Carregando...
Blog

23 livros de Oftalmologistas muito importantes para você conhecer

Se você está em busca de 23 livros de Oftalmologistas muito importantes para você conhecer, então saiba que você encontrou o lugar certo.  

Aqui neste conteúdo, nós relacionamos uma lista de 23 livros de Oftalmologistas muito importantes para você conhecer.

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta tarefa.  

E por que nós pesquisamos estes 23 livros de Oftalmologistas muito importantes para você conhecer?  

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Oftalmologistas, Fonoaudiólogos, Psiquiatra, Endocrinologista,Ortopedista, Cirurgiões, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é Oftalmologista, presta consultoria na área ou qualquer outro tipo de especialização relacionada a área, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja Oftalmologista, Alergista, Oftalmologista, Urologista ou atue em qualquer outra área da medicina, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

23 livros de Oftalmologistas muito importantes para você conhecer

De acordo com o site QueroBolsa, Um oftalmologista é o profissional da área médica especializado na saúde dos olhos e na visão.

Ele estuda, diagnostica e trata doenças relacionadas a esse órgão humano. O oftalmologista pode realizar cirurgias e prescrever tratamentos para doenças e distúrbios da visão.

1. Livro – Preparatório Para Prova de Título e Concursos em Oftalmologia – Koch

O livro Preparatório para Prova de Título e Concursos em Oftalmologia é o mais organizado e completo livro para os Oftalmologistas que desejam ser aprovados na Prova Nacional de Oftalmologia 2018, bem como em processos seletivos para essa especialidade médica.

Fruto de um rigoroso trabalho de seleção de questões reais das Provas Nacionais de Oftalmologia passadas e de concursos com vagas para Oftalmologistas, este livro possui:

  • Questões comentadas, alternativa por alternativa (incluindo as falsas), por autores especialistas
  • Teorias esquematizadas de todos os assuntos
  • Questões selecionadas com base nas disciplinas e assuntos mais recorrentes nos concursos

2. Livro – Simplificando o Diagnóstico e Tratamento do Glaucoma – Sussana Jr

O excesso de informação e escassez de qualidade no tratamento do glaucoma foi o propulsor deste livro, que visa mostrar o que é realmente importante para o oftalmologista, simplificando o que parece ser complexo e fornecendo informações práticas e objetivas na conduta frente ao paciente com glaucoma.

3. Livro – Atlas em Cores de Cirurgia Plástica Oftálmica – Collin

A. G. Tyers, FRCS(Eng), FRCS(Ed), FRCOphth, DO, OStJ e J. R. O. Collin, MA, MB, Bacchi, FRCS(Eng), FRCOphth, DO Conhecido pelas sequências fotográficas soberbas passo a passo, o Atlas em Cores de Cirurgia Plástica Oftálmica, 4a Edição, continua a ser sua primeira escolha para adquirir o conhecimento essencial na cirurgia oculoplástica.

Ideal tanto para cirurgiões novatos como experientes, este título premiado oferece uma cobertura abrangente da cirurgia plástica oftálmica, incluindo as pálpebras, sobrancelhas e o meio da face – tudo ressaltado por sequências fotográficas insuperáveis e texto explicativo que mostram os estágios de cada procedimento.

Novas fotos, novos videoclipes e novas séries operatórias, bem como atualizações importantes em todo o livro, o tornam um recurso inestimável para sua prática.

Mais de 1.000 fotos de alta qualidade de cada etapa importante de todos os procedimentos, com legendas explicativas correspondentes e texto descritivo detalhado, facilitando o entendimento e o acompanhamento das cirurgias.

Inclui uma coleção de vídeo ampliada, agora com 25 clipes cirúrgicos narrados com mais de 2 horas de duração, incluindo registros de marca comercial e aprimoramentos dos vídeos existentes.

Inclui cobertura atualizada da cirurgia de ptose, reconstrução palpebral e ocular, blefaroplastia e rejuvenescimento da fronte.

