Blog

23 Livros sobre Cardiologia para você se aprofundar no assunto!

Se você está em busca de 23 Livros sobre Cardiologia para você se aprofundar no assunto, saiba que você encontrou o lugar certo.  

Aqui neste conteúdo, relacionamos uma lista de 23 Livros sobre Cardiologia para você se aprofundar no assunto.

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta tarefa.  

E por que nós pesquisamos estes 23 Livros sobre Cardiologia para você se aprofundar no assunto?  

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Cardiologista, Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Cirurgião, Oftalmologista, Urologista, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é um Cardiologista, presta consultoria na área ou qualquer outro tipo de parte da Medicina, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Cardiologista, Cirurgião, Oftalmologista, Urologista ou atue em qualquer outra área da medicina, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

23 Livros sobre Cardiologia para você se aprofundar no assunto!

A cardiologia é um ramo da medicina responsável por estudar, cuidar e tratar o coração e os vasos sanguíneos, ou seja, de forma mais simples, é uma das especialidades da medicina que cuida do coração e do sistema circulatório.

É uma área super importante e interessante, e por isso nós resolvemos fazer uma pesquisa e te apresentar estes 23 livros sobre cardiologia para você se aprofundar no assunto!

1. Livro Cardiologia Cardiopapers – Santos 2ª edição

O livro Cardiologia Cardiopapers é o livro de cardiologia mais vendido no Brasil em 2018 e 2019. Tem um conteúdo completo e escrito por autores renomados.

É uma referência para completa para profissionais e residentes de cardiologia. O livro possui capa dura e um excelente acabamento.

Em complemento a este excelente título, recomendamos para seus estudos também o Manual de Eletrocardiografia Cardiopapers, que segue a mesma linha editorial, e que ensina ECG de maneira rápida, prática e eficaz.

Cardiologia Cardiopapers é livro que traz a inovação no ensino e debates sobre cardiologia. Como um pássaro que migra, foge da formalidade e do academicismo dos tratados em cardiologia, alcançando novo território para se movimentar.

Parte de temas práticos, dúvidas do dia a dia, abraça artigos recentemente publicados; enfim, oferece informações adequadas na medida com profundidade científica, embasado que está nas melhores evidências. Sua didática inovadora apresenta os seguintes diferenciais:

  • Linguagem direta e objetiva,
  • Foco no diagnóstico e tratamento,
  • Tabelas e quadros com dicas práticas que todo médico deve saber,
  • Informações mais importantes destacadas em negrito,
  • Centenas de imagens com métodos complementares, fluxogramas, tabelas, achados no exame físico e outros.

Por tais qualidades torna-se fácil a explicação do porque o Cardiologia Cardiopapers ter se tornado livro de referência para o Cardiologista Brasileiro. O livro apresenta 2 Editores, 1 Editor Associado, 64 colaboradores, 81 capítulos, num total de 780 páginas. Seu público-leitor está formado por: Cardiologistas, Clínicos, Intensivistas, Residentes em Cardiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva.

2. Livro – Interpretação Rápida do ECG – Dubin 3ª edição

Este é o livro para quem quer aprender ECG (Eletrocardiograma) de maneira, prática, fácil, rápida e com um preço justo. Interpretação Rápida do ECG de [Dale Dubin] é o livro mais utilizado no mundo para ensinar eletrocardiograma para estudantes e profissionais das mais diversas áreas, como medicina e enfermagem.

Aqui na Livraria Florence, você compra seu exemplar e recebe em qualquer lugar do Brasil.

Esgotadas a primeira e a segunda edições e suas reimpressões, o famoso livro de Dale Dubin surge agora em terceira edição, revista, atualizada e aumentada.

Livro mundialmente conhecido, facilita a interpretação de um traçado eletrocardiográfico. Também o estudante aprende, sem esforço, a ler e interpretar o ECG por um método simples e novo.

3. Livro – Manual de Eletrocardiografia Cardiopapers – Santos

Tão útil e prático de se usar quanto o best-seller Cardiologia Cardiopapers, o este livro vem para complementar seus estudos de Eletrocardiográfica de forma prática e fácil.

Ensina a interpretar o ECG de maneira simples e didática, sucesso de vendas em 2018 e 2019 conquistou seu espaço entre os cardiologistas e estudantes de todo o Brasil.

Manual de Eletrocardiografia – Cardiopapers representa um tutorial integrado de formação e atualização médicas que impressiona pelo seu conteúdo profundo, expresso de modo simples, claro e verdadeiro.

