Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Os cinco s do profissional incluído

Os cinco s do profissional incluído

O SER HUMANO precisa entender que a Teoria do CINCO S, é fundamental para sua longevidade, no mundo com tantas adversidades e obstáculos, pois sua existência assim determina

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autor

“O SER HUMANO precisa entender que a Teoria do CINCO S, é fundamental para sua longevidade, no mundo com tantas adversidades e obstáculos, pois sua existência assim determina.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

Estamos diante de um Mundo com fatos e acontecimentos completamente atípicos e estranhos, e que merecem uma análise mais acentuada diante dos incidentes que estão e poderão afetar todo o globo.

É fato incontestável que a INSENSATEZ, que busca solução beligerante em conflitos bélicos, não é uma solução mais acertada no momento, já que outras adversidades nos declinam a busca de soluções mais refinada.

O que temos:

a) Pandemia, Moléstia, Doenças, Infecções Respiratórias, COVID-19 e suas variantes, e SAR’s;

b) Natureza e Meio Ambiente em desalinho, e causando fatos indesejáveis;

c) Economia em declínio ou com PIB reduzido;

d) Conflitos Bélicos em desenvolvimento, podendo chegar a se agravar;

e) Evolução Meteórica da Inteligência Artificial, elevando o número de Excluídos;

f) Empresas de todos os portes e tamanhos em processo de darwinismo, negociação judicial, transformação e algumas em falência;

g) Desemprego, Fome, Miséria, Pobreza, Insuficiência Alimentar, Inadimplência, Violência e Insegurança.

h) Educação, Saúde, e Infraestrutura, sem qualidade e sem investimentos sólidos.

NECESSIDADE BÁSICA

Como a DEMOCRACIA nos ensina que é o governo do povo pelo povo, mesmo ludicamente, já que Cidadania, Direitos Individuais e Fundamentais e Direitos Sociais, é somente um DREAM.

Onde deveria praticar o que nos ensina a “conceito” de TRIBUTO, onde está escrito em livro próprio, que TRIBUTO é toda prestação, pecuniária, compulsória, instituído em Lei, avaliado em moeda nacional ou cujo valor nela se possa exprimir, cobrado por atividade plenamente vinculada que não constitua sanção de ato ilícito.

Ou seja, o TRIBUTO deveria retornar ao contribuinte com boa educação, saúde e infraestrutura, mas na prática quem mais se aproveita da Viúva e reduz o Erário, são os representantes de que trata o Parágrafo Único no Artigo 1º. Da Constituição Federal do Brasil.

Os representantes se agrupam em Partidos Políticos, que tem hoje, R$ 50 bilhões de reais, para o Fundo Eleitoral, e o mais gritante é que esse valor não satisfaz nem mesmo o Presidente da Câmara, que ainda briga por outros privilégios, que satisfaça o seu ego.

Esse fato nos obriga a RELER, Mao Tsé Tung, Lenin, Stalim, Trotsky e os Bolcheviques, e entender o que Vladmir Vladimirovick PUTIN, e MBS (Arábia Saudita) fizeram com aqueles que desejam tirar proveito da Viúva.

É completamente IRRACIONAL uma pequena minoria, dominar, adestrar, escravizar, domesticar, a maioria, pois os acontecimentos e fatos que assolam o mundo nesse momento, nos comprovam que democraticamente O PODER EMANA DO POVO, E PARA ELE DEVE SER EXERCIDO.

No ambiente e conhecimento da Inteligência Artificial, solicitamos sua ajuda para que possamos compreender melhor a necessidade da população, quais sejam:

“Satisfação das necessidades básicas: De acordo com a Pirâmide de Maslow, as necessidades humanas são hierarquizadas, indo desde as necessidades fisiológicas básicas, como alimentação e sono, até as necessidades de auto realização e transcendência.

Socialização e pertencimento: A participação em atividades em grupo, boas relações de amizade, convívio familiar, relacionamentos amorosos respeitosos e ações em grupos comunitários são essenciais para superar sentimentos de solidão e alcançar a necessidade de estima.

Resiliência: A resiliência, definida como a capacidade humana de superar adversidades, é fundamental para enfrentar os desafios da atualidade e se desenvolver de maneira saudável.

Relações familiares e apoio: A família é um alicerce para a maioria das pessoas, caracterizando-se como um núcleo de apoio para seguir em busca de projetos e sonhos.