Caracteriza a discussão de indicações, preferências e aconselhamento sobre o tratamento de complicações em cada capítulo.

Apresenta o conhecimento e a experiência de dois cirurgiões oculoplásticos renomados, ambos ex-Presidentes da British Oculo Plastic Surgery Society e da Europeu Society of Ophthalmic Plastic and.

Reconstructive Surgery. Veja na capa interna como acessar os vídeos em nossa plataforma.

4. Livro – Atlas do Fundo de Olho – Sbrissa

O Atlas do Fundo de Olho, sem a pretensão de um tratado no assunto, é um livro com a finalidade primeira de servir de auxílio aos neófitos da especialidade.

Abordamos os casos que nos foi possível coletar e documentar fotograficamente durante alguns anos, contando com a preciosa colaboração dos colegas relacionados nas primeiras páginas desta obra.

Não poderíamos deixar de registrar aqui nossa gratidão aos pacientes que tornaram viável a realização deste trabalho. Alcançado o objetivo a que este atlas se propõe, plena será nossa satisfação.

5. Livro – Estudo do olho humano aplicado à optometria – Dome

Noções de optometria, com abordagem de questões relativas à acuidade visual, possibilitando não apenas o conhecimento teórico da matéria, mas também sua aplicação na vida profissional. Série Apontamentos.

6. Livro – Manual de Condutas em Oftalmologia – UNIFESP

O Manual de Condutas em Oftalmologia, UNIFESP – Instituto da Visão tem como objetivo condensar e dar sentido prático aos mais modernos e atuais conhecimentos de Oftalmologia.

A obra tem respaldo do corpo clínico do renomado Instituto da Visão e do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP.

O livro conta com 4 Editores, 26 Coordenadores e 162 Colaboradores e divide-se em 96 capítulos.

7. Livro – Oftalmologia Clínica para o Pediatra – SBP

O intuito deste livro foi abordar as principais causas oculares que afligem a criança do ponto de vista do pediatra, tentando deixar a linguagem mais próxima do profissional não oftalmologista, ajudando-o no dia a dia da prática pediátrica.

O preparo do profissional que vai lidar com o paciente pediátrico também é importante.

Da mesma forma que um clínico geral não está preparado para o cuidado com as crianças, o oftalmologista necessita de treinamento especial para lidar com os problemas oculares da infância.

8. Livro – Técnicas Cirúrgicas em Oftalmologia – Cirurgia do Glaucoma – Chen

Este volume da série Técnicas Cirúrgicas em Oftalmologia procura oferecer um texto contendo ilustrações em cores e detalhada discussão sobre os antecedentes, desenvolvimento e princípios envolvidos nas diferentes etapas da cirurgia do glaucoma.

9. Livro Oftalmologia – SMMR – Babic – Atheneu

Este livro faz parte do Programa Educacional de Oftalmologia criado pela Clínica de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, sendo resultado do esforço conjunto de professores, assistentes, colaboradores e residentes dessa instituição, com o objetivo de levar aos oftalmologistas e estudantes de Medicina os conhecimentos necessários para o bom desempenho da prática médica.

Esse programa recebeu inúmeros elogios dos acadêmicos e médicos, inclusive internacionais, e foi considerado um dos melhores livros para o ensino de Oftalmologia ao graduando e como introdução à especialidade.

É fundamental que os estudantes de Medicina, ao se formarem, tenham noções básicas e ao mesmo tempo sólidas de como avaliar urgências em Oftalmologia e de suspeitar de doenças que possam causar cegueira, a fim de que encaminhem esses pacientes aos profissionais especializados.

Os médicos ao se formarem estão aptos a realizar a propedêutica em diferentes órgãos do corpo humano; contudo, o olho, responsável por cerca de 90% do nosso contato com o mundo exterior, com frequência não é contemplado nas escolas médicas com a importância que merece.

