Blog

Os melhores 23 Livros de Endocrinologista para você conhecer

Se você está em busca dos melhores 23 Livros de Endocrinologista para você conhecer, então saiba que você encontrou o lugar certo.

Aqui neste conteúdo, nós relacionamos uma lista dos melhores 23 Livros de Endocrinologista para você conhecer.

Incrivelmente, nós também buscamos sobre outras profissões e procuramos entender melhor cada uma, e nós pensamos em compartilhar um pouco da nossa pesquisa com vocês. 

Quem sabe, dessa maneira, podemos te ajudar nesta tarefa.  

E por que nós pesquisamos os melhores 23 Livros de Endocrinologista para você conhecer?  

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Endocrinologista,Ortopedista, Cirurgiões, Oftalmologistas, Urologistas, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é um Endocrinologista, presta consultoria na área ou qualquer outro tipo de parte da Medicina, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Endocrinologista

, Alergista, Oftalmologista, Urologista ou atue em qualquer outra área da medicina, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

OS MELHORES 23 LIVROS DE ENDOCRINOLOGISTA PARA VOCÊ CONHECER

De acordo com o site TuaSaúde,o endocrinologista é o médico responsável por avaliar todo o sistema endócrino, que é o sistema do corpo relacionado com a produção de hormônios que são importantes para diversas funções no organismo.

Assim, pode ser interessante consultar o endocrinologista quando surgem sinais que podem indicar alteração na produção de hormônios, como dificuldade para perder peso, ganho de peso fácil, excesso de pelos nas mulheres e crescimento das mamas nos meninos, por exemplo, já que pode estar relacionados com alterações na tireoide, diabetes ou obesidade, por exemplo. 

Agora vamos aos livros:

1. Livro Endocrinologia Clínica – Vilar – Guanabara

Atualizada com base nos mais recentes dados científicos, a nova edição de Endocrinologia Clínica é fonte de informações seguras e indispensáveis a estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina e, especialmente, a endocrinologistas e clínicos gerais.

Capitaneado pelo Dr. Lucio Vilar e escrito com a colaboração de uma centena de renomados especialistas das principais instituições acadêmicas brasileiras e 35 eminentes endocrinologistas da Europa, América do Norte e Argentina, este tratado chega a sua sétima edição, disponibilizando um conteúdo completo, de cunho prático e atualizado, que auxilia no diagnóstico e no tratamento dos distúrbios endócrinos mais relevantes da prática clínica diária.

2. Livro – TEEM Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia – SBEM – Silva Junior

Obter uma especialidade é o sonho de muitos médicos que buscam aprofundar os conhecimentos em uma área do vasto universo da Medicina, e alcançar esse sonho não é uma tarefa fácil.

Os Títulos de Especialistas conferidos pelas Sociedades Médicas, dentre os quais destacamos o Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia (TEEM), pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), têm um importante papel social.

Representam não somente o reconhecimento da excelência do especialista pelos seus pares, mas também um auxílio à população na identificação dos profissionais nos quais ela pode confiar.

Estamos certos de que esta obra será um instrumento valioso de auxílio a todos que buscam o tão sonhado TEEM

3. Livro Testosterona – Hohl – Di Livros

A pesquisa sobre testosterona tem sido amplianda em muitos sentidos; todav ia, ainda existem controvérsias com relação à sua fisiologia e ao seu uso clínico.

Este livro aborda diversos tópicos, apresentando uma ampla perspectiva geral a respeito da testosterona, desde suas características básicas às evidências mais recentes de aplicabilidade clínica.

Assim também são discutidas em detalhes condições específicas em que a testosterona desempenha um papel criticamente importante, como hipogonadismo masculino, usos e abusos, puberdade, efeitos cardiovasculares e terapia de reposição com testosterona.

Embora não seja vital para a sobrevivência, a testosterona representa a essência da função biológica masculina, sendo o androgênio testicular mais importante nos homens. Baixos níveis séricos de testosterona se associam a morbidades cardiovasculares, síndrome metabólica, diabetes mellitus do tipo 2, aterosclerose, osteoporose, sarcopenia e mortalidade.

Reciprocamente, níveis séricos de testosterona aumentados podem levar a eventos nocivos. De modo geral, crescem as evidências de que a testosterona sérica é um bi marcador importante do estado de saúde de homens em geral.

