Blog

23 Livros de Psicologia que você não pode deixar de conferir!

Se você está em busca de 23 Livros de Psicologia que você não pode deixar de conferir, então saiba que você encontrou o lugar certo.  

Aqui neste conteúdo, nós relacionamos uma lista de 23 Livros de Psicologia que você não pode deixar de conferir.

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta tarefa.  

E por que nós pesquisamos os 23 Livros de Psicologia que você não pode deixar de conferir?  

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Psicologia, Endocrinologista,Ortopedista, Cirurgiões, Oftalmologistas, Urologistas, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é da área da Psicologia, presta consultoria na área ou qualquer outro tipo de parte da Medicina, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você atue na área da Psicologia, seja Alergista, Oftalmologista, Urologista ou atue em qualquer outra área da medicina, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

23 Livros de Psicologia que você não pode deixar de conferir!

De acordo com o site PsicologiaExplica, Psicologia é o estudo da mente e comportamento. A disciplina abrange todos os aspectos da experiência humana – desde as funções do cérebro até as ações de nações, desde o desenvolvimento das crianças até os cuidados com os idosos. 

Portanto, depois dessa rápida explicação, vamos aos livros:

1. Livro – Reinvente sua Vida – Young

Desde sua primeira edição em língua inglesa nos anos noventa, Reinvente sua Vida continua sendo um livro atual e de grande impacto para diferentes tipos de leitores.

Se por um lado, apresenta de forma clara, objetiva e simples os principais aspectos teóricos e os processos de mudança propostos pela Terapia do Esquema; por outro lado, exemplifica ricamente as diversas armadilhas que, de formas variadas, todos nós acabamos por entrar em vários períodos da vida.

Este livro é de grande valor seja, para o leitor que busca aconselhamentos de como implementar novos modos de comportamento e pensamento no cotidiano afim de transpor estados emocionais depreciativos e autocríticos; seja para profissionais da área de Saúde Mental que encontram uma rica fonte de conhecimentos sobre a gênese e o desenvolvimento de aspectos desadaptativos da personalidade humana.

Já tendo sido traduzido para diversos idiomas, chega a vez da população de língua portuguesa ter acesso a este importante livro que, em sua trajetória, mostrou-se muito mais do que um livro de autoajuda, o que foi sua concepção original.

2. Baralho do Modelo Cognitivo para Adultos – Aguiar

Este Baralho é um instrumento desenvolvido para auxiliar os psicólogos clínicos que trabalham com a Terapia Cognitivo-Comportamental a tornar a psicoeducação um processo mais lúdico.

Idealizado para adolescentes e adultos, busca, por meio da apresentação de situações do cotidiano, facilitar o aprendizado sobre o modelo cognitivo de forma dinâmica.

Pretende fomentar a compreensão sobre o que são pensamentos, sentimentos e comportamentos, assim como deixar clara a influência que eles estabelecem entre si.

Trata-se de um instrumento complementar na psicoterapia. Ao visualizar de forma prática e simples o modelo cognitivo, é possível estimular o engajamento do paciente à terapia e, por consequência, promover melhores resultados no processo terapêutico.

O Baralho do Modelo Cognitivo para Adultos contém: – 1 manual – 10 cartas de Situações – 50 cartas de Pensamentos – 25 cartas de Sentimentos – 50 cartas Comportamentos

3. Livro – Meu Primeiro Dia na Psicóloga – Broering – Positivo

Toda criança tem a habilidade de comunicar que algo não está bem consigo. As formas de comunicação utilizadas são basicamente comportamentos, atitudes, reações que o adulto que está por perto perceberá como sendo esquisitas, estranhas, repetitivas e até mesmo irritantes.

O segredo está no adulto prestar atenção na persistência de comportamentos e sentimentos da criança que parecem não ser adequados, antes não estavam presentes e se tornaram frequentes com difícil solução.

Por pensar nestas questões, o livro Meu Primeiro Dia na Psicólogatem a ideia de desmistificar o que as crianças pensam sobre a primeira consulta com um profissional psicólogo.

A psicoterapia infantil é o atendimento psicológico de crianças. Esse tipo de atendimento, assim como o de adultos, visa a identificação e tratamento de problemas vivenciados pela criança que estão relacionados a conflitos de ordem emocional.

A Psicoterapia Cognitivo-Comportamental com crianças é promissora no sentido de que reconhece a importância das variáveis: cognitiva, comportamental, afetiva e socioambiental na etiologia e manutenção de transtornos emocionais.