Este livro vem preencher uma lacuna nesse sentido, sendo uma leitura obrigatória para os que pretendem se dedicar à Oftalmologia e para o graduando de modo geral.

Para finalizar, gostaríamos de parabenizar os autores que, de maneira didática e abrangente, colocaram em seus capítulos toda a sua experiência clínica e conhecimentos adquiridos durante anos de atuação na Clínica Oftalmológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP).

10. Livro – Oftalmologia Fundamentos e Aplicações – Bicas

A Oftalmologia já se mostra tão complexa e diversificada que, para resolução de alguns de seus problemas, convém a procura ao superespecialista específico e para o qual uma extensa literatura, e cada vez maior, já se acha disponível.

Entretanto, o atendimento à maioria das consultas aos cuidados dos olhos e da visão pode (e deve) ser satisfatoriamente resolvido se o médico dispuser de conhecimentos das essências e inter-relações dos múltiplos aspectos com que a especialidade se articula.

Paradoxalmente, não são muitos os livros com esses perfis. Pois é precisamente com ênfase a essas aplicações práticas que se oferece esta seleção de textos, abrangendo os assuntos mais importantes da especialidade que dá título à obra.

O vigor e a atualidade dos respectivos conteúdos e a objetividade e a clareza de suas apresentações são garantidos pela competência dos autores, escolhidos entre os melhores da Oftalmologia brasileira.

Projetado para a formação do oftalmologista, mas estendendo-se, inequivocamente, como revisão utilíssima da especialidade aos que, nela, já possuem experiência, este livro traz informações substantivas aos seus leitores.

11. Livro – Topografia da Córnea – Atlas Clínico – Polisuk

O livro fala sobre a Topografia da córnea, um exame complementar que modernamente busca melhorar a previsibilidade no cálculo de lentes intraoculares em olhos submetidos à cirurgia refrativa prévia, auxiliar na adaptação de lentes de contato.

12. Livro – Manual de Residência em Oftalmologia – Souza-Dias 1ª edição

Todos os capítulos foram escritos por professores especializados no assunto, com preocupação quanto à didática. Estão resumidos ao máximo, mas sem deixar de citar o essencial, o básico, para o conhecimento do oftalmologista.

A Oftalmologia está hoje muito compartimentalizada, mas o residente prec isa saber o básico de toda a especialidade, e isso encontrará neste livro de maneira agradável.

13. Livro – Reabilitação em Oftalmologia – Haddad – HC FMUSP – Manole

Esta obra aborda o panorama da prática diária do médico oftalmologista.

Ao longo de 56 capítulos, o conhecimento de profissionais de referência é compartilhado para que tanto conceitos históricos da reabilitação visual até avanços tecnológicos possam ser conhecidos, estudados e empregados na prática clínica pelo oftalmologista. C

onceitos de trabalho interdisciplinar também são discutidos para que o atendimento integral ao indivíduo com deficiência visual seja cumprido.

14. Livro – Técnicas Cirúrgicas em Oftalmologia – Cirurgia da Retina e do Vítreo – Benjamin

Este volume da série Técnicas Cirúrgicas em Oftalmologia procura oferecer uma orientação, passo a passo, sobre como ter sucesso em cirurgias básicas de retina e vítreo em casos de descolamento de retina e membranas epirretinianas, bem como em procedimentos mais intrincados como complexas introflexões esclerais para RP e cirurgias de vitrectomias para RVP, RP e tumores.

15. Livro – Cirurgia Oculoplástica e Reconstrutora – Diagnóstico Rápido em Oftalmologia – Carter

Neste livro, são relatados problemas comuns da pálpebra, do sistema lacrimal e da órbita.

Este livro tem como finalidade tornar-se uma referência rápida não só para oftalmologistas, como também para dermatologistas, otorrinolaringologistas, cirurgiões plásticos e médicos de família.

