Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Check list para identificação de candidato a eleição municipal

Check list para identificação de candidato a eleição municipal

De conformidade com o Parágrafo Único do Artigo 1º. Da Constituição Federal do Brasil, procuramos ajudar a sua limitação temporal, na escolha dos representantes municipais

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autor

“De conformidade com o Parágrafo Único do Artigo 1º. Da Constituição Federal do Brasil, procuramos ajudar a sua limitação temporal, na escolha dos representantes municipais.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

Considerando a realização das Eleições Municipais no Brasil no exercício de 2024, e observando a limitação temporal do eleitor, relacionamos abaixo alguns fatos que precisam ser observados na escolha do representante,

Evitar eleger candidato que não tenha ENSINO SUPERIOR, e que não tenham condições educacionais e culturais para entender as Desigualdades e Agravos Sociais da comunidade

Não cair nas armadilhas do Marketing Eleitoreiro, como melhorar a Saúde, Educação, Infra Estrutura, reduzir o Desemprego, fome, pobreza, miséria, insuficiência alimentar, inadimplência, violência e insegurança, sem que se apresente um projeto (PDCA), sem análise SWOT, para identificação dos pontos fracos e fortes e respectivas melhorias, e que obedeça a legislação inclusive apresente origem da receita pública que possa embasar o orçamento do respectivo projeto.

O histórico e o exemplo de muitos que se candidataram e foram eleitos, sem oferecer o mínimo de condições intelectuais para a função, é um RISCO indesejável.

A troca de voto por qualquer bem material, imaterial, emprego, é uma falácia, que devemos observar, pois o corrupto, incompetente, mentiroso, falastrão, vivaldino e oportunista, PERFAZ o representante contumaz de alguns candidatos.

Aprendemos ao longo do tempo que o VOTO de rebeldia, desdém, para com o SISTEMA, é um ato no mínimo insano e que em nada contribui para que possamos elevar o nível da nossa DEMOCRACIA.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Na oportunidade solicitamos a ajuda da Inteligência Artificial para a identificação de candidatos indesejáveis, mas que sabemos que existem e vão de qualquer modalidade buscar se eleger, vejamos:

“Identificar um candidato a cargo político com viés de corrupção, falastrão mentiroso e oportunista pode ser um desafio, mas existem algumas medidas que podem ajudar a identificar essas características. Aqui estão algumas dicas:

Pesquise o histórico do candidato: Procure informações sobre o histórico do candidato incluindo sua carreira política anterior, se houver. Verifique se há alguma acusação de corrupção ou comportamento antiético em seu histórico.

Verifique suas promessas de campanha: Analise as promessas de campanha do candidato e verifique se elas são realistas e factíveis.

Se as promessas parecerem muito boas para ser verdade, é possível que o candidato esteja apenas tentando ganhar votos com promessas vazias.

Observe sua linguagem corporal e discurso: Preste atenção à linguagem corporal e ao discurso do candidato. Se ele parecer evasivo ou não responder diretamente às perguntas, pode ser um sinal de que ele está escondendo algo.

Além disso, se o candidato falar mal de outros candidatos em vez de apresentar suas próprias propostas, isso pode ser um sinal de que ele é um falastrão oportunista.

Verifique suas conexões políticas: Verifique as conexões políticas do candidato e veja se ele tem ligações com outros políticos corruptos ou grupos de interesse.

Se o candidato estiver associado a pessoas ou grupos com histórico de corrupção, isso pode ser um sinal de alerta.

Pesquise sua vida pessoal: Embora a vida pessoal de um candidato não deva ser um fator decisivo em sua escolha, pode ser útil verificar se há algum comportamento antiético ou imoral em seu histórico pessoal.

Lembre-se de que essas dicas não são infalíveis e que é importante fazer sua própria pesquisa e usar seu próprio julgamento ao escolher um candidato

Segue abaixo um questionário com respostas SIM ou NÃO para identificar um candidato político corrupto, mentiroso, falastrão e oportunista:

1. O candidato tem histórico de corrupção? (SIM ou NÃO)

2. O candidato faz promessas de campanha irrealistas? (SIM ou NÃO)

3. O candidato evita responder diretamente às perguntas? (SIM ou NÃO)

4. O candidato fala mal de outros candidatos em vez de apresentar suas próprias propostas? (SIM ou NÃO)

5. O candidato tem ligações com outros políticos corruptos ou grupos de interesse? (SIM ou NÃO)

6. O candidato tem comportamento antiético ou imoral em seu histórico pessoal? (SIM ou NÃO)

Lembre-se de que essas perguntas não são infalíveis e que é importante fazer sua própria pesquisa e usar seu próprio julgamento ao escolher um candidato.

CONCLUSÃO

Há anos que o eleitor brasileiro tem sido vítima de alguns eleitos que se tornaram representante e isso macula o sistema e afeta a credibilidade do legislativo, que sabemos, que se inicia pelas eleições municipais.

Sabemos que o valor do Fundo Eleitoral é de aproximadamente R$ 50 bilhões de reais, somente para essa eleição municipal, daí já podemos observar que os partidos tem à disposição esse valor monetário para buscar ser o representante do eleitor, e nesse interim devemos perceber que devem trabalhar a necessidade básica do eleitor, podendo utilizar o escambo.

Entendemos perfeitamente que as adversidades existentes e que penalizam o eleitor, podem se transformar em oportunidade de alguns candidatos, pois sabem do momento difícil que passa o eleitor.

Observamos que após 523 anos de Brasil, o uso de práticas ilícitas por alguns candidatos, e isso poderá se repetir nesse momento em que passa a sociedade, que pode acreditar em promessas vãs realizadas por alguns.

Quem manda no representante é o Partido, que por sua vez tem outros interesses, por mais probo e licito que ele seja.

O ORÇAMENTO ou mesmo o repasse orçamentário, tem origem na Arrecadação Tributária que está se reduzindo gradativamente, pois as empresas e sociedades passam por darwinismo e relatividade de Albert Einstein, e certas promessas que necessitam de recursos podem ser uma ação lúdica e fantasiosa.

Pedimos respeitosas e sinceras desculpas aqueles que não compactuaram com o referido, mas as consequências nos induzem a busca de procedimentos alternativos, que possam realmente exercer o sentido da palavra REPRESENTANTE.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.