Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Submissões de trabalhos ao 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade serão aceitas até 1º de abril

Submissões de trabalhos ao 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade serão aceitas até 1º de abril

Congresso acontece de 8 a 11 de setembro, em Balneário Camboriú

Autor: Caroline VeigaFonte: A Autora

Estudantes e profissionais da área contábil têm até as 18 horas do próximo dia 1º de abril para submeter trabalhos ao 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que vai acontecer de 8 a 11 de setembro, no Expocentro Balneário Camboriú (SC). As submissões devem ser feitas exclusivamente pela internet (https://21cbc.com.br/submissao-de-trabalhos/).

Serão aceitos artigos científicos e técnicos que estejam alinhados com o lema “Ser Contábil: Humano, Digital e Ético”, com a proposta de discutir assuntos atuais e tendências ligadas à contabilidade como ciência social aplicada. É uma oportunidade única para se conectar com profissionais de todo o país, ampliar horizontes e contribuir com o avanço da profissão.

Podem participar profissionais da contabilidade; mestrandos, mestres, doutorandos ou doutores em contabilidade; estudantes de graduação em Ciências Contábeis; e profissionais e pesquisadores vinculados à instituição internacional congênere ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Cada artigo poderá ter no máximo quatro autores. O autor ou coautor pode fazer a submissão de até quatro artigos. Estes devem ser inéditos e elaborados em português, inglês ou espanhol.

Congresso

Idealizado pelo CFC e realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), com o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade e das entidades da classe contábil, o Congresso Brasileiro de Contabilidade é tido como um marco para os profissionais da área de todo o país. Realizado a cada quatro anos, o evento reúne um número cada vez maior de participantes e conta com a presença de nomes respeitados, tanto da contabilidade nacional quanto internacional. Nesta 21ª edição, são esperadas cerca de 6 mil pessoas.

Além de possibilitar debates sobre tendências globais e potenciais de negócios na área da contabilidade, o congresso se caracteriza como espaço de networking e desenvolvimento de novas oportunidades de negócios. Proporciona aos participantes um ótimo momento para a troca de ideias e experiências e um palco de discussões sobre procedimentos, técnicas, evolução e atualização de conhecimentos.

Sobre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

O Conselho Federal de Contabilidade é uma Autarquia Especial Corporativa dotada de personalidade jurídica de direito público e tem, dentre outras finalidades, a responsabilidade de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por intermédio dos Conselhos Regionais de Contabilidade, cada um em sua base jurisdicional, nos Estados e no Distrito Federal; decidir, em última instância, os recursos de penalidade imposta pelos Conselhos Regionais, além de regular acerca dos princípios contábeis, do cadastro de qualificação técnica e dos programas de educação continuada, bem como editar Normas Brasileiras de Contabilidade de natureza técnica e profissional.

Mais informações: [email protected]