É de fácil compreensão e assimilação, elaborado com base em ampla revisão bibliográfica, mas sedimentado em evidências estabelecidas e na experiência vivenciada pelos seus Editores.

Expõe com didática o ECG como método básico para o estudo da atividade elétrica cardíaca. Estabelece correlações com a clínica e métodos associados, como a ecodopplercardiografia, ressonância magnética cardíaca, cateterismo, entre outros, agregando ao que denominamos valor prognóstico incremental.

Manual de Eletrocardiografia – Cardiopapers apresenta 3 Editores, 15 Colaboradores, 25 capítulos, num total de 440 páginas. Seu público-leitor está constituído por: Cardiologistas, Clínicos, Intensivistas, Residentes em Cardiologia Clínica, Medicina Intensiva, estudantes de medicina e outros profissionais da área de saúde.

4. Livro Manual de Emergências Cardiovasculares – CARDIOPAPERS – Atheneu

Manual de Emergências Cardiovasculares – Cardiopapers Manual de Emergências Cardiovasculares – Cardiopapers é livro que nasce da prática médica e da insubstituível experiência do beira-leito, e se associa aos mais atuais guidelines em seus conceitos e teorias. Reproduz, em seu percurso didático, as máximas do pai da Clínica Médica, Sir William Osler: “Praticar a Medicina sem a teoria é como entrar no mar sem bússola. Praticar a medicina apenas com a teoria é jamais entrar no mar.”

Seu texto linear, objetivo e conciso é rico em dicas, que se destacam nas rotinas para o manejo das principais condições cardiovasculares. Nesse sentido, citam-se algumas perguntas comuns e que são assertivamente respondidas no texto:

Faço o trombolítico junto com o AAS, o clopidogrel e a heparina no IAM com supra? Tudo de uma só vez? Ou tenho que esperar um tempo entre as medicações?

Qual é mesmo a dose de morfina no edema agudo de pulmão? Como faço para ajustar o marca-passo transcutâneo? E o que faço para o paciente não reclamar da dor do estímulo do marca-passo?

Manual de Emergências Cardiovasculares – Cardiopapers apresenta 2 Editores, 2 Editores Associados, 35 Colaboradores, 37 capítulos e 464 páginas. Seu público-alvo é formado por Cardiologistas, Emergencistas, Intensivistas, Clínicos e residentes em Cardiologia, Emergências Clínicas, Medicina Intensiva e Clínica Médica.

5. Livro – Nutrição Ambulatorial em Cardiologia – Magnoni

Na atualidade, a preocupação com a nutrição e a qualidade de vida está inserida dentro das principais aspirações da sociedade.

Os pacientes, as instituições e o próprio mercado de trabalho pedem que os profissionais estejam constantemente atualizados, neste livro existe esta possibilidade, os autores reuniram a experiência multidisciplinar de uma instituição nacionalmente conhecida na área da cardiologia e que há muitos anos interage com o conceito da multidisciplinaridade na prática clínica ambulatorial.

6. Livro – Biomarcadores em Cardiologia – Ferreira

É cada vez mais difícil acompanharmos a “modernização” dos recursos diagnósticos que são postos à nossa disposição e, mais complicado ainda é avaliarmos, criteriosamente, a real utilidade de cada um deles considerando que, somados às novidades metodológicas, outros fatores, algumas vezes imponderáveis, participam do jogo.

A rapidez com que as informações circulam, os elevados valores da pesquisa científica, a pressão do mercado, o alcance da mídia fazem com que verdades sejam criadas e destruídas em muito pouco tempo.

Mesmo os especialistas precisam de informações seguras e confiáveis, atuais e confirmadas. Por esta razão, temos a série Biomarcadores na prática clínica que tem como volume inicial Biomarcadores em Cardiologia.

7. Livro – Strain Cardíaco – Castillo

Esta obra apresenta, ao longo de 15 capítulos, informações atualizadas e detalhadas dos últimos avanços das técnicas que estudam a deformação miocárdica, desde a metodologia com Doppler tecidual, abordando a deformação com ecocardiográfica bidimensional, até os novos conceitos de deformação espacial derivados da ecocardiográfica tridimensional.

É uma ferramenta de suporte para os que desejam iniciar-se no método e uma fonte de atualização para os mais experientes

8. Livro – Tomografia e Ressonância em Cardiologia – Rochitte

Esta obra orienta a interpretação da imagem radiológica do coração para o aprimoramento da avaliação médica.

