Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Preço, valor, princípios, the day in the next future

Preço, valor, princípios, the day in the next future

Muitas de nossas ações e atitudes sofrem pela ausência de uma prévia análise qualitativa e quantitativa no tempo presente

Autor: Elenito Elias da Costa e Levy da Costa SalesFonte: O Autor

“Muitas de nossas ações e atitudes sofrem pela ausência de uma prévia análise qualitativa e quantitativa no tempo presente, já que o mesmo tem uma consequência irreversível.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

No mundo moderno pessoas e profissionais convivem com o seu exíguo tempo conforme suas ações e atitudes derivadas de sua limitação, suas escolhas devem ser analisadas com muita maestria, pois suas consequências geram um elevado preço.

Lamentamos registrar esse fato, mas é que já pagamos um elevado preço por nossas opções.

A CONTABILIDADE nos ensina que o ERRO, DOLO, INCONSISTÊNCIA CONTÁBIL, GESTÃO FRAUDULENTA, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, FRAUDE, e similares geram um valor significativo, não só no financeiro material, mas também no intangível.

A busca de habilidade, competência, eixo prático, Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial, inclusive a Quântica, Idiomas, Fé, Criatividade e Generalidade, devem ser uma CONSTANTE em nossas vidas, e feliz aquele que desses fatores desfrutam.

O Mercado de trabalho exige mudanças, as inovações na Economia, exigem retorno dos investimentos e conexão, Capital e Trabalho se intensificam positivamente.

Mas acreditamos que isso é um fato originário e tem a nossa formação educacional e cultural a causa desses fenômenos.

Uma verdade inegável é que a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL é irreversível e tende a progredir exponencialmente, e não deve esperar por nossa adaptação, nesse ínterim sua formação educacional é fundamental.

Somos uma sociedade motivada pelo Capital onde o investidor deseja receber os seus ágios, lucros, dividendos ou resultados positivos, mesmo manchados com sangue e lágrimas de seus semelhantes.

“Quando a busca pelo poder e Capital superam a insensibilidade, não podemos entender o significado de solidariedade, ser humano, Fé, e sociedade”.

Uma Nação conduzida por poderes constituídos, onde são visíveis seus desmandos, descontroles, e erros, dificilmente poderá desfrutar do significado da palavra estabilidade e corre o Risco de afetar sua transparência e o seu controle interno, podendo chegar até ao CAOS.

Podemos então nos perguntar:

“O que o futuro nos aguarda¿”

Não podemos cometer erros, pois o tempo não poderá nos perdoar, o tempo é muito curto, suas decepções agonias e delírios se amontoam e quando só lhe resta a Fé, mesmo sabendo do seu poder de remover montanhas NÓS talvez não estejamos prontos para o que VIRÁ.

Desculpe-nos aqueles que pensam diferente e respeitamos suas opiniões, mas estamos seguindo um caminho de difícil retorno salutar, motivado por nossas escolhas e opções, ou seja, somos VITIMAS de nossas ações.

Somos, inicio, meio e fim de nossas vidas e não acabam num epitáfio, mas sim em seu verdadeiro legado imaterial, pois o tangível se deprecia rapidamente.

O círculo da vida nos ensina que o presente depende do passado e deve influenciar nosso futuro, esse axioma é uma equação perfeita de resultados imprevisíveis que afeta nossa existência.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales (meu neto de dois anos, o inspirador e mentor intelectual).