O presente material se propõe a ajudar pais a mostrar e explicar para seus filhos os motivos que os levam a procurar psicoterapia para as crianças, em como ser uma ferramenta lúdica que os auxilie no manejo do atendimento clínico em sua fase inicial.

4. Livro Meu Último dia na Psicóloga – Broering – Sinopsys

Este livro tem como objetivo auxiliar crianças de 6 a 12 anos a compreender o processo da alta terapêutica.

Meu último dia na psicóloga retrata a história de um menino que foi à terapia sem entender muito bem o porquê, mas que no decorrer do processo teve ganhos e atingiu objetivos.

Orienta os pais no manejo do atendimento clínico desde sua fase inicial até a final e é uma ferramenta útil e lúdica para os psicólogos, pois explica como fazer o processo de desligamento dos pacientes e oferece sugestões de atividades para trabalhar com as crianças.

Esta coletânea é fruto da experiência de vários pesquisadores em suas especialidades – Psicologia e Educação – e tem o intuito de fornecer contribuições relevantes e significativas concernentes às pesquisas desenvolvidas por seus autores.

O livro foi organizado em três sessões, constituindo três eixos temáticos:

I) Família, Aprendizagem e Desenvolvimento;

II) Os Processos de Ensino-Aprendizagem;

III) O Cotidiano do Trabalho Docente, contemplando assuntos atuais que têm gerado inquietações entre pais, educadores e profissionais da saúde.

São estudos oriundos de trabalhos acadêmicos, portanto, fundamentados cientificamente. Versam sobre o cotidiano escolar e sua interface com a família, a relação professor-aluno, considerando os aspectos afetivo-emocionais e a linguagem em questão, bem como as representações sociais dos docentes sobre adolescência e as dificuldades da prática educacional.

Outra temática abordada refere-se ao adoecimento psíquico do professor em virtude dos desafios enfrentados na atividade educativa, o que pode vir a acarretar processos como estresse e burnout.

6. Livro Tópicos especiais em Psicologia Hospitalar – Sanar

Chegou a hora de você conquistar a sua posição como psicólogo em hospitais com o livro Tópicos Especiais em Psicologia Hospitalar!

O livro foi feito para você, estudante ou profissional formado, que deseja atuar em uma das funções mais requisitadas da psicologia.

O livro é um verdadeiro manual que insere o psicólogo na profissão com uma reflexão teórica e prática dos principais temas da Psicologia Hospitalar.

Com conteúdo profundo e linguagem acessível, o livro prepara você tanto para a atuação como psicólogo dentro de Hospitais, quanto também para as provas de concurso da área.

Tudo isso usando a Metodologia da Sanar Saúde, que entrega para você conhecimento teórico e prático, com ilustrações e exemplos de situações clínicas.

O livro é dividido em 2 partes, apresentando capítulos com resumos teóricos aprofundados e análise de casos clínicos completos, com textos produzidos por uma equipe de especialistas com profissionais com mais de 30 anos de experiência.

Isso garante uma experiência de aprendizado imersiva para o leitor, contribuindo para que ele entenda a dinâmica dos hospitais e sinta-se dentro do dia-a-dia dos psicólogos da área.

Além dos resumos teóricos, você também vai encontrar:

  • Capítulos inteiros com Casos Clínicos explorados em detalhes;
  • Ilustrações e destaques visuais para ajudar você a compreender o assunto;
  • Apresentação de situações clínicas com respectivo manejo, para você associar a teoria à prática o tempo inteiro!

Dentre os assuntos que você encontrará na obra, estão:

  • Cuidados Paliativos Adulto, Pediátrico e Perinatal;
  • Comunicação de Más Notícias;
  • Avaliação psicológica para Cirurgia Bariátrica;
  • Atuação do Psicólogo com Paciente Queimado;
  • Atuação do Psicólogo com Paciente Cirúrgico;
  • Doação e Transplante de Órgãos;
  • Reunião Familiar;
  • Atuação do Psicólogo com Idosos;
  • A questão da morte na instituição de saúde;
  • Atuação do Psicólogo frente a covid-19;
  • Atuação do Psicólogo em Urgência,
  • Emergência e UTI, etc.

Está esperando o quê? Garanta o seu exemplar do livro Tópicos Especiais em Psicologia Hospitalar e se torne o profissional mais atualizado e preparado para as provas de concurso da área.

