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15 Livros sobre marketing de conteúdo que você vai amar

Se você está em busca de 15 livros na área de Marketing, você chegou ao lugar certo.

Aqui neste conteúdo, relacionamos uma lista de 15 livros para a área de marketing para você aprender mais sobre o assunto.

Por coincidência, nós também buscamos sobre termos e outros assuntos relacionados a marketing digital e pensamos em compartilhar uma lista para vocês.

Quem sabe dessa maneira, podemos te ajudar nessa missão. 

E por que nós pesquisamos sobre estes 15 livros sobre Marketing?

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Marketing Digital, principalmente questões de Especialista em UX (experiência do usuário), Growth hacker, Gestor de marketing Digital, Gerente de mídias sociais, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é profissional de Marketing, presta consultoria na área de Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, ou é Profissional da área de fintech, ou qualquer outro tipo de parte do Marketing Digital, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Growth hacker, Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, Especialista em UX, Gestor de marketing digital, web design ou atue em qualquer outra área de tecnologia e marketing digital, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

Livros sobre Marketing De Conteúdo

Marketing é um assunto que sempre vamos ter algo para aprender, principalmente para quem já tem um negócio ou sonha em empreender.

Pensando nisso, para ajudar o leitor, nós relacionamos uma lista dos 15 melhores livros de marketing do Hotmart/Blog, para ficar melhor a explicação.

1. Administração de marketing – Philip Kotler e Kevin Keller

O primeiro da lista dos melhores livros de marketing é uma leitura obrigatória.

Mais de 40 anos após sua primeira publicação, o best-seller de Philip Kotler e Kevin Keller se mantém atualizado e antecipando-se permanentemente às tendências do mercado – e elas não são poucas.

Nessa obra, os autores praticam o que eles ensinam, ou seja, inovação constante. Eles começam pelo conceito de marketing e passam por vários tópicos, como coleta e análise de informações, criação de Brand Equity, posicionamento, enfim, oferecem a base completa para você entender o marketing.

2. As 22 consagradas leis do marketing – Al Ries & Jack Trout

Se você quer se familiarizar com as regras que ditam o mundo do marketing, leia esse manual. Uma leitura fácil, contagiante e imprescindível.

Os autores equilibram humor e seriedade ao citar campanhas bem-sucedidas, apontando os fatores que levaram várias marcas à posição de liderança.

Os princípios do marketing descritos por Al Ries e Jack Trout podem ser seguidos por qualquer pessoa que busca o mesmo caminho das empresas vencedoras. Por outro lado, se violar essas leis, você está fora do mercado.

3. Contágio – por que as coisas pegam? – Jonah Berger

Essa é uma receita fantástica para obter resultados rápidos e excepcionais em seu negócio.

Em suas 224 páginas, a obra, que também está entre os melhores livros de marketing, revela os seis ingredientes do sucesso, que são: Moeda Social, Gatilhos, Emoção, Público, Valor Prático e Histórias. Conhecê-los e aplicá-los na medida certa são requisitos para você deslanchar seu empreendimento, sem investir um rio de dinheiro.

Se você quer saber como essa mistura funciona na prática, aprenda com Jonah Berger, professor de Marketing da Wharton School – Universidade da Pensilvânia (EUA).

4. Killing marketing – Robert Rose & Joe Pulizzi

Para garantir o sucesso de suas iniciativas de marketing, é necessário, primeiro, matar sua estrutura atual. O segredo dos vencedores está em transformar as ações de marketing em um centro de lucro independente.

É preciso criar valor para os clientes por meio da utilização eficiente de conteúdo original, a fim de desenvolver aplicações de marketing capazes de gerar lucros por si mesmas.

5. Foco – Daniel Goleman

Outro dentre os melhores livros de marketing não trata exatamente da área em si, mas de uma habilidade chave para ser bem-sucedido no marketing, ser produtivo e ter relacionamentos pessoais e profissionais duradouros: o foco.

Mas, nos dias atuais, isso não é tarefa fácil. O excesso de informações cria escassez de atenção, distrai, isola e gera o sentimento de estar perdido.

No entanto, se você quer alavancar sua carreira e se destacar no mercado, é uma excelente ideia focar na leitura desse best-seller de Daniel Goleman.

6. Marketing 4.0 – do tradicional ao digital – Philip Kotler

O marketing não é mais o mesmo: a internet e a ascensão do mundo digital mudaram a relação das empresas com seus consumidores. As propagandas em outdoors e na televisão já não são tão influentes.

Philip Kotler, um dos maiores especialistas em marketing do mundo, escreveu Marketing 4.0 para guiar a nova geração de profissionais no caminho da mudança. O livro é uma abordagem que combina interações online e off-line entre empresas e clientes. Não perca esse que é um dos melhores livros de marketing!

7. As armas da persuasão – Robert B. Cialdini

Você trabalha com vendas? Então, esse é um livro ideal para ajudá-o a melhorar sua performance.

O autor ensina como persuadir uma pessoa e, também, como evitar que você seja transformado em uma vítima da persuasão. Ele explica, ainda, os princípios psicológicos pelos quais as pessoas dizem sim.

Entender e aplicar esses princípios em seu cotidiano pode livrá-lo de ciladas mentais de seu cérebro.

8. A arte da negociação – Michael Wheeler

Você pode ser um grande negociador, só precisa desenvolver e aprimorar as técnicas necessárias. E o caminho está nos estudos.

Michael Wheeler ensina as técnicas indispensáveis para o sucesso e qualquer negociação: flexibilidade, pensamento rápido, criatividade, planejamento e improvisação.

