Carregando...
Blog

Como ganhar dinheiro com programas de afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e outros)?

Olá, sejam bem vindos ao escritório Francel Menezes Contabilidade.

Instagram: @francelm_contabilidade 

Neste conteúdo, vamos falar brevemente sobre os programas de afiliados, que nos últimos anos se tornaram uma relevante fonte de renda para aqueles que se dedicaram e se aprofundaram em empreender pela internet. 

Façam bom proveito.

Nota: O conteúdo abaixo, entre linhas, foi terceirizado para inclusão em nosso site.

O que são os programas de afiliados?

Os programas de afiliados são sites que promovem a união entre os afiliados e os fornecedores com o objetivo de atingir o consumidor final. Esta colaboração faz com que os fornecedores ganhem, já que o seu produto chega diretamente ao cliente e o afiliado ganha uma comissão por promover a venda do produto do fornecedor. Bem simples, né?

Principais programas de afiliados

Sem ter o objetivo de esgotar os programas, destacamos a seguir alguns dos programas: Hotmart, JivoChat, Lomadee, UOL, Afiliados, Amazon Associados, Afilio, Submarino, Cursos 24 horas, SEMRush e Spider.Ad.

Cada um deles tem seu próprio foco de produtos e serviços, e portanto, fornecedores diferentes, sendo assim, quando você for escolher a qual programa de afiliados se associar, leve isto em consideração.

Como funciona os programas de afiliados?

Após o registro em um programa de afiliados, você receberá um link. Com o link em mãos, agora é hora de você divulgá-lo na internet para que você comece a rentabilizar em suas vendas. A cada venda concretizada com base em seu link, o sistema entenderá que foi você que fez essa venda.

O método mais recomendado para que você divulgue esse link, é através da criação de conteúdo relevante destinado ao público do produto que você está “anunciando”, e para isso, são recomendados blogs ou outras plataformas que possibilitam esta construção de conteúdo.

Há vários afiliados que disponibilizam seus links em grupos de Facebook ou Whatsapp, por exemplo, mas esta estratégia não é muito eficaz, pois como estamos falando de ambiente online, se você não constrói um ambiente confiável para a divulgação deste link, o cliente final não irá dar credibilidade ao seu link.

Consegui minhas vendas e agora?

Após a realização das vendas, basta acessar o programa de afiliados no qual você se registrou e retirar as comissões que você recebeu por essas vendas.

O programa de afiliados é uma ótima forma de renda extra. É necessário um pouco mais de esforço no início, mas a medida que você for ganhando experiência, mais vendas você conseguirá realizar.

Contabilidade, imposto e tributação para aqueles que recebem rendimentos de programas de afiliados

Se por acaso você se inscreveu em um dos programas de afiliados, está obtendo renda e empreendendo pela internet, ótimo! Parabéns!

É importante que saiba e conheça também as suas obrigações fiscais e tributárias, e que se mantenha em dia com o pagamento de imposto para evitar problemas com a Receita Federal do Brasil, que pode aplicar multas pesadíssimas (de 75%) caso ela identifique a omissão de rendimentos e o NÃO pagamento de imposto.

Em resumo, uma pessoa física residente no Brasil que receber rendimentos (comissões) de outra pessoa física (seja através da hotmart, monetizze, eduzz ou outro programa de afiliado) em um determinado mês, deve calcular seu imposto de renda sobre estes rendimentos mensalmente, sendo o vencimento do imposto no mês seguinte ao do recebimento. Esta regra é conhecida como apuração do imposto mensalmente pelo carnê leão.

Cada um dos casos deve ser avaliado com cuidado, tendo em vista que o afiliado pessoa física também pode receber rendimentos (comissões) pagos por pessoas jurídicas (empresas).

O cálculo mensal do imposto (carnê-leão) é realizado mediante a aplicação de alíquotas que variam entre 7,5%, 15%, 22,5% e 27,5%, a depender do valor recebido, devendo o imposto, ser recolhido até o último dia útil do mês seguinte ao do recebimento do rendimento como dito acima, através de DARF (Documento de arrecadação da receita federal).

A declaração de imposto de renda pessoa física, conhecida como declaração de ajuste anual, é feita anualmente, de primeiro de março até trinta de abril do ano seguinte ao ano calendário em que forem recebidos os rendimentos, caso a pessoa física se enquadre nos critérios de obrigatoriedade divulgados pela receita federal.

Nesta declaração, são consolidadas informações de rendimentos recebidos, imposto pago ao longo do ano calendário anterior mediante o carnê-leão, informações de despesas que podem reduzir o imposto, além de informações patrimoniais (bens, direitos e obrigações).   

Ao elaborar a declaração, pode ser gerado imposto de renda a restituir (devolução do imposto pago no ano anterior), assim como também pode ser gerado um valor complementar de imposto a pagar. É muito importante que a sua declaração seja elaborada, preenchida e avaliada por um profissional especializado no assunto, para que ele busque todas as formas legais de reduzir o seu imposto, ou até mesmo obter uma restituição.

Tendo em vista estes altos percentuais a que estão sujeitas as pessoas físicas que recebem comissão como afiliados, o ideal é que, além de buscar a regularização do seu imposto de renda, solicitem também uma avaliação sobre a viabilidade de abertura de uma empresa (pessoa jurídica) para continuar exercendo a sua atividade.

Além de outros benefícios, a carga tributária é muito menor. Basta entrar em contato conosco para que possamos orientá-lo e esclarecer suas dúvidas. Acesse este nosso conteúdo para conhecer alguns benefícios de atuar como pessoa jurídica (empresa).

Temos bastantes artigos úteis sobre o assunto para instruí-los, e logicamente, a qualquer momento vocês podem entrar em contato conosco via email, whatsapp ou telefone.

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos serviços de contabilidade, assessoria tributária, declaração de imposto de renda pessoa física, abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa), e registro de marcas para youtubers, blogueiros, influencers (influenciadores digitais), afiliados, streamers, gamers, cursos on line, produtores de conteúdos em geral, profissionais de marketing e publicidade, desenvolvedores de sites, aplicativos (apps), softwares, e diversos outros prestadores de serviços como profissionais da saúde, engenheiros, arquitetos e etc.

Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores e orientá-lo a exercer a sua atividade e profissão pagando menos tributos e sem correr riscos tributários daqui para frente.

Caso reste alguma dúvida, basta nos enviar um email ou entrar em contato através do whatsapp (21) 97254-3286, ou clicando no botão flutante desta página. 

Temos certeza que seu objetivo é crescer cada vez mais. Cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos youtubers, influencers digitais, blogueiros, streamers, instagramers, facebookers, twitchers e outros, que destaco abaixo. Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil.
 
E-mail: ffmcontabil@gmail.com

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.Escritório Francel Menezes ContabilidadeSolicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil.Telefone (21) 2671-9155

Comentários