Trata-se de compêndio científico sobre a aplicação clínica da tomografia computadorizada e da ressonância magnética, que são necessários à medicina cardiovascular moderna.

O conteúdo é essencial não somente para o estudante de medicina cardiovascular, como também para o cardiologista clínico ou radiologista, uma vez que traz subsídios para a melhor compreensão da fisiopatologia da cardiopatia ou mesmo do tipo de lesão anatômica e suas repercussões funcionais, com base nos mais recentes estudos da área.

O leitor é convidado a conhecer neste livro a imagem cardiovascular sob a perspectiva de renomados autores do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

A principal intenção é disseminar o conhecimento científico mais atualizado para a correta interpretação de imagens em cardiologia.

9. Livro – Como Tratar – Hipertensão Arterial – Sociedade Brasileira de Cardiologia – vol. 3 – Serrano Jr

A série Como Tratar, cujos editores são os Drs. Carlos V. Serrano Jr. e Dário C. Sobral Filho, é um projeto desenvolvido pela SBC que reúne informações aos cardiologistas de todo o nosso território para que a prática da cardiologia tenha qualidade excelente e uniforme.

Nesse sentido lançamos o 3º volume do Como Tratar, que tem como tema único a Hipertensão Arterial.

A obra foi coordenada pela Dra. Andréa Araújo Brandão, trata-se de 12 artigos escritos por especialistas que cuidam de questões pertinentes à prática cardiológica diária.

Assim como os volumes anteriores, os textos foram dirigidos às evidências atuais com ênfase nos métodos diagnósticos e terapêuticos da hipertensão – entidade clínica altamente prevalente em nosso meio.

10. Livro Cardiologia Pediátrica – Jatene – Manole

Os temas desenvolvidos envolveram aspectos diagnósticos, terapêuticos, invasivos e cirúrgicos das diferentes cardiopatias congênitas e adquiridas.

As abordagens dessas cardiopatias, de modo rotineiro e também em emergências, consolidaram-se em síndromes e em tipos de exteriorização clínica, representadas pela insuficiência cardíaca, hipoxemia, hipertensão arterial sistêmica e pulmonar.

Acrescem-se ainda aspectos interligados a atividade física e profiláticos da ateromatosos vascular encontrada em adultos, no tocante à dislipidemia e síndrome metabólica.

11. Livro Manual de CardioGeriatria do InCor – Filho – Editora dos Editores

Como especialidade médica, a Geriatria praticamente sucede todas as demais.

Essa condição lhe propõe uma difícil, mas estimulante, missão: juntar todo o conhecimento que foi progressivamente acumulado, por décadas, em cada área do saber e organizá- lo em prol da atenção à saúde focada no indivíduo, além do que nas doenças que foram acumuladas durante a sua longa existência.

Engana-se, porém, quem entende que essa competência do geriatra substitui a do especialista.

Além de ser impossível, seria ainda de grande prejuízo que este, ao se responsabilizar também pelas condutas mais complexas, perdesse a sua melhor capacitação, que é a de cuidar do todo, para que o especialista possa encontrar o paciente mais bem preparado para ser alvo da sua atuação.

Nesse intento, fica ainda mais evidente a necessidade de cooperação entre a Geriatria e as já consagradas especialidades médicas.

Este foi o espírito principal que determinou a concepção deste Manual de CardioGeriatria do Instituto do Coração (InCor): unir o mais profundo conhecimento cardiológico ao mais amplo conhecimento geriátrico, resultando em uma fusão que interessa a ambas as especialidades, bem como a todas as outras que atuam em prol da saúde de quem envelhece.

Proponho que sejam lidas as linhas e entrelinhas de cada capítulo desta obra, a começar pelo prefácio do professor Luiz Gastão Serro-Azul, a quem devemos o início de ambos Serviços no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Somente com essa apreciação dos detalhes de cada abordagem o leitor poderá transitar nas múltiplas dimensões do conhecimento, alternando a profundidade com a abrangência, a fim de conhecer com maior propriedade as inúmeras interações compreendidas no multifacetado universo da saúde do cardiopata idoso.

Importante salientar, ademais, que não seria possível depender apenas do saber médico, por mais amplo e profundo que seja, para atender a todas as demandas desse perfil de paciente.

