Carregando...
Blog

10 profissões na área de tecnologia que vão te chamar atenção

10 Profissões na área de tecnologia para quem quer trabalhar na área

Se você está em busca de profissões na área de tecnologia, você chegou ao lugar certo. 

Aqui neste conteúdo, relacionamos uma lista de profissões na área de tecnologia. 

Por coincidência, nós também buscamos sobre profissões de tecnologia e pensamos em compartilhar uma lista para vocês.

Quem sabe dessa maneira, conseguimos te ajudar nessa tarefa.

E por que nós pesquisamos sobre estas profissões de tecnologia?

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à tecnologia, principalmente questões de computação em nuvem, inteligência artificial, automatização de tarefas, plataformas digitais, programação, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar com vocês.

Se você é profissional de TI, presta consultoria na área de informática, ou trabalha com desenvolvimento de sistemas, aplicativos (apps), páginas na internet (webmaster), ou qualquer outro tipo de programação, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um desenvolvedor, programador, cientista de dados, analista de sistemas, webmaster, web design ou atue em qualquer outra área de tecnologia, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

10 PROFISSÕES NA ÁREA DE TECNOLOGIA QUE VÃO TE CHAMAR ATENÇÃO

Durante a pandemia da Covid-19, algumas áreas continuam crescendo e se desenvolvendo, e uma delas é o setor de tecnologia, que continua cada vez mais, contratando em grandes escalas.

Independente do cenário atual, carreiras em tecnologia são extremamente estratégicas e importantes dentro das empresas, e um dos motivos disso é a popularização da internet e de produtos digitais, tenho certeza que você irá aprender bastante com esse conteúdo.

Um levantamento da Febraban, apontou que os bancos investiram R$ 25,7 bilhões em tecnologia em 2020, tendo uma alta de 8% em relação ao ano anterior, (23,9 bilhões).

De acordo com o Na prática, vamos mostrar 10 carreiras em tecnologia, confira o conteúdo:

#1 Arquiteto de redes

É de responsabilidade do arquiteto de redes a criação e manutenção de redes como intranets organizacionais e infraestruturas expansivas na nuvem. Dentro da área da Tecnologia da Informação, é ele quem deve acompanhar as tendências a serem aplicadas dentro das redes de computadores e comunicação de dados.

Além disso, a área de arquitetura de rede que é responsável por elaborar o orçamento e implementação de sistemas e rede. Aliás, vale destacar que a posição demanda um entendimento profundo de sistemas – ao contrário do designer de redes, que se ocupa dos detalhes de elementos.

#2 Ciência de dados

Com o grande fluxo de dados disponíveis na internet, saber utilizá-los e interpretá-los é uma tarefa cada vez mais estratégica das empresas. Por isso, o cientista de dados se tornou uma das principais carreiras em tecnologia. O campo é bem vasto e pode incluir diversas atividades, dependendo da indústria, do negócio e do segmento que o cientista está analisando.

De forma geral, é possível dizer que o profissional dessa área é responsável por estabelecer uma base sólida de dados para executar análises robustas, o que pode ser feito por vários processos. Com essas informações, as empresas conseguem entender o negócio e os consumidores, além de tomar melhores decisões.

As instituições que mais contratam cientistas de dados são as fornecedoras de soluções de tecnologia e aquelas que trabalham intensivamente com dados como instituições financeiras, institutos de pesquisa, internet, e-commerce, entre outros. Geralmente, os profissionais da área são formados em computação, estatística, engenharia, matemática ou física.

#3 Computação

Os cursos de ciências e engenharia da computação são duas das graduações mais concorridas das universidades. Isso porque, em um mercado de trabalho em constante inovação e automação, os profissionais de computação são altamente requisitados por empresas de diversos setores e por isso essa é uma das principais carreiras em tecnologia.

A formação oferece a possibilidade de trabalhar em diversas frentes, como implementação e manutenção de redes, segurança de dados, desenvolvimento de produtos, análise de sistemas, entre muitas outras.

Para Carla Cosenza, profissional com passagens pelo Facebook e pela Microsoft a habilidade mais importante para trabalhar na área é ter uma base de conhecimentos forte. “É o que todas as empresas, principalmente as grandes, procuram.

Eles não perguntam coisas muito profundas de uma área específica, querem saber se você tem o básico da computação. Então, precisa ter essa base sólida. Outra coisa é ter uma preocupação com as habilidades comportamentais, que são muito importantes.

Os profissionais da computação tem fama de não terem soft skills. Isso é uma forma de se destacar na área, para além da parte técnica”, aconselha.

#4 Desenvolvedor mobile

Na mesma proporção em que cresceu a presença de smartphones e tablets, a área de desenvolvimento mobile segue em ascensão. O mercado de trabalho para o desenvolvedor mobile é bastante ampla, focado na criação de aplicativos.

É ele também que deve pensar nas necessidades e experiência dos usuários. Com isso, visto que diversas organizações têm apostado nos app para estreitar o relacionamento com o público, há oportunidade para todos os tipos de projetos e com diversos objetivos.

#5 Engenharia de software

A automação de processos é uma tendência do mercado de trabalho, assim como uma presença maior de companhias dentro do ambiente digital.

Essas tarefas estão dentro do escopo da profissão de engenheiro de software, que foi considerada a 2ª melhor entre as carreiras em tecnologia nos quesitos de crescimento e remuneração, segundo o CareerCast.

Os profissionais da área são responsáveis por projetar o desenvolvimento de programas, aplicativos e sistemas, de forma que atendam aos requisitos e cumpram as funções determinadas.

