Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Liderança do futuro: executivos buscam desenvolvimento de novas habilidades para enfrentar desafios de gestão

Liderança do futuro: executivos buscam desenvolvimento de novas habilidades para enfrentar desafios de gestão

Valorização de skills como consciência corporal, mental e criatividade, para obter um desenvolvimento pessoal e profissional profundo, leva profissionais a treinamento baseado na arte e na psicologia social

Autor: Marcel SalimFonte: 0 autor

Adaptação a mudanças, capacidade de buscar soluções inovadoras e gerenciar conflitos de forma criativa, liderança empática e inteligência emocional. Esses são alguns dos softskills (habilidades não técnicas) que serão trabalhados durante o treinamento imersivo e intensivo “Retiro Urbano: As Vozes do Corpo”, que acontece em São Paulo no próximo mês de março. O treinamento faz parte de uma nova metodologia de desenvolvimento humano, que busca uma transformação profunda com reflexos no comportamento pessoal e profissional.

Em uma época de mudanças cada vez mais rápidas e cenários complexos, novas ferramentas e posturas, como o treino da consciência corporal, da mente para ter mais foco, a leitura das próprias emoções e as dos outros, e o exercício da criatividade são cada vez mais requisitados na tomada de decisão.

Para atender essas demandas, consultorias como a Choque de Vida, idealizadora do retiro em parceria com o CEOLab, vêm organizando oportunidades de troca de experiências e reflexões por meio de exercícios práticos, escuta ativa, visão multidisciplinar e técnicas laboratoriais.

O programa “Retiro Urbano: As Vozes do Corpo” é liderado por Maurício Ramos, sociólogo, psicólogo social, professor universitário e teatral, fundador da consultoria Choque de Vida e que conhece a fundo os quatro eixos de desenvolvimento pessoal: corpo, mente, emoções e criatividade.

Os participantes terão a chance de explorar as linguagens do corpo, os gestos, o comportamento e a voz por meio de atividades lúdicas, reflexivas e expressivas. O objetivo é que possam reconhecer e potencializar seus recursos internos, bem como se comunicar de forma mais autêntica e eficaz.

SERVIÇOS:

Retiro Urbano: As Vozes do Corpo

Datas: Turma 1: de 15 a 17 de março | Turma 2: de 22 e 24 de março.

Local: Casa de Liège - Rua Capote Valente 301 – Pinheiros - São Paulo (SP).

Inscrições: Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 99974-9970. As vagas são limitadas e as inscrições serão encerradas em 10 de março.

Sobre o Choque de Vida

O Choque de Vida é uma empresa de consultoria e treinamento em softskills, fundada em 2020 por Maurício Ramos. Oferece programas de desenvolvimento pessoal e profissional baseados na arte e na psicologia social, com o propósito de transformar o ser humano e o seu cotidiano. Já atendeu mais de 500 clientes, entre empresas, organizações sociais e pessoas físicas, em diversos segmentos e áreas de atuação.

Choque de Vida no LinkedIn | Choque de Vida no Instagram

Sobre o CEOlab

Há 10 anos, o CEOlab oferece mentoria multidisciplinar para CEOs, empreendedores e executivos em busca de excelência na estratégia e execução de negócios. Com a missão de disseminar as melhores práticas por meio de mentoria inspiradora e aconselhamento personalizado, o CEOlab foi fundado e conta com a liderança do sócio principal Ronaldo Ramos. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP, com extensa formação em finanças e gestão de empresas no Brasil e no exterior, foi presidente da Rio Tinto no Brasil por 11 anos. É, ainda, Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC, membro do Conselho de diversas empresas e presidente estatutário da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.