Testosterona: Dos Aspectos Básicos aos Clínicos é uma referência indispensável para aqueles que procuram um conhecimento atualizado da arte com relação a esse hormônio, desde questões básicas (incluindo farmacologia e fisiologia) aos aspectos clínicos (doenças associadas e terapia de reposição hormonal

4. Livro – TEEM Vol II – Severo – Clannad

A diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) vê a prova do Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia (TEEM) como uma de suas mais importantes atribuições.

É o selo de excelência da Sociedade, essencial para qualquer endocrinologista que queira participar das atividades da SBEM.

A elaboração deste material não seria possível sem a Comissão de Valorização de Novas Lideranças (CVNL), a cujos membros coube unir uma equipe de especialistas em Endocrinologia e Metabologia para elaborarem comentários a cada uma das questões das provas do TEEM – agora em seu volume II, com as 300 questões objetivas e os 30 casos clínicos dos anos de 2017, 2018 e 2019.

5. Livro Suplementos, Exercícios e Esportes – Hohl – Clannad

Apresentação: A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) vem trabalhando continuamente para promover e divulgar informações quanto ao uso correto de suplementos e vitaminas, ao mesmo tempo alertando quanto ao potencial risco à saúde e aos seus usos abusivos.

Certamente, um ponto marcante nessa história foi o lançamento do livro Suplementos, exercícios e esportes: uma visão endocrinológica, em 2018, que aprofundou temas úteis e práticos para o médico no seu dia a dia, associado com informações de fisiologia e fisiopatologia na área de Endocrinologia e Metabologia.

Em sua 2ª edição, o livro continua se propondo a abordar a pessoa sem doença e que busca no médico endocrinologista a fonte de informações para a prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida, assim como no manejo suplementar de doenças como diabetes mellitus, hipogonadismo e obesidade, e que precisam otimizar o seu tratamento.

Por que ler: Sucesso de vendas em sua 1ª edição, o guia ganha uma 2ª edição totalmente revista e atualizada, contemplando conteúdos inéditos sobre anabolizantes, ética médica e a inter-relação entre nutrição, atividade física e suplementação no contexto da pandemia de COVID-19.

Os capítulos mantêm não apenas a linguagem acessível e objetiva da edição de estreia, como também o propósito de servir de fonte de informações de alto nível científico para a prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida da população.

6. Livro-Texto de Obesidade – Ribas-Filho – Manole

Esta publicação reúne vários especialistas e cientistas da área de Nutrologia e apresenta uma visão abrangente sobre o complexo tema da obesidade.

Traz informações úteis, técnicas e práticas baseadas em evidências, que vão permitir que profissionais de saúde, como médicos e profissionais afins, compreendam melhor o tema, para então poderem auxiliar em sua prevenção, contro le e tratamento.

Aborda a etiologia da obesidade, além de considerações epidemiológicas, diagnóstico e terapia em suas várias facetas clínicas e cirúrgicas (mudanças no estilo de vida, dietas, manipulações nutricionais, atividade física, tratamento farmacológico, mudanças cognitivas e comportamentais e cirurgia bariátrica), com explicações atualizadas e completas, a fim de aprofundar o conhecimento científico nesta área.

Discute temas psicológicos e psicoterapêuticos, repercussões metabólicas e clíni co-nutrológicas, tendo um direcionamento muito importante na área de terapia farmacológica antiobesidade, assim como detalhes sobre a obesidade infantil.

POR QUE LER ESSE LIVRO?

Fornece conhecimento atualizado e embasado cientificamente para educação e prevenção da obesidade. • Traz orientações sobre os aspectos e causas da doença nas diversas fases da vida. • Destaca os principais procedimentos médicos e alternativos para o tratamento da obesidade.

7. Livro Fisiologia Endócrina (Lange) – Molina – Artmed

Princípios de endocrinologia e metabolismo explicados de forma simples e clara. Reconhecido por estudantes, residentes e profissionais de medicina por sua linguagem clara e objetiva e por sua portabilidade, Fisiologia endócrina, 5a edição, abrange os conceitos essenciais da ação biológica dos hormônios.

