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A diferença entre Tráfego Pago e Tráfego Orgânico: Tudo que você precisa saber!

Você quer saber qual é a diferença entre o tráfego pago e o tráfego orgânico? Então você chegou ao lugar certo!

Neste conteúdo, nós vamos explicar a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico.

Por coincidência, nós também pesquisamos e estudamos muito sobre este tema e outros assuntos relacionados a marketing digital e pensamos em compartilhar com vocês.

Quem sabe dessa maneira, podemos te ajudar nessa missão. 

E por que nós pesquisamos sobre a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

Porque o nosso escritório também se envolve muito as questões relacionadas aos profissionais de Marketing Digital, principalmente Gestores de tráfego, afiliados da hotmart, produtores de infoprodutos, influencers digitais, produtores de conteúdos, Especialista em UX (experiência do usuário), Growth hacker, Gestor de marketing Digital, dentre diversos outros profissionais.

Se você é profissional da área de Marketing digital, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Growth hacker, Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, Especialista em UX, Gestor de marketing digital, web design ou atue em qualquer outra área de tecnologia e marketing digital, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

A diferença do Tráfego Pago e do Tráfego Orgânico

O nosso objetivo com esse artigo é te explicar qual o melhor tipo de tráfego, e qual é o melhor para você.

Nós relacionamos uma explicação do Marketing Popular, para ajudar a explicar melhor a diferença dos dois.

Tráfego Orgânico

Tráfego Orgânico é o tráfego que acontece de forma natural, espontânea.

Um usuário faz uma busca na internet por determinado termo e encontra uma página do seu site sem que seja em um link de campanha paga.

Algumas maneiras e ferramentas para monitorar o tráfego orgânico:

GOOGLE – Google Search Console, Google Analytics, Google My Busyness, SEMRUSH e Worrank

REDES SOCIAIS – Insights da página do Facebook, Reportei e Dashgoo .

Painel Search Console do Google – Mapeamento de acessos orgânicos.

Tráfego Pago ou Patrocinado

Tráfego Pago são os acessos por meio de anúncios patrocinados.

Ou seja, que em estão sendo pagos para ser exibidos.

Alguns exemplos de ferramentas de tráfego pago:

  • Google Ads
  • Facebook e Instagram Ads
  • Linkedin Ads
  • Youtube Ads

Vantagens de investir em tráfego pago:

Rápido retorno – Como as campanhas são pagas, as ferramentas tendem acelerar a exibição das campanhas e anúncios.

Desvantagens do tráfego pago:

Verba disponível – É fundamental que para campanha ser veiculada, seja investido dinheiro e por vezes o investimento precisa ser feito em dólar.

Algumas empresas tem como opção pagamento via boleto bancário no método pré-pago, mas na grande maioria a transação será realizada via cartão de crédito.

Qual o melhor, o tráfego pago ou o tráfego orgânico?

Até hoje, ainda não existe um consenso sobre qual o melhor tráfego de forma geral, ambos têm suas vantagens e desvantagens.

O tráfego pago consegue gerar resultados de vendas com mais agilidade e facilidade.

Entretanto, o tráfego orgânico é gratuito, o que faz com que a empresa economize um grande orçamento, enquanto o tráfego pago atinge longos alcances rapidamente.

O ideal seria a facilidade de venda do tráfego pago com a gratuidade do tráfego orgânico.

Mas este cenário só é alcançável a longo prazo.

Qual é a melhor estratégia de tráfego?

A melhor estratégia é aquela que combina o tráfego orgânico e o tráfego pago.

É preciso pensar a longo prazo desde o início das atividades, pois o tráfego orgânico trará resultados a partir de determinado momento.

Ao mesmo tempo, para fazer as vendas aumentar, o tráfego pago é capaz de alavancar a empresa já nas primeiras semanas.

Então, temos um conjunto de estratégias que se aplicadas da forma correta, complementam uma à outra. Além disso, a diversidade de tráfego é boa para o site, o que faz com que o orgânico melhore também

Como melhorar o tráfego orgânico?

O tráfego orgânico precisa de outra estratégia, chamada SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para os Mecanismos de Busca).

O Google possui uma série de requisitos mínimos para identificar um site como bom.

O objetivo do SEO é fazer com que o site alcance esses requisitos em pouco tempo e com maiores chances de sucesso. Entretanto, como dito antes, este é um trabalho feito a longo prazo.

Demora alguns meses até o Google começar a reconhecer o seu site, mesmo dentro de todos os parâmetros.

Então, a dica para melhorar o tráfego orgânico é investir em SEO.

Como melhorar o tráfego pago?

O tráfego pago ignora as questões estruturais do seu site e te coloca entre os primeiros resultados.

Mas isso não quer dizer que você não precisa se preocupar com a estrutura do seu site.

Se um usuário entrar em seu site e não gostar do que vê, ele sai e o orçamento daquele clique fica desperdiçado.

Então, para melhorar o tráfego pago é preciso:

Ter um site bonito e agradável;

Ser responsivo (adaptado para dispositivos móveis);

De fácil leitura e assimilação visual;

Possuir as melhores palavras-chave no Google Ads;

Ser programado corretamente para o público-alvo dos anúncios.

Para finalizar e agregar valor à sua pesquisa e profissão, citaremos abaixo os 11 benefícios do registro de marca para quem está desenvolvendo uma ideia e pretende transformá-la em uma marca.

11 BENEFÍCIOS NA ABERTURA DE UMA PESSOA JURÍDICA (EMPRESA) PARA GESTOR DE TRÁFEGO ON LINE

Os principais benefícios e vantagens na abertura de uma empresa para gestor de tráfego on line são:

1) Menor carga tributária se comparado a carga tributária das pessoas físicas que pode chegar a 27,5%.

2) Possibilidade de emissão de notas fiscais caso sejam contratados para divulgação de produtos e marcas (marketing de influência). Muitas agências de publicidade intermediam contratos de publicidade apenas com influencers que podem emitir nota fiscal.

3) Possibilidade de contribuir para previdência social (INSS) com um valor inferior ao valor de contribuição exigido para pessoa física autônoma. A contribuição mínima estabelecida para o sócio ou titular de uma empresa é de 11% sobre o salário mínimo vigente, enquanto que a contribuição de uma pessoa física autônoma é de 20% sobre o salário mínimo vigente.

4) No caso de abertura de uma empresa (sociedade limitada ou eireli), o patrimônio pessoal dos sócios é preservado, no caso de dívidas ou falência. Este item é extremamente importante.

5) Possibilidade de contratar planos com preços mais acessíveis, tais como: planos de saúde, planos de telefonia e etc.

6) Maior credibilidade no mercado por ter CNPJ. Quem exerce sua atividade como pessoa jurídica, passa maior segurança para o seu cliente e contrantes;

Além desses, podemos citar alguns benefícios mais comuns para aqueles que também exercem alguma atividade de comércio:

7) Maior prazo para pagamento junto à fornecedores;

8) Maior desconto junto a fornecedores de mercadorias para revenda;

9) Maior desconto junto a fornecedores de materiais de uso e consumo;

10) Melhores condições para obtenção de crédito (empréstimo e financiamento) junto às instituições financeiras;

11) Possibilidade de participar de licitações.

Temos condições excelentes para abertura de empresa para gestor de tráfego on line. Além disso, você ainda poderá utilizar como endereço da sua empresa, o endereço da nossa sede. Isto pode ser muito útil para você.

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É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

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Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

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Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

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