Carregando...
Blog

Como ganhar dinheiro e aprender com as plataformas EAD - ensino a distância (cursos on line) ?

Olá, sejam bem vindos ao escritório Francel Menezes Contabilidade.

Instagram: @francelm_contabilidade 

Nos últimos anos, surgiram muitas formas de obter rendimentos trabalhando e emprendendo pela internet não é mesmo?

Neste conteúdo, vamos falar um pouco sobre as plataformas de ensino à distância, conhecidas como plataformas EAD ou como plataformas de cursos on line.

Através delas, você pode oferecer os seus cursos e também pode aprender, adquirindo cursos para assistir on line.

Façam bom proveito.

Nota: O conteúdo abaixo, foi terceirizado para inclusão em nosso site.

Uma nova forma de aprender

A ascensão do meio online possibilitou o surgimento de novas formas de transferir conhecimento e consequentemente, novas formas de gerar renda para quem possui conhecimento técnico em alguma área específica e pode oferecer um curso. As plataformas de cursos online são a melhor representação dessa nova maneira de ensino e obtenção de renda.

Elas surgiram com o objetivo de trazer maior acessibilidade, comodidade, variedade e custos baixos para quem deseja aprender pela internet, e para trazer maior independência e custos baixos para aqueles que produzem os cursos.

Abaixo, relacionaremos algumas plataformas de curso online disponíveis no mercado e comentaremos de forma breve.

Alura

A Alura é uma plataforma de cursos brasileira focada em inovação e tecnologia, mais voltada para softwares, gestão de dados e ambiente online.

Alguns dos cursos oferecidos pela Alura são: Programação, Mobile, Front-end, Data Science, entre vários outros que a plataforma oferece. Se você quer começar a aprender ou se especializar nas áreas relacionadas à tecnologia da informação e Marketing Digital, a Alura é uma boa opção.

Udacity

A Udacity também tem seu foco em tecnologia, abordando principalmente as novas ferramentas que surgem quase  diariamente.

É reconhecida por ser uma plataforma bastante rigorosa em relação ao conteúdo que ela oferece. Os professores escolhidos devem ser gabaritados e normalmente trabalham em grandes empresas como Facebook e Google. E apesar de ter menos cursos que várias das suas concorrentes, eles aprofundam bem mais em seus assuntos.

A sua principal desvantagem é o fato de ela ainda não estar em português, estando disponível somente em inglês, mas caso você tenha interesse em ver como são alguns dos cursos, é possível obter algumas aulas “experimentais”.

Prime Cursos

Esta plataforma é conhecida pelo seu conteúdo prático e direto ao ponto para quem busca soluções rápidas, e pelos seus preços bastante atrativos, sendo possível concluir cursos a partir de R$ 49,90.

Ela oferece várias opções de especializações, como por exemplo, Gastronomia, Administração e Segurança no Trabalho. Seu principal foco são os cursos de marketing digital que oferecem um conjunto de conteúdo rápido e prático.

Open English

O Open English tem seu modelo de negócios bem próximo às já tradicionais escolas de inglês, onde você paga uma mensalidade e tem direito a ter aulas ao vivo com professores 24 horas por dia, sendo logo depois necessário preencher uma lista de exercícios.

Seu principal diferencial é a possibilidade de aprender diretamente com professores nativos da língua inglesa em salas privadas ou em pequenos grupos.

UOL Educação

O UOL Educação é um portal completo quando o assunto é ir além de uma plataforma de cursos, pois nele você irá conseguir notícias relacionadas a todo o mundo que envolve a educação, como por exemplo, detalhes sobre vestibulares.

A sua plataforma de cursos é bem completa, oferecendo uma variedade gigante de cursos em diferentes áreas. Mas os principais deles são os cursos de inglês e as aulas sobre empreendedorismo para quem deseja abrir sua própria empresa.

Udemy

A Udemy é uma plataforma de curso bem diferente das outras, pois ela conta com a possibilidade de criadores de conteúdo disponibilizarem seus cursos na plataforma, dessa forma, quando alguém contrata o curso do criador, parte do dinheiro fica para a plataforma.

Esse modelo de negócios faz com que a Udemy seja uma das plataformas com a maior variedade de cursos quando colocada em comparação com suas concorrentes. Porém, antes deles serem incluídos na plataforma, eles são verificados pela própria Udemy.

Rock University

A Rock University é uma plataforma completamente voltada para o marketing digital, uma área que tem crescido cada vez mais, pois há uma demanda gigante de profissionais para essa área.

Alguns cursos que são disponibilizados pela Rock University são: E-mail marketing, Gestão de mídias sociais, SEO (Search Engine Optimization), entre outros do mesmo nicho.

Code Academy

A Code Academy é voltada para cursos em programação e desenvolvimento de software. Seu processo de aprendizado é gamificado para que você consiga atingir suas metas com mais rapidez e eficácia.

