Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

BENEFÍCIOSFGTS Futuro: veja como será para comprar casa em nova modalidade

BENEFÍCIOSFGTS Futuro: veja como será para comprar casa em nova modalidade

O FGTS Futuro será aplicável exclusivamente para a faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que engloba famílias com renda de até dois salários mínimos.

O governo federal está planejando disponibilizar o acesso ao FGTS Futuro, que prevê os recursos que os trabalhadores com carteira assinada terão no Fundo de Garantia caso permaneçam empregados, até o mês de março. A proposta visa permitir que os trabalhadores de baixa renda utilizem os valores previstos para auxiliar no pagamento das prestações da casa própria ou na amortização de parcelas.

Hailton Madureira, secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, revelou que o processo está na fase final de regulamentação e deve ser aprovado durante a reunião de fevereiro ou março do Conselho Curador do Fundo de Garantia. O FGTS Futuro será aplicável exclusivamente para a faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que engloba famílias com renda de até dois salários mínimos.

Durante um evento realizado recentemente no banco UBS, o secretário destacou que essa medida “vai trazer novas famílias para dentro do crédito imobiliário”.

Madureira afirmou que a Caixa Econômica Federal está preparada para iniciar as operações assim que a regulamentação for aprovada. Essa iniciativa tem o potencial de proporcionar oportunidades significativas para que as famílias de baixa renda realizem o sonho da casa própria, contribuindo para o fortalecimento do setor imobiliário.