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Dicas imperdíveis de como obter listas de e-mails para fazer marketing digital

Como obter listas de e-mails para fazer marketing digital?

Se você está em busca de como criar uma lista de e-mail marketing, você chegou ao lugar certo. 

Aqui neste conteúdo, relacionamos uma lista de 7 passos para criar um e-mail marketing.

Por coincidência, nós também buscamos sobre diversos assuntos relacionados a marketing digital e pensamos em compartilhar uma lista para vocês.

Quem sabe dessa maneira, podemos te ajudar nessa missão. 

E por que nós pesquisamos sobre estes 7 passos para criar um E-mail marketing?

Porque o nosso escritório também pesquisa e estuda muito as questões relacionadas à Marketing Digital, principalmente questões de Especialista em UX (experiência do usuário), Growth hacker, Gestor de marketing Digital, Gerente de mídias sociais, dentre diversos outros temas, e resolvemos compartilhar isso com vocês.

Se você é profissional de Marketing, presta consultoria na área de Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, ou é Profissional da área de fintech, ou qualquer outro tipo de parte do Marketing Digital, saiba que a nossa empresa ajuda a organizar e regularizar a sua situação fiscal e evitar as altas multas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Orientamos sobre como fazer o cálculo do imposto de renda sobre ganhos recebidos do exterior ou recebidos de outras pessoas físicas pela prestação de serviços como freelancer ou até mesmo serviços contínuos, realizamos todos os procedimentos de cálculo, elaboração e transmissão da declaração de imposto de renda e também a abertura de empresas e registro de marcas. 

Então, caso você seja um Growth hacker, Gerente de mídias digitais com foco em e-commerce, Especialista em UX, Gestor de marketing digital, web design ou atue em qualquer outra área de tecnologia e marketing digital, e precise de um escritório de contabilidade especializado em sua área, já sabe a quem procurar.

Você poderá entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp empresarial para esclarecer todas as dúvidas que tiver, pelo Whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

A criação de uma lista de e-mail marketing

Nosso objetivo com esse artigo, é tentar te ajudar o máximo possível no assunto procurado, e por isso, nós relacionamos uma lista do blog Pluga, para te ajudar a entender melhor como funciona a criação dessa lista de E-mail marketing.

Passo a passo para criar uma lista de email marketing

Quando criamos uma lista de e-mail marketing é muito importante que esses contatos tenham dado alguma forma de permissão para receber as mensagens.

Além disso, é preciso que já conheçam sua empresa e, de alguma forma, tenham se interessado por seus produtos ou serviços.

Assim, quando esses leads recebem seu e-mail, reconhecem o remetente. Dessa forma, a possibilidade de abrirem a mensagem e lerem o conteúdo é muito maior.

De outro modo, as mensagens podem ser simplesmente apagadas sem serem lidas ou, pior, marcadas como SPAM.

Quando se usa o marketing de conteúdo para criar uma lista de e-mail marketing, as pessoas entregam suas informações de contato espontaneamente, em troca de um material rico, como um e-book, um infográfico, uma planilha para gerenciar sua empresa ou um webinar ao vivo, por exemplo.

Quer descobrir como fazer isso?

Então, siga o passo a passo.

Como criar uma lista de email marketing em 7 passos

1- Descubra o que seu público-alvo mais procura no Google

Existem diversas ferramentas de marketing digital que podem ajudar você a descobrir quais as palavras-chave mais usadas por seu público-alvo em buscas na internet.

Há a opção gratuita do Google Analytics e também ferramentas pagas, como o Semrush e o Moz.

2- Crie um blog com conteúdos relevantes baseados nesses temas

Agora que você já sabe o que pessoas com o perfil de clientes ideias para seu negócio procuram na internet, você precisa achar temas, dentre essas palavras-chave, que se relacionam com seu negócio e as soluções que oferece.

Mas preste muita atenção: não faça propaganda de seus produtos ou serviços!

Esses posts de seu blog devem esclarecer dúvidas e necessidades de seus clientes.

São artigos informativos e do interesse deles. O conteúdo deve ser relevante para informá-los e ajudá-los a resolver problemas.

Dessa forma, quando acessarem seu blog, esses leads vão se interessar pelo assunto e ler o conteúdo.

Sua empresa passa a ser conhecida deles. E, assim, se abre uma porta para o início de um relacionamento com esses clientes.

3- Desenvolva materiais ricos, aprofundando esses assuntos

Mas não basta fazer os leads lerem o conteúdo do seu blog. O objetivo é criar uma lista de e-mail marketing.

