Blog

Abertura de empresas para youtubers: Como funciona?

Olá, se você está pesquisando sobre o tema Abertura de empresas para youtubers: Como funciona?, encontrou o escritório de assessoria contábil certo, especializado em criadores de conteúdos para o youtube.

A Francel Menezes Contabilidade é especializada em legalização de empresas para youtubers, blogueiros, influencers digitais e para diversos outros seguimentos existentes no mercado digital.

Já realizamos o atendimento e assessoria tributária para centenas de youtubers empreendedores, o que nos fez e ainda faz, mais experientes e especializados nesta área de produtores de conteúdos, a cada dia que passa. 

Afinal de contas, cada youtuber tem as suas características, diferenças, particularidades, forma de atuação, nicho de atuação, região, e por isso, a cada contato e atendimento, nos aprofundamos cada vez mais e nos especializamos como uma contabilidade para youtubers.

No geral, os youtubers que entram em contato conosco também apresentam alguns pontos em comum, como por exemplo:

-Desconhecem a regra do carnê leão para youtubers

-Desconhecem que os youtubers precisam pagar imposto de renda quando recebem rendimentos do google adsense

-Desconhecem que os youtubers devem fazer a Declaração de imposto de renda informando os valores que receberam do google adsense e imposto pago

-Não sabem que a abertura de empresa para youtuber resulta na diminuição do valor dos impostos a serem pagos sobre os ganhos do google adsense

E é sobre este último item que iremos falar neste conteúdo: Abertura de empresas para youtubers: Como funciona?

Caso possua alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato através do nosso whatsapp, de número (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

Ao clicar neste link, você também poderá conhecer um pouco  mais da nossa empresa através do nosso material de apresentação em PDF.

E para ficar por dentro das novidades, poderá nos acompanhar no instagram @francelm_contabilidade

Abertura de empresas para youtubers: Como funciona?

O momento ideal para a abertura da empresa para o youtuber está diretamente relacionada a freqûencia dos recebimentos do google adsense e patamar dos valores de monetização mensal que o canal tenha alcançado. 

No Brasil, youtubers que produzem conteúdos como pessoa física estão sujeitos ao pagamento do imposto de renda pessoa física sobre os rendimentos que recebem do google adsense. 

Os percentuais do imposto de renda pessoa física para youtuber variam de 7,5% a 27,5% conforme demonstrado na tabela abaixo, sendo aplicável o percentual de 15% para quem recebe entre 1.903 reais e 2.826 reais, o percentual de 22,5% para quem recebe entre 3.751 reais e 4.664 reais, e o percentual de 27,5% para quem recebe acima de 4.664 reais.

Bem alta a carga tributária para o youtuber pessoa física né?

Sendo assim, se você já recebe monetização do google adsense em valores mensais superiores a 4.664 reais, de forma recorrente (todo mês), sem dúvidas, já está na hora de buscar uma contabilidade especializada em youtubers para abrir a sua empresa.

E se você ainda não alcançou a faixa dos 27,5% mas está ali, oscilando na faixa dos 15% e 22,5%, acenda o alerta e busque também uma contabilidade especializada em youtubers para obter orientações técnicas de como você deve proceder.

Abertura de empresa para youtuber reduz o pagamento de impostos?

A abertura de empresa para youtuber reduz o pagamento de impostos com certeza. No Brasil, a carga tributária para pessoas jurídicas é menor do que a carga tributária para pessoas físicas. 

A lógica desta diferença entre cargas tributárias, em palavras simples, é que o legislador entende que o empresário, ao empreender, assume o risco da atividade, emprega pessoas e movimenta a economia, e por isso, a sua carga tributária deve ser inferior a carga tributária da pessoa física.

Para que tenham uma ideia, uma pessoa física que recebe rendimentos do google adsense de 12.000 reais mensais, deve pagar imposto de renda de aproximadamente 2.400 reais sobre este valor. Caso estivesse atuando como empresa (pessoa jurídica), o imposto a ser pago sobre os mesmos 12.000 reais de ganhos do adsense, seria de aproximadamente 700 reais considerando o percentual de 6%, aplicável para as empresas.

Se este é o seu caso, entre em contato conosco agora mesmo para esclarecer as suas dúvidas e contratar a abertura da sua empresa. 

