária antes dos 30 e possuir o canal de finanças com o maior número de inscritos do Brasil.

Realmente precisamos tirar o chapéu para o canal Me Poupe!, que traz resultados impressionantes e vídeos de ótima qualidade. 

4. O Primo Rico

Thiago Nigro, criado do canal O Primo Rico, possui uma história de superação que parece enredo de filme. Aos 17 anos, ele pegou todas as suas economias e investiu tudo na Bolsa de Valores.

Como não tinha muito conhecimento e educação financeira, acabou cometendo um erro primário: comprou opções da Petrobras achando que eram ações e, em menos de uma semana, tudo o que tinha havia virado pó. 

Em vez de desistir e partir para outra, Thiago encarou o revés como uma oportunidade para aprender. Investiu em conhecimento e hoje traduz o seu caso de sucesso em seu canal no YouTube.

5. Clube do Valor

“Para quem caiu de paraquedas por aqui, eu sou Ramiro Gomes Ferreira, fundador e autor da maioria dos  textos publicados aqui no blog.

Possuo uma vasta experiência em gestão e análise de investimentos, e tento transmitir esse meu conhecimento por meio de artigos e vídeos publicados no canal do Clube do Valor.

Também sou credenciado pela CVM como gestor de carreiras de valores mobiliários, o que me permite atuar com gestão profissional de investimentos e consultoria de investimentos.

Recentemente eu obtive, também, o certificado CFP, uma das mais cobiçadas (a nível mundial) entre planejadores financeiros. Hoje, meu objetico principal é garantir tranquilidade financeira a todos os brasileiros, para que eles possam viver a vida de seus sonhos.

E se você quiser fazer parte dessse rol de pessoas, te convido a conhecer o nosso canal no YouTube. Toda quarta- feira (e, agora, todas as quartas e quintas), eu libero um vídeo novo sobre finanças pessoais ou investimentos!!”

6. Dinheirama

O canal Dinheirama representa um dos maiores sites sobre investimentos e finanças do Brasil. A frente dele está Conrado Navarro, sócio-fundador do site Dinheirama e um conhecido educador financeiro do meio.

É ele que encabeça os vídeos apresentados no canal, sempre trazendo temas atuais a serem discutidos com os expectadores.

O site é conhecido por trazer discussões e matérias relevantes para quem quer se manter atualizado.

O Dinheirama News, por exemplo, é uma publicação diária com os acontecimentos mais importantes que impactam a economia do país e do mundo – e, consequentemente, o seu bolso.

Vale a pena acompanhar as dicas dadas por Conrado Navarro no canal Dinheirama no YouTube.

7. Economirna

Mirna Borges é outra educadora financeira que aposta na irreverência para agradar ao seu público. Porém, ela não deixa de lado a qualidade do conteúdo, trazendo sempre vídeos atuais e importantes para o seu canal.

O nome do canal, inclusive, é uma brincadeira criativa com seu próprio nome: EconoMirna.

Os vídeos que a Mirna traz são sempre criativos, abordando renda variável e renda fixa de diversas formas diferentes. O canal também se destaca pela participação de várias pessoas diferentes, como é o caso do especialista em renda fixa, André Massaro (que também participa do Dinheirama).

8. GuiaInvest

André Fogaça é autor de um dos blogs mais antigos sobre investimentos da internet.

O GuiaInvest está há bastante tempo orientando os leitores a respeito das armadilhas do universo financeiro e dando dicas para passageiros de primeira viagem.  

Na verdade, o site se posiciona como uma rede social de investidores de ações.

O objetivo é reunir os interessados no assunto em um único lugar. Por conta disso, mais de 180 mil investidores já se cadastraram e uma grande equipe para dar conta de toda essa gente.

Em seu canal no YouTube, André posta vídeos com frequência, apostando também no formato de entrevista para engajar o seu público e apresentar histórias de sucesso e superação.

9. Eu Quero Investir

Dentre toda essa lista, o canal do Eu Quero Investir é o único focado 100% em investimentos. Na sua programação, destacam-se as lives (os vídeos ao vivo) que a equipe do canal faz com frequência para falar do dia a dia dos mercados financeiros e para tirar as dúvidas dos leitores.

O grande idealizador do canal é o Juliano Custódio, que é um bom amigo meu. Se você quer conhecimento prático sobre o mercado financeiro, recomendo bastante que você conheça o trabalho do Juliano e da sua equipe.

10. Easynvest

Esse é o único canal da lista que não possui um “grande nome” por trás. A Easynvest é uma corretora de valores mobiliários que rapidamente percebeu o impacto que poderia causar através do YouTube e investiu nessa mídia.