Por isso, torna-se imprescindível o culto à interdisciplinaridade, agregando as diferentes áreas da saúde a fim de otimizar benefícios e minimizar riscos na escolha das melhores condutas que caracterizam a verdadeira CardioGeriatria.

12. Livro – Perguntas e Respostas de Braunwald – Tratado de Doenças Cardiovasculares

Esta 10ª edição de Braunwald Tratado de Doenças Cardiovasculares Perguntas e Respostas do Dr. Leonard S. Lilly fornece uma revisão clara, concisa e atualizada dos aspectos essenciais da medicina cardiovascular.

Com mais de 700 questões de revisão – derivadas da 10ª edição do Braunwald Tratado de Doenças Cardiovasculares – este conteúdo tem o objetivo de testar seus conhecimentos dos conceitos mais importantes da cardiologia atual.

As respostas detalhadas abrangem “mini revisões” do material, e as remissões ao texto do Tratado de Braunwald facilitam o encontro de explicações definitivas para questões que possam não ter sido respondidas corretamente.

13. Livro Manual da Residência em Cardiologia – Soeiro – Manole – Pré-Venda

O livro trata com maestria de temas da mais alta relevância dentro da especialidade, de valvopatias a coronariopatias, cardiopatias congênitas e arritmias, formas de apresentação crônicas e agudas, tratamento e prevenção.

POR QUE LER ESSE LIVRO?

As doenças cardiovasculares são as que mais crescem em todo o mundo e seu conhecimento permite desde a adoção de medidas preventivas até o tratamento de alta complexidade.

Ao longo dos anos, o Instituto do Coração (InCorHCFMUSP) sempre se destacou pelo comprometimento e pela dedicação no atendimento do paciente com cardiopatia de alta complexidade.

Este livro é reflexo de um programa de pós-graduação em residência médica de excelência na maior instituição de Cardiologia da América Latina, reconhecida internacionalmente e dedicada à assistência, ao ensino e à pesquisa.

Principais destaques:

  • 140 capítulos atualizados divididos em 16 seções.
  • Conteúdo exposto de maneira prática e objetiva, dividido em tópicos, com tabelas e fluxogramas para facilitar o aprendizado e a consulta.
  • Novos capítulos sobre a relação entre COVID-19 e doenças cardiovasculares; canalopatias; angina refratária; entre outros assuntos.

É uma leitura fundamental para todo médico clínico ou cardiologista que atua junto ao paciente com qualquer perspectiva e/ou problema cardiológico já estabelecido

14. Livro Treinamento em Diretrizes Cardiologia – Soeiro – Manole

Este livro apresenta um modelo inédito de comparação das diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia, da European Society of Cardiology e da American Heart Association, com esclarecimentos importantes, como:

  • Em quais pontos as diretrizes divergem no tratamento de dislipidemias?
  • Como avaliar de maneira sistematizada pacientes em pré-operatório de cirurgias não cardíacas de acordo com diferentes recomendações?
  • O que dizem as diretrizes em relação ao tratamento medicamentoso em pacientes com síndrome coronária aguda?
  • Qual o manejo direcionado e mais prudente de pacientes com valvopatias?
  • Fibrilação atrial segue as mesmas recomendações no Brasil e no mundo?
  • Como a Europa e os Estados Unidos têm tratado a insuficiência cardíaca comparativamente ao Brasil?

A resposta para estas e outras dúvidas e os novos capítulos “Cardiopatias congênitas” e “Reabilitação cardiovascular” você encontra nesta nova edição.

POR QUE LER ESSE LIVRO?

  • Este livro apresenta um modelo inédito de comparação das diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia, da European Society of Cardiology e da American Heart Association.
  • Oferece uma nova maneira de estudar cardiologia.
  • Leitura fundamental para todo médico clínico que atua junto ao paciente e também para aqueles que estudam para concursos e títulos.

15. Livro – Provas Para Obtenção do Título de Especialista Em Cardiologia – Questões Comentadas – Silva

A Comissão Julgadora do Título de Especialista em Cardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia (CJTEC/SBC) apresenta a 5ª edição do livro de questões comentadas das provas para obtenção do Título de Especialista em Cardiologia (TEC).

Aqui foram reunidas as questões referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017.

O principal objetivo é ajudar o leitor a se familiarizar com as questões das provas para obtenção do TEC, bem como revisitar os temas contemplados no programa de formação do cardiologista no Brasil.

As referências bibliográficas que embasaram os comentários são aquelas vigentes nas edições dos livros-texto da época e das diretrizes publicadas até o respectivo edital.