Não perca tempo.

Esta medida pode aumentar consideravelmente os lucros do seu canal no youtube, reduzindo as despesas com os tributos.

Quando mais grana você poupar, mais investimentos em seu canal você poderá realizar.

Além disso, ao pagar os seus tributos corretamente, odebecendo as regras tributárias, você evita riscos de fiscalizações, autuações e punições da Receita Federal.

Caso a Receita Federal identifique que o imposto de renda não foi pago sobre os rendimentos recebidos do adsense e não declarado, ela poderá considerar o caso como omissão de rendimentos, e cobrar o imposto de renda atualizado com juros, e acrescido de multa de 75% do valor que deixou de ser pago.

Há casos, inclusive, de cobrança adicional de uma multa de 50% sobre o imposto de renda que deixou de ser pago, pelo descumprimento da regra do carnê leão (pagamento mensal do imposto).

A Receita Federal considera que duas regras foram descumpridas.

Caso deseje contratar a abertura da sua empresa, fique a vontade para entrar em contato através do nosso whatsapp, de número (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

Abertura de empresa para youtuber: Como funciona?

A abertura de empresa para youtubers deve ser realizada nos órgãos de registros competentes, assim como ocorre para qualquer outra empresa. Basicamente, a empresa é registrada na Junta Comercial do Estado, na Receita Federal e na Prefeitura. E a depender do caso, pode ser obrigatório o registro na Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) também, caso o youtuber pretenda explorar atividades de comércio além da atividade de produção de conteúdo.

Nosso escritório pode realizar a abertura da sua empresa em qualquer Estado e Cidade, e tudo pode ser tratado de forma on line.

Ao manifestar o seu interesse na contratação da abertura da empresa, enviaremos a você por email, uma lista dos dados e informações que precisamos, e a partir daí, iniciaremos os processos em cada órgão.

A sua empresa pode ser aberta usando o seu endereço residencial. Não é comum os produtores de conteúdos alugarem salas para produzir os seus vídeos. Muito pelo contrário, toda a produção de conteúdos é feita da própria casa em 99% dos casos.

E caso você tenha interesse, também poderá abrir a sua empresa utilizando o endereço do nosso escritório no Rio de Janeiro, como o seu endereço virtual (endereço fiscal que consta em seu CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

Esta é uma possibilidade muito útil e interessante para quem não possui estabelecimento comercial alugado, mora de aluguel e pode ser mudar a qualquer momento e para quem deseja não expor o seu endereço residencial para manter a privacidade e evitar alguns transtornos.

E o melhor: nossa sede virtual é grátis. Não cobramos caso você contrate a nossa assessoria contabil e opte por usar o nosso endereço virtual.

Legalização de empresa para youtuber: Regimes de tributação

Os regimes de tributação para as empresas do youtubers são os regimes do Lucro real, Lucro presumido e do Simples Nacional.

Em 99% dos casos, as empresas dos youtubers são tributadas no regime do simples nacional.

E quando a empresa passa a se enquadrar em alguma hipótese que impeça de permanecer neste regime, é realizada a migração para o regime do Lucro real ou Lucro presumido.

Nosso escritório ficará encarregado de fazer todas as análises necessárias para o enquadramento inicial no melhor regime tributário existente, e também posteriormente, caso a empresa precise ser desenquadrada do simples nacional por alguma razão.

E claro, o principal fator que levaremos em conta em nossa análise, é a escolha do regime tributário para a empresa que faça o youtuber pagar menos imposto possível, de forma correta, sem incorrer em riscos tributários.

E aí, interessante ou não este tema?

O conteúdo apresentado neste artigo sobre “Abertura de empresas para youtubers: Como funciona?” pode fazer você lucrar muito mais.

Pessoa jurídica para youtuber: Qual CNAE usar?

As atividades dos youtubers são identificadas em seu CNPJ através de um conjunto de CNAE’s, já que não existe um CNAE específico para a atividade exercida pelos youtubers.

CNAE significa Classificação nacional de atividades econômicas.

Tratam-se de códigos de atividades econômicas que constam em uma tabela desenvolvida pelo IBGE, que são usados pela Receita Federal como base para a indentificação das atividades das empresas.