7. Livro – Psicologia no Cotidiano – Taboada – Contexto

Sua sanidade não tem nada a ver com não sofrer ou não ter problemas.

Nem com não ser mais rejeitado.

Tem a ver com você ter a coragem de ser quem é em um mundo que parece tentar fazer de tudo para você ser qualquer pessoa, menos você mesmo.

“Uma crise pode ser um grande convite à possibilidade de (re)construção de caminhos novos e mais coerentes com os seus reais desejos.”

“O humor é influenciado não tanto pelo que nos acontece, mas fundamentalmente pela forma como a mente interpreta aquilo que acontece.”

“Conseguir manter-se em uma temperatura adequada, mesmo quando o ambiente nos confronta com os invernos e verões da vida, já é uma grande conquista.”

Parte deste livro será dedicada aos corajosos que querem trazer mais consciência e propósito para o seu cotidiano.” Atividades diversas e intensas do café da manhã até voltar para cama à noite.

É assim o seu dia? Você já parou para refletir sobre o seu cotidiano? Qual seu propósito, o que espera da vida? Ou você alega não ter tempo para “essas bobagens”? Pois neste livro a psicóloga Nina Tabuada propõe uma pausa para que pensemos como lidamos com nossas emoções, com nossos medos e, sem dúvida, com os acontecimentos do nosso dia a dia incluindo as crises, que tanto podem nos ensinar.

Como? É importante incluir hábitos de cultivo da mente, de inteligência emocional e de propósito. Mas como chegar lá? Com exercício de autoconhecimento constante, que permite aprimoramento e aceitação de si.

8. Livro Psicologia Esquematizada Vol. 2 – Medeiros – Sanar

Tudo o que você precisa saber sobre Ética e Resoluções do CFP em um único lugar!

Ética e Resoluções do CFP faz parte das informações que todo o psicólogo precisa saber de cór.

Mas com tantas resoluções e normas diferentes, fica fácil se perder e ter dificuldades na hora de memorizar aquilo que você realmente precisa em seu dia-a-dia profissional.

Para ajudar você a nunca mais esquecer as informações que importam para o seu trabalho, a Sanar Saúde lançou a coleção de Psicologia Esquematizada, que resume as normas e resoluções da CFP com uma metodologia exclusiva que esquematiza as informações mais importantes e ajuda na memorização.

9. Livro Psicologia Positiva Organizacional e do Trabalho na Prática – Vazquez – Hogrefe

A obra é o segundo livro de uma coletânea que tem por objetivo informar e atualizar pesquisadores, professores e estudantes sobre novos desenvolvimentos referentes a aplicações da psicologia positiva no contexto organizacional e do trabalho.

Os desafios atuais postos à PPOT e à gestão do trabalho saudável nas organizações são tratados com análise crítica, contribuições práticas e aplicações específicas ao desenvolvimento de competências socioemocionais no trabalho, ao desenho da carreira nas organizações, à auto liderança, à paixão pelo trabalho e ao bem-estar.

Neste livro você também encontrará discussões sobre o trabalho saudável na pandemia e o passo a passo de modelos de intervenção, com suas limitações e evidências de validade.

10. Livro 1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Psicologia – Sanar

Domine as provas de Concurso mais difíceis do país com o método de Questões Comentadas que já aprovou milhares de profissionais de saúde!

O 1.000 Questões Comentadas para Provas e Concursos em Psicologia 2021 foi pensando especificamente para você que tem pouco tempo para estudar e sonha com a aprovação nos concursos dos seus sonhos!

Agora em um formato novo com espiral para facilitar o manuseio e com uma metodologia exclusiva, estude com resumos práticos completos e ganhe acesso fácil à videoaulas, portal com a lista completa de editais com vagas abertas, APP de questões para você treinar o quanto quiser e muito mais.

CONQUISTE FOCO NOS ESTUDOS E ALAVANQUE SEUS RESULTADOS O livro agora conta com uma seção feita especialmente para você que se sente inseguro na hora de montar o seu cronograma de estudos.

Na seção “Organize o seu estudo”, você tem acesso a dicas de especialistas em aprovação para organizar a sua rotina, além de tabelas para ajudar você a acompanhar o seu avanço no estudo.

FOQUE NAQUILO QUE REALMENTE CAI NA PROVA Nunca mais perca tempo estudando aquilo que você não vai ver na prova.

