Blog

15 Livros importantes para quem é da área de Fisioterapia

Se você está em busca de 15 Livros importantes para quem é da área de Fisioterapia, você está no local certo!

Aqui neste conteúdo, nós relacionamos 15 livros importantes que você precisa ler.

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta jornada.

E por que nós pesquisamos estes 15 livros importantes para quem é da área de Fisioterapia?

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à fisioterapeutas, oftalmologistas, fonoaudiólogos, psiquiatras, cirurgiões, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é um Fisioterapeuta, presta consultoria na área ou qualquer outra categoria de especialização relacionada a área, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer (Trabalhador independente) ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Fisioterapeuta, Alergista, Oftalmologista, Urologista ou atue em qualquer outra área da medicina, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso WhatsApp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo WhatsApp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

15 Livros importantes para quem é da área de Fisioterapia

Segundo o blog bahiana, o fisioterapeuta é um profissional da área da saúde que avalia lesões de pacientes e, a partir de seu diagnóstico funcional ou fisioterapêutico, aplica e gerencia um tratamento utilizando meios físicos.

Sabendo disso, relacionamos 15 livros importantes para quem é da área de Fisioterapia dos sites, Empreendedores de Jaleco e Faça Fisioterapia.

Vamos lá:

1- NETTER: ANATOMIA PARA COLORIR

Primeiramente, uma das coisas que mais fazemos no primeiro ano da faculdade é pintar, pintar e pintar. Isso porque através da pintura aprendemos estruturas anatômicas utilizando a memória cinestésica e visual.

Dessa forma, é muito mais fácil identificar e diferenciar estruturas anatômicas. Este livro conta com exercícios e pontos-clínicos e é um dos mais didáticos que já estudei até hoje na anatomia humana.


2- GUYTON & HALL: TRATADO DE FISIOLOGIA MÉDICA

Não adianta entender a anatomia do corpo humano sem entender como ele funciona, certo?

É aí que entra o estudo a Fisiologia. Assim, este livro de fácil compreensão traz ilustrações didáticas que explicam conceitos em Fisiologia e Fisiopatologia.

Uma ferramenta acompanha as versões mais novas desse livro para fácil compreensão em 3D do assunto: o homem virtual.


3– KENDALL: MÚSCULOS PROVAS E FUNÇÕES

Entendendo como funciona o corpo do paciente, agora precisamos compreender como identificar disfunções osteomioarciulares através de testes funcionais.

Desse modo, este é um dos livros necessários na faculdade de fisioterapia, pois garante aos profissionais de reabilitação uma enorme gama de conhecimento neste importantíssimo processo de exame do paciente.


4- KISNER: EXERCÍCIOS TERAPÊUTICOS, FUNDAMENTOS E TÉCNICAS

A partir do diagnóstico cinesiológico funcional identificado pelo exame físico, você vai precisar tratar a doença identificada.

Este livro concilia as diretrizes necessárias para as diversas intervenções e modalidades de exercício no tratamento das disfunções de movimento associada a distúrbios musculoesqueléticos ou cirurgias.


5: UBALDINO & KUTZKE: COMO USAR A INTERNET PARA CAPTAR E FIDELIZAR CENTENAS DE PACIENTES

Finalmente, agora que você já entendeu anatomia e fisiologia humana, assim como quais testes funcionais utilizar com o paciente e como tratá-lo de forma adequada, você precisa entender como trazer esses pacientes até você.

Dividido em 4 capítulos práticos, esse guia DEFINITIVO o ensinará passo a passo todos os métodos e técnicas que profissionais de sucesso utilizam na internet para captar e fidelizar centenas de pacientes. 

6-  Fisioterapia Na Prática Esportiva – Uma Abordagem Baseada Em Competências

Este livro amplamente ilustrado e atualizado oferece ao leitor os fundamentos clínicos e científicos da fisioterapia e da medicina esportiva, apresentando desde fundamentos gerais até conceitos específicos relativos à prevenção, avaliação, controle e reabilitação de lesões.

7- Guia do Exercício – Série Pocket de Fisioterapia

Este é um manual de consulta ideal para os clínicos na sua prática diária e para os estudantes em estágios clínicos e em sala de aulas.

