Notícias

voltar

16 Sistemas de programação que você precisa conhecer se quiser desenvolver aplicações

Programação: 16 Linguagens essenciais que você precisa conhecer

Sistemas de programação para quem deseja desenvolver aplicações

Se você está em busca de sistemas de programação, você chegou ao lugar certo. 

Aqui neste conteúdo, relacionamos uma lista de 16 tipos de sistemas de programação para quem deseja desenvolver aplicações.

Por coincidência, nós também buscamos sobre Sistema de programação para quem deseja desenvolver aplicações e outros assuntos relacionados a tecnologia e pensamos em compartilhar uma lista para vocês.

Quem sabe dessa maneira, podemos te ajudar nessa tarefa. 

E por que nós pesquisamos sobre estes 16 tipos de desenvolvedores na área de tecnologia?

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à tecnologia, principalmente questões de computação em nuvem, inteligência artificial, automatização de tarefas, plataformas digitais, programação, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é profissional de Programação ou TI, presta consultoria na área de informática, ou trabalha com desenvolvimento de sistemas, aplicativos (apps), páginas na internet (webmaster), ou qualquer outro tipo de programação, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um desenvolvedor, programador, cientista de dados, analista de sistemas, webmaster, web designer ou atue em qualquer outra área de tecnologia, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

 

Sistemas de Programação

Todos profissionais buscam por uma certa estabilidade financeira e um crescimento na sua carreira. Para conseguir isso, é essencial estudar e conhecer as linguagens de programação que o mercado atual mais necessita. Sempre é essencial ficar de olho nas futuras tendências, pois esse mercado da tecnologia sempre está mudando.

Pensando nisso, relacionamos uma lista da Computer World, com 16 Sistemas de programação para quem deseja desenvolver aplicações.

Confira o conteúdo abaixo:

 

1. Java

Originalmente inventada em 1991 como uma linguagem para televisões inteligentes, o Java, da Oracle, é ainda a mais popular linguagem de programação do mundo. Essa posição foi solidificada pelo fato do Java ser crucial para o desenvolvimento de aplicativos Android e vários softwares de negócio.

 

2. C

Uma das mais antigas linguagens de programação ainda em uso comum, C foi criada no início de 1970. Em 1978, o legendário e ainda altamente lido manual de 800 páginas “The C Programming Language” foi impresso pela primeira vez.

 

3. Python

Essa linguagem vem de 1989 e é amada por seus fãs por ser um código facilmente lido. Diversos programadores acreditam que esta linguagem é a mais fácil para quem está começando a desenvolver. Python tem se tornada uma das "estrelas" do momento e a mais indicada de programação para inteligência artificial.

 

4. PHP

Esta linguagem para a programação de websites é incrivelmente comum. Algumas estimam que ela representa um terço da web. Grandes sites como WordPress, Facebook e Yahoo a usam. Diversos programadores, entretanto, odeiam PHP. O fundador do Stack Overflow escreveu uma vez: “PHP não é tanto uma linguagem quanto uma coleção aleatória de coisas arbitrárias, uma explosão virtual na fábrica de palavras-chave e funções.”

 

5. Visual Basic

O Visual Basic, da Microsoft, e seu sucessor Visual Basic .NET tentam tornar a programação mais fácil com elementos gráficos que deixam você mudar proporções a partir de drag and drop. É antigo, mas ainda tem seus usuários por aí.

 

6. JavaScript

Esta é uma linguagem super popular de programação primeiramente usada em apps para web. Mas não tem muito a ver com o Java tirando o nome. Javascript roda muito da web moderna, mas também captura um monte de críticas por retardar o carregamento de navegadores e algumas vezes expor os usuários a vulnerabilidades de segurança.

 

7. R

Essa é a escolha de linguagem para estatísticos e qualquer pessoa recolhendo dados de análise. Google é lembrado como um grande fã de R pelo poder que ele dá aos matemáticos.

 

8. Go

Originalmente desenhado pelo Google para criar sistemas na imensa escala necessária para alimentar o motor de busca mais movimentado no mundo, é desde então usado por desenvolvedores que valorizam a confiabilidade e integridade acima de tudo. É uma das linguagens que mais cresce rapidamente lá fora também.

 

9. Ruby

Como Python, os desenvolvedores gostam desta linguagem de 24 anos porque é fácil de ler e escrever código. Também popular é a Rails, um framework adicionável ao Ruby que torna muito fácil construir aplicativos para web. O slogan oficial da linguagem é “O melhor amigo do programador”.