Esses conceitos proporcionam as bases necessárias para compreender e relembrar os mecanismos fisiológicos envolvidos na regulação neuroendócrina da função dos órgãos.

Destaques: Capítulo inicial descreve a organização do sistema endócrino, bem como reúne conceitos essenciais da produção e liberação de hormônios, transporte, taxa metabólica e mecanismos celulares de ação; Questões em formato de estudos de casos ajudam a aplicar os conceitos em situações clínicas reais; Cada capítulo inclui objetivos, conceitos-chave, questões para estudo, leituras sugeridas e diagramas que ilustram os principais conceitos.

8. Livro Guia Prático em Neuroendocrinologia – SBEM – Clannad

Apresentação: Mesmo entre os especialistas mais dedicados, a prática clínica da Neuroendocrinologia é conhecida por sua larga complexidade.

Os temas e subtemas da área precisam ser tratados com o devido cuidado, assegurando aos profissionais médicos referências confiáveis para as abordagens e aplicações mais adequadas em sua rotina.

O Guia Prático em Neuroendocrinologia é o segundo livro elaborado por Departamentos da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Foram reunidos os maiores especialistas do Brasil para elaborar um livro que pudesse ajudar os endocrinologistas de todo o país.

O guia abrange desde a fisiologia até o manuseio terapêutico das doenças do eixo hipotálamo-hipofisário, revisitando a epidemiologia, as características clínicas e os métodos diagnósticos atualmente utilizados na investigação desses pacientes.

Por que ler: De modo prático, como diz o título deste guia, os 28 capítulos foram redigidos didaticamente por professores experientes e especializados em Neuroendocrinologia, que esclarecem como devem ser manejados os pacientes com hipótese diagnóstica de qualquer doença do sistema neuroendocrinológico.

A Neuroendocrinologia atual evoluiu significativamente, porém ainda há muito a ser desvendado neste complexo sistema de estímulos, inibições e retroalimentação que ilustra a complexidade do nosso organismo.

9. Livro Protocolos Clínicos em Endocrinologia e Diabetes – Bandeira – Guanabara

Organizado pelo Prof. Francisco Bandeira, referência na área de Endocrinologia e Diabetes, este livro foi escrito com a colaboração de conceituados especialistas e oferece, de modo conciso e dinâmico, conteúdo atual e fundamentado em evidências sobre o diagnóstico e o tratamento das doenças endócrinas mais comuns na prática clínica.

Indispensável para médicos, residentes e demais profissionais que prestarão o exame para obtenção do Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia (TEEM), Protocolos Clínicos em Endocrinologia e Diabetes abrange as constantes mudanças e evoluções na área da Endocrinologia e da Diabetologia.

Esta quarta edição, revisada e atualizada, conta com diversos fluxogramas que direcionam o raciocínio clínico e a conduta terapêutica; uma seção inteiramente destinada ao estudo de casos clínicos, muitos retirados da prova do TEEM e comentados por especialistas de cada área; e novos capítulos com temas relevantes e atuais, como Pré-Diabetes, Diabetes e Doença Periodontal e Diabetes e Obesidade no Contexto da COVID-19.

Além disso, como material suplementar online, são oferecidas miniaulas em vídeo, nas quais o Prof. Francisco Bandeira comenta e complementa diversos temas.

10. Livro – Endocrinologia Pediátrica – Alves

O livro é dirigido aos endocrinologistas, médicos residentes e ao pediatra geral, primeiro profissional a ter contato com a maioria das patologias aqui apresentadas.

Esperamos ainda que seja útil para estudantes de medicina e enfermeiros que trabalham nas unidades de endocrinologia pediátrica.

11. Livro Essencial em Endocrinologia, O – Sales – Guanabara

Não se trata de “mais um livro de endocrinologia”, mas de um compêndio para consultas rápidas, sedimentação de conhecimentos básicos dificilmente encontrados em artigos científicos e maneiras práticas de lidar com questões com as quais normalmente nos deparamos na prática clínica.

É um manual, portanto Não, pois a ideia não é “imobilizar” a informação, com fluxogramas e regras de conduta, mas fornecer informações práticas embasadas em conceitos, que permitem análises mais críticas, permitindo ao leitor, aprofundamentos baseados em conhecimentos mais atuais.

