Blog

Imposto de renda para youtuber: Como funciona a tributação?

Então você está pesquisando sobre imposto de renda para youtuber ou declaração de IR para youtuber? Que legal! Nossa empresa é especializada em contabilidade para youtuber. Conhecemos as melhores soluções para reduzir a tributação para youtuber, como por exemplo, a abertura de empresa para youtuber (CNPJ para youtuber).

E acredite: Não é todo escritório que é especializado em assessoria contábil para youtuber e carnê-leão para youtuber, mas se você chegou até aqui, encontrou a empresa de contabilidade certa.

Trabalhamos com a regularização de carnê-leão para youtuber (carnê-leão em atraso) e com a abertura de pessoa jurídica para youtubers de todo Brasil, com atendimento presencial no Rio de Janeiro ou 100% online caso você esteja em outro Estado.

Diante de tantas dúvidas, apenas uma contabilidade para youtuber pode abrir seus horizontes e te orientar.

A Francel Menezes Contabilidadade atende a youtubers, influenciadores digitais e criadores de conteúdos digitais há 10 anos e temos bastante vivência com este público e com todas as suas dúvidas.

 

Bom, vamos ao que mais interessa que são os esclarecimentos que resolvemos trazer neste artigo, sobre a tributação para youtuber e abertura de empresa para youtuber.

 

 

Imposto de renda para youtubers: Como funciona a tributação?

 

1. Os youtubers que recebem rendimentos do google adsense devem pagar imposto?

O imposto de renda para youtuber é uma realidade. Então se você tem um canal no youtube e recebe monetização do google adsense, deve pagar imposto de renda sobre os ganhos do google adsense mensalmente.

A tributação dos youtubers ocorre em decorrência do recebimento da monetização do seu canal no youtube. 

O fato gerador do imposto de renda para youtuber, situação que gera a necessidade de pagamento de imposto, é exatamente o recebimento da monetização do google adsense.

Ou seja, assim como todo e qualquer trabalhador que recebe rendimentos pela atividade que exerce, o youtuber também deve pagar imposto de renda sobre os ganhos do exterior que recebe, pela monetização do seus vídeos.

E o que é o carnê leão para youtuber?

A regra chamada de Carnê leão para youtuber significa que o imposto deve ser calculado mensalmente pela própria pessoa física titular dos rendimentos (ou pelo contador para youtuber), e pago no mês seguinte. 

Ou seja, é a regra que determina como e quando o imposto de renda para youtuber deve ser pago.

Dois esclarecimentos simples e básicos sobre carnê leão para youtuber:

1) Carnê-leão para youtuber não é um carnê em papel. É o nome da regra que obriga o pagamento mensal do imposto de renda para youtuber.

2) Carnê-leão para youtuber não é a mesma coisa que a declaração de IR para youtuber. A declaração de imposto de renda do youtuber deve ser entregue no ano seguinte ao do recebimento dos valores.

Em resumo, ao longo do ano o youtuber deve pagar o imposto em cada um dos meses em obediência à regra do carnê-leão para youtuber e no ano seguinte, elaborar e transmitir a declaração de imposto de renda para youtuber.

E caso você deseje, nós podemos fazer o seu carnê leão para youtuber.

E o que isso significa?

Mensalmente, podemos calcular o seu imposto, gerar a guia para pagamento e te enviar por email para que você realize a quitação.

Este serviço é essencial, principalmente no caso de pessoas físicas que recebem do exterior, ou que possuem diversas fontes de rendimentos e diversas despesas que podem ser abatidas do imposto, que podem tornar o cálculo um pouco mais complexo.

Além disso, dentro deste contrato de assessoria para youtuber que oferecemos, está incluído o custo para elaborarmos a sua declaração de imposto de renda anualmente.

Assim, você não se preocupa com a necessidade de fazer o cálculo todo mês, e de esquecer de pagar a guia, gerando juros e multa por atraso.

Conte conosco.

Chame a nossa equipe pelo whatsapp.

 

2. Qual prazo para pagamento do imposto de renda para youtuber pessoa física (carnê-leão youtuber)?

O imposto de renda para youtuber deve ser pago no mês seguinte ao do recebimento dos valores do google adsense, até o último dia útil do mês em obediência a regra do carnê leão para youtuber.

O pagamento do imposto para youtuber é feito através de uma guia chamada DARF, que significa Documento de arrecadação de receitas federais.

E acreditem: 90% dos criadores de conteúdo não sabem disso.

A maioria que chega até o nosso escritório, passou meses ou anos sem pagar o imposto mensalmente.

Mas não se preocupe. Temos a receita de bolo para solucionar e regularizar a sua situação fiscal perante à Receita Federal.

Assim, você evita risco de multas e punições da Receita Federal.

E como comentamos na introdução deste conteúdo: Já conhecemos todo o caminho que você precisa percorrer para reduzir a tributação dos youtubers.

Justamente por isso, estruturamos este artigo no formato de perguntas e respostas rápidas para facilitar a didática e o seu entendimento sobre a tributação para youtuber.

E reduzir o pagamento de imposto de renda para youtuber significa, em outras palavras, fazer com que o criador de conteúdo lucre mais. 

Adoramos trabalhar com este público e será um prazer ter vocês em nosso time.

Pois bem. Neste conteúdo você irá conhecer muitos detalhes sobre:

1) Carnê leão para youtuber e tributação de influencers digitais

2) Declaração de imposto de renda para youtuber

3) Registro de marca para youtuber

4) Abertura de empresa para youtuber e simples nacional para youtuber

5) Como uma contabilidade para youtuber pode te ajudar?

Vamos em frente que ainda temos muitos esclarecimentos sobre  o tema “tributação para youtubers” para te passar.

 

3. Como calcular o imposto de renda para youtuber?

O cálculo mensal do imposto de renda do youtuber é realizado mediante a aplicação de percentuais que variam entre 7,5%, 15%, 22,5% e 27,5%, a depender do valor recebido, devendo o imposto, ser recolhido até o último dia útil do mês seguinte ao do recebimento do rendimento como dito acima, através de DARF (Documento de arrecadação da receita federal).

Caso o youtuber receba até 1.903,98 no mês, não haverá imposto a pagar no mês seguinte. Isto porquê, ele estará dentro do limite de isenção mensal de imposto naquele mês.

Existe isenção de imposto de renda para youtuber?