O 1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos 2021 conta exclusivamente com questões de provas reais e resumos práticos dos assuntos que mais caem nas provas.

ACESSE VIDEOAULAS E PRATIQUE COM QUESTÕES REAIS SEPARADAS PARA VOCÊ Ganhe acesso rápido à videoaulas com os especialistas em aprovação da Sanar Saúde, dos assuntos que mais caem nas provas de concurso.

Por meio de um QRCode e com smartphone em mãos, você pode acessar com 2 cliques videoaulas e milhares de questões para treinar o quanto quiser com o APP de Questões da Sanar Saúde.

Tudo isso para potencializar os seus estudos e te levar ainda mais longe rumo à sua aprovação.

ESTUDE COM A METODOLOGIA DE APROVAÇÃO DA SANAR SAÚDE Pare de se sentir inseguro para a prova estudando com a Metodologia que já levou milhares de profissionais de saúde para a aprovação.

Já foram mais de 50.000 cópias do livro vendidas em todo o país, com aprovação em concursos como o da Marinha, EBSERH e outros.

11. Livro Manual De Psicologia Jurídica Para Operadores Do Direito – Trindade – Livraria do Advogado

Esta 9ª edição, revista, atualizada e ampliada, mantém a ideia original sobre a dificuldade de integrar temas tão diversos e tão complexos.

Isso, porém, serve apenas de estímulo para reconhecer as limitações, que são muitas, e para aperfeiçoar o conhecimento, que é infinito.

O futuro está problematizado e permanecerá assim para sempre. Fica, pois, o desejo de que este Manual possa contribuir para que a vida não fique exatamente a mesma.

Conforme Hannah Arendt, “Os homens são seres condicionados: tudo aquilo com o qual eles entram em contato se torna imediatamente uma condição de sua existência”.

Dessa forma, espera-se que este Manual auxilie a superar o reducionismo e a compartimentalização do saber e atribuir uma visão mais ampla que possa transmitir a necessária compreensão de que direito e psicologia são conhecimentos indissociáveis.

12. Livro – Psicologia Comportamental (Série Eixos) – Leite – Érica

Este livro aborda a questão do comportamento humano, incluindo a influência da cultura e da personalidade.

Discorre sobre inteligência emocional, percepção e atitude.

Por fim, trata do indivíduo no ambiente profissional, comportamento organizacional, ética corporativa e mudanças que ocorrem no âmbito empresarial.

13. Livro Psicologia Positiva – Rodrigues – Sinopsys

Psicologia Positiva: dos conceitos à aplicação convida o leitor a se aprofundar no movimento científico que evidencia o estudo dos aspectos saudáveis do ser humano, sedimentando seus conhecimentos em Psicologia Positiva.

Com muito orgulho podemos dizer que reunimos nesta obra os mais expressivos nomes da Psicologia Positiva de nosso país, a partir de qual tanto o profissional quanto o estudante de Psicologia poderão encontrar respaldo para suas pesquisas e práticas.

14. Livro Psicologia do Gênero, A – Wood – Blucher – Pré-Venda

Qual é a diferença entre sexo e gênero?

Qual é o impacto dos estereótipos dos papéis de gênero em nossas vidas, nossos relacionamentos e no mundo?

O que gênero significa para você?

A psicologia do gênero olha para a nossa biologia, a nossa história e a nossa cultura para considerar o impacto dos estereótipos e dos papéis de gênero, abordando os “dilemas” que temos em relação ao gênero em um mundo pós-moderno.

Ele oferece uma perspectiva única em relação ao gênero por meio de storytelling e explora ideias ao redor das identidades transgênero e cisgênero e da androginia, derrubando suposições ocultas e nos ajudando a entender o mundo do gênero.

Ao examinar o futuro do gênero, a obra oferece uma plataforma para exploração posterior, chegando a uma nova psicologia do gênero que enfatiza os relacionamentos e nos ajuda a entender nossa própria identidade de gênero e as das pessoas com quem convivemos.

15. Livro Psicologia Esquematizada Vol.1 – Medeiros – Sanar

Tudo o que você precisa saber sobre Ética e Resoluções do CFP em um único lugar! Ética e Resoluções do CFP faz parte das informações que todo o psicólogo precisa saber de cór.

Mas com tantas resoluções e normas diferentes, fica fácil se perder e ter dificuldades na hora de memorizar aquilo que você realmente precisa em seu dia-a-dia profissional.