16. Livro Cirurgia Cardíaca Cuidados Especiais e Armadilhas – Khonsari

Esta obra apresenta três seções.

1. Considerações Gerais apresenta Abordagens Cirúrgicas ao Coração e Grandes Vasos, Preparação para Desvio Cardiopulmonar, Preservação do Miocárdio e Aspiração e Retirada de Ar do Coração.

2. O livro aborda Cirurgia da Valva Tricúspide, Cirurgia para Doença Coronariana, Transplante de Coração, entre outros, na segunda parte intitulada Cirurgia para Doença Cardíaca Adquirida.

3. Cirurgia para Anomalias Cardíacas Congênitas, apresenta entre seus tópicos Bandagem de Artéria Pulmonar, Transposição de Grandes Vasos, Anomalia de Ebstein e Anomalias da Artéria Coronária.

17. Livro – Doppler das Artérias Carótidas e Vertebrais – Miranda

A quem se destina este livro: A todos aqueles que se dedicam ao diagnóstico e tratamento da doença cerebrovascular.

O livro foi idealizado e desenhado com base na experiência pessoal como ecografista vascular e, principalmente, como professor nessa área.

Achamos importante que discutíssemos aspectos clínicos e cirúrgicos das condições abordadas, com base nas dúvidas que colegas não vasculares (principalmente radiologistas e cardiologistas que frequentam a residência médica e nossos cursos) expunham sobre as doenças que estavam diagnosticando.

Além dos capítulos tradicionais, há uma seção bem objetiva e ilustrada sobre o relacionamento entre o Doppler de carótidas e procedimentos cirúrgicos e endovasculares porque entendemos que o ecografista precisa entender, de forma bem sucinta, como são realizados os procedimentos, bem como suas indicações, técnicas e protocolos de seguimento.

Dois capítulos sobre Doppler transcraniano por imagem oferecem conhecimento sobre a modalidade, cada vez mais importante dentro de hospitais terciários e na política sobre doação de órgãos.

Solicitei aos colaboradores deste livro que mantivessem o tom da escrita semelhante ao que oferecemos na nossa residência médica e cursos ministrados.

Ciência com uma certa informalidade, fazendo com que o leitor se sinta como se estivesse ao nosso lado, na sala de exame ou no centro cirúrgico.

Acreditamos que a melhor forma de entender o ultrassom Doppler é por meio de imagens.

O livro é ricamente ilustrado mas também, ao fim de alguns capítulos, acrescentamos códigos QR que levam a vídeos e playlists de exames bem representativos do assunto em questão.

Os softwares para leitura desses códigos são ampla e gratuitamente disponíveis para smartphones e outros dispositivos. Essa integração entre tecnologias permite maior interação entre os autores e leitores.

Aproveitem! Robson Barbosa de Miranda

18. Livro – TEC – Título de Especialista em Cardiologia – Spina

Este Guia de Estudo surgiu da experiência adquirida no Curso Continuado de Atualização em Cardiologia e Preparatório para a prova do Título de Especialista em Cardiologia, realizado pelo Professor Dr. Guilherme Spina, há quase 20 anos.

O objetivo do livro é auxiliar o médico a alcançar uma melhor performance na Prova de Obtenção do Título de Especialista em Cardiologia (TEC), conferido pela SBC, Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Para otimizar esta preparação, as questões foram selecionadas por especialidade da Cardiologia, ao invés de serem apresentadas na ordem em que aparecem nas Provas do TEC.

Também acompanha a representatividade de cada subespecialidade cardiológica na prova: as questões mais prevalentes recebem tratamento mais extenso e aprofundado.

O estudo se torna muito mais facilitado e a gestão do tempo é otimizada. Ao final de cada capítulo, o leitor é convidado a resolver as questões das provas e depois a sanar suas dúvidas nos comentários.

19. Livro – Tratado de Cardiologia – Socesp – 2019

Este livro tem o objetivo de manter a tradição de excelência científica que caracteriza todas as realizações da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulocionistas e cirurgiões.

Auxilia na formação básica de estudantes, residentes e jovens médicos.

É uma fonte de atualização, apoio e consulta para clínicos, cardiologistas, cardiologistas intervém.

20. Livro – Cardiologia do Exercício – Do Atleta ao Cardiopata – Negrão

Reúne as experiências acumuladas com a assistência e a pesquisa científica do grupo de professores, pesquisadores e profissionais do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor-HC-FMUSP), da Escola de Educação Física e Esportes da USP (EEFE-USP) e de outros grupos colaboradores.