16. Livro – Formulação Magistral para Oftalmologia – Souza

No livro Formulação Magistral para Oftalmologia, de autoria de Gilberto Barcelos Souza, para cada fármaco, ordenamos de acordo com a denominação comum brasileira (DCB) do medicamento, ou não, relatamos a forma farmacêutica preparada, concentração pesquisada, a estabilidade comprovada, ou não, através de análise em laboratório ou a formulação desenvolvida, o modo de preparo, estocagem e referência bibliográfica específica publicada para aquela formulação farmacêutica.

Praticamente todos os capítulos possuem referências bibliográficas extensas que permitem ao leitor consultar com mais detalhes alguns tópicos.

Existe correlação de tópicos e de informações que o leitor pode reunir dados a cerca de um fármaco.

Todas as informações sobre as fórmulas do livro Formulação Magistral para Oftalmologia, foram compiladas e harmonizadas através de consultas e pesquisas em mais de 100 referências bibliográficas e seus respectivos artigos científicos publicados na literatura farmacêutica nacional e internacional.

As informações consistem em um resumo de cada artigo dividido ou agrupado, onde priorizamos as de caráter específico e importante para o farmacêutico.

No final de cada manipulação galênica, o leitor encontra a referência bibliográfica, que originou a informação relativa à formula daquela manipulação, confirmada através de métodos laboratoriais, ou não, e que fornece uma oportunidade de explorar a literatura, através de uma abordagem racional, conservadora e segura.

17. Livro – Oftalmologia 24 – Série Pediatria – Instituto da Criança FMUSP

O livro Oftalmologia abrange todas as facetas da oftalmologia pediátrica, não se preocupando apenas com os aspectos teóricos, mas sobretudo com os aspectos práticos relacionados ao dia a dia do consultório oftalmológico.

Ele foi, foi escrito para oftalmologistas gerais e em especial para os colegas interessados na oftalmopediatria, especialidade está tão abrangente e tão importante, por se preocupar com a saúde ocular das crianças, para as quais a visão desempenha papel fundamental na sua formação, tanto em relação ao mundo exterior como na formação de seu mundo interior.” (do prefácio do Prof. Dr. Remo Susanna Jr, Professor Titular de Oftalmologia HC-FMUSP).

Com seus 50 capítulos, o livro foi coordenado e escrito por profissionais do Departamento de Oftalmologia do HCFMUSP. Com a valiosa colaboração de profissionais de instituições renomadas.

Trata das principais afecções oftalmológicas que acometem a faixa etária pediátrica, oferecendo ao profissional subsídios para interpretar os sinais clínicos e conduzir o tratamento adequado.

Serve também de fonte de estudo e atualização para estudantes de medicina, característica de todos os livros da Coleção Pediatria do Instituto da Criança do HC-FMUSP. Sobre as coordenadoras: Rosa Maria Graziano é Doutora em Oftalmologia pela FMUSP, Presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica. Mariza Polati é Doutora em Ciências pela Clínica Oftalmológica da FMUSP, Médica Assistente da Clínica Oftalmológica do HC-FMUSP. Ana Beatriz Ungaro Crestana é Médica Oftalmologista do HC-FMUSP.

Sumário resumido:

  • Seção I – Conceitos básicos
  • Seção II – Distúrbios da motilidade ocular extrínseca: estrabismo, erros refracionais, cefaleia
  • Seção III – Afecções palpebrais e via lacrimal
  • Seção IV – Doenças da órbita
  • Seção V – Afecções neuro-oftalmológicas
  • Seção VI – Doenças do segmento anterior
  • Seção VII – Doenças da úvea
  • Seção VIII – Doenças da retina
  • Seção IX – Emergência ocular
  • Seção X – A criança com baixa acuidade visual
  • Seção XI – Quadros de diagnóstico diferencial

18. Livro – Série de Oftalmologia Brasileira – Embriologia, Genética e Malformações do Aparelho Visual – CBO – Salum BFI

Essa obra faz parte da maior instituição oftalmológica brasileira: o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (mais de 6000 páginas escritas por mais de 400 professores).