 

10. Groovy

Este ramo da linguagem Java surgiu com popularidade em 2007, desenhado para tornar mais fácil e rápido a escrita de vários códigos. E como Groovy se integra facilmente com Java, conquistou programadores de grandes companhias como IBM, Google e Target.

 

11.Objective-C

A original C foi tão influente que inspirou diversos outros similares sucessores, todos inspirados na original com features de outras linguagens adicionados. Objective-C continua mais popular do que a crescente da Apple Swift, mas a Swift está ganhando rapidamente.

 

12. Perl

Originalmente desenvolvida por engenheiros da NASA em 1980, Perl se destaca pelo processamento de texto, e desenvolvedores gostam dela por ser poderosa e flexível. Foi famosamente descrita como “a fita adesiva da web”, porque é ótima para manter websites unidos, mas não é uma linguagem muito elegante.

 

13. Pascal

Nomeada a partir do grande filósofo Blaise Pascal, esta linguagem foi um instrumento de código dos originais computadores Apple Macintosh. Eventualmente, Pascal se estendeu para o Object Pascal, onde é largamente utilizado para sistemas ainda hoje.

 

14. Delphi Object Pascal

Originalmente desenvolvida pela Apple em 1986 e nomeada desta forma porque ajudava programadores a conectar com databases do Oracle (The Oracle at Delphi), Delphi é vista como uma estrela em ascensão mais uma vez, como alternativa para construir apps para smartphones.

 

15. Swift

 A Apple Swift tem ganhado desenvolvedores como uma forma mais fácil e rápida de construir apps para iPhone. Com fãs de grande perfil, como a IBM, a expectativa é que esta linguagem cresça ainda mais nos próximos anos.

 

#16 MATLAB

Intencionalmente criada como uma linguagem de programação matemática para ajudar estudantes de universidade em álgebra avançada, é largamente usada por cientistas, engenheiros e programadores trabalhando no campo em explosão de processamento de imagem e outras aplicações de inteligência artificial.

 

Para finalizar e agregar valor à sua pesquisa e profissão, citaremos abaixo as 9 vantagens em contratar uma contabilidade especializada em profissional da tecnologia de informação.

 

9 VANTAGENS EM CONTRATAR UMA CONTABILIDADE ESPECIALIZADA EM PROFISSIONAL DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

Por que você deve contratar uma contabilidade especializada em profissional da tecnologia de informação? Abaixo, iremos relacionar 9 vantagens:

1) Receba orientações de um contador que já teve experiência com diversos outros profissional da tecnologia de informação. Experiência faz a diferença.

2) Pague o seu imposto calculado de forma correta e com código correto. Já recebemos clientes profissional da tecnologia de informação que fizeram o cálculo do imposto e pagaram por conta própria, e por fim, ao revisar, identificamos que o cálculo foi feito de forma equivocada e também com o código errado. A apuração de tributos é um trabalho técnico.

3) Evite o pagamento de juros e multa por pagamento do imposto em atraso.

4) Evite penalidades da Receita Federal. Caso ela identifique a ausência de pagamento de imposto e caracterize seu caso como omissão de rendimentos, você poderá sofrer multas de no mínimo, 75% do valor do imposto.

5) Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores.

6) Receba orientações corretas de uma equipe atualizada que conhece as normas tributárias específicas que giram em torno da atividade que você exerce.

7) Conte com profissionais capazes de avaliar e te orientar sobre como exercer a sua atividade e profissão da forma adequada, pagando menos tributos e sem correr riscos tributários.

8) Receba orientações sobre a melhor forma de ser tributado, de um contador especializado em Gestão Tributária, Gestão de tributos federais, auditoria e controladoria, e ainda, que tenha experiência com profissional da tecnologia de informação.

9) Já regularizamos o caso de centenas de empreendedores.

Depois de conhecer todas estas vantagens, ficou claro a diferença entre contratar uma conta contabilidade especializada?

 

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa - Microempresa, MEI, EPP

Youtuber - Registre seu canal no youtube como MARCA

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER - monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) - Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil - Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber - Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers - (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers - Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber - monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro - Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda - Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda - Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda - Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: escritoriofmc@francelmenezes.com

Instagram: @francelm_contabilidade

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155