As informações adquiridas neste livro são amplas. Elas vão desde conhecimentos básicos de fisiologia e cardiologia do exercício até conceitos aprofundados de mecanismos que norteiam os benefícios do exercício.

21. Livro Eletrocardiografia Avançada – Arnaud – Manole

O ECG é um exame de realização simples mas de interpretação muitas vezes complexa.

Este livro reúne de forma viva e instigante um grande número de eletrocardiogramas organizados em forma de exercícios e comentários que com certeza prenderão a atenção do leitor.

Atual, traz alterações eletrocardiográficas nos pacientes acometidos pelo Covid-19 ou drogas relacionadas.

22. Livro – Cardiopatias Congênitas no Recém-nascido – Diagnóstico e Tratamento – Santana

Cardiopatias Congênitas no Recém-Nascido: Diagnóstico e Tratamento alcança sua terceira edição apresentando 10 novos capítulos e os 40 capítulos da edição anterior integralmente revisados e atualizados de moda a ir ao encontro dos avanços clínicos, diagnósticos e terapêuticos, particularmente os cirúrgicos desse tipo de afecção que criticamente incide nos recém-nascidos.

Acrescenta-se serem as cardiopatias sempre potencialmente graves no período neonatal ao considerarse a altíssima mortalidade, quando não, a rapidez de sua evolução para quadros clínicos de difícil tratamento.

As estatísticas registram a gravidade do prognóstico: uma elevada parcela dos recém-nascidos cardiopatas, cujos sintomas se evidenciam, morre no primeiro mês de vida, e quase metade deles, ao final do primeiro ano.

23. Livro 101 Desafios em Eletrocardiograma – Viana

O livro 101 Desafios em Eletrocardiograma traz para o leitor 101 casos clínicos abordando os principais temas na esfera da eletrocardiografia!

Se você é estudante ou profissional de saúde, já se deparou com a interpretação de exames complementares, os quais são extremamente relevantes na prática clínica.

Dentre eles, um dos mais importantes é o eletrocardiograma (ECG), que:

  • É utilizado no diagnóstico de diversas doenças cardíacas;
  • Possui baixo custo e fácil aquisição; 
  • E é relativamente acessível nas unidades de saúde.

Porém, nesse mesmo contexto, está a dificuldade das universidades em ensinar aos futuros profissionais a analisarem de maneira mais objetiva, efetiva e prática o ECG, auxiliando no manejo de diversas morbidades.

Nesse livro, o leitor poderá embarcar nas 101 histórias, traçados e discussões, e descobrir, a partir de uma abordagem sistemática, como a análise de um eletrocardiograma pode ser menos angustiante.

O conteúdo do livro foi organizado pensando na seguinte dinâmica:

– Apresentação do caso clínico acompanhado de um exame de ECG: aqui o objetivo é lhe auxiliar a lauda o ECG de forma sistemática, utilizando o mnemônico criado pelos autores – REFOCIS;

– Questões propostas para orientar as discussões: aqui o objetivo é aguçar seu raciocínio clínico;

– Discussões com conteúdos técnicos: no final do livro, basta conferir as respostas e aprender muito com a discussão!

– Você ainda encontrará ao final do livro, um sumário de temas com os capítulos correspondentes, para localizar com quais desafios os temas teóricos estão relacionados!

O material foi produzido em conjunto com médicos e ligantes da Liga Acadêmica do Coração da Bahia (LACOBA), que produziram um conteúdo de fácil leitura, didático e com intuito de desvendar da melhor forma a interpretação do eletrocardiograma.

Além disso, contou com a participação de Cardiologistas e Arritmologistas renomados, de diversas universidades do Brasil! O livro 101 Desafios em Eletrocardiograma traz diversos temas importantes para o seu dia a dia, tais como:

  • ECG normal pediátrico;
  • Troca de eletrodos;
  • Dextrocardia;
  • Repolarização precoce;
  • Taquicardia supraventricular;
  • E muitos outros!

Para finalizar e adicionar valor à sua pesquisa e profissão, mostraremos nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para Cardiologistas.

CONTABILIDADE PARA CARDIOLOGISTAS

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades dos Cardiologistas?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para Cardiologistas.
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para Cardiologistas.
  • Carnê-leão para Cardiologistas.
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para Cardiologistas.
  • Registro de marcas para Cardiologistas.
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155