Para ajudar você a nunca mais esquecer as informações que importam para o seu trabalho, a Sanar Saúde lançou a coleção de Psicologia Esquematizada, que resume as normas e resoluções da CFP com uma metodologia exclusiva que esquematiza as informações mais importantes e ajuda na memorização.

16. Livro Introdução à Psicologia Junguiana – Nordby – Cultrix

Nunca será demais acentuar a importância das contribuições de Carl G. Jung ao nosso entendimento da psique humana. Os conceitos por ele desenvolvidos teve profunda e ampla influência na história da psicologia.

Introdução à Psicologia Junguiana constituise em uma leitura concisa da vida e obra de Jung, sendo uma eficiente porta de entrada aos principais conceitos teóricos e práticos do fundador da psicologia analítica.

Os leitores encontrarão aqui um grande estímulo intelectual, abrindo-lhes novas perspectivas sobre o conhecimento do assunto. Este é o primeiro volume da nova coleção Biblioteca Cultrix de Psicologia Junguiana.

17. Livro Navegando Pela Psicologia – Lopes – Appris

O livro Navegando pela Psicologia apresenta uma exploração por campos de conhecimento da Psicologia, o Construtivismo Semiótico-Cultural e a Esquizoanálise, respectivamente, uma ferramenta e uma linha teórica.

Buscando trazer à tona características marcantes de ambos os campos, o autor ilustra o percurso de conhecimento como uma exploração e retrata esses campos como se fossem margens de um rio, com um navegador descrevendo traços importantes de cada uma dessas margens.

18. Livro Psicologia e psicopatologia perinatal – Moraes – Appris

O livro Psicologia e psicopatologia perinatal: sobre o (re)nascimento psíquico se dedica à apresentação e discussão dos principais conceitos e fenômenos psíquicos envolvidos no período perinatal; embora, subjetivamente, a maternidade e a paternidade sejam um “mundo”.

A autora parte do princípio de que um bebê proporciona aos pais a oportunidade de elaboração ou, ao contrário, a repetição patológica da relação primeira, com seus próprios pais, e faz relembrar seus sentimentos de filiação e do lugar que ocuparam em sua família de origem.

Compreender o que se passa desde o desejo (ou não) de ter um filho, a construção da parental idade de acordo com as necessidades psíquicas dos bebês, a vivência de situações não planejadas, como a prematuridade, deficiências, malformações, adoção, além das perdas perinatais, infertilidade e o lado B da maternidade não tão sublime quanto o esperado, ajuda os profissionais dedicados à Perinatal idade a desenvolverem técnicas de acolhimento e intervenção que facilitam a vivência mais plena da maternidade e paternidade e o vínculo fundante do psiquismo humano: a relação pais-bebês.

A importância dos conceitos contidos neste livro, junto à experiência da autora como pesquisadora e psicoterapeuta, reside na compreensão clínica e no desenvolvimento de técnicas que auxiliam os profissionais da Perinatal idade a acompanharem a família por nascer ou recém-nascida, bem como à equipe como um todo, durante a gestação, parto e puerpério de suas pacientes.

19. Livro Psicologia Social – Sanar

O nono volume da Coleção Manuais da Psicologia para Concursos e Residências aborda à Psicologia Social. Elaborado por professoras com sólida formação acadêmica em Psicologia, o livro foi construído com base em uma metodologia eficiente de estudo direcionado para provas da área e inclui os seguintes recursos:

  • Teorias esquematizadas
  • Questões comentadas alternativa por alternativa
  • Questões gabaritadas para seu treinamento
  • Quadros, tabelas e esquemas didáticos
  • Destaque de palavras-chave
  • Questões categorizadas por grau de dificuldade Veja quais temas são abordados no livro Psicologia Escolar e Educacional:
  • Teorias e Métodos em Psicologia Social
  • Representações Sociais
  • Grupos, organizações e instituições
  • Categorização social, estereótipos, preconceito e discriminação
  • Movimentos sociais e direitos humanos
  • Psicologia, políticas públicas socioassistenciais e as práticas de intervenção em comunidade
  • Psicologia social e suas interfaces com a saúde, educação e trabalho
  • Psicologia social e o compromisso ético-político
  • Psicologia social e estudos de gênero e diversidade
  • Psicologia social e relações raciais

20. Livro Em Frente Intervenção em Psicologia Positiva para Psicologia da Saúde e Hospitalar – Hogrefe

O livro Em Frente: Intervenção em psicologia positiva para psicologia da saúde e hospitalar apresenta do ponto de vista teórico e prático a possível articulação entre a psicologia positiva e a psicologia da saúde/hospitalar.