Assim, sempre que uma empresa é aberta, deve ser indicado o seu CNAE correspondente a atividade que será exercida.

No caso das empresas dos youtubers, são indicados um conjunto de códigos CNAE’s que mais se aproximam com a sua atividade, para melhor definir a atividade fim da empresa.

Nosso escritório avalia caso a caso, para identificar os melhores e mais compatíveis CNAE’s para a abertura de empresa de cada youtuber. 

Nós optamos por não citar os códigos aqui porque realmente cada caso, pode precisar de um CNAE diferente e específico em função da atividade que o youtuber pretende realizar na empresa.

Existem aqueles que apenas produzem conteúdo para o youtube. Existem aqueles que também produzem conteúdo para site além do youtube.

Existem aqueles que realizam atividades de divulgação direta de produtos nas redes sociais, participação em eventos e feitas para promover produtos e marcas ; aqueles que comercializam produtos personalizados. Ou seja, varia muito caso a caso e por isso, é preciso avaliar individualmente cada situação.

Constituição de empresa para youtuber: Qual natureza jurídica usar?

As naturezas jurídicas mais comuns utilizadas para as empresas dos youtubers são a LTDA (sociedade limitada), EI (empresário individual) e EIRELI (empresa individual de responsabilidade limitada).

Ao entrar em contato conosco, avaliaremos a melhor natureza jurídica a ser usada em seu caso.

Este é um quesito extremamente importante, tendo em vista que a escolha da natureza jurídica adequada influenciará diretamente na proteção do seu patrimônio pessoal.

Cabe destacar que há pouco tempo, foi criada a Sociedade unipessoal limitada, possibilitando a adoção da LTDA para apenas um sócio.

Antes, a LTDA era aplicável apenas para sociedades a partir de dois sócios.

O legislador reconheceu que muitos empreendedores constituiam LTDA’s com “sócios de papel” como pai, mãe, esposa e outros familiares, apenas para usufruir dos benefícios de uma LTDA, e trouxe uma evolução na norma, para evitar esta prática.

A partir daí, a LTDA pode ser usada para apenas um sócio.

E você já ouviu falar nos benefícios de uma LTDA?

Já ouvir falar em Proteção do patrimônio pessoal do sócio?

Ao legalizar e abrir uma sociedade limitada (LTDA), adota-se a regra da limitação da responsabilidade. Com isso, depois de integralizado todo o capital social, o patrimônio pessoal dos sócios não responderá pelas obrigações assumidas pela empresa, gerando uma diminuição do risco do negócio.

Adquire-se automia. A abertura de uma sociedade limitada garante que a empresa terá patrimônio próprio e autonomia, podendo assumir obrigações em sue nome. Assim, a empresa não se confunde com seus sócios e estes não poderão utilizar os bens e as contas da empresa para questões pessoais.

Ao escolher uma LTDA, não haverá exigência para um valor específico de capital social como existe na EIRELI, de 100 salários mínimos.

Além disso, há a celebração de um contrato social, estipulando todos os detalhes da relação societária, forma de distribuição de lucros, dentre outros.

E aí? Gostaram do conteúdo até aqui? 

Se sim, lembrem-se de deixar o seu comentário no final. É muito importante para a nossa página.

Entrem em contato conosco para:

a) Avaliar se realmente este é o momento ideal para abrir a sua empresa ou continuar como pessoa física.

b) Avaliar a melhor forma de tributação para enquadrar a sua empresa, com o objetivo de usufruir da menor carga tributária.

c) Avaliar a natureza jurídica mais adequada para constituir a sua empresa (LTDA, EI, EIRELI e etc).

d) Avaliar o porte empresarial mais adequado para enquadrar a sua empresa (Microempresa (ME) ou Empresa de pequeno porte (EPP)).

e) Avaliar eventual necessidade de regularizar o seu carnê-leão e o seu imposto de renda referente aos meses anteriores em que você recebeu rendimentos do adsense e não realizou o pagamento do imposto.

Abaixo, destacaremos os benefícios e vantagens em exercer a sua atividade profissional como empresa (pessoa jurídica).

Caso tenham alguma dúvida, fiquem a vontade para entrar em contato através do email disponibilizado no final desta página ou pelo “fale conosco”.