Quando você conclui qualquer curso na Code Academy, é esperado que você saiba programar e executar um projeto de programação até o fim. Eles oferecem diversos tipos de linguagem de programação, mas as principais são: Python, PHP, Ruby e Javascript.

Cambly

Trata-se de outro exemplo de curso online, com um professor nativo na língua que você tem interesse em aprender. As aulas são feitas através de chamadas de vídeo e é possível escolher o professor da sua preferência utilizando seu perfil como referência.

É possível fazer aulas individuais ou com mais um aluno, mas caso você queira fazer individualmente, os preços serão cobrados de acordo com o tempo que você fica na plataforma.

Coursera

O Coursera é uma das mais renomadas plataformas de curso online, e isso se deve ao fato de grande parte dos seus cursos serem bem baratos e até mesmo gratuitos, além de parcerias com várias faculdades famosas como Harvard, Stanford e Cambridge.

Ela oferece cursos das mais variadas áreas da educação e “especializações”.

Contabilidade, imposto e tributação para produtores de cursos on line e plataformas EAD

Se por acaso você é um produtor de cursos on line ou possui uma plataforma que disponibiliza cursos on line, e está obtendo renda e empreendendo pela internet, ótimo! Parabéns!

É importante que saiba e conheça também as suas obrigações fiscais e tributárias, e que se mantenha em dia com o pagamento de imposto para evitar problemas com a Receita Federal do Brasil, que pode aplicar multas pesadíssimas (de 75%) caso ela identifique a omissão de rendimentos e o NÃO pagamento de imposto.

Em resumo, uma pessoa física residente no Brasil que receber rendimentos do exterior em um determinado mês, deve calcular seu imposto de renda sobre estes rendimentos, sendo o vencimento do imposto no mês seguinte ao do recebimento.

Da mesma forma, esta regra (conhecida como carnê leão) também se aplica aos rendimentos recebidos de outras pessoas físicas residentes no Brasil.

A declaração de ajuste, conhecida como Declaração de imposto de renda pessoa física, é feita anualmente, de primeiro de março até trinta de abril do ano seguinte ao ano calendário em que forem recebidos os rendimentos, caso a pessoa física se enquadre nos critérios de obrigatoriedade divulgados pela receita federal.

Nesta declaração, são consolidadas informações de rendimentos recebidos, imposto pago ao longo do ano calendário anterior mediante o carnê-leão, informações de despesas que podem reduzir o imposto, além de informações patrimoniais (bens, direitos e obrigações).   

O cálculo mensal do imposto (carnê-leão) é realizado mediante a aplicação de alíquotas que variam entre 7,5%, 15%, 22,5% e 27,5%, a depender do valor recebido, devendo o imposto, ser recolhido até o último dia útil do mês seguinte ao do recebimento do rendimento como dito acima, através de DARF (Documento de arrecadação da receita federal).

Tendo em vista estes altos percentuais, o ideal é que aqueles que atuam como pessoa física, além de buscar a regularização do seu imposto de renda, solicitem também uma avaliação sobre a viabilidade de abertura de uma empresa (pessoa jurídica) para continuar exercendo a sua atividade.

Além de outros benefícios, a carga tributária é muito menor. Basta entrar em contato conosco para que possamos orientá-lo e esclarecer suas dúvidas. Acesse este nosso conteúdo para conhecer alguns benefícios.

Temos bastantes artigos úteis sobre o assunto para instruí-los, e logicamente, a qualquer momento vocês podem entrar em contato conosco via email, whatsapp ou telefone.

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos serviços de contabilidade, assessoria tributária, declaração de imposto de renda pessoa física, abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa), e registro de marcas para youtubers, blogueiros, influencers (influenciadores digitais), streamers, gamers, cursos on line, produtores de conteúdos em geral, profissionais de marketing e publicidade, desenvolvedores de sites, aplicativos (apps), softwares, e diversos outros prestadores de serviços como profissionais da saúde, engenheiros, arquitetos e etc.

Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores e orientá-lo a exercer a sua atividade e profissão pagando menos tributos e sem correr riscos tributários daqui para frente.

Caso reste alguma dúvida, basta nos enviar um email ou entrar em contato através do whatsapp (21) 97254-3286, ou clicando no botão flutante desta página. 

Temos certeza que seu objetivo é crescer cada vez mais. Cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos youtubers, influencers digitais, blogueiros, streamers, instagramers, facebookers, twitchers e outros, que destaco abaixo. Nós escrevemos pensando em vocês.

_____________________________________________________________________________________________________

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil.
 
E-mail: ffmcontabil@gmail.com

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.Escritório Francel Menezes ContabilidadeSolicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil.Telefone (21) 2671-9155

Comentários