Blog

23 livros de Neurologistas que são ótimos para quem gosta da área

Se você está em busca de 23 livros de Neurologistas que são ótimos para quem gosta da área, então saiba que você encontrou o lugar certo.  

Aqui neste conteúdo, nós relacionamos uma lista de 123 livros de Neurologistas que são ótimos para quem gosta da área.

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta tarefa.  

E por que nós pesquisamos estes 23 livros de Neurologistas que são ótimos para quem gosta da área?  

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Neurologistas, Fonoaudiólogos, Psiquiatra, Endocrinologista,Ortopedista, Cirurgiões, Oftalmologistas, Urologistas, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é um Neurologista, presta consultoria na área ou qualquer outro tipo de especialização relacionada a área, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja Neurologista, Alergista, Oftalmologista, Urologista ou atue em qualquer outra área da medicina, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

23 livros de Neurologistas que são ótimos para quem gosta da área

O site GuiaDaCarreira explica que, De forma resumida, podemos dizer que o neurologista é um médico especializado no tratamento das doenças que atingem o sistema nervoso.

Vamos a lista dos 23 livros de Neurologistas que são ótimos para quem gosta da área:

1. Livro – Avaliação Neurológica Funcional – Luvizutto – Appris

O livro Avaliação Neurológica Funcional lança um olhar funcional sobre a avaliação neurológica, voltado para todos os profissionais da área da saúde, com objetivo de entender como se avalia o indivíduo com qualquer doença do sistema nervoso central e periférico.

As informações disponíveis no livro permitem ao avaliador realizar um histórico detalhado do quadro clínico-funcional, identificar os principais problemas, criar hipóteses e propor a melhor abordagem em sua avaliação.

A obra também propõe que o profissional leve em consideração a classificação internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde (CIF) ao avaliar cada indivíduo.

Em parceria com fisioterapeutas, neurologistas, fonoaudiólogos, nutricionistas e engenheiros apresentamos o uso de diversas ferramentas biomecânicas aplicada à neurologia, além de instrumentos e escalas padronizadas para quantificar os resultados da avaliação.

Além disso, os autores ilustram com casos clínicos em todos os capítulos para facilitar a leitura e a correlação com as atividades práticas do cotidiano.

Apresenta linguagem dinâmica, de fácil compreensão, tornando-se excelente fonte de conhecimento e discernimento a todos que se interessam pela neurologia.

2. Livro – Diagnóstico Topográfico em Neurologia – Baher (Antigo Duus) – Dilivros

O Clássico eterno de neurologia: atualizado e ampliado A sexta edição do Diagnóstico Topográfico de Neurologia baseia -se em descrições claras e integradas de anatomia, função e distúrbios do sistema nervoso, que o tornaram um sucesso ao longo de quase cinco décadas, servindo como referência rápida para profissionais formados e estudantes.

O livro elucida as vias neuro anatômicas que causam síndromes clínicas específicas e demonstra como os conhecimentos abrangentes de anatomia, quando combinados com um exame neurológico detalhado, podem ajudar a localizar e a classificar uma lesão e esclarecer o diagnóstico diferencial.

A estrutura temática lógica consagrada pelo tempo, além dos resumos úteis colocados na abertura de cada capítulo e os títulos de seções codificados por cores, permitem aos leitores diferenciar rapidamente os textos de neuroanatomia e clínica, para que possam estudar de forma eficiente sem dispêndio excessivo de tempo.

Funcionalidades da sexta edição:

  • Tabelas e exemplos de casos clínicos inéditos
  • Descrições mais claras das bases neuro anatômicas/neurofisiológicas no contexto dos sintomas clínicos
  • Vinte e três ilustrações inéditas, totalizando 429 ilustrações
  • Diversos recursos adicionais de estudo e correlações clínicas, que reforçam a ênfase em medicina integrativa dos currículos modernos das escolas de medicina

Diagnóstico Topográfico em Neurologia é uma fonte de referência ideal para neurologistas e neurocientistas, que precisam correlacionar doenças neurológicas com a localização anatômica para chegar a um diagnóstico ou entender uma síndrome clínica.

O livro também é essencial aos estudantes iniciantes e avançados, que precisam de bases sólidas para entender as relações neuro funcionais fundamentais.

3. Livro – Rhoton – Crânio Anatomia e Acessos Cirúrgicos

Este livro representa a essência do esforço empreendido pelo autor durante mais de 40 anos com o intuito de aumentar a segurança, a precisão e a delicadeza da neurocirurgia.

O livro é dividido em três partes.

A primeira revê as técnicas microcirúrgicas e a escolha do instrumental cirúrgico.

A segunda parte, formada por nove capítulos, trata da anatomia microcirúrgica e dos acessos cirúrgicos à região supratemporal e à base anterior do crânio, além de incluir capítulos referentes aos aneurismas, aos ventrículos laterais, ao terceiro ventrículo, ao seio cavernoso e à sela turca.

A terceira parte, dividida em 10 capítulos, trata da anatomia e dos acessos à fossa craniana posterior e à base posterior do crânio, e também inclui capítulos relativos ao quarto ventrículo, à incisura da tenda, ao forame magno, ao osso temporal e ao forame jugular.

Tanto a parte que cuida da região supratemporal como a que discute o compartimento infratemporal contêm discussões pormenorizadas relativas aos hemisférios cerebrais e ao cerebelo, assim como às suas artérias e veias.

A leitura desta obra promoverá o desenvolvimento de novas abordagens ao encéfalo, mais seguras e precisas

4. Livro – Revisão Abrangente Em Neurologia Clínica – Cheng-Ching

Sua fonte para estudar de modo efetivo e eficiente para as provas!

A segunda edição de Revisão Abrangente em Neurologia Clínica oferece claras explicações sobre conceitos complexos em um formato facilmente compreensível tudo isso enquanto ajudamos você a absorver grandes quantidades de informação de modo rápido e fácil.

Mantendo o formato popular da primeira edição, este guia atualizado apresenta mais de 1.000 questões abrangentes de múltipla escolha baseadas em casos que cobrem todas as áreas da neurologia que você precisa dominar.

Uma perspectiva combinada da abrangência da neurologia, além de revisões para se adequarem com o modelo atual dos exames, asseguram que você atingirá seu máximo durante o tempo de estudo e não terá surpresas no dia do exame.

Mais de 100 novas questões, além da revisão cuidadosa das questões da edição anterior, mantendo você atualizado. Novo formato em duas cores para facilitar a referência e o interesse visual.

Questões cobrindo todos os assuntos abordados nos exames de banca, que podem ser estudadas facilmente por tópicos para uma revisão direcionada.

Justificativas detalhadas para todas as respostas ajudam você a avaliar seu conhecimento e compreender por que a resposta está correta ou não.

A maioria das questões se baseia em casos, refletindo cenários clínicos plausíveis que facilitam ao máximo o aprendizado. Diagramas, imagens e achados eletrofisiológicos e de patologia destacam os postos-chave.

Perfeito para estudantes de medicina e residentes que iniciam sua educação em neurologia, residentes veteranos e fellows que estudam para os exames de banca e médicos que vão prestar seus exames de revisão.

5. Livro Guia Prático em Neuro endocrinologia – SBEM – Clannad

Apresentação: Mesmo entre os especialistas mais dedicados, a prática clínica da Neuro endocrinologia é conhecida por sua larga complexidade.

Os temas e subtemas da área precisam ser tratados com o devido cuidado, assegurando aos profissionais médicos referências confiáveis para as abordagens e aplicações mais adequadas em sua rotina.

O Guia Prático em Neuro endocrinologia é o segundo livro elaborado por Departamentos da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Foram reunidos os maiores especialistas do Brasil para elaborar um livro que pudesse ajudar os endocrinologistas de todo o país.

O guia abrange desde a fisiologia até o manuseio terapêutico das doenças do eixo hipotálamo-hipofisário, revisitando a epidemiologia, as características clínicas e os métodos diagnósticos atualmente utilizados na investigação desses pacientes.

Por que ler: De modo prático, como diz o título deste guia, os 28 capítulos foram redigidos didaticamente por professores experientes e especializados em Neuro endocrinologia, que esclarecem como devem ser manejados os pacientes com hipótese diagnóstica de qualquer doença do sistema neuro endocrinológico.

A Neuro endocrinologia atual evoluiu significativamente, porém ainda há muito a ser desvendado neste complexo sistema de estímulos, inibições e retroalimentação que ilustra a complexidade do nosso organismo.

6. Livro Neurologia SMMR – Auler Jr. – Atheneu

A Série Manual do Médico-Residente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo HCFMUSP tem por objetivo difundir os conhecimentos da prática e assistência médica, altamente qualificadas, ora desenvolvidas no complexo HCFMUSP, por sinal, o maior da América Latina.

O complexo HCFMUSP dispõe de um centro médico hospitalar amplo, bem estruturado e moderno, com os melhores recursos diagnósticos e terapêuticos para o treinamento adequado dos residentes.

Assinala-se os residentes contarem permanentemente com médicos preceptores exclusivos, médicos-assistentes e docentes altamente capacitados para o ensino da Medicina em seu viés prático a base da residência médica.

A Série Manual do Médico-Residente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo HCFMUSP será útil não apenas para os residentes do próprio HC, como será também validada e seguida por outros centros acadêmicos e de formação profissional de Medicina nas diversas regiões do Brasil.

Atualmente, os programas de residência médica dessa instituição abrangem quase todas as especialidades e áreas de atuação médica. Totalizam cerca de 1.600 médicos em treinamento.

O presente volume Neurologia repercute integralmente o conteúdo do programa de Residência Médica aprovado pela Academia Brasileira de Neurologia ABN. Incorpora o quarto ano (R4).

Esse programa é agora implementado no HCFMUSP.

O Volume apresenta a seguinte sistematização:

  • Semiologia Neurológica e Diagnósticos Sindrômico e Topográfico.
  • Exames Complementares em Neurologia.
  • Neurologia de Emergência.
  • Neurologia Vascular.
  • Cefaleia.
  • Epilepsia.
  • Neuro imunologia.
  • Distúrbios do Movimento.
  • Neurologia Cognitiva e do Comportamento.
  • Neuro infectologia.
  • Doenças Neuromusculares.
  • Neuro genética.
  • Sono.
  • Neuro-Oncologia.
  • Dor.
  • Miscelânea.

Destina-se a Residentes em Neurologia, Neurologistas e Neurocirurgiões graduados.

7. Livro – Localização em Neurologia Clínica – Brasil

Esta edição de ‘Localização em Neurologia Clínica’ foi escrita para clínicos que cuidam de pacientes que apresentam processos mórbidos neurológicos e se defrontam com o ‘Onde está ele’ dos transtornos neurológicos.

Esta edição contém alguns novos diagramas relativos ao diagnóstico diferencial das condições clínicas e imagens aperfeiçoadas para auxiliar a localização neurológica, além de um capítulo novo sobre a localização de lesões do sistema nervoso autônomo.

8. Livro – EEG na Prática Clínica – Unicamp – Montenegro 3ª edição

As últimas novidades e atualizações da eletroencefalografia, incluindo a nova classificação e nomenclatura das epilepsias terceira edição de EEG na Prática Clínica mais uma vez contribui imensamente para a produção editorial brasileira.

Esta edição incorpora as últimas novidades e atualizações da eletroencefalografia, além da nova classificação e nomenclatura das epilepsias.

O texto é objetivo e ricamente ilustrado. Ao longo das mais de 400 páginas, representa, principalmente, a experiência e amadurecimento da Escola de Neurofisiologia Clínica da Unicamp.

9. Livro Neurologia Diagnóstico e Tratamento – Bertolucci – Manole

Avanços no diagnóstico e no tratamento das doenças neurológicas são discutidos ao longo dos 98 capítulos desta terceira edição, totalmente revisada e ampliada, que apresenta diversos aspectos fundamentais para não especialistas e neurologistas em formação, bem como informações aprofundadas para a atualização de neurologistas experientes.

POR QUE LER ESSE LIVRO?

  • Edição ampliada e atualizada.
  • contém todos os avanços no diagnóstico e tratamento dos últimos anos.
  • Caderno colorido

10. Livro DeJong O Exame Neurológico – Campbell – Guanabara

DeJong | O Exame Neurológico, texto de referência para residentes e profissionais de Neurologia, oferece conteúdo completo e detalhado sobre as técnicas do exame neurológico, além de relacionar aspectos da neuroanatomia com o diagnóstico clínico de maneira clara e objetiva.

O texto é complementado por boxes que oferecem informações adicionais e por tabelas que apresentam achados clínicos, diagnósticos diferenciais e outros dados importantes.

Atualizada e integralmente revisada, esta oitava edição apresenta características únicas, que tornam este livro indispensável para o domínio de uma área tão complexa.

Principais características:

  • Ilustrações anatômicas e imagens clínicas que garantem técnica adequada
  • Estudos de caso ilustrativos e tabelas que resumem características diferenciais e achados clínicos
  • Novas ilustrações que enfatizam as informações essenciais necessárias para um exame eficaz
  • Conhecimentos clínicos com base em evidências, úteis na escolha de exames específicos
  • Técnicas detalhadas em boxes de fácil localização
  • Material suplementar online: 30 novos vídeos.

11. Livro – Condutas em Neurologia – Nitrini

Elaborado por profissionais de reconhecida competência em suas especialidades, a ideia deste livro é espelhar as aulas do Curso “Condutas em Neurologia: Educação Continuada em Neurologia da Clínica Neurológica do HCFMUSP” e registrá-las em formato de fácil e pronta consulta.

12. Livro Neurociências Desvendando o Sistema Nervoso – Bear

Aclamado por seu estilo claro e acessível, com ilustrações impecáveis e uma equipe de autores que é referência na área, está 4ª edição de Neurociências: desvendando o sistema nervoso diferencia-se pela abordagem didática e inovadora no estudo das neurociências, enfatizando as bases biológicas do comportamento.

Nos últimos anos, o campo das neurociências foi transformado pelo emprego de novas tecnologias e a explosão de conhecimentos que acumulamos sobre o encéfalo.

O genoma humano foi sequenciado, novos e sofisticados métodos de engenharia genética foram desenvolvidos, e hoje temos uma visão muito mais elaborada do sistema nervoso em nível molecular.

Também compreendemos melhor a base genética de diversas doenças neurológicas e psiquiátricas e surgiram novos métodos que permitem visualizar e estimular tipos específicos de células nervosas e suas conexões no encéfalo.

Esta edição foi atualizada para refletir esses e outros novos desenvolvimentos instigantes, tornando-os acessíveis a todos os interessados neste campo.

13. Livro -Neurologia em Uma Página – Kahan #

Neurologia em uma página oferece para cada condição neurológica a etiologia e a fisiopatologia, o diagnóstico diferencial, os sinais e sintomas, a avaliação diagnóstica, o prognóstico, e as opções de tratamento.

São mais de 150 doenças, transtornos e procedimentos médicos.

Organizado por condições neurológicas.

O texto, escrito por assistentes e especialistas, assegura os dados mais atuais e precisos. Ênfase nos tópicos mais importantes da área e nas doenças e nos transtornos mais comuns.

14. Livro – Neurologia e Neurocirurgia – A Prática Clínica e Cirúrgica por Meio de Casos – Zukerman

Elaborada para atualizar o especialista de ambas as áreas, esta obra foi organizada em 35 capítulos, escritos por especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), que discutem casos clínicos e cirúrgicos em neurologia, como acidente vascular cerebral, epilepsia, cefaleia, síndromes extrapiramidais, esclerose múltipla, demências e tumores cerebrais.

Todos os casos destacados abrangem:

  • O diagnóstico;
  • O tratamento;
  • A avaliação crítica;
  • A revisão bibliográfica;
  • Questões de múltipla escolha.

As questões de múltipla escolha também estão disponíveis na plataforma de educação continuada Universidade Manole (www.universidademanole.com.br/neurologiacc).

Essa atividade não presencial está cadastrada na Comissão Nacional de Acreditação (CNA) e foi elaborada para avaliar o grau de aproveitamento do conteúdo impresso, permitindo acumular 10 pontos para a obtenção do Certificado de Atualização Profissional (CAP).