Esta obra apresenta, de maneira prática e didática, os principais temas da Endocrinologia, como obesidade, crescimento e desenvolvimento, genética, doenças osteometabólicas e adrenais, tireoide, lipídios e diabetes.

12. Livro Psicologia do Emagrecimento – Ferreira

Este livro enfoca os aspectos psicológicos que a obesidade envolve, destacando o quanto é importante incorporá-los ao tratamento.

Responde o porquê de, apesar de tanta informação, as pessoas continuam a sofrer com o problema, e prova que o saber não é suficiente para mantê-las magras.

13. Livro – Endocrinologia Ginecologia Clínica e Infertilidade – Speroff 8º edição

A oitava edição de Endocrinologia Ginecológica Clínica e Infertilidade veio para consolidar a trajetória bem-sucedida de um clássico absoluto da literatura médica.

Nesta nova edição, o que havia de bom foi não só mantido como ampliado. Além de novos capítulos, o texto foi ampliado e novas figuras foram acrescentadas.

O estilo literário simples e objetivo, que evita jargões médicos e que não teme tirar conclusões clínicas relevantes e fazer recomendações com base em conhecimento médico atual, foi mantido.

14. Livro Diabetes Gestacional – Arbex – Rúbio

Diabetes Gestacional” visa auxiliar no acompanhamento do diabetes sob um ponto de vista amplo, abordando os aspectos de orientação nutricional, atividade física, medicamentos, alterações clínicas e demais componentes terapêuticos desta doença.

O uso e a escolha das insulinas e dos equipamentos mais modernos disponíveis são descritos de maneira cuidadosa e clara. A indicação das diferentes bombas de insulina é um dos pontos-chave da terapia mais atual no tema, que oferece novidades continuamente.

O livro apresenta os conceitos e conhecimentos teóricos aprofundados sobre os mais relevantes assuntos na assistência à gestante com diabetes.

Aborda temas fundamentados nos recentes consensos e recomendações mundiais, como epidemiologia, diagnóstico, assistência obstétrica, tratamentos farmacológico e não farmacológico, além de novas perspectivas e tecnologias disponíveis.

Livro – Manual de Neuroendocrinologia – Bronstein Manual de Neuroendocrinologia tem sua origem na Unidade de Neuroendocrinologia da Disciplina de Endocrinologia e Metabologia, Departamento de Clínica Médica, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HC-FMUSP.

Sua proposta é suprir a falta de literatura em língua nacional em Neuroendocrinologia. E, como todo manual, condensa os conhecimentos atuais e recentes, fundamentados nas melhores evidências médicas.

Inicia-se com a revisão dos conhecimentos básicos: histológicos e anatomopatológicos. Alonga-se com estudos clínicos e diagnósticos que incluem os métodos de imagem e os laudos anatomopatológicos. Encerra -se com a terapêutica propriamente dita, clínica e cirúrgica.

15. Livro – Doença Renal Crônica – Manual Prático – Kirsztajn

“Sumário:

  1. Doença Renal Crônica: Conceituação, Classificação e Epidemiologia
  2. Investigação Diagnóstica do Paciente com Doença Renal Crônica
  3. Reno proteção.
  4. Doença Renal Crônica no Idoso
  5. Tratamento de Diabetes no Paciente com Doença Renal Crônica
  6. Tratamento da Hipertensão Arterial na Doença Renal Crônica
  7. Anemia da Doença Renal Crônica
  8. Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios Acidobásicos no Paciente com Doença Renal Crônica
  9. Diagnóstico e Tratamento do Distúrbio Mineral e Ósseo no Paciente com Doença Renal Crônica
  10. Diagnóstico e Tratamento da Dislipidemia no Paciente com Doença Renal Crônica
  11. Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios Cardiovasculares no Paciente com Doença Renal Crônica
  12. Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios Nutnocionais Paciente com Doença Renal Crônica
  13. Exercício Físico na Doença Renal Crônica
  14. Diagnóstico e Tratamento da Doença Odontológica no Paciente com Doença Renal Crônica
  15. Imunização do Paciente com Doença Renal Crônica
  16. Orientações de Enfermagem para o Paciente com Doença Renal Crônica
  17. Aspectos Psicossociais de Pacientes com Doença Renal Crônica em Tratamento Conservador
  18. Abordagem Interdisciplinar do Paciente com Doença Renal Crônica
  19. Indicações e Preparação para Terapia de Substituição Renal
  20. Cuidados de Suporte/Paliativos na Doença Renal Crônica Avançada
  21. Transplante Preemptivo
  22. Medicamentos mais Usados e como Prescrevê-los para o Paciente com Doença Renal Crônica índice Remissivo”

16. Livro – Diabetes Melito – Siqueira

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam o diabetes como uma das doenças crônicas de maior impacto nos gastos com saúde.