Além das atualizações e correções, a obra está repaginada para tornar a leitura mais agradável.

Aos oftalmologistas, oferecemos a 3ª edição da “Série Oftalmologia Brasileira”, importante fonte de transmissão de conhecimentos, esperando que possa contribuir tanto para a formação básica quanto para a educação continuada.

19. Livro – Cirurgia Refrativa – Roy

Este volume da série Técnicas Cirúrgicas em Oftalmologia procura apresentar algumas tecnologias que vêm dando forma ao mundo da cirurgia refrativa.

20. Livro – Oftalmologia na Prática Clínica – Nehemy

Oftalmologia na Prática Clínica foi escrito, principalmente, para generalistas e estudantes de Medicina e oferece informações essenciais sobre as doenças oculares e as principais causas de cegueira.

Permite o reconhecimento e o tratamento de afecções oculares simples e orienta o encaminhamento oportuno para o especialista nos casos potencialmente graves.

Os conhecimentos basilares da Oftalmologia são aqui apresentados de maneira resumida, mas não superficial, o que torna o seu conteúdo igualmente útil para o residente e o oftalmologista que desejarem objetiva revisão da matéria.

21. Livro Refração – Aderbal

A sexta edição da obra Refração, apresenta o conteúdo revisto e atualizado acerca dos que há de mais relevante em óptica, lentes oftalmológicas, acomodação, ametropias, presbiopia.

A obra é fonte de atualização para o oftalmologista em exercício e auxílio ao residente que está se especializando na área.

22. Livro – Neuro-Oftalmologia – Dantas

Na segunda edição de Neuro-Oftalmologia os autores, Adalmir Morterá Dantas e Mário Luiz Ribeiro Monteiro, optaram por organizar o livro em quatro seções didaticamente divididas em 26 capítulos, com a finalidade de tonar fácil a leitura.

A obra é indicada tanto para os estudantes que iniciam o caminho da neuro- oftalmologia, quanto aos médicos residentes, clínicos gerais e especialistas.

Um excelente livro que se presta tanto à leitura contínua quanto a consultas, e que deverá estar sempre à mão daqueles interessados em Oftalmologia, Neurologia, Clínica Médica e Neuro-Oftalmologia.

23. Livro – Doenças da Superfície Ocular – Holland

Conheça o recurso que auxilia na resolução da ampla gama de doenças da superfície ocular! A ampla gama de doenças que acometem a superfície ocular representa desafios únicos de diagnóstico e tratamento.

Incorporando a pesquisa atual e as estratégias de tratamento mais recentes, bem como os sistemas de classificação e os paradigmas de tratamento para todas as formas de doença da superfície ocular, este é o primeiro recurso abrangente que o auxilia a resolver esses desafios de maneira efetiva usando as melhores abordagens clínicas e cirúrgicas da atualidade.

Holland – Doenças da Superfície Ocular conta com um guia completo com base em evidências para prestar cuidado aos seus pacientes, levantando os tratamentos medicamentosos e as intervenções cirúrgicas mais recentes para promover os melhores desfechos com menos complicações.

Além disso, o material extra presente na obra, como vídeos de procedimentos cirúrgicos e imagens coloridas e detalhadas, permite que você amplie e aprimore seus conhecimentos na área.

Este livro tem conteúdo extra e gratuito em inglês no site www.expertconsult.com. Registre o código que está no verso da capa entro deste livro e conheça uma nova maneira de aprender.

Para finalizar e adicionar valor à sua pesquisa e profissão, mostraremos nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para oftalmologistas.

CONTABILIDADE PARA OFTALMOLOGISTAS.

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades dos Oftalmologistas?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para oftalmologistas.
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para oftalmologistas.
  • Carnê-leão para oftalmologistas.
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para oftalmologistas.
  • Registro de marcas para oftalmologistas.
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: ffmcontabil@gmail.com

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.Escritório Francel Menezes ContabilidadeSolicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil.Telefone (21) 2671-9155

Comentários