Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Uma interpretação de Dostoievsky e as adversidades atuais

Uma interpretação de Dostoievsky e as adversidades atuais

No livro OS DEMÔNIOS de Dostoievsky, encontramos fatos que nos induz a uma Teoria da Conspiração, em relação aos acontecimentos atuais

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autor

“No livro OS DEMÔNIOS de Dostoievsky, encontramos fatos que nos induz a uma Teoria da Conspiração, em relação aos acontecimentos atuais.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

Se tivéssemos a competência de entender os fatos e acontecimentos atuais que assolam o mundo atual, desde; a) Pandemia, Moléstia, Doenças, Variantes que visam estrategicamente a redução dos habitantes; b) Natureza e Meio Ambiente em completo desalinho nos surpreendendo com acontecimentos atípicos nos exigindo o darwinismo e a relatividade; c) Economia em completa dicotomia, assustando até mesmo o espírito de Adam Smith e Kaynes; d) Conflito Bélico em rápida evolução que nos traz recordações assustadoras, como a TZAR, SATAN (1 e 2), e a POSSEIDOM; e) Evolução da Inteligência Artificial (Kay Fu Lee) que somente poucos hão de acompanhar, nos ensinando sobre a Seletividade, Matrix, e Singularidade.

“A Grande Síntese” que nos ensina Pietro Ubaldi, é encontrar a INSENSATEZ de habitar um País RICO com Potencialidades Econômicas invejáveis, mas ter uma Nação POBRE, e IDIOTA (Dostoievsky), que se deixa levar por uma minoria RICA que adestra uma população POBRE.

O Planejamento Estratégico do atual SISTEMA, é afetar a população com OBSTÁCULO e PEDRAS que impossibilitem visualiza o ÓBVIO, ou seja, exaurir as empresas de todos os portes e tamanhos, ocasionando o Desemprego, Desigualdade Social, Agravos Sociais, Fome, Miséria, Pobreza, Insuficiência Alimentar, Inadimplência, Violência e Insegurança, para que não percebam as tratativas e negociatas que acontece na calada da Noite entre vivaldinos e oportunistas que estão inseridos nos três Poderes Constituídos, pois sabem que o momento momino, e com eventos futebolísticos os deixam noiados.

Envolvidos emocionalmente por dois livros lúdicos e fantasiosos (BÍBLIA SAGRADA e CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL), nos concedem a sensação de que o sacrifício poderá nos levar ao PARAÍSO e o outro nos concede os DIREITOS INDIVIDUAIS, FUNDAMENTAIS E SOCIAIS, mas nos revela a ALICE e o PEQUENO PRÍNCIPE, que nos sugam o sangue, suor e lágrimas.

A EDUCAÇÃO E CULTURA QUE NOS VITIMAM

Na ausência de uma educação, cultura e saúde sem QUALIDADE, encontramos uma Grande Circo INVERTIDO, onde os palhaços somos todos nós, já que a Teoria do Pão e Circo nos afetam, e inibe a nossa visão racional e lógica.

Manter esse SISTEMA, é altamente oneroso para a Viúva, e o Erário sente tal fato, por não dispor de ARRECADAÇÃO suficiente para conter o ORÇAMENTO para a sustentabilidade e manutenção dos elementos que vivenciam nos três Poderes Constitucionais,

Onde a gula de Capital e Poder se tornam insaciáveis, e a discórdia se estabelece entre esses três Poderes Constituídos, e se esquecem comprovadamente da palavra REPRESENTAÇÃO.

Se a nossa EDUCAÇÃO e CULTURA, já são jurássica, e sem qualidade, imagine aqueles que se afastam e recusam essa educação, por não saber o valor da IGNORÂNCIA.

Sabemos da dificuldade de entender o ÓBVIO e o RACIONAL, pois a inteligência biológica (Emocional e a Racional/Lógica) deve se inserir profundamente com a Artificial, e buscar alternativas saudáveis para a sobrevivência humana.