Quando mal controlado, traz complicações macro e microvasculares graves, que oneram os serviços de saúde.

Diante do grande aumento da prevalência do diabetes no mundo o Brasil aparece como o 8º país com maior prevalência da doença em pesquisas recentes o livro Diabetes Melito, vem contribuir, e muito, para a prevenção do diabetes e o tratamento dos mais de 4 milhões de diabéticos em nosso país.

Em 44 capítulos, o livro aborda de modo abrangente e minucioso temas que vão da base genética da doença a aspectos práticos no dia a dia do atendimento, como prevenção e abordagem do pé diabético, monitoramento da glicemia, entre outras questões de extremo valor tanto para o estudante que se inicia na compreensão dessa importante doença quanto para o especialista, que encontrará informaç ões precisas e atualizadas.

Diabetes Melito é fruto da pesquisa e da experiência do organizador, e de renomados colaboradores, reconhecidos no Brasil e internacionalmente.

17. Livro – Emergências Endócrinas e Metabólicas – Siqueira

Os distúrbios endócrino-metabólicos são caracterizados por alterações hormonais que acarretam modificações nas taxas de glicemia, colesterol e triglicerídeos.

As queixas dos pacientes com esse tipo de problema podem ir desde perda ou ganho de peso; fadiga; perda ou diminuição da força física; ansiedade; depressão; diarreia e anemia.

Em Emergências Endócrinas e Metabólicas, a endocrinologia é discutida saindo da formalidade dos tratados, partindo de temas práticos, publicações recentes, dúvidas cotidianas, proporcionando informações na medida certa, de forma acurada, objetiva e embasada em evidências.

O livro aborda com clareza o que há de atual em emergências endócrinas, como o diabetes, os distúrbios da glândula tireoide e a dislipidemia.

Apresenta, também, temas inovadores como atendimento de pacientes oncológicos no contexto endócrino-metabólico.

18. Livro – Contagem de Carboidratos no Diabetes Melito – Abordagem Teórica e Prática Souto

A diabetes melito é uma doença metabólica que pode causar diversas complicações, se não for conduzida adequadamente.

Nos últimos anos, ocorreram avanços significativos em seu tratamento e, por isso, houve a necessidade de publicar-se a segunda edição de Contagem de Carboidratos no Diabetes Melito – Abordagem Teórica e Prática.

A obra foi totalmente revisada, atualizada e ampliada com o melhor oferecido na área de Nutrição voltada para o cuidado da diabetes melito.

A importância do trabalho multidisciplinar, as vantagens e desvantagens das dietas mais entre comuns entre a população com a doença, a orientação do plano alimentar e as recomendações nutricionais atuais são alguns dos assuntos discorridos ao longo do livro.

Dividida em quatro capítulos bastante didáticos, a obra conta ainda com uma série de tabelas para a contagem de carboidratos (que contempla mais de 1.000 pratos de 26 países), de índice glicêmico e de alimentos sem glúten.

Com certeza, trata-se de uma publicação imprescindível aos profissionais da Nutrição que desejam proporcionar melhor qualidade de vida a seus pacientes diabéticos.

19. Livro – O Código da Obesidade: Decifrando os Segredos da Prevenção e Cura da Obesidade – Fung

“O CÓDIGO da Obesidade” é uma leitura de fácil entendimento, bem-humorada e fascinante, que apresenta análises fundamentadas e suficientes para convencer até mesmo os leitores mais céticos no que diz respeito à OBESIDADE e suas complicações graves.

20. Livro Guia Prático em Doenças Adrenais e Hipertensão Endócrina – Bachega – Clannad

As glândulas adrenais são duas glândulas quase imperceptíveis, com não mais do que 5 gramas cada, mas produzem hormônios de vital importância para a homeostase fisiológica e a saúde humana.

O diagnóstico e o tratamento das afecções adrenais e da hipertensão de causa endócrina são frequentemente um grande desafio, mesmo para endocrinologistas experientes, e este guia serve para auxiliar no enfrentamento desses desafios com as evidências científicas mais atuais de que se dispõe.

Por que ler: Este livro, mais um produto que a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia oferece a profissionais de saúde de todo o Brasil, abrange os principais aspectos da fisiologia e da abordagem diagnóstica e terapêutica dos pacientes com doenças adrenais e hipertensão endócrina.

Nos 29 capítulos, os autores adotam uma linguagem objetiva e o uso de fluxogramas, quadros e tabelas para maior absorção dos temas.

21. Livro – Endocrinologia e Diabetes – Bandeira – Medbook

A terceira edição de Endocrinologia e Diabetes está totalmente reformulada e atualizada com novos capítulos e temas importantes em que houve grandes mudanças nos últimos anos, tais como dislipidemia e tratamento do diabetes tipo 2, extensivamente revisados e adequados.

Conta com a colaboração de quase 200 especialistas das principais instituições acadêmicas brasileiras e de 12 endocrinologistas de outros países.

Esta obra destina-se aos médicos especialistas em Endocrinologia e áreas relacionadas, assim como ao clínico e aos médicos residentes.

O estudante de medicina também encontrará fonte mais detalhada para consulta.

22. Livro – Endocrinologia Feminina – Pompei

Endocrinologia feminina fundamenta-se nos conceitos da biologia molecular e na medicina baseada em evidências para discutir de modo minucioso e abrangente a fisiologia dos processos naturais de cada ciclo de vida da mulher – desde a puberdade até a menopausa -, bem como a fisiopatologia, o diagnóstico e o tratamento dos distúrbios relacionados a cada fase.

A obra também se aprofunda em planejamento familiar, contracepção hormonal, reprodução humana e distúrbios da fertilidade, servindo de ferramenta a todos os ginecologistas para a compreensão dos diversos aspectos endócrinos.

Organizada em sete partes, apresenta 54 capítulos repletos de fluxogramas, tabelas e figuras, de maneira didática e elucidativa.

Sobre os coordenadores: César Eduardo Fernandes: Professor Titular da Disciplina Ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC. Luciano de Melo Pompei: Professor Auxiliar da Disciplina Ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC. Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

23. Livro Endocrinologia Feminina – Fernandes – Rúbio

O Livro Endocrinologia Feminina aborda as questões mais atuais pertinentes à dinâmica hormonal feminina, área em constante atualização.

Temas como ovários policísticos, menopausa, transtornos pré-menstruais, desejo sexual hipoativo, puberdade precoce e tardia, osteoporose, reposição em transgêneros e síndrome de Turner, são abordados no dia a dia do tratamento médico, simplificando a tomada de decisão clínica.

Trata-se de uma obra de grande amplitude, multidisciplinar e que envolve diversos aspectos de avaliação, diagnóstico e terapêutica hormonal feminina.

Os autores são especialistas na área, em atuação clínica contínua, trazendo a este texto a prática do dia a dia da especialidade.

As decisões clínicas têm, desta forma, um embasamento atual e consistente, em consonância com a literatura médica mundial.

Assim, abordam-se os pontos mais relevantes desta ampla área que é a Endocrinologia Feminina, com temas de aplicação clínica clara e objetiva.

Para finalizar e adicionar valor à sua pesquisa e profissão, mostraremos nossos serviços para você que está procurando uma empresa de contabilidade para Endocrinologista.

CONTABILIDADE PARA ENDOCRINOLOGISTAS.

Procurando por uma assessoria e contabilidade que conhece as particularidades dos Endocrinologistas?

Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, prestamos os seguintes serviços:

  • Contabilidade para Endocrinologistas.
  • Declaração de imposto de renda pessoa física para Endocrinologistas.
  • Carnê-leão para Endocrinologistas.
  • Abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa e etc) para Endocrinologistas.
  • Registro de marcas para Endocrinologistas.
  • Parcelamentos na Receita Federal;
  • Assessoria e consultoria tributária;
  • Assessoria e consultoria trabalhista; e
  • Assessoria e consultoria empresarial.

Atendemos em todo Brasil.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155