Tecnicamente não existe nenhuma isenção de imposto de renda para youtuber. A isenção que mencionamos acima é aplicável a todas as pessoas físicas que recebem rendimentos até o valor de 1.903,98 em um determinado mês.

Assim, não há uma isenção de imposto de renda para youtuber específica sobre os ganhos do adsense. Está é uma isenção de imposto geral para todos que recebem rendimentos dentro deste limite em um mês.

Mais um esclarecimento básico:

Os percentuais a serem usados no cálculo do imposto de renda do youtuber, que variam de 7,5%, 15%, 22,5% e 27,5%, constam em uma tabela chamada tabela de incidência do imposto de renda.

Nesta tabela, os percentuais aumentam a medida que os ganhos aumentam. Por isso o imposto de renda é chamado de imposto progressivo.

E de acordo com esta tabela de incidência, atualmente, quem recebe até 1.903,98 no mês, não tem imposto a pagar.

Imagine um youtuber que receba rendimentos em níveis variados ao longo do ano. No mês em que ele receber acima deste limite de isenção, ele deverá pagar o imposto no mês seguinte.

E quando receber abaixo, não terá que pagar o imposto no mês seguinte.

Abaixo, disponibilizamos a tabela com percentuais para cálculo do imposto de renda para youtuber para que entendam como funciona. 

Tabela de imposto de renda para youtubers

Como podem perceber na tabela acima, aqueles que recebem acima de R$ 4.664,68 reais mensais, devem pagar o imposto de renda para youtuber com um percentual de 27,5%.

Bem alto né?

Ao longo deste conteúdo você entenderá como a tributação para youtuber pode ser reduzida através da abertura da empresa para youtuber.

Acho que já deu para ter uma noção da importância de uma contabilidade para youtuber não é? Principalmente uma que seja especializada.

 

4.  Quais benefícios uma contabilidade para youtuber (especializada) pode proporcionar?

A contabilidade para youtuber irá avaliar o seu caso e indicar o melhor regime de tributação para youtuber para que você possa pagar o menor valor de imposto possível, seja atuando como pessoa física ou como empresa.

Um contador para youtuber, experiente e com muitos anos de prática com criadores de conteúdos digitais, tem em mente todo o caminho a ser percorrido para buscar a menor tributação para youtuber.

Ou seja, conhecemos todo o trajeto desde a regularização do carnê leão para youtuber que normalmente todos precisam quando chegam ao nosso escritório, até a abertura de empresa para youtuber (CNPJ para youtuber) para reduzir a tributação para youtuber.

Esta é a grande vantagem de uma contabilidade para youtuber, especializada em tributação de criadores de conteúdos digitais.

Pausa para reflexão:

Caso você estivesse precisando de um advogado para solucionar uma questão relacionada a um imóvel de sua propriedade, provavelmente você iria buscar um advogado especialista em direito imobiliário, experiente neste ramo do direito.

Certo?

Da mesma forma, se você cria conteúdo para o youtube e recebe rendimentos do exterior, do google adsense, precisa de uma contabilidade para youtuber (especializada).

Certamente, este escritório especializado já teve experiências com centenas de youtubers, já vivenciou muitos casos e situações diferentes com youtubers, e por isso, a sua situação pode ser bem conhecida por nós.

E esta realmente é a vantagem de contratar a Francel Menezes contabilidade, especializada em contabilidade para youtuber.

A legislação tributária do Brasil possui muitas particularidades e regras que variam caso a caso, e também em função de cada atividade desempenhada pelo empreendedor.

Não adianta escolher uma contabilidade e assessoria que não entenda as suas dores. 

Ao buscar uma assessoria contábil para youtuber que estuda com frequência as regras tributárias aplicáveis à atividade de criação de conteúdo na internet, e há muitos anos, com certeza você receberá as melhores orientações sobre tributação para youtuber, contabilidade para youtuber e CNPJ para youtuber.

Em outras palavras, a sua dúvida pode ter sido a mesma dúvida de outro cliente youtuber que estudamos e solucionamos.

Além disso, um escritório com tantos clientes youtubers também pode fazer um network entre os próprios clientes youtubers quando for necessário.

Assim, dúvidas de um cliente nosso sobre assuntos da própria plataforma (youtube) pode ser esclarecida por um outro cliente mais experiente e com mais tempo de canal e criação de conteúdo no youtube.

Essa possibilidade já ajudou a muita gente, por exemplo, que precisou atualizar informações no cadastro do adsense, converter a conta pessoa física no adsense para a conta pessoa jurídica, e até mesmo aquelas que tiveram problemas com perda e roubo do seu canal no youtube.

 

5. Caso não tenha pago o seu imposto de renda pessoa física mensalmente pela regra do carnê-leão para youtuber, o que fazer?

O youtuber pessoa física está obrigado ao carnê leão. Caso não tenha pago o imposto mensalmente pela regra do carnê leão para youtuber, a nossa contabilidade para youtuber (especializada) deve providenciar o cálculo do imposto em atraso, de cada um dos meses passados, acrescido de juros e multa em função do atraso, para que o youtuber pague o imposto e regularize a sua situação fiscal perante à Receita Federal.

Assim, um youtuber que recebe monetização do google adense, por exemplo, desde janeiro de 2018 e não realizou o pagamento do imposto em cada um dos meses e não fez a declaração de IR, o que deve fazer?

Entre em contato com a nossa assessoria especializada em contabilidade para youtuber e contratar o cálculo do imposto em atraso para regularizar o carnê leão para youtuber.

Assim, verificaremos e levantaremos quanto deixou de ser pago de imposto de renda pelo youtuber em cada um dos meses de janeiro de 2018 até o momento atual, e enviaremos as guias ao criador de conteúdo para que ele possa pagar os valores acrescidos dos encargos legais pelo atraso.

Caso você não tenha realizado o cálculo e pagamento do imposto de renda para youtuber em cada um dos meses anteriores, para que possamos avaliar o seu caso e realizar o cálculo do imposto que deixou de ser pago, precisamos que nos envie:

– Relação mensal dos rendimentos recebidos do exterior, em dólares (valores totais, antes de qualquer desconto).

– Relação mensal dos rendimentos recebidos de pessoas físicas no Brasil, em reais (valores totais, antes de qualquer desconto).

– Despesas necessárias à sua atividade profissional, que você teve durante os meses em que recebeu os rendimentos.

Nós costumamos enviar uma planilha por email, ao cliente, para que ele informe de maneira organizada todos estes dados.

Além disso, precisamos:

-Dos dados pessoais: nome completo, cpf, data de nascimento e endereço completo.

Por fim, apresentaremos os valores de imposto que deixaram de ser pagos, e conversemos sobre a melhor forma de regularizar o débito.

Entre em contato conosco para que possamos avaliar o seu caso.

Além disso, a depender do caso, também será necessário elaborar e transmitir todas as declarações de imposto de renda para youtuber que deixaram de ser transmitidas nos anos em que ele esteve obrigado a declarar.

É isso mesmo. Pode ser que em algum ano o youtuber tenha ultrapassado um limite de valor e tenha se enquadrado na obrigatoriedade de transmissão da declaração, mas pode ser que em algum ano, mesmo recebendo rendimentos, o youtuber não tenha ultrapassado este limite de valor que obriga a entrega da declaração de IR.

Podemos fazer esta avaliação para você.

O ideal é que isso ocorra antes de iniciada uma fiscalização da Receita Federal e nós podemos realizar este cálculo para você, atualização dos valores e apresentação para que você avalie a sua situação e tome a melhor decisão.

A Receita Federal tem 5 anos para fiscalizar o contribuinte. Isto significa que até 31/12/21 a Receita ainda poderá abrir fiscalização para cobrar o imposto que deixou de ser pago no período de janeiro de 2016 em diante pelo youtuber.

E a partir de 01/01/22, a Receita só poderá fiscalizar e cobrar o período a partir de janeiro de 2017, já que o ano de 2016 estará prescrito. Em 2023, a Receita só poderá fiscalizar e cobrar o imposto de 01/01/2018 para frente.

Já deu para pereceber quanto conhecimento uma contabilidade para youtuber acumula sobre a tributação para youtuber?

Basta entrar em contato através do nosso whatsapp empresarial, pelo número (21) 97254-3286 ou clicando aqui, para contar com todas as orientações tributárias e ajuda uma contabilidade para youtuber.

Depois da regularização do carnê leão para youtuber, iniciaremos a abertura da empresa para youtuber (CNPJ para youtuber).

 

6. Como fazer a declaração de imposto de renda para youtuber?

Conforme informado anteriormente, a declaração de imposto de renda para youtuber deve ser entregue (transmitida) à Receita Federal do Brasil no ano seguinte ao ano calendário de recebimento da monetização do adsense.

O youtuber paga o imposto durante o ano calendário que recebe a monetização do google adsense, pela regra do carnê leão para youtuber, e transmite a declaração de ir para youtuber no ano seguinte.

Normalmente, o prazo da entrega da declaração de ir para youtuber é de 1 de março até 30 de abril do ano seguinte ao ano calendário em que os rendimentos foram recebidos do google adsense.

Caso este prazo não seja sido cumprido, a entrega e transmissão da declaração pode ser feita posteriormente, mas o youtuber deverá arcar com uma multa de 165 reais pela entrega atrasada.

Além disso, caso o youtuber não tenha pago o imposto pela regra do carnê leão para youtuber e não transmita a declaração de ir para youtuber, ele estará correndo risco de fiscalização e aplicação de multa pela Receita Federal.

Na declaração de imposto de renda para youtuber são informados todos os rendimentos recebidos do adsense e de outras fontes de renda, os bens e direitos (móveis, imóveis, contas bancárias, aplicações financeiras, empréstimos feitos), e também as obrigações (empréstimos e financiamentos a pagar).

Assim, as informações e dados patrimoniais do youtuber são consolidadas e declarados para a Receita Federal do Brasil.

Neste outro conteúdo você poderá verificar todas as informações que precisa nos enviar para elaborarmos a sua declaração de imposto de renda para youtuber.

Em resumo, revisaremos ou calcularemos o seu imposto pela regra do carnê leão para youtuber e faremos a declaração.

Além disso, recomendaremos o melhor caminho a ser seguido pelo criador de conteúdo para que a tributação para youtuber seja a menor possível daqui para frente. 

Nosso foco é reduzir o seu custo com tributos e fazer você lucrar mais.

Está percebendo como uma contabilidade para youtuber pode te ajudar?

 

7. O youtuber que pagou imposto no ano calendário do recebimento pela regra do carnê-leão pode receber a restituição do imposto de renda no ano seguinte?

Haverá restituição do imposto de renda para youtuber sim, desde que o youtuber tenha pago imposto de renda no ano calendário anterior em valor superior ao valor do imposto de renda devido definitivamente, apurado na declaração de ir para youtuber, e desde que a declaração de ir seja transmitida à Receita Federal.

Parece complicado mais não é. 

Durante o ano calendário em que o criador de conteúdo está recebendo os ganhos do adsense, ele deve pagar o imposto pela regra do carnê leão para youtuber como você já sabe.

Ao elaborar a declaração de ir para youtuber no ano seguinte, o imposto apurado como devido definitivamente pode ser inferior ao imposto pago no ano calendário anterior pela regra do carnê leão para youtuber, porque na declaração de ir para o youtuber, o cálculo é influenciado por alguns descontos que a Receita Federal permite que sejam realizados.

Com isso, o imposto apurado na declaração de ir do youtuber pode ser menor do que o imposto pago no ano anterior pela regra de carnê leão para youtuber.

Se este for o caso, a declaração de ir aponta que o youtuber terá uma devolução do imposto de renda pago em valor superior ao devido definitivamente na declaração de ir para youtuber.

Esta devolução se chama restituição do imposto de renda para youtuber.

Em resumo, caso este valor definitivo do imposto apurado na declaração seja inferior ao valor pago durante o ano anterior pela regra do carnê-leão, este excesso (valor pago a mais) é restituído (devolvido) ao youtuber pela Receita Federal.

Exemplo:

-Imposto pago pelo youtuber pelo carnê-leão em 2020: R$ 10.000,00 (soma dos 12 meses)

-Imposto devido (definitivo) apurado na declaração de IR do youtuber feita em 2021: R$ 6.000,00

-Valor a restituir: R$ 4.000,00

E por que esta diferença entre valores ocorre?

É porque o cálculo do imposto de renda para youtuber com base na regra do carnê-leão para youtuber permite a dedução apenas de algumas despesas específicas.

E o cálculo do imposto de renda do youtuber feito na declaração de ir para youtuber é influenciado por despesas que a legislação permite deduzir (abater) no momento da elaboração da declaração. Ou seja, anualmente.

Por exemplo: despesas com plano de saúde, terapias, psicólogos, fisioterapia, dentista, cirurgias, educação, previdência privada, dentre outras.

A diferença no cálculo pode correr também por causa de outros motivos. Existem youtubers por exemplo, que receberam valores apenas em parte do ano.

Suponha por exemplo, que pela regra do carnê-leão (cálculo mensal), um youtuber tenha pago 5 mil reais em um determinado mês por exemplo, mas pelo cálculo definitivo feito declaração, que considera parâmetros anuais (e não mensais) de tributação, este youtuber não ultrapassou a faixa de isenção anual do imposto.

Assim, se pagou imposto em um mês (ou mais) em obediência a regra do carnê-leão mensal, terá a devolução do imposto após a apuração definitiva feita na declaração. 

É esta devolução que é chamada de restituição.

São tantos detalhes né?

Justamente por isso, apenas uma contabilidade para youtuber pode te ajudar com a maior precisão possível. 

Perceba que em todos os momentos, a contabilidade para youtuber irá te ajudar desde a regularização do seu passado até a organização do seu presente, fazendo com que você pague a menor carga tributária possível.

 

8. Quais são as despesas que podem ser deduzidas no cálculo do imposto de renda para youtuber?

Existem despesas que podem ser deduzidas mensalmente no cálculo do carnê-leão para youtuber e despesas que podem ser deduzidas APENAS anualmente no momento da elaboração e entrega da declaração de IR para youtuber.

Por isso, como já dito anteriormente, sugerimos que o youtuber busque um contador para youtuber (especializado) para que este profissional faça uma análise do caso e verifique quais despesas podem ser usadas para reduzir o imposto a pagar.

Apenas para que tenha uma breve noção, já tivemos casos de clientes que chegaram ao nosso escritório achando que iriam pagar rios de dinheiro com imposto de renda, e sabe o que aconteceu?

Não tiveram que pagar nada.

É isso mesmo. NADA.

E lógico, tudo orientado e feito com base na lei. Até porquê, aqui no escritório não induzimos e não orientamos o cliente a NÃO pagar.

Orientamos o cliente para que ele não corra riscos tributários.

Orientamos a pagar utilizando todas as possibilidades que a lei prevê para reduzir o imposto.

Sonegar imposto é crime. Cuidado com profissionais que orientam você a NÃO pagar o seu imposto.

Agora me diga: Você acha que conseguiria este feito sem ter a assessoria de uma contabilidade para youtuber, experiente na sua área de atuação?

 

9. O que acontece quando o youtuber além de receber rendimentos do google adsense, recebe também rendimentos de outra fonte pagadora (trabalho assalariado em uma empresa por exemplo)?

De forma objetiva, a tributação para youtuber vai ocorrer em todos os casos em que o youtuber receber rendimentos.

O imposto de renda será devido caso o youtuber receba monetização do adsense e também será devido quando o youtuber receber rendimentos de propaganda ou de outros contratos.

E se o youtuber além de ser criador de conteúdo, também trabalhar formalmente em uma empresa como empregado?

O salário recebido pelo trabalho como empregado de uma empresa não está sujeito a regra do carnê leão para youtuber. 

O imposto devido sobre os rendimentos do emprego são calculados pela própria fonte pagadora (empresa), descontados do contra cheque do empregado, e recolhido para a Receita Federal.

Ao fazer a declaração de ir para youtuber, todos os rendimentos recebidos devem ser informados e quando este é o caso, pode surgir um imposto complementar a pagar.

Isto porquê, a soma dos rendimentos na declaração faz com que a pessoa física se enquadre em uma faixa de tributação percentual superior ao que foi enquadrada no ano calendário do recebimento dos valores, quando o cálculo do imposto sobre os dois rendimentos era feito de forma separada e individual.

As regras de tributação no Brasil não são simples né? 

E a tributação para youtuber não é diferente.

 

10. Por que os youtubers não devem omitir os seus rendimentos da Receita Federal?

Caso o youtuber não pague o imposto de renda mensalmente durante o ano em que está recebendo rendimentos, e além disso, não declare os rendimentos que recebe do google adsense, a Receita Federal ao identificar a situação, irá considerar o caso como omissão de rendimentos e cobrar o imposto de que deixou de ser pago acrescido de juros e multa punitiva de 75% do valor não pago.

Pesado né?

Como tratam-se de rendimentos recebidos do exterior do google adsense, a Receita Federal já é informada da entrada dos ganhos no país no momento da entrada. 

Além disso, os bancos informam à Receita Federal os saldos e movimentações bancárias das pessoas físicas através de declarações.

Neste conteúdo que escrevemos, você poderá entender como os bancos prestam informações à Receita Federal sobre as suas movimentações bancárias:

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Muitas pessoas ainda acreditam que só pelo fato de não terem vínculo de empregado com uma empresa e trabalharem de carteira assinada, a Receita Federal (RFB) terá dificuldades em descobrir e monitorar a sua situação financeira e tomar conhecimento dos valores mantidos em conta corrente, poupança, aplicações financeiras e etc.

Se há tempos atrás esta dificuldade existia, hoje em dia não é mais uma realidade. Inclusive, frequentemente, é veiculado nas mídias sociais e telejornais, que a Receita Federal verifica as redes sociais das pessoas para investigar se aquilo que demonstram em suas postagens é compatível com a renda que informam em suas Declarações de IR.

Isto significa que o cerco está se fechando a cada dia que passa. 

Sendo assim, sejam cautelosos, cuidadosos e não acumulem risco com a tributação para youtubers.  

Busquem assessoria especializada na área tributária para fins de planejamento tributário e obtenção de orientação.

Vamos aprofundar mais um pouco…

a) Omissão de rendimentos, autuação, multas, juros

Incialmente, cabe alertar que em caso de omissão de rendimentos, caso a Receita Federal identifique, ela fará a cobrança do imposto de renda devido sobre a renda omitida, atualizado com juros SELIC e ainda, como mencionado anteriormente, aplicará multa punitiva pesadíssima equivalente a 75% do valor do imposto devido.

A multa constitui penalidade aplicada pelo ato ilícito.

E como a Receita Federal identifica os rendimentos que os youtubers recebem do exterior ou de qualquer outra fonte?

b) E-financeira

A Instrução Normativa RFB nº 1.571/15 trata da obrigação de informar às operações financeiras através de uma declaração chamada de e-Financeira.

A e-Financeira é transmitida pelas instituições financeiras, consideradas como aquelas que comercializam planos de previdência complementar, aposentadoria especial, que realizam atividade de captação, intermediação e aplicação de recursos financeiros próprios ou de terceiros, operações de consórcio, custódia de valores, e as que comercializam planos de seguro de pessoas.

Dados informados na e-financeira:

– Saldo em reais em todas as contas do ciente com todas as movimentações de entradas e saídas. 

– Saldo no último dia útil do ano de cada investimento.

– Conversões de moeda estrangeira em nacional.

– Rendimentos brutos, acumulados anualmente, mês a mês, por aplicações financeiras no decorrer do ano, individualizados por tipo de rendimento, incluídos os valores oriundos da venda ou resgate de ativos sob custódia e do resgate de fundos de investimento;

– Transferências entre contas da mesma pessoa física.

– Compras de moeda estrangeira;

Todas as informações possuem identificação das partes relacionadas. Ou seja, quem paga e quem recebe.

E fica um alerta:

Esta não é a única declaração que a Receita Federal recebe com as suas informações.

As pessoas jurídicas em geral, também informam dentre outros itens, os rendimentos pagos a um benefíciário e as retenções de imposto que fizeram deste beneficiário.

Entendeu por que os rendimentos não devem ser omitidos perante à Receita Federal?

A qualquer momento você pode ser fiscalizado.

A contabilidade para youtubers (especializada) pode enxergar muito além do que você pode imaginar, e com isso, eliminar os riscos relacionados à tributação para youtuber.

Se você quer descobrir como o youtuber pode pagar menos impostos, basta ler com atenção os esclarecimentos abaixo sobre a abertura de empresa para youtuber (CNPJ para youtuber).

 

11. Quais são as vantagens em abrir uma empresa para youtuber?

Contabilidade para youtubers

A principal vantagem da abertura de empresa para youtuber (CNPJ para youtuber) é a redução da tributação para youtuber.

Ou seja, com a abertura da empresa para youtuber, você paga menos tributos sobre a monetização recebida do google adsense.

Como já informamos acima, a tributação como pessoa física pode chegar a 27,5% dos rendimentos enquanto a tributação da empresa do youtuber (pessoa jurídica) é a partir de 6% sobre os rendimentos mensais, no regime do simples nacional por exemplo.

E o que é simples nacional para youtuber?

Atualmente no Brasil, as empresas podem ser tributadas em 3 regimes de tributação:

a) Regime do lucro real

b) Regime do lucro presumido

c)Regime do simples nacional

Uma contabilidade para youtuber e criadores de conteúdo, ao analisar o seu caso concreto, irá indicar e sugerir o melhor regime tributário para a sua empresa.

Ou seja, a forma mais econômica de atuar como empresa (pessoa jurídica) e pagar os seus tributos da forma menos onerosa possível e obedecendo as normas tributárias.

Quando um cliente youtuber chega até nós, normalmente o fluxo é o seguinte:

a) Regularização do imposto que deixou de ser pago como pessoa física até o momento, já que a maioria descumpre a regra do carnê leão para youtuber por desconhecimento;

b) Em seguida, realizamos a abertura da empresa para youtuber para que o criador de conteúdo possa pagar menos tributos como pessoa jurídica.

Outras vantagens na abertura de uma empresa para youtuber podem ser encontradas neste conteúdo que escrevemos:

Vantagens na abertura de uma empresa – Microempresa, MEI, EPP

 

Outras vantagens na abertura do CNPJ para youtuber

Abaixo, citaremos mais algumas vantagens da abertura de empresa para youtuber:

a) O valor da contribuição pevidenciária (INSS) a ser paga pelo proprietário de uma empresa é bem menor que o valor que deve ser pago por uma pessoa física, para usufruir dos benefícios da previdência social.

b) No caso de abertura de uma empresa para youtuber, o patrimônio pessoal dos sócios é preservado, no caso de dívidas com credores ou falência.

c) Maior credibilidade no mercado por ter CNPJ para youtuber – Cadastro nacional da pessoa jurídica. Quem exerce sua atividade como pessoa jurídica, passa maior segurança para o seu cliente.

d) Como empresa, é possível emitir notas fiscais. Muitas empresas contratam influencers e youtubers para fazerem a divulgação de seus produtos e marcas e exigem que estes emitam notas fiscais de prestação de serviços de divulgação ou de participação em eventos.

e) Maior prazo para pagamento junto à fornecedores.

f) Obter desconto junto a fornecedores de mercadorias para revenda.

g) Obter desconto junto a fornecedores de materiais de uso e consumo.

h) Obter desconto em planos de saúde e de telefonia empresariais.

i) Melhores condições para obtenção de crédito (empréstimo e financiamento) junto às instituições financeiras. Assim, caso você esteja dependendo de recursos para investir em seu negócio, este benefício pode fazer toda a diferença.

j) Possibilidade de participar de licitações.

 

Conta bancária empresarial para youtuber

É necessário abrir uma conta bancária empresarial para youtuber passar a receber a monetização do google adsense após a abertura da empresa para youtuber (CNPJ para youtuber)? É sim.

Na prática, o seu dia a dia de criação de conteúdo NÃO mudará em nada a partir do momento que você abre a pessoa jurídica para youtuber (CNPJ para youtuber).

Apenas os rendimentos do google adsense que antes você recebia em uma conta bancária para youtuber vinculada ao seu CPF, você passará a receber em uma conta bancária empresarial para youtuber, vinculada ao seu CNPJ, que você cadastrará na plataforma do google adsense.

No próprio banco onde você já tem a sua conta bancária pessoa física, é possível solicitar a abertura de uma conta bancária empresarial.

A maioria dos youtubes, pelo que percebemos no dia a dia, utilizam contas bancárias empresariais no Banco rendimento e no Remessa online, que são bancos que conhecem e estão bem habituados com as operações do google adsense.

Mas logicamente, você também pode abrir sua conta bancária empresarial em qualquer outro banco da sua preferência.

O ideal é que antes de abrir, você faça uma pesquisa sobre as taxas cobradas por cada banco, principalmente taxas de manutenção de conta e taxas cobradas para fazer a operação de câmbio, que consiste na troca da moeda estrangeira (dólares no caso da monetização do google adsense) para moeda em reais.

 

12. Como abrir uma empresa para youtuber (CNPJ para youtuber)?

A abertura de empresa para youtuber (CNPJ para youtuber) requer o registro da empresa na Junta comercial do estado e em alguns entes tributários, para posteriormente, obter o CNPJ e alvará da empresa.

A abertura da empresa para youtuber (CNPJ para youtuber) é o grande divisor de águas deste artigo. 

É a partir deste momento, que o youtuber passa a pagar menos impostos. Ou seja, a tributação para youtuber é reduzida a partir do momento da abertura da empresa para youtuber.

Então ESTA É, sem dúvidas, uma das perguntas mais importantes deste artigo.

A constituição da empresa para youtuber normalmente é realizada nos seguintes órgãos:

1) Junta comercial

2) Receita Federal

3) Sefaz (em alguns casos)

4) Prefeitura

Para o registro nos órgãos, torna-se necessário definir a razão social da empresa, nome fantasia, sócios, capital social, endereço, telefone, e-mail, atividades que serão exercidas pelo youtuber e diversas outras informações.

Ao entrar em contato conosco pelo número (21) 97254-3286 ou clicando aqui, iremos informar todos os dados necessários para a abertura da empresa, prazo e custos envolvidos.

Podemos fazer o processo de legalização e abertura da empresa para youtuber do início ao fim, ainda que você esteja em outro estado da federação, e temos condições especiais para pagamento.

Atendemos em todo Brasil.

E um detalhe especial: A abertura de empresa para youtuber pode ser feita utilizando como endereço virtual e fiscal da empresa, o endereço da nossa sede física.

É isso mesmo. 

Esta é uma enorme vantagem para youtubers que não possuem endereço próprio, moram de aluguel, ou não desejam que o seu endereço residencial apareça em seu CNPJ por questões de privacidade.

E o melhor: esta vantagem não tem custo para o youtuber. É grátis.

Esperava por essa?

Além da tributação para youtuber ser reduzida, você ainda poderá contar com essa grande vantagem que só uma contabilidade para youtuber pode oferecer.

 

13. CNAE para youtuber: Qual CNAE deve ser usado ao abrir uma empresa para youtuber (CNPJ para youtuber)?

Ao contratar a abertura de empresa para youtuber (CNPJ para youtuber), devem ser indicados os códigos de atividade (códigos CNAEs para youtuber) que melhor refletem a atividade que o criador de conteúdo exerce. Assim, a contabilidade para youtuber (especializada) avalia o caso de cada criador de conteúdo para identificar todas as atividades que ele exerce, e em seguida, buscar códigos para inserir no CNPJ para youtuber que correspondam às atividades exercidas.

Não existe um código CNAE para youtuber, que seja específico para a atividade de criação de conteúdo no youtube. Assim, é preciso inserir um conjunto de CNAEs no CNPJ para youtuber, para refletir todas as atividades que ele exerce, e que variam a cada caso.

Existem youtubers, por exemplo, que além da criação de conteúdo no youtube, também fazem propagandas diretas para empresas, vendem produtos como afiliados, possuem site para vender produtos personalizados com a sua imagem, e etc.

Então ao abrir uma empresa para youtuber, os CNAEs para youtuber devem ser atribuídos ao CNPJ para youtuber caso a caso, escolhidos conforme o caso e necessidade do criador de conteúdo.

Vamos explorar este assunto um pouco mais? Afinal estamos aqui para escrever o melhor conteúdo sobre contabilidade para youtuber para vocês.

Vamos lá…

CNAE significa classificação nacional de atividades econômicas e é uma informação necessária que deve constar no CNPJ para youtuber, ao abrir uma empresa para youtuber.

Estes CNAEs são disponibilizados em uma tabela, construída pelo órgão IBGE.

Ou seja, a tabela CNAE é uma tabela com diversos códigos de atividades econômicas estruturada e administrada pelo IBGE, que atualiza esta tabela de tempos em tempos para acrescentar CNAEs referentes à novas atividades que vão surgindo na economia.

Ao realizarmos o pedido do seu CNPJ para youtuber no processo de abertura de empresa para youtuber realizado na Receita Federal, iremos indicar os códigos de atividade compatíveis com cada atividade que o youtuber exerce.

Você não terá o trabalho de pesquisar e identificar o CNAE para youtuber mais apropriado para seu caso porque nossa assessoria especializada em contabilidade para youtuber irá realizar esta análise e definição.

E por que não iremos citar aqui os CNAEs para youtuber que podem ser usados na abertura de empresa para youtuber?

A definição deste código de atividade é extremamente importante e influencia diretamente na tributação para youtuber, e por isso deve ser feito com o máximo de cuidado. 

Não existe um código de atividade específico e próprio a ser utilizado no CNPJ para youtuber.

Por isso, é cadastrado na empresa do youtuber um conjunto de códigos que melhor reflita as atividades que o youtuber pretende exercer.

A tributação de uma empresa para youtuber e de qualquer outra, enquadrada no regime do simples nacional, varia em função da atividade.

Melhor dizendo, existem tabelas de tributação que se aplicam a um grupo de atividades e tabelas que se aplicam a outras, com percentuais diferentes.

Por isso, é necessário muito cuidado para entender todas as atividades que o youtuber pretende exercer para identificar um ou mais códigos CNAEs  para youtubers, compatíveis para a sua empresa.

Faremos esta análise para você dentro do processo de legalização e abertura de empresa para youtuber.

Você esperava tanta informação neste nosso conteúdo sobre tributação para youtuber?

Estamos entregando mais do que você imaginava né?

Apenas uma contabilidade para youtuber (especializada) pode fazer isto, por ter um conhecimento profundo da causa.

Depois dessa, você certamente não irá buscar uma contabilidade com conhecimentos superficiais em seu ramo de atuação.

Estamos mergulhados na área de tributação para youtuber e abertura de empresa para youtuber.

E por isso a Francel Menezes contabilidade é mais interessante para você.

 

14. Um youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

O tema CNPJ para youtuber é um assunto que envolve muitas discussões e entendimentos diferentes. Nós da Francel Menezes contabilidade entendemos que o youtuber não pode ser MEI (microempreendedor individual). Para ser MEI, a atividade exercida deve constar na lista de atividades permitidas para ser MEI, prevista na legislação tributária do nosso país. E a atividade exercida pelos youtubers não consta nesta lista.

Abrir um MEI para youtuber sem que esta possibilidade esteja prevista e permitida pela Lei, é um grande risco tributário. Caso a Receita Federal identifique, ela pode iniciar um processo de fiscalização e multar o criador de conteúdo, e ainda cobrar todo imposto que youtuber deixou de pagar.

Essa não é uma particularidade dos produtores de conteúdo. Contadores, advogados, médicos, psicólogos, dentre outros, também não podem ser MEI.

Muitos clientes chegam até nós informando que pagam os tributos como MEI a um, dois ou três anos. Costumamos informar que nestes casos, a Receita Federal ao identificar a situação, poderá cobrar o imposto de renda pessoa física que deixou de ser pago e ignorar a existência do MEI.

Normalmente, estas pessoas que abrem um MEI, realizam este procedimento por conta própria e escolhendo um código de atividade (CNAE) no momento do cadastro que é permitido ao registro do MEI, mas que não reflete a sua atividade de produção de conteúdo para o youtube.

É como se o médico, que exerce uma atividade proibida ao exercício como MEI, realizasse o cadastro no MEI informando e usando uma outra atividade qualquer, permitida, apenas para conseguir o registro.

Tomem cuidado com isso. Inclusive, muitos canais no youtube e blogs possuem conteúdos de como um youtuber pode ser MEI e as informações que eles passam sobre isso são totalmente equivocadas.

Busquem orientação com um escritório de contabilidade para youtubers. Já escrevemos também sobre isso nesse conteúdo: Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Você está interessado em abertura de empresa para youtuber?

Deseja obter um CNPJ para youtuber?

Então entre em contato conosco agora mesmo para que possamos avaliar o seu caso e indicar o melhor modelo para a sua empresa.

 

15. Registro de marca para youtuber: Como registrar o nome do seu canal no youtube como marca?

O registro de marca para youtuber é uma real oportunidade de proteger seu patrimônio. O nome do seu canal no youtube pode ser registrado como marca e isso é extremamente importante para proteger o nome da sua marca, sua ideia, investimento, proteger o seu patrimônio e garantir a exclusividade no uso da marca.

Além da valiosa dica sobre abertura de CNPJ para youtuber para reduzir seus tributos e lucrar mais, outra valiosa dica é o registro de marca para youtuber.

A abertura de empresa para youtuber, por si só, não garante o uso exclusivo do nome escolhido como marca. Não te da a propriedade e titularidade do nome em âmbito nacional. Apenas o registro de marca para youtuber concede este benefício de propriedade e exclusividade do uso.

Facilmente, no google você poderá se informar sobre muitos casos de pessoas que se aproveitaram da marca de outras pessoas, usaram sem a devida autorização e licenciamento, e alguns casos até de pessoas que registraram a marca de outra com má fé para depois exigirem que a original idealizadora da marca deixasse de usar ou pagasse indenização pelo uso sem autorização.

Neste artigo, escrevemos sobre o registro de marca para youtubers com mais detalhes: Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

E abaixo, iremos trazer as principais informações que apresentamos neste excelente conteúdo.

A Lei nº 9.279 de 1996 prevê os direitos e obrigações relacionados à propriedade industrial.

Em seu artigo 129, estabelece que  a propriedade da marca adquire-se pelo registro validamente expedido (em órgão competente), sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional.

Em outras palavras, podemos citar os seguintes benefícios e direitos alcançados com o registro da sua marca:

  • Direito de uso exclusivo da marca;
  • Direito de notificar e impedir a terceiros, que usem a sua marca sem consentimento;
  • Proteção e valorização da sua ideia;
  • Proteção e valorização do seu patrimônio;
  • Proteção e valorização do seu investimento;
  • Proteção da marca como seu ativo, que pode valer muito depois de desenvolvida e de alcançar boa reputação;
  • Direito de realizar licenciamento oneroso da marca (“aluguel”), alienação ou cessão;
  • Direito de impedir que terceiros registrem sinais idênticos ou semelhantes;
  • Direito de ser indenizado diante de algumas situações;
  • Evita que terceiros registrem sua marca no mesmo ramo de atuação;
  • Aumento da credibilidade no mercado e maior fidelização de clientes;
  • Evita que clientes confundam com outros produtos e serviços oferecidos por concorrentes;
  • Evita o risco de suspensão do uso de sua marca e mudança.

Já imaginou se depois de tanto investimento, esforço e tempo dedicado ao seu canal no youtube, você descobre que algum copiador passou a utilizar sua marca e a aproveitar consequentemente da sua fama, do seu sucesso e do valor da sua marca?

Ou, mesmo sem má fé e sem conhecer a sua ideia, uma outra pessoa pode ter a mesma ideia que você e registrar a marca caso ela não esteja registrada. De uma forma ou de outra, não seria nada agradável receber uma notificação exigindo que você suspenda a utilização da marca e ainda arque com uma indenização pelo uso indevido e sem autorização.

Verifique abaixo, o que consta nos termos do youtube sobre conflitos relacionados à marca e perceba que a própria plataforma menciona a possibilidade de remoção de conteúdo e encerramento da conta, caso alguém denuncie que você está utilizando uma marca registrada.

“O YouTube não está em posição de mediar disputas de marcas registradas entre usuários e proprietários de marcas registradas. O YouTube pode efetuar uma investigação limitada acerca de reclamações plausíveis e removerá o conteúdo no caso de violação evidente. O abuso de nosso processo legal poderá resultar no encerramento de sua conta do YouTube.”

Fonte: Clique aqui

Facilmente, é possível encontrar no google centenas de conflitos relacionados ao uso de uma marca, cópia ou imitação, e dentre eles, também há casos que envolvem canais no youtube.

Por isso, atente-se para este risco e registre já a sua marca. Proteja o seu investimento, patrimônio e a reputação que conquistou após muitos anos de dedicação e desenvolvimento da sua ideia.

A marca, sem dúvida, é um dos bens mais importantes que integram o seu patrimônio, podendo gerar lucros eternos pela exploração direta ou indireta.

Registrar uma marca é a única forma de protegê-la legalmente e o órgão de registro concede descontos para microempresas, microempreendedores individuais e pessoas físicas. O registro é um investimento, e não uma despesa.

Nós podemos assessorá-los no processo de registro e na obtenção desta grande garantia. 

Basta entrar em contato pelo e-mail disponibilizado no final deste artigo! 

Nosso trabalho envolve desde o pedido de registro no órgão competente, ao acompanhamento de todo processo até a conclusão. Conte conosco!

Além de atuarmos bastante com a abertura de empresa para youtuber, também temos experiência no registro de marcas para youtubers.

 

16. Você que possui canal voltado para o publico infantil, conhece as regras de publicidade voltadas para este público?

Este é um artigo muito especial que fizemos há algum tempo atrás, quando surgiram rumores de que a monetização dos canais infantis seria encerrada.

