Carregando...
Blog

10 Livros super importantes para quem quer ser um futuro Dentista

Se você está em busca de 10 livros super importantes para quem quer ser um futuro Dentista, você está no lugar certo!

Aqui neste conteúdo, nós relacionamos 10 livros importantes que todo dentista deveria conhecer!

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta tarefa.

E por que nós pesquisamos estes 10 livros super importantes para quem quer ser um futuro dentista?

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Dentistas, fisioterapeutas, oftalmologistas, fonoaudiólogos, psiquiatras, cirurgiões, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é um Dentista, presta consultoria na área ou qualquer outra categoria de especialização relacionada a área, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer (Trabalhador independente) ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Dentista, Alergista, Oftalmologista, Urologista ou atue em qualquer outra área da saúde, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso WhatsApp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo WhatsApp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

10 Livros super importantes para quem quer ser um futuro Dentista

Conforme a Wikipédia explica, um Médico Dentista é o profissional da saúde responsável por diagnosticar, tratar e prevenir todas as patologias orais e maxilares, bem como todas as estruturas anexas a estes.

E sabendo disso, nós vamos te mostrar uma lista que relacionamos do site Suryadental, com 10 livros super importantes para quem quer ser um futuro dentista.

Vamos lá:

1. O Livro do Dentista (Autor: Daniel Korytnicki)

Começando a lista com um livrinho infantil, escrito pelo odontopediatra uruguaio Daniel Korytnicki. Ele narra sua própria missão para tentar diminuir o medo dos pacientes do famoso “motorzinho”. Tudo isso é mesclado a licença poética e curiosidades sobre a história da Odontologia.

Com lindas ilustrações de Marcelo Cipis, “O Livro do Dentista” é uma excelente forma de redescobrir a profissão de cirurgião-dentista sob um olhar lúdico e ingênuo.

2. Como Conversar com Qualquer Pessoa (Autora: Leil Lowndes)

Um dos pré-requisitos para um bom cirurgião-dentista é saber se comunicar com seus pacientes. Esse fator pode influenciar na eficácia do tratamento, na qualidade dos serviços prestados, na recorrência das consultas e até no marketing de indicação.

Nesse livro, Leil Lowndes, especialista em comunicação interpessoal, fornece 92 truques desenvolvidos a partir de seus estudos para alcançar o sucesso nos relacionamentos pessoais e profissionais.

Entre as lições da autora, pode-se destacar a seguinte: “Ninguém chega ao auge sozinho, e para ir longe, é necessário saber se comunicar com outras pessoas”.


3. Seu Cliente Pode Pagar Mais (Autor: Ian Brooks)

Muitos profissionais, com medo de estar cobrando além do que o paciente possa pagar, flexibilizam seus preços para ficarem mais “acessíveis”.

O que eles não consideram, porém, é que fazendo isso estão desvalorizando os próprios serviços.

Este livro trata da discrepância de preços nos principais mercados, e como, mesmo com valores tão diferentes, os produtos mais caros continuam sendo os mais comprados.

O autor Ian Brooks ainda apresenta o impacto que os descontos podem ter na sua margem de faturamento.

4. A Nova Lógica do Sucesso (Autor: Roberto Shinyashiki)

Escrito pelo psiquiatra e empresário brasileiro Roberto Shinyashiki, autor de diversos best-sellers na área de gestão e auto-ajuda, este livro contém lições valiosas para quem se sente estagnado profissionalmente.

É focado, principalmente, na mentalidade por trás do sucesso, com ensinamentos como cativar e influenciar uma equipe para gerar resultados, o ciclo da riqueza progressiva e erros comuns em negócios.

5. Se Disney Administrasse seu Hospital (Autor: Fred Lee)

Assim como as organizações Disney, as clínicas e hospitais são empresas que não podem perder o foco no encantamento e na compaixão às pessoas. Por isso, o autor traça diversos paralelos entre os dois tipos de negócios.

Fred Lee reuniu sua experiência como executivo em hospitais e uma passagem pelas organizações Disney para mostrar como é possível transformar a prestação de serviços em uma experiência mais agradável.

6. Empresas Feitas para Vencer (Autor: Jim Collins)

Jim Collins foi professor na Stanford Graduate School of Business e escreveu diversos best-sellers na área de gestão empresarial. “Empresas Feitas para Vencer” é um deles, que busca desvendar o segredo de empresas duradouras.

O autor usa exemplos práticos de estratégias que podem ser empregadas para aumentar o crescimento do seu consultório odontológico, e propõe ao leitor verdadeiros desafios para isso.

7. Marketing e Vendas para Dentistas (Autora: Heloísa Borges)

O marketing tem se tornado cada vez um estudo indispensável, independentemente da área de atuação. Para trazer esse conhecimento para os profissionais de Odontologia, a professora-doutora Heloísa Borges preparou esses estudos com teorias e práticas importantes.

É um livro sobre gestão indispensável para cirurgiões-dentistas que pretendem abrir ou ampliar seus consultórios e atingir suas metas.

8. Mentalidade (Autor: Pablo Paucar)

Empresário há mais de 20 anos, Paulo Paucar escreveu esse livro para desvendar a mentalidade por trás das pessoas de sucesso através de uma jornada de autoconhecimento.

Contém diversos exercícios e desafios para motivar o leitor a alcançar cada etapa do crescimento no seu consultório odontológico.