Responsabilidade e protagonismo: Estimular o protagonismo do indivíduo, a responsabilidade, e a busca pela satisfação pessoal e profissional são aspectos importantes para a superação na atualidade”

OS CINCO “S” DO PROFISSIONAL INCLUÍDO

Sabemos que a NOVA estratificação social, está dividida em duas partes, ou seja, os INCLUÍDOS e os EXCLUÍDOS, é consciente que estamos diante dessa nova Pirâmide Social, afetada por fatos indesejáveis, e é fato incontestável que os EXCLUÍDOS, hão de representar no mínimo 95% da nossa população brasileira.

E observando a revista THE ECONOMIST 2024 (The World Ahead 2024), e pronunciamentos de Cristalina Georgieva (FMI), Úrsula Van Derline (Europa), Christine Lagarte (Banco Central Europeu), Klaus M. Shwab (Fórum Econômico Mundial) e autoridades militares de grande patente da OTAN, esse ano, 2024 não apresenta bons fluídos de um futuro promissor positivo.

O fato de possuirmos POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, mas uma população afetada pela ausência de uma educação, saúde e infraestrutura sem qualidade, nos tornam ALVO dos demais países, com potencialidades militares, nuclear, educacional, tecnológica, econômica, social e demais.

Pedimos a ajuda da Inteligência Artificial, para que possamos entender com maestria, a necessidade de buscarmos a capacitação e qualificação do nosso profissional, diante do que provavelmente nos ameaçará.

“Sistema: O termo "sistema" pode ser utilizado em diversos contextos, mas em geral se refere a um conjunto de elementos interdependentes que trabalham juntos para atingir um objetivo comum. Em sociologia, por exemplo, o sistema pode se referir a uma estrutura social que organiza as relações entre indivíduos e grupos. Já em tecnologia, o sistema pode se referir a um conjunto de componentes de hardware e software que trabalham juntos para realizar uma tarefa específica.

Satisfação: A satisfação é um estado emocional positivo que ocorre quando uma pessoa atinge suas metas ou desejos. Em psicologia, a satisfação é frequentemente estudada em relação à satisfação com a vida, que se refere ao grau em que uma pessoa está satisfeita com sua vida como um todo. A satisfação pode ser influenciada por diversos fatores, como a realização de objetivos pessoais, a qualidade dos relacionamentos interpessoais e a satisfação com o trabalho.

Sobrevivência: A sobrevivência se refere à capacidade de um organismo ou sistema de continuar existindo em condições adversas. Em biologia, a sobrevivência pode se referir à capacidade de um organismo de se adaptar a mudanças ambientais ou de evitar a predação. Já em economia, a sobrevivência pode se referir à capacidade de uma empresa de se manter no mercado em condições competitivas.

Sabedoria: A sabedoria é um conceito complexo que se refere à capacidade de uma pessoa de compreender a natureza humana e de tomar decisões sábias e éticas. A sabedoria é frequentemente associada à experiência de vida e à reflexão sobre os valores e princípios que guiam a conduta humana. Em filosofia, a sabedoria é frequentemente estudada em relação à ética e à moralidade.

Singularidade: A singularidade se refere a um estado em que a tecnologia e a inteligência artificial atingem um nível de desenvolvimento em que se tornam capazes de superar a inteligência humana. Esse conceito é frequentemente associado à ideia de que a singularidade tecnológica pode ter consequências imprevisíveis para a humanidade, como a criação de máquinas superinteligentes que podem se tornar uma ameaça à existência humana. A singularidade também pode se referir a um estado em que uma pessoa ou objeto é único ou incomparável”.

CONCLUSÃO

Pedimos respeitosas e sinceras desculpas ao leitor que se sentir afetado pelos escritos, mas entendemos que a VERDADE apesar de relativa, é o nosso maior foco, mesmo reconhecendo a limitação de alguns.

Estamos cientes que muitos não devem acompanhar as exigências seletivas do mercado laboral, ou mesmo do empreendedorismo, mas a vida deve continuar, mesmo sob sangue, suor e lágrimas.

Mesmo reconhecendo o nível de educação e sua limitação, a massa deverá seguir os instintos que lhe induzem a AÇÃO necessária.

Em qualquer MUDANÇA é previsível os efeitos colaterais, e suas consequências são imprevisíveis.

Após retirar a Máscara e Fantasia do período momino, e mesmo alienado por arrependimento na Quarta-Feira de cinzas, para aqueles que ainda tem Fé e praticam alguma religião, a VERDADE nos tocará e os boletos hão de vir, juntamente com a fatura do Cartão de Crédito.

.

Devemos entender que a MUDANÇA é um fato necessário, diante da grandiosidade da desigualdade social e dos agravos sociais que abalam a população.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.