Hoje, eles possuem uma boa base de seguidores e postam um vídeo por semana falando sobre investimentos e/ou finanças pessoais. O conteúdo é muito bom bem estrturado e vale à pena você “gastar” um tempo assistindo aos vídeos da corretora.

Aproveitando, gostaríamos de apresentar algumas informações muito úteis para você que pretende iniciar um projeto de produção de conteúdo no youtube, blog ou instagram ou para você que já atua como influencer, youtuber ou blogueiro.

13 BENEFÍCIOS DO REGISTRO DE MARCAS PARA YOUTUBERS

Registro de marca para youtuber, blogueiro, influencer, streamer: já pensou nisso? Nós já pensamos e resolvemos escrever para orientar a você.

Você sabia que pode obter muitos benefícios ao registrar a marca do seu canal no youtube?

Escrevemos um artigo específico e mais completo sobre este tema. Vale a pena ler. Clique no link: registro de marca para youtubers.

Já imaginou se depois de tanto investimento, esforço e tempo dedicado ao seu canal no youtube, você descobre que algum copiador passou a utilizar sua marca e a aproveitar consequentemente da sua fama, do seu sucesso e do valor da sua marca?

Não deixe de ler este artigo. Aqui, faremos apenas uma breve abordagem.

A Lei nº 9.279 de 1996 regula os direitos e obrigações relacionados à propriedade industrial.

Em seu artigo 129, determina que  a propriedade da marca adquire-se pelo registro validamente expedido (em órgão competente), sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional.

Em outras palavras, podemos citar os seguintes benefícios e direitos alcançados com o registro da sua marca:

  • Direito de uso exclusivo da marca;
  • Direito de notificar e impedir a terceiros, que usem a sua marca sem consentimento;
  • Proteção e valorização da sua ideia;
  • Proteção e valorização do seu patrimônio;
  • Proteção e valorização do seu investimento;
  • Proteção da marca como seu ativo, que pode valer muito depois de desenvolvida e de alcançar boa reputação;
  • Direito de realizar licenciamento oneroso da marca (“aluguel”), alienação ou cessão;
  • Direito de impedir que terceiros registrem sinais idênticos ou semelhantes;
  • Direito de ser indenizado diante de algumas situações;
  • Evita que terceiros registrem sua marca no mesmo ramo de atuação;
  • Aumento da credibilidade no mercado e maior fidelização de clientes;
  • Evita que clientes confundam com outros produtos e serviços oferecidos por concorrentes;
  • Evita o risco de suspensão do uso de sua marca e mudança.

Importante e interessante não é?

Podemos registrar a sua marca e garantir todos estes benefícios.

11 BENEFÍCIOS NA ABERTURA DE UMA PESSOA JURÍDICA (EMPRESA) PARA YOUTUBERS

Os principais benefícios e vantagens na abertura de uma empresa para youtuber são:

1) Menor carga tributária se comparado a carga tributária das pessoas físicas que pode chegar a 27,5%.

2) Possibilidade de emissão de notas fiscais caso sejam contratados para divulgação de produtos e marcas (marketing de influência). Muitas agências de publicidade intermediam contratos de publicidade apenas com youtubers que podem emitir nota fiscal.

3) Possibilidade de contribuir para previdência social (INSS) com um valor inferior ao valor de contribuição exigido para pessoa física autônoma. A contribuição mínima estabelecida para o sócio ou titular de uma empresa é de 11% sobre o salário mínimo vigente, enquanto que a contribuição de uma pessoa física autônoma é de 20% sobre o salário mínimo vigente.

4) No caso de abertura de uma empresa (sociedade limitada ou eireli), o patrimônio pessoal dos sócios é preservado, no caso de dívidas ou falência. Este item é extremamente importante.

5) Possibilidade de contratar planos com preços mais acessíveis, tais como: planos de saúde, planos de telefonia e etc.

6) Maior credibilidade no mercado por ter CNPJ. Quem exerce sua atividade como pessoa jurídica, passa maior segurança para o seu cliente e contrantes;

Além desses, podemos citar alguns benefícios mais comuns para aqueles que também exercem alguma atividade de comércio:

7) Maior prazo para pagamento junto à fornecedores;

8) Maior desconto junto a fornecedores de mercadorias para revenda;

9) Maior desconto junto a fornecedores de materiais de uso e consumo;

10) Melhores condições para obtenção de crédito (empréstimo e financiamento) junto às instituições financeiras;

11) Possibilidade de participar de licitações.

Temos condições excelentes para abertura de empresa para youtubers. Além disso, você ainda poderá utilizar como endereço da sua empresa, o endereço da nossa sede. Isto pode ser muito útil para você.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: ffmcontabil@gmail.com

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.Escritório Francel Menezes ContabilidadeSolicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil.Telefone (21) 2671-9155

Comentários