Para isso, é preciso estimular esses usuários a deixarem seus dados de contato, como nome e e-mail.

Nesse sentido, você deve criar os chamados materiais ricos. São conteúdos ainda mais profundos sobre os temas de interesse de seu público-alvo.

Como dissemos, pode ser um e-book, uma planilha, um infográfico etc.

O importante é que seja relevante o suficiente para que o visitante de seu blog deixe seu contato em troca desse material.

4- Crie um CTA (Call to Action) para que as pessoas baixem esses materiais

Para que fique bem claro e visível para o leitor de seu blog que existe um material disponível para ele baixar, são criados os chamados CTAs. Call to Action, do inglês, que significa “chamada para ação”.

Esses pequenos banners em seu blog devem ser chamativos, mas sem exageros, e deixar claro qual o benefício que a pessoa terá ao clicar nele para ter acesso ao material rico.

5- Construa uma landing page com um formulário para captar os dados dos leads

Ao clicar no CTA, o visitante de seu blog é direcionado para uma landing page.

Essa página de captura de leads conta com mais algumas frases para estimular o futuro lead a baixar o conteúdo e um formulário com alguns campos para serem preenchidos.

Um formulário com poucos campos, como e-mail e nome, tem mais chances de ser completado.

Porém, um formulário com mais perguntas, pode ajudar a qualificar o lead para se saber se ele realmente interessa ao seu negócio.

Dependendo de sua estratégia para cada material rico criado, diferentes tipos de formulários devem ser usados.

6- Envie um e-mail de agradecimento

Se assim que o lead preencher o formulário você enviar um e-mail de agradecimento para ele, você estará reforçando o relacionamento com ele.

Além disso, como ele acabou de baixar o material, dificilmente vai deixar de abrir esse e-mail.

Além do agradecimento, inclua um link para o lead baixar o material quantas vezes quiser.

7- Faça a qualificação dos leads antes de criar a lista de email marketing

Não colete todos esses leads e envie automaticamente e-mails para eles.

Antes disso, verifique se realmente tem potencial para serem clientes.

Uma boa qualificação de leads pode ser auxiliada por um formulário mais completo.

Como gerenciar tudo isso?

Ferramentas de automação de marketing foram criadas para ajudar você a achar as palavras-chave; analisar o comportamento de seus leads ao lerem seu blog e abrirem e-mails; criar landing pages e disparar listas de e-mail marketing segmentadas com os conteúdos certos para os clientes certos.

Assim, boa parte das etapas descritas acima são efetuadas com muito mais facilidade e resultados mais claros.

Tudo fica registrado e é possível analisar a performance das ações e melhorar cada vez mais.

Para finalizar e agregar valor à sua pesquisa e profissão, citaremos abaixo as 9 vantagens em contratar uma contabilidade especializada em analista de marketing digital.

9 VANTAGENS EM CONTRATAR UMA CONTABILIDADE ESPECIALIZADA EM ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

Por que você deve contratar uma contabilidade especializada em analista de marketing digital? Abaixo, iremos relacionar 9 vantagens:

1) Receba orientações de um contador que já teve experiência com diversos outros analista de marketing digital. Experiência faz a diferença.

2) Pague o seu imposto calculado de forma correta e com código correto. Já recebemos clientes analista de marketing digital que fizeram o cálculo do imposto e pagaram por conta própria, e por fim, ao revisar, identificamos que o cálculo foi feito de forma equivocada e também com o código errado. A apuração de tributos é um trabalho técnico.

3) Evite o pagamento de juros e multa por pagamento do imposto em atraso.

4) Evite penalidades da Receita Federal. Caso ela identifique a ausência de pagamento de imposto e caracterize seu caso como omissão de rendimentos, você poderá sofrer multas de no mínimo, 75% do valor do imposto.

5) Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores.

6) Receba orientações corretas de uma equipe atualizada que conhece as normas tributárias específicas que giram em torno da atividade que você exerce.

7) Conte com profissionais capazes de avaliar e te orientar sobre como exercer a sua atividade e profissão da forma adequada, pagando menos tributos e sem correr riscos tributários.

8) Receba orientações sobre a melhor forma de ser tributado, de um contador especializado em Gestão Tributária, Gestão de tributos federais, auditoria e controladoria, e ainda, que tenha experiência com analista de marketing digital.

9) Já regularizamos o caso de centenas de empreendedores.

Depois de conhecer todas estas vantagens, ficou claro a diferença entre contratar uma conta contabilidade especializada?

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Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

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Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

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Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

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Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

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