Blog

Tráfego Pago e Tráfego Orgânico: Abrir empresa e pagar impostos

Especialista em tráfego orgânico e tráfego pago: Como pagar imposto e abrir empresa?

Você quer saber como o Especialista no Tráfego Orgânico e Pago pagam impostos e abrem uma empresa?

Então você chegou ao lugar certo!

Aqui neste conteúdo, nós vamos explicar toda a diferença do tráfego pago e do tráfego orgânico.

Por coincidência, nós também buscamos sobre tráfegos e outros assuntos relacionados a marketing digital e pensamos em compartilhar com vocês.

Quem sabe dessa maneira, podemos te ajudar nessa tarefa. 

E por que nós vamos te explicar como o Especialista em Tráfego orgânico e pago, vai pagar seus impostos e abrir uma empresa?

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Marketing Digital, principalmente questões de Especialista em UX (experiência do usuário), Growth hacker, Gestor de marketing Digital, Gerente de mídias sociais, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é profissional de Marketing, Gestor de Tráfego, presta consultoria na área de Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, ou é Profissional da área de fintech, ou qualquer outro tipo de parte do Marketing Digital, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Growth hacker, Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, Especialista em UX, Gestor de marketing digital, web design ou atue em qualquer outra área de tecnologia e marketing digital, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

Abrir uma empresa para Gestor de Tráfego

Nossa função com esse artigo é te passar conhecimento e te ajudar com suas dúvidas, por isso relacionamos uma explicação para trazer para vocês.

Gestor de Tráfego pode trabalhar como Pessoa Física ou precisa abrir empresa?

É possível estar regular com o governo sem abrir empresa, pois o Gestor de Tráfego pode atuar como autônomo.

O problema é que, como Pessoa Física, o Gestor de Tráfego pode ter algumas dificuldades, inclusive na hora de prospectar clientes.

Se uma Pessoa Jurídica contrata os serviços do Gestor de Tráfego, ela vai precisar reter o INSS e o Imposto de Renda, o que faz com que o custo e a responsabilidade dela sejam maiores.

Além disso, tem a questão do valor dos impostos, que para Pessoa Física pode chegar até a 27,5 %, além dos 20% de INSS obrigatórios.

Por isso, a melhor maneira de prestar seus serviços tranquilamente para outras Pessoas Jurídicas e ainda ter o diferencial de emitir Notas Fiscais é abrindo o seu negócio.

Como abrir empresa para Gestor de Tráfego: CNAE

O primeiro passo para a abertura de sua empresa é definir a atividade, ou o CNAE, que será registrado no seu CNPJ.

Devido ao fato de a profissão de Gestor de Tráfego ainda ser muito recente, não existe um CNAE específico para ela.

Por isso, ao abrir sua empresa, pode-se optar por um dos CNAEs que vamos listar ou fazer uma composição de CNAEs que envolvem todas as atividades do Gestor de Tráfego.

Agora, vamos aos CNAEs que você pode utilizar:

  • CNAE 7319-0/03, de Marketing direto, que engloba:

publicidade por mala-direta, por telefone, em visitas de representantes;

serviços de marketing promocional;

serviços de marketing de propaganda política.

  • CNAE 7319-0/04, de Consultoria em Publicidade, que engloba:

atividades de consultoria em publicidade e propaganda;

assessoria em Marketing, na divulgação de produtos e em publicidade e propaganda.

  • CNAE 6319-4/00, de Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet, que engloba:

operação de páginas de internet (websites) ou de ferramentas de busca (search engine) para gerar e manter grandes bases de dados de endereços e conteúdos de internet;

operação de portais de internet que atualizam periodicamente seu conteúdo, como, por exemplo, os dos meios de comunicação.

  • CNAE 5819-1/00, de Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos, que engloba:

edição de listas de dados e de outras informações, cujo formato está sujeito a direitos autorais, na forma impressa, eletrônica e na internet;

cadastros e listas para malas diretas;

listas telefônicas;

listas de produtos farmacêuticos, etc.

material publicitário

calendários, cartões de felicitações e cartões postais;

gravuras, reproduções de trabalhos de arte, etc.

edição de estatísticas e de outras informações para divulgação na internet.

  • CNAE 7319-0/02, de Promoção de vendas, que engloba:

promoção de vendas e a publicidade no local da venda;

distribuição ou entrega de material publicitário.

Para saber qual é a melhor opção para o seu caso, fale com um contador especializado no atendimento ao mercado digital.

Gestor de Tráfego pode ser MEI?

Dentre os CNAES que falamos acima, dois se enquadram no MEI: 7319-0/02 – Promoção de vendas e 5819-1/00 – Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos.