Os capítulos também são de grande interesse para enfermeiros, fisioterapeutas, fonoterapeutas e demais profissionais envolvidos na abordagem e na terapêutica de pacientes com afecções do sistema nervoso.

Sobre os coordenadores: Eliova Zukerman é Professor Adjunto da UNIFESP. Vice-presidente do Conselho Deliberativo do HIAE. Reynaldo A. Brandt é Especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). Neurocirurgião do HIAE. Membro Titular da SBN, da American Association of Neurological Surgeons, do Congress of Neurological Surgeons, Ex-fellow da Lahey Clinic, Massachussets, EUA. Presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.

15. Livro – Manual de Neurologia – Amerepam 2ª edição

A conduta do profissional de neurologia é crucial nas chances de recuperação e tratamento do paciente.

Para dominar os procedimentos mais adequados em cada tipo de situação, é necessário ter em mãos um material bem fundamentado em diretrizes, fluxogramas e estudos recentes.

Nos 58 capítulos que compõem este manual, escritos por residentes da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) supervisionados por professores, são apresentados as principais condições neurológicas e os tratamentos e abordagens mais indicados.

Em linguagem clara e apresentando os principais assuntos que envolvem a especialidade, o leitor conta com um texto confiável para consulta e estudo.

16. Livro – Otoneurologia Clínica – Gonçalves

Este livro foi elaborado pelo Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF e tem o objetivo de atualizar os otorrinolaringologistas sobre as novas fronteiras da Otoneurologia.

Sua linguagem é simples e os textos são ilustrados para a melhor compreensão do conteúdo. Todos os textos são baseados na experiência clínica dos autores, renomados professores da área.

17. Livro – Princípios de Neurociência – Kandel

Decifrar a relação entre o encéfalo e o comportamento humano sempre foi um dos maiores desafios da ciência.

Escrito por importantes pesquisadores da área, incluindo Eric R. Kandel, vencedor do Prêmio Nobel em 2000, este clássico absoluto apresenta uma visão atualizada da disciplina de neurociências, refletindo a pesquisa mais recente que transformou o conhecimento na última década.

18. Livro Tratado de Dor Neuropática – Palladini – Atheneu

Tratado de Dor Neuropática é lançado sob o patrocínio institucional da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED), a mais acreditada sociedade brasileira de pesquisa e aplicação clínica no manuseio da dor.

Como se sabe, a dor neuropática tem sua ocorrência após uma doença ou lesão do sistema somatossensitivo. Do ponto de vista epidemiológico, a sua prevalência é de 8% na população geral.

Portanto, é grande responsável pela queda da qualidade de vida dos pacientes, o que ocasiona ampla repercussão social, sobretudo laborativa, e nas atividades profissionais dos pacientes.

Tal condição, por si mesma, constitui um importante desafio para os profissionais da saúde.

É necessário, assim, o seu estudo, o qual, pelo presente trabalho, se desenvolve de maneira abrangente, propiciando os melhores e mais atuais conhecimentos sobre a dor neuropática, sua investigação, clínica, diagnóstico, prevenção e tratamento.

Esta obra, sem sombra de dúvida, será um livro de consulta e adoção obrigatórias para todos os envolvidos com a dor neuropática.

Tratado de Dor Neuropática apresenta 1 Editora-Chefe, 2 Editoras, 1 Editor Institucional, 6 Coeditores, 19 seções, 122 capítulos, em um total de 1.176 páginas.

Seu público-alvo é formado por anestesiologistas, intervencionistas da dor, neurocirurgiões, oncologistas, ortopedistas, fisioterapeutas, residentes em anestesiologia, neurocirurgia, oncologia, ortopedia, fisioterapia e demais profissionais de atuação no tratamento da dor neuropática.

19. Livro – Neurologia Pediátrica – SOPERJ

O livro traz aspectos importantes da avaliação neurológica, proporcionando maior segurança, tanto para o especialista quanto para o pediatra geral, no cuidado a crianças e adolescentes que apresentem queixas referentes à neurologia.

São abordadas queixas comuns no consultório geral, como atraso do desenvolvimento, agitação, problemas do sono, de atenção e do aprendizado, assim como temas prevalentes e preocupantes no panorama atual, como o transtorno do espectro autista, o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade, as infecções congênitas e o diagnóstico diferencial e manejo dos eventos paroxísticos.