Nosso escritório está disponível para orientá-los, esclarecer todas as dúvidas que tiverem e para legalizar a sua empresa.

Inclusive, estamos com um desconto especial para este mês.

Abertura de empresa para youtuber: Youtuber pode ser MEI?

Em nosso entendimento, o youtuber não pode ser MEI (microempreendedor individual).

Na norma, há uma lista de atividades que podem ser exercidas como MEI e consequentemente, tributadas pelo SIMEI.

MEI = uma das naturezas jurídicas criada para empresários individuais se formalizarem como
Empresa.

SIMEI = regime de tributação simplificado para MEI, que consite no pagamento dos tributos em valores fixos em cada mês.

As atividades de produção de conteúdo para o youtube, blogs, sites e publicidade, não podem ser exercidas como MEI.

Tais atividades não estão nesta lista que mencionei acima.

Ou seja, para atuar como pessoa jurídica, empresa, vc precisaria constituir uma microempresa (ME). E aderir a forma de tributação simplificada para as microempresas (simples nacional).

É normal e natural que muitas pessoas, por desconhecimento da norma, criem um MEI para exercer a sua atividade. Ao preencher os dados no ato de criação , selecionam codigos que nao tem exatamente a ver com a sua atividade e prosseguem dessa forma. O MEI é deferido, mas em desconformidade com a norma.

Nestes casos, de pessoas que usam o MEI sem poder usar, a qualquer momento a receita federal pode notificar e cobrar o imposto de renda pessoa física sobre tudo que a pessoa vem recebendo, ignorando a existência da pessoa jurídica MEI.

Esta nao é uma particularidade da sua atividade ok?

Contador, médico, advogado, dentista e muitas outras profissões regulamentadas não podem ser MEI.

Conforme citamos em um importante artigo nosso que você pode ler aqui, fica um alerta: tenham muitíssimo CUIDADO com os vídeos veiculados e postados no youtube e com os conteúdos publicados em blogs por pessoas que não são conhecedoras do assunto que abordamos neste tópico, e muito menos profissionais com conhecimento especializado para prestar este tipo de orientação…

Ou seja, para dizer que você pode abrir um MEI ou não. Definitivamente, não sigam as dicas destes vídeos.

De forma bem objetiva, para ser MEI você precisa ter a sua atividade permitida na lista de atividades definida pela norma, e estar dentro do limite de faturamento determinado pela norma.

Muitos youtubers e blogueiros, como sabem, publicam seus conteúdos e vídeos apenas com o intuito de atrair visualizações e aumentar a sua monetização junto ao adsense, sem a menor preocupação com aqueles que irão assistir seus vídeos e com os riscos que serão gerados.

Já atendemos inúmeros casos de clientes que tiveram muitos problemas por seguirem orientações de pessoas não qualificadas, que encontraram na internet.

Sugerimos que vocês, youtubers e influenciadores digitais interessados em abrir a sua empresa e dar mais um passo em sua vida profissional, busquem por uma contabilidade especializada em youtubers e empreendedores digitais, e lógico, capacitados e qualificados, para que suas dúvidas sejam esclarecidas.

Há dezenas de vídeos no youtube com os seguintes assuntos:

– Youtuber pode ser MEI;

– Abra o seu MEI e pague menos impostos;

– MEI para influenciadores digitais e etc

Mas será mesmo que os youtubers podem ser MEI?

NÃO sigam dicas de pessoas que não possuem conhecimento técnico sobre o assunto.

Fiquem atentos. 

Legalização de empresa para youtuber: É obrigatória a contabilidade após abertura da empresa?

Após a abertura da empresa para o youtuber, é necessário fazer a contabilidade da empresa, que abrange o cumprimento das obrigações contábeis, fiscais e trabalhistas da empresa.

Toda empresa (pessoa jurídica) precisa ter contabilidade. É obrigatório por lei.

A rotina contábil da empresa compreende a escrituração e registro de todas as operações da empresa (receitas, despesas, investimentos, aporte de capital e etc). Ao final de cada ano, a escrituração do período é encerrada, e são geradas as demonstrações contábeis também exigidas por lei, chamadas de Balanço Patrimonial (BP) e Demonstração do resultado do exercício (DRE).