Aponta para profissionais e acadêmicos a direção da saúde baseada em evidências científicas e propõe uma intervenção em psicologia positiva aplicada ao contexto hospitalar.

No livro são apresentados as técnicas utilizadas, instruções de aplicação e exemplos práticos. O adoecimento e a hospitalização na infância ocasionados por condições agudas de saúde ocorrem de forma súbita e imprevisível, o que pode gerar altos níveis de estresse e ansiedade nos familiares.

Nesse cenário, é papel primordial do psicólogo da saúde/hospitalar intervir no sentido de amenizar essas alterações junto às famílias.

No entanto, além de o profissional considerar o tratamento e a redução de sintomas e problemas psicológicos, pode também fomentar o desenvolvimento de aspectos saudáveis das pessoas.

Este olhar é dado pela psicologia positiva, que estuda a felicidade e o florescimento humano, propondo uma visão ampliada em relação ao adoecimento.

A intervenção contida nesta obra destina-se a psicólogos e acadêmicos inseridos no contexto de saúde/hospitalar e tem como objetivo ajudar pais e familiares de crianças hospitalizadas com condições agudas de saúde a enfrentar esse momento da forma mais positiva possível.

21. Livro – Psicologia da Saúde – A Prática de Terapia Cognitivo-Comportamental em Hospital – Rudnicki

Seis anos após a primeira edição, anunciamos a publicação desta, revista e atualizada edição, que apresenta inovações importantes acerca do que vêm se consolidando no contexto de saúde, como, por exemplo, o mindfulness e a entrevista motivacional.

O título complementa a informação e a literatura disponível no Brasil sobre a Psicologia Clínica da Saúde, e especificamente sobre a prática de Terapia Cognitivo, comportamental em hospital geral.

O livro se estrutura a partir de dois eixos temáticos: “Princípios da intervenção em saúde” e “Especialidades em saúde” e conta com sete novos capítulos, além das atualizações nos demais.

O primeiro eixo aborda conteúdos básicos e essenciais para a prática psicológica no âmbito da saúde e hospitalar. Já o segundo descreve diferentes práticas psicológicas nos variados contextos de saúde e hospitalar possíveis, todos sob a ótica do modelo cognitivo-comportamental.

A concretização da segunda edição representa o esforço de um trabalho coletivo, além de espelhar a dedicação de décadas das organizadoras à Psicologia da Saúde, aplicada ao contexto hospitalar.

22. Livro – Psicologia do Cotidiano 2 – Como a Ciência Explica o Comportamento Humano – Abreu

“Este livro chega no momento mais adequado para a sociedade ressignificar alguns hábitos e crenças.

Se dormimos diferentes de como acordamos, imagina o que aconteceria se não atualizássemos a psicologia e nossos comportamentos?

A comunicação mudou exponencialmente, a velocidade acelerou como nunca, mas o nosso cérebro precisa de recursos para acompanhar tantos acessos e excessos e não adoecer.

Se você quer compreender as consequências de tantas mudanças, vá em frente nesta leitura.” Izabella Camargo, jornalista

23. Livro – Síndromes e Psicologia – Cruz – Juruá

As síndromes provocam alterações no desempenho da criança e fazem parte de sua condição pela vida.

Cabe, portanto, a nós profissionais e pesquisadores da área assegurarmos que os indivíduos com síndromes possam desfrutar dos direitos e das oportunidades, assim como todas as pessoas.

Por meio de estudo teórico e prático, sabemos que os indivíduos com síndromes necessitam de estímulos externos para que possam aproveitar todo o seu potencial.

Isso porque muitos possuem limitações que podem ser motoras, intelectuais, afetivas e emocionais, capazes de afetar seu comportamento e desenvolvimento.

Esses aspectos lhes dão um perfil interindividual peculiar, pois, muitas vezes, são atípicos, alguns fortes e adaptativos, outros fracos e pouco funcionais.

Para finalizar e adicionar valor à sua pesquisa e profissão, mostraremos nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para neurologistas.

CONTABILIDADE PARA PSICÓLOGOS.

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades dos Psicólogos?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para Psicólogos.
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para Psicólogos.
  • Carnê-leão para Psicólogos.
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para Psicólogos.
  • Registro de marcas para Psicólogos.
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155