Só que antes de optar por eles, você precisa levar alguns pontos em consideração:

  • Esse CNAE não engloba todas as suas atividades, e assim, você não estará 100% regular;
  • Se você for alvo de uma fiscalização da Receita Federal, poderá ter problemas;
  • O MEI tem um limite de faturamento de R$ 81 mil anuais ou R$ 6.750 mensais;
  • Você não pode ter sócios e só pode contratar um funcionário.

Portanto, se os seus planos envolvem o crescimento e desenvolvimento do seu negócio, esta não é a melhor opção para você.

Como abrir uma empresa para Gestor de Tráfego?

Com a atividade definida, você precisa escolher entre os seguintes tipos de empresa: Empresário Individual, EIRELI, Sociedade Limitada Unipessoal ou entrar em uma sociedade.

Depois, é preciso escolher o Regime Tributário: Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido.

Aí, então, é só levar o contrato social, 2 cópias autenticadas de RG e CPF e comprovante de residência do empreendedor ou sócios, junto com o IPTU ou comprovante de locação do imóvel em que a empresa vai atuar até a Junta Comercial ou o Cartório das Pessoas Jurídicas para registrar sua empresa.

Depois disso, você já pode abrir CNPJ na Receita Federal, a Inscrição Municipal e o Alvará de Funcionamento na Prefeitura, e fazer seu cadastro no INSS para recolher os tributos trabalhistas.

Como calcular o faturamento e impostos do Gestor de tráfego?

Uma informação que muita gente não sabe é que a profissão de gestão de tráfego pode gerar várias fontes de renda e não apenas os ganhos das plataformas de marketing digital, pode faturar também com o youtube través do google adsense.

Um gestor de tráfego pode ganhar dinheiro com a monetização do youtube e também com uso da sua imagem através de propagandas, vender produtos, serviços através do próprio canal do youtube.

Além de poder vender cursos, treinamentos e mentorias para sua audiência no youtube e nas demais redes sociais. Como pode ver, o gestor de tráfego pode ganhar dinheiro de várias formas.

E para apurar todo o faturamento de um gestor de tráfego profissional é preciso contar com uma contabilidade para Gestor de tráfego para te orientar nesse aspecto. Para fazer a apuração de todos os seus meios de faturamento para calcular seus impostos.

É importante organizar essa movimentação do faturamento porque esses recursos serão transitados através do banco e a receita federal desde de 2015 vem monitorando as operações financeiras de pessoas físicas e jurídicas.

Por isso é importante ficar em dia com o governo, recolhendo os impostos de forma correta para não problemas com a receita federal.

Para finalizar e agregar valor à sua pesquisa e profissão, citaremos abaixo os 11 benefícios do registro de marca para quem está desenvolvendo uma ideia e pretende transformá-la em uma marca.

11 BENEFÍCIOS NA ABERTURA DE UMA PESSOA JURÍDICA (EMPRESA) PARA GESTOR DE TRÁFEGO ON LINE

Os principais benefícios e vantagens na abertura de uma empresa para gestor de tráfego on line são:

1) Menor carga tributária se comparado a carga tributária das pessoas físicas que pode chegar a 27,5%.

2) Possibilidade de emissão de notas fiscais caso sejam contratados para divulgação de produtos e marcas (marketing de influência). Muitas agências de publicidade intermediam contratos de publicidade apenas com influencers que podem emitir nota fiscal.

3) Possibilidade de contribuir para previdência social (INSS) com um valor inferior ao valor de contribuição exigido para pessoa física autônoma. A contribuição mínima estabelecida para o sócio ou titular de uma empresa é de 11% sobre o salário mínimo vigente, enquanto que a contribuição de uma pessoa física autônoma é de 20% sobre o salário mínimo vigente.

4) No caso de abertura de uma empresa (sociedade limitada ou eireli), o patrimônio pessoal dos sócios é preservado, no caso de dívidas ou falência. Este item é extremamente importante.

5) Possibilidade de contratar planos com preços mais acessíveis, tais como: planos de saúde, planos de telefonia e etc.

6) Maior credibilidade no mercado por ter CNPJ. Quem exerce sua atividade como pessoa jurídica, passa maior segurança para o seu cliente e contrantes;

Além desses, podemos citar alguns benefícios mais comuns para aqueles que também exercem alguma atividade de comércio:

7) Maior prazo para pagamento junto à fornecedores;

8) Maior desconto junto a fornecedores de mercadorias para revenda;

9) Maior desconto junto a fornecedores de materiais de uso e consumo;

10) Melhores condições para obtenção de crédito (empréstimo e financiamento) junto às instituições financeiras;

11) Possibilidade de participar de licitações.

Temos condições excelentes para abertura de empresa para gestor de tráfego on line. Além disso, você ainda poderá utilizar como endereço da sua empresa, o endereço da nossa sede. Isto pode ser muito útil para você.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Contabilidade especializada para YOUTUBER – monetização e ganhos adsense

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Publicidade infantil – Youtubers e Influenciadores digitais

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

_____________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155