Oferece conhecimento e aconselhamento experiente, em acesso rápido e fácil, para avaliar e prescrever exercício com segurança e eficácia nas condições comumente vistas pelos fisioterapeutas.

8-  Kinesio Taping – Introdução ao Método e Aplicações Musculares.

Esse livro foi escrito na língua portuguesa por dois brasileiros instrutores credenciados internacionalmente pelo método Kinesio Taping, sendo lançado em um momento muito apropriado, pois após muitos anos da sua chegada ao Brasil, apenas agora, recentemente se conseguiu instituir oficialmente e de forma representativa o método nesse país…

9- Fundamentos da Fisiologia do Exercício

Este livro fornece um alicerce sólido quanto aos aspectos fundamentais da fisiologia do exercício.

Inclui capítulos sobre fisiologia do exercício tradicional básico e aplicada (incluindo o metabolismo energético e a nutrição para o exercício) e outros capítulos que abordam assuntos de importância para os profissionais da área de saúde.

Acompanha guia de estudo para o aluno que visa ajudar os estudantes a compreender melhor o conteúdo do texto, focalizando termos-chave e conceitos; e organizar o material de tal forma, que os estudantes possam melhorar sua capacidade de responder às questões de cada seção dentro de um capítulo.

10- Fisioterapia nas lesões do Esporte

Com o crescente grau de desempenho dos atletas, decorrente de uma competitividade exacerbada e, por vezes, fruto de pressões de marketing e patrocinadores, esses atletas tentam ir além de seus próprios limites biológicos, o que fatalmente os leva a desgastes dos sistemas osteoarticulares e musculares, por exemplo, os quais, com a insistência do exercício no limite fisiológico, sofrem as lesões.

O livro apresenta didática especial, com seu texto dividido em capítulos que tratam especificamente às modalidades – futebol, tênis, natação, voleibol, atletismo, basquetebol etc.

11- Reabilitação Acelerada – Mitos e Verdades

Desde a prevenção até a reabilitação completa, o fisioterapeuta pode se inserir no mercado com a mesma importância dos demais profissionais que atuam na comissão técnica de uma equipe desportiva. 

12- Fisioterapia no Esporte e no Exercício

Este livro resume a ciência disponível e apresenta conceitos do tratamento das lesões. ‘Fisioterapia no esporte e no exercício’ pretende ser um adendo à literatura existente para fisioterapeutas ativos no esporte e no exercício físico.

13- Treinamento Respiratório Para Um Desempenho Superior

Neste abrangente guia, a dra. Alison McConnell, referência mundial em treinamento dos músculos respiratórios, demonstrará como aplicar as últimas descobertas da ciência de modo a obter melhores resultados no treinamento, desempenho e condicionamento físico.

14- Musculação – Estética, preventiva e corretiva:

Musculação Estética, Preventiva, Corretiva e Terapêutica retira as conjecturas do seu programa de treinamento. Utilizando a tecnologia da RM combinada com métodos de treinamento de alto nível, torna o leitor capaz de desenvolver e moldar o corpo, atingindo uma forma perfeita!

Nesta obra, as imagens de ressonância magnética (RM) mostram quais os músculos mais utilizados em uma variedade de exercícios de musculação. Sessenta exercícios são tratados em especial destaque.

15- Medicina do Esporte – Princípios e Prática:

Em “Medicina do Esporte: Princípios e Prática”, o autor divide com o leitor seu amplo conhecimento na área de medicina esportiva, adquirido em mais de 20 anos de prática junto a instituições nacionais e internacionais.

Este livro atual, abrangente e direto é uma obra fundamental tanto para estudantes como para profissionais das diversas áreas da saúde que se interessam pela medicina esportiva

Para finalizar e adicionar valor à sua pesquisa e profissão, mostraremos nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para Fisioterapeutas.

CONTABILIDADE PARA FISIOTERAPEUTAS

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades dos Fisioterapeutas?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para Fisioterapeutas
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para Fisioterapeutas
  • Carnê-leão para Fisioterapeutas
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para Fisioterapeutas
  • Registro de marcas para Fisioterapeutas
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155