9. O Monge e o Executivo (Autor: James C. Hunter)

Lançado em 1998, esse romance continua atual. O enredo narra a história de um executivo que vai para um mosteiro cristão passar alguns dias em contato com um monge para encontrar um novo sentido à sua vida.

Lá, descobre os princípios de ser um verdadeiro líder.

O livro fez muito sucesso, especialmente no Brasil, onde já vendeu mais de 3 milhões de exemplares, e é obrigatório para todos os gestores.

10. O Poder do Hábito (Autor: Charles Duhigg)

Charles Duhigg desvenda como funcionam os hábitos na sociedade contemporânea e como é possível mudá-los e utilizá-los em favor das relações interpessoais dos negócios.

No livro, há vários exemplos de empresas que, modificando pequenos hábitos, obtiveram um grande crescimento.

Agora que você já conhece estes 10 Livros super importantes para quem quer ser um futuro Dentista, gostaríamos de aproveitar para apresentar algumas informações muito úteis para você que pretende iniciar um projeto de Dentista, ou para você que já atua como.

13 BENEFÍCIOS DO REGISTRO DE MARCAS PARA DENTISTAS

Registro de marca para Dentistas, Oftalmologistas, Ortopedistas: já pensou nisso? Nós já pensamos e resolvemos escrever para orientar a você.

Você sabia que pode obter muitos benefícios ao registrar a sua marca?

Escrevemos um artigo específico e mais completo sobre este tema. O artigo é sobre Youtubers mas se aplica a qualquer outro profissional, vale a pena conferir: registro de marca para youtubers.

Já imaginou se depois de tanto investimento, esforço e tempo dedicado a sua marca, você descobre que algum copiador passou a utilizar sua marca e a aproveitar consequentemente da sua fama, do seu sucesso e do valor da sua marca?

Não deixe de ler este artigo. Aqui, faremos apenas uma breve abordagem.

Lei nº 9.279 de 1996 regula os direitos e obrigações relacionados à propriedade industrial.

Em seu artigo 129, determina que  a propriedade da marca adquire-se pelo registro validamente expedido (em órgão competente), sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional.

Em outras palavras, podemos citar os seguintes benefícios e direitos alcançados com o registro da sua marca:

  • Direito de uso exclusivo da marca;
  • Direito de notificar e impedir a terceiros, que usem a sua marca sem consentimento;
  • Proteção e valorização da sua ideia;
  • Proteção e valorização do seu patrimônio;
  • Proteção e valorização do seu investimento;
  • Proteção da marca como seu ativo, que pode valer muito depois de desenvolvida e de alcançar boa reputação;
  • Direito de realizar licenciamento oneroso da marca (“aluguel”), alienação ou cessão;
  • Direito de impedir que terceiros registrem sinais idênticos ou semelhantes;
  • Direito de ser indenizado diante de algumas situações;
  • Evita que terceiros registrem sua marca no mesmo ramo de atuação;
  • Aumento da credibilidade no mercado e maior fidelização de clientes;
  • Evita que clientes confundam com outros produtos e serviços oferecidos por concorrentes;
  • Evita o risco de suspensão do uso de sua marca e mudança.

Importante e interessante não é?

Podemos registrar a sua marca e garantir todos estes benefícios.

11 BENEFÍCIOS NA ABERTURA DE UMA PESSOA JURÍDICA (EMPRESA) PARA DENTISTAS

Os principais benefícios e vantagens na abertura de uma empresa para Dentistas são:

1) Menor carga tributária se comparado a carga tributária das pessoas físicas que pode chegar a 27,5%.

2) Possibilidade de emissão de notas fiscais caso sejam contratados para divulgação de produtos e marcas (marketing de influência). Muitos clientes fecham contrato apenas com Dentistas que podem emitir nota fiscal.

3) Possibilidade de contribuir para previdência social (INSS) com um valor inferior ao valor de contribuição exigido para pessoa física autônoma. A contribuição mínima estabelecida para o sócio ou titular de uma empresa é de 11% sobre o salário mínimo vigente, enquanto que a contribuição de uma pessoa física autônoma é de 20% sobre o salário mínimo vigente.

4) No caso de abertura de uma empresa (sociedade limitada ou eireli), o patrimônio pessoal dos sócios é preservado, no caso de dívidas ou falência. Este item é extremamente importante.

5) Possibilidade de contratar planos com preços mais acessíveis, tais como: planos de saúde, planos de telefonia e etc.

6) Maior credibilidade no mercado por ter CNPJ. Quem exerce sua atividade como pessoa jurídica, passa maior segurança para o seu cliente e contrantes;

Além desses, podemos citar alguns benefícios mais comuns para aqueles que também exercem alguma atividade de comércio:

7) Maior prazo para pagamento junto à fornecedores;

8) Maior desconto junto a fornecedores de mercadorias para revenda;

9) Maior desconto junto a fornecedores de materiais de uso e consumo;

10) Melhores condições para obtenção de crédito (empréstimo e financiamento) junto às instituições financeiras;

11) Possibilidade de participar de licitações.

Temos condições excelentes para abertura de empresa para Dentistas. Além disso, você ainda poderá utilizar como endereço da sua empresa, o endereço da nossa sede. Isto pode ser muito útil para você.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: ffmcontabil@gmail.com

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.Escritório Francel Menezes ContabilidadeSolicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil.Telefone (21) 2671-9155

Comentários