Neste artigo, fizemos uma abordagem para agregar valor não só aos produtores de conteúdo, mas também a sociedade em geral.

Não deixem de ler: Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Este artigo é fantástico e traz uma excelente abordagem sobre um tema muito importante para criadores de conteúdos e seus espectadores.

Muito se fala hoje em dia em experiência do usuário.

E o criador de conteúdo também deve se preocupar com isso: com a experiência do seu espectador e com a sua responsabilidade sobre seu conteúdo.

Uma contabilidade para youtuber sempre escreve conteúdos pensando em youtubers. Este é um dos nossos diferenciais.

 

17. Como prestar informações fiscais ao google adsense? Canais do YouTube no Brasil serão tributados nos Estados Unidos (EUA) em até 30%

Em março de 2021, os criadores de conteúdo do youtube, receberam um comunicado da plataforma informando que eles passarão a ser tributados nos Estados Unidos (EUA), sendo necessário prestar informações fiscais ao google adsense.

No comunicado enviado por e-mail, foi informado que o google precisará deduzir (reter) tributos dos pagamentos de criadores de conteúdo youtubers de fora dos EUA para cumprir as leis do país, a partir de junho de 2021.

O que ficou entendido pela leitura:

  • Se você enviar as informações fiscais, os tributos em questão poderão ser aplicados apenas aos seus ganhos mensais do Google AdSense originados nos EUA. Isso inclui a receita gerada com visualizações de anúncios, YouTube Premium, Super Chat, Super Stickers e Clubes dos canais.
  • Caso você não forneça os dados necessários, a alíquota tributária será equivalente à porcentagem padrão mais alta de retenção de impostos na fonte (24% dos ganhos no mundo todo).

Assim, caso o criador de conteúdo (youtuber, blogueiro, desenvolvedor e etc) envie as informações fiscais para o google adsense até 31/05/21, o desconto tributário será calculado apenas sobre os ganhos originados nos EUA (espectadores dos EUA) e caso não forneça, o desconto tributário será calculado sobre os ganhos no mundo todo.

O conteúdo completo deste artigo sobre a tributação dos youtubers nos Estados Unidos (EUA) você pode conferir clicando aqui.

 

 

Assessoria tributária para Youtuber: Como funciona?

Se você é um youtuber e está buscando formas de melhorar a gestão financeira da sua empresa, a assessoria tributária pode ser a solução que você precisa. Com o crescimento no mercado dos youtubers, é cada vez mais importante garantir que todas as obrigações fiscais sejam cumpridas corretamente.

A assessoria tributária para youtubers consiste em um serviço especializado que auxilia na organização e no planejamento tributário da empresa. Isso inclui a elaboração e análise de contratos, a identificação de benefícios fiscais, a orientação sobre a melhor forma de declarar os ganhos e a redução de riscos de autuações fiscais.

Uma das principais vantagens de contratar um contador é a redução de custos. Com profissionais especializados cuidando da parte fiscal da empresa, é possível identificar oportunidades de economia e evitar pagamentos desnecessários. 

É importante ressaltar que a assessoria tributária não se resume apenas ao pagamento de impostos. Ela também engloba a análise de contratos e parcerias, a orientação sobre o enquadramento jurídico da empresa, a elaboração de relatórios contábeis e a identificação de oportunidades de crescimento.

Basicamente, contratar uma assessoria tributária para youtubers é importante para garantir o sucesso da sua empresa e o crescimento do seu negócio. Por isso, não deixe de solicitar seu orçamento conosco, entre em contato via Whatsapp.

 

 

 

O que você achou deste nosso conteúdo sobre contabilidade para youtuber e tributação para youtuber?

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Caso você conheça alguém que precise conhecer este nosso conteúdo sobre a tributação para youtubers, compartilhe com este amigo. Assim, você irá ajudá-lo a não correr riscos tributários perante a Receita Federal.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça, reduzindo as suas despesas e aumentando o lucro do seu canal no youtube.

E lógico, que você não cresça acumulando riscos tributários.

Abra o seu CNPJ para youtuber conosco e venha ser feliz.

_______________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Influenciadores digitais (influencers) – Imposto de renda e carnê leão

Regulamentação da profissão de Youtuber – Projeto de Lei nº 10938/2018

Carnê-leão atrasado youtubers – (imposto de renda monetização adsense)

Monetização de streamers – Imposto de renda e carnê leão

Isenção de imposto de renda Youtuber – monetização adsense

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade

Como declarar ganhos do adsense de youtubers? CUIDADO!

Contabilidade para desenvoledores de sites, aplicativos e sistemas (softwares)

Monetização youtuber e imposto de renda – Políticas do Programa google adsense

Monetização adsense e imposto de renda – Políticas do Programa de parceria do youtube

Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as Políticas do youtube e com a Receita Federal

Contabilidade para afiliados (hotmart, monetizze, eduzz e etc)

Como pagar imposto sobre os ganhos do Privacy?

Como a camgirl deve pagar imposto sobre os ganhos do camera prive? 

Modelos do Chaturbate: Como pagar imposto de renda e fazer a declaração de IR?

Como pagar imposto sobre os ganhos do onlyfans?

 

Este site Menezes Contabilidade, permanecerá vivo e será transformado em um Blog de Notícias tributárias e empresariais. Confira o nosso novo site clicando aqui

Imposto de renda para youtuber: Como funciona? 

Imposto de renda para blogueiros: Como pagar? 

Imposto de renda para influencers digitais: Como calcular? 

Imposto de renda para camgirls: Como funciona? 

Imposto de renda para freelancers da workana: Como pagar? 

Imposto de renda para profissionais de marketing digital: Precisa pagar? 

Imposto de renda para ganhos do Privacy: Como pagar? 

Imposto de renda para dentistas: Como declarar? 

Imposto de renda para fonoaudiólogos: Como fazer? 

Imposto de renda para terapeutas ocupacionais: Como funciona? 

Imposto de renda para nutricionistas: Como regularizar? 

Imposto de renda para psicólogos: Como pagar? 

Imposto de renda para médicos: Como funciona? 

Imposto de renda para gestores de tráfego: Como funciona? 

Imposto de renda para programadores: Precisa pagar? 

Imposto de renda para afiliados: Como pagar? 

Imposto de renda para desenvolvedores: Como quitar? 

Imposto de renda para atores: Como funciona? 

Imposto de renda para streamers: Como declarar? 

_________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site oficial 

Telefone (21) 2671-9155

 

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155