Mas, como aplicar essas aptidões em cenários altamente competitivos, caóticos ou numa situação completamente nova?

Vale a pena negociar um tempinho para a leitura e obter todas as respostas.

9. Confissões de um publicitário – David Ogilvy

A publicidade é um segmento altamente competitivo, mas você não precisa passar por cima de todos e de tudo, como um trator, para ter sucesso.

Segundo o autor, é melhor ter amigos do que inimigos, assim, valorize o potencial das pessoas que trabalham com você. Seja bondoso e trate todos com respeito.

Chamado de pai da propaganda, David Ogilvy garante que associar esse comportamento a um trabalho árduo, persistência e dedicação nos leva a conquistas surpreendentes.

10. Ideias que colam: por que algumas ideias pegam e outras não? – Chip Heath & Dan Heath

Existe uma diferente percepção entre quem conta uma ideia e quem a ouve. E para conseguir comunicar uma ideia de forma eficiente, é preciso entender como elas se multiplicam e quais são suas características-chave.

Segundo os autores, as ideias que colam são simples e focam no ponto central; inesperadas e captam atenção das pessoas; concretas, de forma que as pessoas possam entendê-las e lembrar-se delas mais tarde; críveis: emocionais; e contam histórias.

11. Obrigado pelo marketing – Vitor Peçanha

A internet mudou tanto a vida das pessoas que o marketing precisou ser reinventado.

Vitor Peçanha mostra como o marketing de conteúdo ousou entrar nos novos canais de comunicação, reinventando-se e modificando as formas de pensar o marketing.

Se, antes, o modelo tradicional visava a promoção da marca por meio de publicidades em TV, rádios etc., o marketing de conteúdo surgiu com informações realmente úteis para o cliente, melhorando a percepção da marca.

12. Nunca almoce sozinho – Keith Ferrazzi

O que distingue as pessoas bem-sucedidas é a maneira como elas usam o poder dos relacionamentos. Então, se você quer entrar para o time dos vencedores, invista em networking duradouro.

Isso não significa ir a uma conferência e pegar uma dezena de cartões de visitas e depois guardá-los para usá-los somente quando precisar. Nada disso.

Keith Ferrazzi vai ensiná-lo a aumentar sua rede de contatos e criar relacionamentos verdadeiros.

13. A cauda longa – Chris Anderson

Vivemos em uma era de grandes oportunidades para a inovação. A cada ano que passa, mais e mais produtos surgem no mercado.

Porém, a maioria deles falha e, quase sempre, porque não são o que os consumidores desejam ou precisam.

Isso é um verdadeiro desperdício de tempo e dinheiro.

O termo cauda longa foi criado pelo autor exatamente para explicar as novas relações de consumo em tempos de mídia digital pervasiva – que tende a se espalhar.

14. Invisible selling machine – Ryan Deiss

Máquina invisível de vendas é uma metodologia de geração de leads e nutrição de clientes que, por meio de diversos tipos de emails marketing, permite que qualquer pessoa concretize vendas pela internet.

O importante é que sejam realizados experimentos constantes para se aprender mais e mais sobre os assinantes.

A meta é vender automaticamente, com pouco esforço, enquanto dorme, literalmente. E isso não é sonho. Acorde para essa realidade!

15. Marketing de permissão – Seth Godin

A todo momento, somos bombardeados com tanta mensagem publicitária que não conseguimos filtrar e assimilar nem a metade.

E o nosso cérebro reage, recusando-se a não prestar mais atenção em nada disso.

Então, se você está planejando investir dinheiro com outdoors ou naqueles comerciais tradicionais em TV, economize seu dinheiro. Seth Godin tem uma nova ideia.

Ao invés de incomodar seu cliente em potencial, por que não incentivá-lo a aceitar suas mensagens de marketing voluntariamente?

Para finalizar e agregar valor à sua pesquisa e profissão, citaremos abaixo as 9 vantagens em contratar uma contabilidade especializada em analista de marketing digital.

9 VANTAGENS EM CONTRATAR UMA CONTABILIDADE ESPECIALIZADA EM ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Por que você deve contratar uma contabilidade especializada em analista de marketing digital? Abaixo, iremos relacionar 9 vantagens:

1) Receba orientações de um contador que já teve experiência com diversos outros analista de marketing digital. Experiência faz a diferença.

2) Pague o seu imposto calculado de forma correta e com código correto. Já recebemos clientes analista de marketing digital que fizeram o cálculo do imposto e pagaram por conta própria, e por fim, ao revisar, identificamos que o cálculo foi feito de forma equivocada e também com o código errado. A apuração de tributos é um trabalho técnico.

3) Evite o pagamento de juros e multa por pagamento do imposto em atraso.

4) Evite penalidades da Receita Federal. Caso ela identifique a ausência de pagamento de imposto e caracterize seu caso como omissão de rendimentos, você poderá sofrer multas de no mínimo, 75% do valor do imposto.

5) Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores.

6) Receba orientações corretas de uma equipe atualizada que conhece as normas tributárias específicas que giram em torno da atividade que você exerce.

7) Conte com profissionais capazes de avaliar e te orientar sobre como exercer a sua atividade e profissão da forma adequada, pagando menos tributos e sem correr riscos tributários.

8) Receba orientações sobre a melhor forma de ser tributado, de um contador especializado em Gestão Tributária, Gestão de tributos federais, auditoria e controladoria, e ainda, que tenha experiência com analista de marketing digital.

9) Já regularizamos o caso de centenas de empreendedores.

Depois de conhecer todas estas vantagens, ficou claro a diferença entre contratar uma conta contabilidade especializada?

O que você achou deste nosso conteúdo?

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Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

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Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

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Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

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