20. Livro – O Cérebro Ansioso – Aprenda a Reconhecer, Prevenir e Tratar o Maior Transtorno Moderno – Teles

Quão ansioso você é O cérebro ansioso convida o leitor para um passeio pela mente humana, explicando os conceitos por trás dos transtornos de ansiedade, que atrapalham a vida de milhares de pessoas.

Você vai descobrir que a ansiedade na verdade é um sistema criado para garantir a sobrevivência da espécie e entender qual o limite entre uma ansiedade saudável e início da doença.

Também são abordados os principais sintomas e manifestações da ansiedade, os fatores que mais contribuem para seu desenvolvimento, os tratamentos médicos disponíveis até ferramentas de gerenciamento da ansiedade, tudo isso com a linguagem dinâmica, informal e informativa do doutor Leandro.

21. Livro – Neurossonologia – Aplicação Prática – Lange

Esta publicação tem como principal objetivo oferecer informações atualizadas sobre o amplo espectro dessa ferramenta na prática neurológica, de forma integrada com a metodologia Doppler da circulação extracraniana e em diferentes campos clínicos.

Esperamos que esta divulgação alcance toda a classe médica, e não somente os neurologistas, permitindo que outras especialidades possam conhecer as fronteiras deste método, bem como estimular os atuais médicos executores a abrir os horizontes do conhecimento e ampliar sua aplicabilidade.

Para a elaboração e estruturação deste livro, tivemos o enorme prazer de contar com o apoio incondicional de profissionais da área da Neurossonologia com renome nacional e internacional. Isto permitiu que pudéssemos trazer para os leitores informações de fácil compreensão e atualizadas, acrescentando a teoria do método à prática clínica diária.

Este livro representa a experiência nacional durante estes longos anos e uma grande contribuição da Sociedade Neurológica Brasileira para a América Latina.

Desejamos a todos uma excelente leitura e que esta ferramenta possa agregar ainda mais para todos os médicos que se interessam em oferecer o melhor para seus pacientes.

22. Livro – Manual de Clínica Neurocirúrgica – Figueiredo

Oitenta e um capítulos distribuídos em 11 seções para mais fácil consulta e melhor compreensão do conhecimento apresentado. Sessenta e nove profissionais médicos altamente qualificados, majoritariamente vinculados à Universidade de São Paulo.

Mais de 190 ilustrações para detalhamento anomalias, de elementos da anatomia, bem como procedimentos descritos. Cerca de 400 páginas editadas para uma leitura confortável e focada na absorção do texto.

Capa dura colorida; folhas de guarda (Couché brilho 150g); sumário, páginas de abertura, capítulos e índice coloridos (Couché brilho 115g), lombada costurada e colada com head e tail band.

23. Livro – Manual de Neurointensivismo da Beneficência Portuguesa – Rojas

Manual de Neurointensivismo – BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo surge em sua 2ª edição, revista e ampliada, cujo objetivo é preencher lacuna observada na literatura nacional, em que a área de atuação médica é sempre crítica, colocando os profissionais nela envolvidos nas condições mais desafiadoras possíveis.

E, por consequência, compreende-se a grande utilidade deste trabalho que servirá de guia para consulta e elucidação de procedimentos, intercorrências e toda uma sorte de situações de agravo que fazem parte do dia a da do Neurointensivismo.

O livro é abrangente e completo – aborda todas as condições do diagnóstico e tratamento do paciente neurológico, isto sob visão multiprofissional.

Manual de Neurointensivismo – BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo apresenta 2 Editores, 81 Colaboradores, 47 Capítulos, num total de 764 páginas.

É livros, pois, que acompanhará o neuro intensivista na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica, e toda a equipe multidisciplinar atuante em Neurointensivismo

Para finalizar e adicionar valor à sua pesquisa e profissão, mostraremos nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para neurologistas.

CONTABILIDADE PARA NEUROLOGISTAS

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades dos Neurologistas?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para Neurologistas.
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para Neurologistas.
  • Carnê-leão para Neurologistas.
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para Neurologistas.
  • Registro de marcas para Neurologistas.
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155