O Balanço Patrimonial apresenta o status do patrimônio da empresa em 31/12 de cada ano. É composto pelo ativo e pelo passivo, onde são evidenciados os valores dos bens e direitos (ativo) e obrigações (passivo) da empresa.

O contador é o profissional habilitado  para fazer a escrituração contábil das empresas, assinar referida escrituração das operações e as demonstrações contábeis.

Além disso, toda empresa também possui a sua rotina fiscal tribiutária para ser cumprida.

Esta rotina envolve:

1) O cálculo mensal dos tributos

2) A geração de guias e envio ao cliente para pagamento

3) Elaboração e transmissão de diversas declarações mensais

4) Acompanhamento e controle da situação fiscal do cliente nos órgãos tributários

5) Resolução de pendências tributárias nos órgãos

6) Planejamento para redução da carga tributária

7) Orientações aos clientes no dia a dia

8) Instruções para emissão de notas fiscais

9) Acompanhamento da norma tributária, e diversos controles em sistemas e planilhas.

Muitos controles. Afinal, todos sabem que as normas tributárias do nosso país não são nada simples.

E por fim, também há o cumprimento das obrigações da rotina trabalhista, conhecida como departamento pessoal, que consiste em todo processo de admissão e rescisão de empregados da empresa, elaboração da folha de pagamento e contracheques, elaboração e transmissão mensal de declarações e também, muitos controles em sistemas e planilhas.

A Francel Menezes Contabilidade faz a assessoria contábil, fiscal e trabalhista de dezenas de youtubers e está disponível para fazer a da sua empresa.

Entre em contato através do nosso whatsapp, de número (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

Abertura de empresa para youtuber: Vantagens e benefícios

Em resumo, as principais vantagens e benefícios na abertura de empresa para youtuber são:

1) Menor carga tributária se comparado a carga tributária das pessoas físicas, na maioria dos casos;

2) Aposentadoria e benefícios da previdência social: possibilidade de contribuir para previdência social com um valor inferior ao valor de contribuição exigido para pessoa física. A contribuição mínima estabelecida para o sócio ou titular de uma empresa é de 11% sobre o salário mínimo vigente, enquanto que a contribuição de uma pessoa física autônoma é de 20% sobre o salário mínimo vigente;

3) No caso de abertura de uma sociedade limitada ou eireli, o patrimônio pessoal dos sócios é preservado, no caso de dívidas ou falência;

4) Maior credibilidade no mercado por ter CNPJ. Quem exerce sua atividade como pessoa jurídica, passa maior segurança para o seu cliente;

5) Possibilidade de emissão de notas fiscais;

6) Obter maior prazo para pagamento junto à fornecedores;

7) Obter desconto junto a fornecedores de mercadorias para revenda;

8) Obter desconto junto a fornecedores de materiais de uso e consumo;

9) Obter desconto em planos de saúde e de telefonia empresariais;

10) Melhores condições para obtenção de crédito (empréstimo e financiamento) junto às instituições financeiras;

11) Possibilidade de participar de licitações.

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos serviços de contabilidade, assessoria tributária, declaração de imposto de renda pessoa física, abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa), e registro de marcas para youtubers, blogueiros, influencers (influenciadores digitais), streamers, gamers, cursos on line, produtores de conteúdos em geral, profissionais de marketing e publicidade, desenvolvedores de sites, aplicativos (apps), softwares, e diversos outros prestadores de serviços como profissionais da saúde, engenheiros, arquitetos e etc.

Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores e orientá-lo a exercer a sua atividade e profissão pagando menos tributos e sem correr riscos tributários.

Caso reste alguma dúvida, basta nos enviar um email ou entrar em contato através do whatsapp (21) 97254-3286, ou clicando no botão flutante desta página. 

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos youtubers, influencers digitais, blogueiros, streamers, instagramers, facebookers, twitchers e outros, que destaco abaixo. Nós escrevemos pensando em vocês.

Além do tema Abertura de empresas para youtubers: Como funciona? , existe um outro de extrema importância relacionado ao seu negócio, que não podemos deixar de mencionar aqui, que é sobre o registro de marcas para canais no youtube.

Registro de marca para youtuber: Registre o nome do seu canal como marca

Como a Francel Menezes Contabilidade é um escritório especializado em youtubers e empreendedores digitais, também termos um conteúdo explicando a importância do registro de marcas para o youtuber.

Abaixo, vamos reproduzir parte deste nosso artigo para alertá-los para a importância deste registro.

Cabe destacar também, que o custo do registro é baixíssimo em comparação com a proteção e segurança que é gerada para o seu patrimônio, ideia e investimento.

A Lei nº 9.279 de 1996 determina os direitos e obrigações referentes à propriedade industrial.

Em seu artigo 129, estabelece que  a propriedade da marca adquire-se pelo registro validamente expedido (em órgão competente), sendo garantido e assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional.

Em outras palavras resumidas, podemos citar os grandes benefícios e direitos obtidos com o registro da sua marca:

  • Direito de uso exclusivo da sua marca;
  • Direito de comunicar e impedir a terceiros, que usem a sua marca sem autorização;
  • Proteção e valorização da sua ideia (ideia do seu negócio digital);
  • Proteção e valorização do seu patrimônio (seu canal no youtube faz parte do seu patrimônio);
  • Proteção e valorização do seu investimento (sua dedicação financeira e de tempo dedicada ao seu canal no youtube);
  • Proteção da marca como seu bem, que pode valer muito depois de desenvolvida e de alcançar boa reputação;
  • Direito de realizar licenciamento oneroso da marca (“aluguel”), alienação ou cessão;
  • Direito de impedir que terceiros registrem marcas idênticas ou semelhantes;
  • Direito de ser indenizado diante de algumas situações;
  • Evita que terceiros registrem sua marca no mesmo segmento de atuação;
  • Aumento da confiança no mercado e maior fidelização de clientes;
  • Evita que o público confunda com outros produtos e serviços oferecidos por concorrentes;
  • Evita o risco de suspensão do uso de sua marca e mudança.

Já pensou se depois de tanto investimento, esforço e tempo dedicado ao seu canal no youtube e ao seu negócio digital, você descobre que algum copiador passou a utilizar sua marca e a aproveitar consequentemente da sua fama, do seu sucesso e do valor da sua marca?

Ou, mesmo sem má fé e sem conhecer a sua ideia, uma outra pessoa pode ter a mesma ideia que você por coincidência e registrar a marca caso ela não esteja registrada.

De uma forma ou de outra, não seria nada  bom e agradável receber uma notificação exigindo que você suspenda a utilização da marca e ainda arque com uma indenização pelo uso indevido e sem autorização.

Verifique abaixo, o que consta nos termos do youtube sobre conflitos relacionados à marca e perceba que a própria plataforma menciona a possibilidade de remoção de conteúdo e encerramento da conta, caso alguém denuncie que você está utilizando uma marca registrada.

“O YouTube não está em posição de mediar disputas de marcas registradas entre usuários e proprietários de marcas registradas. O YouTube pode efetuar uma investigação limitada acerca de reclamações plausíveis e removerá o conteúdo no caso de violação evidente. O abuso de nosso processo legal poderá resultar no encerramento de sua conta do YouTube.””

Fonte: Clique aqui

Tranquilamente, é possível encontrar no google centenas de conflitos relacionados ao uso de uma marca, cópia ou imitação, e dentre eles, também há casos que envolvem canais no youtube.

Por isso, fique atento para este risco e registre já a sua marca.

Proteja o seu investimento, preserve o seu patrimônio e a reputação que conquistou após muitos anos de dedicação e desenvolvimento da sua ideia.

A marca, sem dúvida, é um dos bens mais importantes que integram o seu patrimônio, podendo gerar lucros eternos pela exploração direta ou indireta.

Registrar uma marca é a única forma de protegê-la de forma legal e o órgão de registro (INPI) concede descontos para microempresas, microempreendedores individuais e pessoas físicas. O registro é um investimento, e não uma despesa.

Nós podemos assessorá-los no processo de registro e na obtenção desta grande garantia.

Caso possua alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato através do nosso whatsapp, de número (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

É aí, ficou feliz com o conteúdo Abertura de empresas para youtubers: Como funciona? ?


Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155