Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Alteração da taxa Selic abre o mercado imobiliário

Alteração da taxa Selic abre o mercado imobiliário

Como uma assessoria imobiliária pode te ajudar a aproveitar o melhor deste momento

Autor: Verônica PachecoFonte: A Autora

A recente queda na Taxa Selic mexeu com o mercado imobiliário, mudando o jogo para compradores, construtores e investidores. Com juros menores, financiar imóveis ficou mais fácil, aumentando o interesse por propriedades e dando um empurrão na construção civil. "Não só as grandes construtoras estão encontrando menos barreiras para pegar empréstimos, mas os investidores também estão de olho no setor imobiliário, vendo nele um lugar promissor para aplicar seu dinheiro", diz a jurista especializada em direito imobiliário Débora de Castro da Rocha.

Mas se aventurar nesse mercado fluido exige não só um bom entendimento do que está acontecendo, mas também planejamento cuidadoso, principalmente em transações imobiliárias que são mais complicadas. É aí que a importância de contar com uma boa assessoria imobiliária fica clara. Esses profissionais são fundamentais para quem quer entrar com segurança neste mercado cheio de regras complexas e procedimentos legais minuciosos.

Mas qual o papel da assessoria imobiliária você deve estar se perguntando, "Somos como uma bússola, garantindo que cada passo, da escolha do imóvel até a assinatura do contrato, seja dado com confiança e informação. Nos dedicamos a garantir que toda a documentação esteja correta, que os registros nos cartórios sejam feitos adequadamente e que os contratos sejam claros e justos para todos os envolvidos", diz a especialista.

Neste momento em que o mercado imobiliário está especialmente convidativo, por conta das alterações na Taxa Selic, ter uma assessoria imobiliária não é só uma ajuda, é praticamente indispensável. Eles são parceiros estratégicos que garantem que os compradores aproveitem as oportunidades sem cair em golpes ou enfrentar problemas legais. Com a experiência e o direcionamento correto, a compra de um imóvel pode se tornar um processo tranquilo e seguro, permitindo que compradores e investidores façam o melhor uso das novas possibilidades que essa mudança econômica traz.

Serviço: Débora de Castro da Rocha sociedade de advogados
Débora Cristina de Castro da Rocha
Advogada de Direito Imobiliário
+55 41 996399952