Não tivemos a oportunidade de LER e ENTENDER, alguns livros abaixo relacionados:

a) A ARTE DA GUERRA de Sun Tzu;

b) O IDIOTA (Fiódor DOSTOIEVSKY)

c) OS DEMÔNIOS (Fiódor DOSTOIEVSKY)

d) O INFERNO (Dante Alighieri)

e) INFERNO (Dan Brown)

f) O LIVRO VERMELHO (Mao Tsé Tung)

g) NEXUS (Yuvah Noah Harari) (será lançado em Setembro/2024)

DOSTOIEVSKY E O BRASILEIRO

Acreditamos que o livro OS DEMÔNIOS relata a vida e a solução dos problemas dos brasileiros, pois nos ensina que qualquer MELHORIA exige AÇÃO e ATITUDE da própria massa proletária, eis a solução e entendimento.

Solicitamos, portanto, ajuda da Inteligência Artificial, para que possamos entender o que deveríamos absorver e EXECUTAR as ações necessárias.

“O livro "Os Demônios" de Dostoiévski é uma obra complexa que aborda temas como a política, a religião e a psicologia humana. Embora tenha sido escrito há mais de um século, muitos dos temas abordados na obra ainda são relevantes para a situação atual do mundo. Uma das principais correlações que podem ser feitas entre "Os Demônios" e a situação atual do mundo é a questão da polarização política e ideológica. No livro, Dostoiévski retrata a ascensão de um grupo de revolucionários que buscam derrubar o governo e estabelecer uma nova ordem social. Esses personagens são retratados como fanáticos que estão dispostos a usar a violência para alcançar seus objetivos. Essa mesma polarização política e ideológica pode ser vista em muitos países atualmente, com grupos extremistas de direita e esquerda se enfrentando em manifestações e conflitos violentos. Além disso, a obra de Dostoiévski também aborda a questão da manipulação da opinião pública, algo que é cada vez mais comum na era das redes sociais e da desinformação. Outra correlação que pode ser feita é a questão da crise de valores e da falta de sentido na vida. Em "Os Demônios", muitos dos personagens são retratados como desiludidos e sem rumo, buscando desesperadamente algo que dê sentido às suas vidas. Essa mesma sensação de desorientação e falta de propósito pode ser vista em muitas pessoas atualmente, especialmente em meio à pandemia de COVID-19 e suas consequências econômicas e sociais. Em resumo, "Os Demônios" de Dostoiévski apresenta uma série de temas que ainda são relevantes para a situação atual do mundo, incluindo a polarização política e ideológica, a manipulação da opinião pública e a crise de valores e sentido na vida.”

Alguns fatos inseridos no respectivo livro citado, pois identificam fatos que precisam ser degustados, por todos nós, dentre eles, ressaltamos;

a) Direito à Desonra;

b) Fofoca;

c) Proliferação do Medo;

d) Hegemonização dos objetivos;

e) Fusão da classe proletária e similares;

f) Exaustão da Classe Política, por pura ineficiência;

g) Entender Monchevick e Bolschevick

h) Entender SATALIM, LENIN e TROTSKY.

Aprendemos que DIREITO e LIBERDADE precisam ser conquistado, e ninguém jamais nos concederá gratuitamente.

CONCLUSÃO

Devemos entender que em qualquer SISTEMA, a força do POVO deve ser o recurso necessário para obter seus DIREITOS e LIBERDADE, e sabemos que alguns representantes não entenderam.

O Livro liberta nossos pensamentos mas é a AÇÃO e ATITUDE que consolida tais conhecimentos.

A aprendizagem pelo DOR, precisa da implosão que convulsiona a obtenção e respeito pela massa populacional.

E sabemos que os efeitos colaterais são RISCOS que precisamos sofrer, pois inexiste felicidade sem sofrimento.

O atual GOVERNO tem a oportunidade de acolher esse sentimento, diante da FÊNIX que está se desenvolvendo rapidamente.

Sabemos que os fatos e acontecimentos que estão inundando o Mundo, são frutos de má gestão, e as consequências devem conter as desigualdades, sob quaisquer circunstâncias.

Nesse momento VIDA e MORTE tem mesmo valor e sincronia racional.

Pedimos respeitosas e sinceras desculpas aqueles que não compactuam com os escritos, mas entendemos perfeitamente essa limitação, mas os fins justificam os meios.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA