Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

CMEC e Pateo76 lançam concurso ‘Up starts’ só para mulheres

CMEC e Pateo76 lançam concurso ‘Up starts’ só para mulheres

A proposta é incentivar e destacar a participação de mulheres em negócios inovadores. Veja como se inscrever

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com Pateo76, hub de inovação da ACSP, lançará, em 6 de março, o concurso “Up starts” só para mulheres. A proposta é incentivar e destacar a participação de mulheres em negócios inovadores.

Podem se inscrever mulheres de todo o Brasil, desde que sejam proprietárias ou sócias majoritárias de empresas, e que estejam registradas nos órgãos competentes.

A divulgação das cinco finalistas acontecerá no dia 25 de abril e o evento de premiação será realizado no dia 7 de maio. Os prêmios variam entre R$ 1 mil e R$ 10 mil, além de mentorias do Pateo76 - hub de inovação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) - e de especialistas do Conselho de Inovação (Conin) da ACSP, certificados digitais, apoio ao registro de marca e vídeo institucional, conforme classificação. Todas as informações estão disponíveis no edital.

No dia 6, às 16h, haverá um painel no auditório da ACSP, à rua Boa Vista, 51, no Centro da Capital paulista, com a participação de Janaine Nascimento, CEO da Hoff Analytics; Laura Salles, fundadora e CEO da PlurieBR; e Regina Pedroso, fundadora e CEO da Iusto Blockchain.

Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC e das Confederações das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), destacou a relevância da experiência do Pateo76, juntamente com a expertise do CMEC no apoio às mulheres.

“Na sociedade, percebemos que a maioria das áreas ainda é dominada pelos homens. A vida das mulheres é um desafio constante, muitas enfrentam jornadas duplas. O concurso é voltado para mulheres que estão inovando em suas vidas, criando negócios inteligentes e inovadores. A inovação era algo distante para o CMEC, mas agora estamos abrindo portas para elas, buscando negócios bem fundamentados e inteligentes”, disse.

Alessandra de Andrade, diretora do Pateo76 e coordenadora do Conselho de Inovação (Conin) da ACSP, menciona que as três finalistas receberão apoio do Pateo76.

“Elas terão acesso a mentorias oferecidas pelo Pateo, passando por avaliação individual e recebendo orientações. A vencedora será contemplada com um pacote de mentoria de 4 horas com nossa equipe, além de mais 6 horas com especialistas do Conin."

O Pateo76 tem percebido e incentivado a participação das mulheres na tecnologia, inovação e lideranças dos negócios. “Estabelecer essa parceria com o CMEC representa uma valiosa oportunidade de nos comunicarmos diretamente com empreendedoras. Além disso, possibilita-nos ampliar nossos esforços para incentivar cada vez mais mulheres a liderarem negócios inovadores", ressalta Alessandra.

COMO PARTICIPAR

As interessadas em participar do concurso podem conferir o edital completo com todas as informações e abertura das inscrições no site do Pateo76 a partir de 6 de março, por meio do seguinte link: https://bit.ly/UPSTARTS.

As inscrições se encerrarão no dia 8 de março.