Blog

23 Livros de Psiquiatria para você trabalhar a mente

Se você está em busca de 23 Livros de Psiquiatria para você trabalhar a mente, então saiba que você encontrou o lugar certo.

Aqui neste conteúdo, nós relacionamos uma lista de 23 Livros de Psiquiatria para você trabalhar a mente.

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta tarefa.  

E por que nós pesquisamos estes 23 Livros de Psiquiatria para você trabalhar a mente?  

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Psiquiatria, Endocrinologista,Ortopedista, Cirurgiões, Oftalmologistas, Urologistas, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é da Psiquiatria, presta consultoria na área ou qualquer outro tipo de parte da Medicina, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja da área da Psiquiatria seja Alergista, Oftalmologista, Urologista ou atue em qualquer outra área da medicina, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

23 Livros de Psiquiatria para você trabalhar a mente

O site GuiaDaCarreira explica: O psiquiatra é o médico especializado em Psiquiatria, a área da Medicina que atende, diagnostica, trata, reabilita e previne os Transtornos Mentais e de Comportamento. O termo Psiquiatria deriva do grego “arte de curar a alma”.

Então, vamos para os tão esperados 23 Livros de Psiquiatria para você trabalhar a mente.

1. Nutrição em psiquiatria

Cada vez mais o atendimento de pacientes psiquiátricos envolve equipes multidisciplinares.

Nutrição em psiquiatria – 2ª edição conta com um time de autores renomados em suas áreas para tratar de forma abrangente assuntos de nutrição ligados a transtornos psiquiátricos.

Esta nova edição foi revisada e atualizada, e está dividida em três partes:

  • Aspectos gerais da nutrição em psiquiatria, que abordam temas como aspectos psicológicos e bases neuroquímicas da alimentação; nutrição comportamental; imagem corporal, entre outros;
  • Novas tendências, com capítulos sobre suplementação; eixo intestino-cérebro e alimentação; mindful eating; e tecnologia no atendimento.
  • Transtornos psiquiátricos e as condutas nutricionais, apresentando anorexia nervosa, bulimia nervosa, transtorno de ansiedade; TEA e deficiência intelectual; uso prolongado de álcool e outras drogas; doenças do envelhecimento; transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, entre outros.

Esperamos que está 2ª edição proporcione possibilidades de crescimento na interação entre os profissionais de saúde mental e que o atendimento de todos os pacientes possa ser cada dia mais interdisciplinar.

2. Transtornos da Personalidade

Se a definição e o entendimento do que é personalidade no ser humano são ainda muito parciais, estudar o que chamamos de transtornos da personalidade nos remete a terrenos ainda mais pantanosos – transtorno da personalidade como termo, como modo patológico de ser ou comportar-se ou como conceito tem uma longa e tortuosa história na psiquiatria.

Nesta 2ª edição, destacados profissionais da saúde mental brasileira reúnem-se para abordar esse tema difícil e complexo.

O objetivo é oferecer ao profissional uma visão o mais abrangente possível dos conhecimentos atuais, tendo em mente o atendimento mais qualificado para os pacientes.

3. Psiquiatria para estudantes de medicina

Este livro básico de psiquiatria foi desenvolvido para estudantes de medicina ou qualquer outros da área da saúde mental. Observamos, no decorrer de toda a existência da psiquiatria em nosso meio, que o ensino/aprendizado dessa área tem se dado predominantemente através de livros didáticos traduzidos e construídos em uma realidade muito diferente da nossa.

Nas avaliações realizadas a cada final de semestre letivo, frequentemente deparamo-nos com a observação dos alunos de que os livros-texto de psiquiatria sao complexos e de difícil entendimento, muitos deles afirmando que se trata de livros escritos “por psiquiatras para psiquiatras e não para estudantes”.

Em razão dessas situações, surgiu a ideia de trabalhar num projeto de elaboração de um livro que fosse atual, básico e de conteúdo científico consistente, mas que também representasse o pensamento dos psiquiatras brasileiros.

Com a experiencia de duas edições anteriores de tiragem esgotadas, construímos a atual terceira edição, contando com a participação de mais de 100 professores de psiquiatria de 25 universidades brasileiras.

4. A paciente silenciosa

Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar.

A paciente silenciosa é um daqueles livros que não saem da cabeça do leitor, quer ele queira, quer não.

Alicia Berenson tinha uma vida perfeita.

Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath.

Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue, e de repente a vida de Alicia mudou completamente…

Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra.

A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior – um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora.

Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.

Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia.

Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de porque ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.

Porém, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade? A paciente silenciosa é thrillers psicológico impactante, com um mistério envolvente com um final eletrizante que faz o leitor questionar tudo que acabou de ler.

Best-seller do The New York Times.

“Uma mistura de suspense hitchcockiano, trama de Agatha Christie e tragédia grega” – Entertainment Weekly“Um thriller psicológico provocativo e com uma trama intrincada que coloca Alex Michaelides entre os grandes autores do gênero.” – Publisher Weekly

5. Tornar-se pessoa

Este livro constitui uma introdução indispensável ao processo do tornar-se, destina-se não apenas a psicólogos e psiquiatras mas a todos os que se interessam pelo desenvolvimento do homem e de sua personalidade.

6. Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais

Nova edição do principal livro-texto de psicopatologia e semiologia psiquiátrica brasileiro, totalmente revista e atualizada de acordo com o DSM-5 e a CID-11!

Inclui novo capítulo sobre comunicação não verbal e hotsite com material exclusivo para os leitores da obra.

7. O corpo guarda as marcas

Este é um livro divisor de águas que será lembrado como um salto da psiquiatria para o reconhecimento do preço que eventos traumáticos cobram de todos nós.”

– Richard Schwartz, autor de Terapia dos sistemas familiares internos O trauma é um dos grandes problemas de saúde pública atual, afetando não apenas sobreviventes de guerras e desastres naturais, como vítimas de violência doméstica, crimes urbanos, agressões, maus-tratos, abuso sexual, abandono e negligência. Um dos principais especialistas no assunto, o Dr. Van Der Kolk mostra como o trauma reformula o funcionamento do corpo e do cérebro, comprometendo a capacidade das vítimas de ter prazer, de criar laços saudáveis, confiar nos outros e se sentirem seguras.

Com base em recentes descobertas científicas e em mais de trinta anos de trabalho clínico, ele apresenta tratamentos inovadores que oferecem novos caminhos para a recuperação de adultos e crianças ativando a neuroplasticidade natural do cérebro.

Pontuado por impressionantes casos de coragem e superação, este livro expõe o tremendo poder de nossos relacionamentos tanto para ferir quanto para curar, e oferece uma nova esperança para recuperar vidas.

8. Compêndio de Psiquiatria: Ciência do Comportamento e Psiquiatria Clínica

Compêndio de psiquiatria, recurso fundamental para a formação e a atualização nas áreas relacionadas à saúde mental, chega à sua 11a edição totalmente atualizado.

Entre outros destaques, inclui novos casos que auxiliam na compreensão dos conteúdos abordados, critérios diagnósticos do DSM-5, além de capítulos ampliados sobre psicofarmacologia e psiquiatria da infância.

9. Condutas em Psiquiatria: Consulta Rápida

Condutas em psiquiatria: consulta rápida chega à sua 2ª edição totalmente atualizado, contemplando os avanços ocorridos na área na última década.

Com formato acessível e informações concisas, aborda temas como psicofarmacologia geral, interações farmacológicas e urgências em psiquiatria, bem como os tratamentos usados em condições especiais e em diferentes etapas da vida, constituindo-se em ferramenta indispensável para a prática psiquiátrica, tanto no ambiente hospitalar como no consultório.

10. Tratado de psiquiatria forense civil e penal

Em conformidade com o Código Civil de 2002, esta obra divide-se em três partes.

Na primeira, encontra-se, de forma bastante abrangente, a história da psiquiatria forense, do nascimento até os dias atuais, com a legislação de vários países.

A segunda parte visa, principalmente, a atender as necessidades da técnica pericial, abordando, por exemplo, a elaboração de laudos e de pareceres, linguagem médica versus linguagem jurídica, perícias indiretas e póstumas, periculosidade, interdição, anulação de testamento etc., tratadas à luz das modernas doutrinas psiquiátricas e jurídicas.

Na terceira parte encontram-se todas as patologias psiquiátricas, seus quadros clínicos, sinonímias, etiologias, prognósticos etc., articulados à parte jurídica, com suas implicações penais e civis. Acompanham casos clínicos que podem ser usados como ´jurisprudência médica´.

11. Tab. Transtorno Afetivo Bipolar

O Transtorno Afetivo Bipolar visto de dentro pra fora. Viver entre a depressão e a euforia é um desafio para imensa parcela da população. A bipolaridade é uma doença que dói na alma — e que, infelizmente, nem sempre é compreendida por aqueles que cercam o portador do transtorno.

Em TAB: Transtorno Afetivo Bipolar, a psiquiatra e pesquisadora dra. Kay Redfield fala sobre como lidou com a descoberta do quadro de transtorno maníaco-depressivo ou bipolaridade em sua própria vida, mesclando conhecimento técnico com a sua narrativa pessoal sensível e vivaz.

Este livro de memórias é um relato fiel à realidade da doença, em que a autora expõe a extensão do TAB em sua infância, família, relacionamentos românticos, vida profissional e autoconsciência.

TAB: Transtorno Afetivo Bipolar se tornou referência com mais de 2 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e chega ao Brasil em uma edição da SOMOS Livros.

Ao colocar luz em um tema tão urgente e necessário, TAB: Transtorno Afetivo Bipolar ajuda a quebrar tabus para que possamos, enquanto sociedade, fornece um ambiente mais confortável a quem precisa de acolhimento e auxílio ao se ver nessa realidade.

12. O cérebro que se transforma: Como a neurociência pode curar as pessoas

Escolhido pela Dana brain Foundation, entre mais de 30 mil títulos, como o melhor livro de conhecimento geral sobre o cérebro, já vendeu mais de 1 milhão de exemplares em todo o mundo. Por meio de intrigantes histórias pessoais, O cérebro que se transforma explora as profundas implicações da neuroplasticidade para enteder os mistérios do amor, da atração sexual, do gosto, da cultura e da educação.

O cérebro se modifica. Ele é um órgão plástico, vivo e pode de fato transformar as suas próprias estruturas e funções, mesmo em idades avançadas.

A neuroplasticidade, uma das descobertas mais revolucionárias desde que os cientistas desvendaram os primeiros esboços da anatomia básica do cérebro, promete derrubar a noção ultrapassada de que o cérebro adulto é rígido e imutável.

A neuroplasticidade não apenas dá esperança àqueles com limitações mentais, ou com lesões neurológicas consideradas incuráveis, mas também expande nosso entendimento sobre a saúde do cérebro. Norman Doidge, psiquiatra e pesquisador, estabelece uma investigação da neuroplasticidade e apresenta tanto os cientistas que estão dominando essa área quanto as pessoas cujas vidas foram transformadas por esses estudos. O cérebro que se transforma apresenta casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes, como uma mulher que nasceu com apenas metade do cérebro, mas que conseguiu se adaptar e levar uma vida normal; outra, rotulada como mentalmente incapaz, que curou suas deficiências e agora ajuda muitos a fazerem o mesmo; pessoas cegas que voltaram a enxergar; dificuldades de aprendizagem curadas; recuperação de pacientes que sofreram derrames; depressão e ansiedade crônicas que desapareceram, entre outros casos. 

Doidge nos leva a um território que parece fantástico.

Aprendemos como nossos pensamentos podem ativar ou desativar nossos genes, alterando a anatomia do cérebro.

Vemos como os cientistas desenvolveram máquinas que podem acompanhar essas mudanças físicas para ler os pensamentos, permitindo que uma pessoa com paralisia controle computadores e aparelhos eletrônicos.

E verificamos como uma pessoa com uma inteligência mediana pode, com exercícios, aumentar seu poder de cognição e percepção.

13. Psiquiatria Iluminada: As contribuições de André Luiz pela psicografia de Chico Xavier

O escopo desta obra é reflexionar sobre as bases de uma nova compreensão de saúde mental. Muito além da psicopatologia, André Luiz nos apresenta relações impressionantes sobre nossa vida íntima, nossos padrões de pensamentos e hábitos arraigados como definitivos na orquestração orgânica e energética que constitui nossa indumentária carnal.

Esse “vaso de barro” é revestido de complexidades ainda inalcançáveis na atual medicina. Já divisamos no cenário médico a necessidade da compreensão integradora e inter-relacionada dos aspectos biológicos, psicológicos e sociais no entendimento da salutogênese e da patogênese.

Até mesmo a dimensão espiritual tem sido considerada, ainda timidamente, como aspecto pertinente à qualidade de vida e à saúde humanas. Esta obra desvela nuances primaciais da espiritualidade em nossa saúde.

Novo cenário fantástico abre-se à vista dos peregrinos do entendimento, desafiando nossa capacidade de compreensão da Vida Maior. Chegou o tempo de amadurecimento das divinas lições em nossas almas.

14. Tab. Transtorno Afetivo Bipolar

O Transtorno Afetivo Bipolar visto de dentro pra fora. Viver entre a depressão e a euforia é um desafio para imensa parcela da população. A bipolaridade é uma doença que dói na alma — e que, infelizmente, nem sempre é compreendida por aqueles que cercam o portador do transtorno.

Em TAB: Transtorno Afetivo Bipolar, a psiquiatra e pesquisadora dra. Kay Redfield fala sobre como lidou com a descoberta do quadro de transtorno maníaco-depressivo ou bipolaridade em sua própria vida, mesclando conhecimento técnico com a sua narrativa pessoal sensível e vivaz.

Este livro de memórias é um relato fiel à realidade da doença, em que a autora expõe a extensão do TAB em sua infância, família, relacionamentos românticos, vida profissional e autoconsciência.

TAB: Transtorno Afetivo Bipolar se tornou referência com mais de 2 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e chega ao Brasil em uma edição da SOMOS Livros.

Ao colocar luz em um tema tão urgente e necessário, TAB: Transtorno Afetivo Bipolar ajuda a quebrar tabus para que possamos, enquanto sociedade, fornecer um ambiente mais confortável a quem precisa de acolhimento e auxílio ao se ver nessa realidade.

15. DSM-5 – Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais Capa dura – 12 maio 2014

Totalmente reformulada, esta nova edição do Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais (DSM-5), resultado de mais de 10 anos de trabalho de especialistas de todo o mundo, traz o que há de mais atual em termos de classificação e diagnóstico na área da saúde mental, constituindo-se em recurso indispensável a estudantes, clínicos e pesquisadores.

16. Alienação e liberdade: escritos psiquiátricos: 3

A obra de Frantz Fanon, psiquiatra e militante anticolonial marcou diversas gerações de ativistas de direitos civis e especialistas em estudos pós-coloniais.

Conhecido pelos clássicos Pele negra, máscaras brancas (1952) e Os condenados da terra (1961), o autor deixou também uma significativa e menos conhecida obra ligada a sua experiência como psiquiatra.

Os textos deste volume, inéditos em português e inacessíveis até pouco tempo em todo o mundo, tratam da relação entre alienação colonial e doenças mentais.

Esta coletânea de textos propõe uma leitura política do hospital psiquiátrico, associando racismo e psiquiatria colonial: “Uma criança negra, normal, tendo crescido no seio de uma família normal, ficará anormal ao menor contato com o mundo branco”, escreve Fanon.

Com uma introdução do pesquisador Jean Khalfa e apresentação do professor de filosofia da UFRRJ Renato Noguera, o livro reúne mais de 20 escritos de Fanon, entre artigos científicos, sua tese em psiquiatria, um curso e textos inéditos publicados no jornal interno do hospital de Blida-Joinville onde ele trabalhou entre 1953 e 1956.

17. Técnicas de Terapia Cognitiva: Manual do Terapeuta

Esta nova edição de Técnicas de terapia cognitiva reúne ferramentas fundamentais para a prática clínica.

Robert L. Leahy, autor consagrado na área, descreve de forma clara e acessível maneiras de auxiliar os pacientes a identificar e a modificar pensamentos problemáticos, crenças centrais e padrões de preocupação, autocrítica e busca por aprovação, bem como aborda como avaliar esquemas pessoais, lidar com emoções dolorosas e tomar decisões com foco em objetivos.

Cada técnica apresentada inclui exemplos de casos e diálogos entre terapeuta e paciente.

18. Tratado de Psiquiatria da Infância e Adolescência

Tratado de psiquiatria da infância e da adolescência é livro que se destina a preencher toda uma série de conhecimentos em nosso meio, de acordo com as radicais transformações surgidas nos anos 70 do século passado, que trouxeram novos e inéditos conhecimentos sobre a patologia e a etiopatogênia mental da infância e da adolescência, a que se somou o novo modelo de atendimento assistencial.

A consequência mais imediata destas mudanças levou os estudiosos a centralizarem a investigação e abordagem psíquica da criança e do adolescente em seu próprio meio ambiente familiar, de forma a se preservar os vínculos existentes com sua família, mantendo-se, assim, este processo interativo e que é da maior importância: a individualidade do paciente.

O livro traz, dessa forma, uma nova proposta, constituindo por esta sua especificidade, sem sombra de dúvida, trabalho único em nosso país.

19. Psiquiatria Geriátrica

Contextualizada à realidade brasileira, esta obra aborda, sob uma perspectiva multidisciplinar, os principais tópicos da psiquiatria geriátrica, subespecialidade em expansão em função do envelhecimento da população mundial.

Os autores, destacados profissionais da área de saúde mental, trazem ao leitor o que há de mais atual no campo, apresentando capítulos que abordam desde os fundamentos da área até questões como avaliação, principais transtornos observados nessa faixa etária e tratamentos indicados.

20. Psiquiatria do estilo de vida

Este livro traz as evidências da literatura médico-científica sobre as intervenções, com base no estilo de vida e nos hábitos diários, que têm impacto na prevenção e no tratamento de transtornos psiquiátricos, seja como terapia isolada ou adjuvante.

Os pilares da chamada Medicina do Estilo de Vida (atividade física, qualidade do sono, dieta adotada, manejo do estresse, relacionamentos interpessoais/rede de apoio social, uso de drogas lícitas ou ilícitas) são os norteadores de cada seção do livro.

As terapias comumente prescritas, mas ainda com resultados inconclusivos em estudos, são citadas e discutidas de forma crítica com o intuito de esclarecer, com base nas evidências atuais, suas vantagens e desvantagens e, assim, oferecer diretrizes na sua utilização.

21. Cartas a um jovem terapeuta: Reflexões para psicoterapeutas, aspirantes e curiosos

Nova edição ampliada do best-seller de Calligaris, o psicanalista mais pop do Brasil Respeitado pelos seus pares, admirado pelos intelectuais e querido pelos pacientes e leitores, Contardo Calligaris é uma unanimidade no país.

Italiano de nascimento, ele conquistou os brasileiros com seu jeito lúcido, claro e provocativo de abordar questões comuns a homens e mulheres, não importando a idade e convicções políticas, filosóficas e religiosas.

Há pouco mais de dez anos publicou a primeira edição de Cartas a um jovem terapeuta.

Fez tanto sucesso que, agora, Calligaris lança uma nova edição ampliada com mais conteúdo para os temas já abordados, como a vocação profissional, o primeiro paciente, amores terapêuticos, o dilema “curar ou não curar” e até questões práticas e o que fazer para ter mais pacientes.

Mas Calligaris introduz outros pontos também fundamentais na formação do psicoterapeuta, como as condições necessárias para seguir a profissão, quanto custa e o que é preciso ler. Aborda também, de uma forma muito sincera, a sempre conflitante e contraditória relação com a família.

E responde uma pergunta muito frequente: por que os terapeutas enxergam tudo pelo prisma da sexualidade?.

22. Psicologia positiva e psiquiatria positiva: A ciência da felicidade na prática clínica

Evidências científicas mostram que características psicológicas positivas, como propósito de vida, estão associadas a melhores desfechos em saúde, incluindo longevidade.

A Psicologia Positiva entende que, ao treinar as nossas forças de caráter e virtudes, pode-se atingir níveis de felicidade elevados e melhora psicológica ao viver a vida de forma mais positiva e esperançosa; já a Psiquiatria Positiva preenche uma lacuna ao aglutinar em torno de si os esforços para o estudo e a promoção do bem estar na população em geral, bem como nas pessoas que passam ou que passaram por algum adoecimento mental.

Este livro mostra a aplicação clínica das temáticas abordadas em Psiquiatria Positiva e Psicologia Positiva.

23. Mentes Ansiosas – O medo e a ansiedade nossos de cada dia

Nesta nova edição revista, atualizada e ampliada de “Mentes ansiosas – o medo e a ansiedade nossos de cada dia”, a psiquiatra e best-seller Ana Beatriz Barbosa Silva aborda as diferentes manifestações da ansiedade.

Medo, estresse e ansiedade, segundo ela, são fatores comuns e até necessários para uma vida mentalmente saudável.

O problema, contudo, começa quando eles se agravam a ponto de se apresentarem em suas versões adoecidas: transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, entre outros.

Através de sua linguagem objetiva e acessível, a autora analisa as causas, desdobramentos e possíveis formas de lidar com essas doenças

Para finalizar e adicionar valor à sua pesquisa e profissão, mostraremos nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para psiquiatras.

CONTABILIDADE PARA PSIQUIATRAS.

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades dos Psiquiatras?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para Psiquiatras.
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para Psiquiatras.
  • Carnê-leão para Psiquiatras.
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para Psiquiatras.
  • Registro de marcas para Psiquiatras.
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155