Eles também podem ter funções ligadas à administração de bancos de dados, manutenção dos sistemas e até algumas de documentação, relacionadas à gestão de projetos e à composição dos manuais de instruções.

#6 Gestão de Tecnologia da Informação

A Gestão de Tecnologia da Informação, ou então, Gestão de TI, tem como atribuição o gerenciamento de hardwares e softwares, ao mesmo tempo que auxilia na organização. Neste cargo, o gestor tem como objetivo otimizar os processos e demais procedimentos referentes a área de TI.

São diversas atividades executadas, entre elas: estabelecer regras para utilização correta de sistemas; controlar serviços de sistemas operacionais e de banco de dados de empresas; reduzir impactos da área de tecnologia da informação; conduzir os recursos humanos ligados aos setores de TI nas empresas; acompanhar a rotina de colaboradores e administrar a infraestrutura física e lógica de todos os locais informatizados.

#7 Jogos Digitais

É possível encontrar cursos na área tanto para bacharel quanto para tecnólogo. Em geral, a formação garante conhecimentos estratégicos sobre games, criação gráfica, matemática e física para jogos, entre outros.

Com isso, o profissional é capaz de desenvolver jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou videogames. Ah! E para além dos conhecimentos em exatas, é necessária muita criatividade. Afinal, é o desenvolvedor de jogos que é responsável por criar todo o enredo e os detalhes minuciosos das histórias apresentadas nos games.

#8 Programador web

Outra carreira em tecnologia em alta é do programador web, que é responsável por criar e desenvolver sites, portais, fóruns, blogs, entre outras plataformas. Seja para computador ou para formatos mobiles, é ele quem desenvolve a interface de websites responsivos para sistemas operacionais como Windows, Linux e MAC.

A rotina do desenvolvedor web conta com a linguagem de programação e domínio sobre demais ferramentas, como ASP, Java, PHP e NET. Além disso, outras linguagens e ferramentas constantes são SQL, HTML e CSS.

#9 Robótica

De acordo com o Boston Consulting Group, um em cada quatro empregos será substituído por robôs ou softwares até 2025, por causa de processos de automação. Com isso, a robótica abre várias possibilidades em carreiras de tecnologia. Entre elas, estão arquiteto e coordenador de soluções, que ajuda programadores e gerentes com soluções, desenvolvedor de robótica, que elabora e executa os projetos, engenheiro de serviços e testes, entre outros.

Engenheiro mecatrônico e um PhD em ciência da computação no Carnegie Mellon, que detém o título de maior centro de robótica no mundo, Rogério Bonatti afirma que ter uma formação teórica forte e experiência prática são essenciais na robótica. “Porque quando você vai desenvolver um robô ou um algoritmo novo para machine learning, você precisa saber programar muito bem. Tem que saber hardware e software e correr atrás de coisas fora do currículo normal da faculdade”, analisa.

#10 Segurança da informação

De forma complementar à ciência de dados, há uma crescente preocupação com a segurança de informações na internet. De acordo com um levantamento do Cybersecurity Workforce Study, houve um aumento da procura por profissionais de cibersegurança após a pandemia do coronavírus, principalmente por bancos e empresas em geral que contam com um grande volume de informação e se preocupam com o vazamento de conteúdos confidenciais.

Existe um déficit de aproximadamente 4 milhões de profissionais na área, a nível mundial, por isso é uma das carreiras de tecnologia com muita possibilidade de crescimento. Somente na América Latina existem 600 mil posições em aberto, segundo dados da ISC Brasil. As principais oportunidades são para arquitetos, analistas e especialistas em segurança da informação.

Para finalizar e agregar valor à sua pesquisa e profissão, citaremos abaixo as 9 vantagens em contratar uma contabilidade especializada em profissional da tecnologia de informação.

9 VANTAGENS EM CONTRATAR UMA CONTABILIDADE ESPECIALIZADA EM PROFISSIONAL DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

Por que você deve contratar uma contabilidade especializada em profissional da tecnologia de informação? Abaixo, iremos relacionar 9 vantagens:

1) Receba orientações de um contador que já teve experiência com diversos outros profissional da tecnologia de informação. Experiência faz a diferença.

2) Pague o seu imposto calculado de forma correta e com código correto. Já recebemos clientes profissional da tecnologia de informação que fizeram o cálculo do imposto e pagaram por conta própria, e por fim, ao revisar, identificamos que o cálculo foi feito de forma equivocada e também com o código errado. A apuração de tributos é um trabalho técnico.

3) Evite o pagamento de juros e multa por pagamento do imposto em atraso.

4) Evite penalidades da Receita Federal. Caso ela identifique a ausência de pagamento de imposto e caracterize seu caso como omissão de rendimentos, você poderá sofrer multas de no mínimo, 75% do valor do imposto.

5) Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores.

6) Receba orientações corretas de uma equipe atualizada que conhece as normas tributárias específicas que giram em torno da atividade que você exerce.

7) Conte com profissionais capazes de avaliar e te orientar sobre como exercer a sua atividade e profissão da forma adequada, pagando menos tributos e sem correr riscos tributários.

8) Receba orientações sobre a melhor forma de ser tributado, de um contador especializado em Gestão Tributária, Gestão de tributos federais, auditoria e controladoria, e ainda, que tenha experiência com profissional da tecnologia de informação.

9) Já regularizamos o caso de centenas de empreendedores.

Depois de conhecer todas estas vantagens, ficou claro a diferença entre contratar uma conta contabilidade especializada?

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: escritoriofmc@francelmenezes.com

Instagram: @francelm_contabilidade

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.Escritório Francel Menezes ContabilidadeSolicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil.Telefone (21) 2671-9155

Comentários