Blog

LG: Conheça a história dessa empresa de grande sucesso

Você conhece a história da LG, essa empresa de grande sucesso no mercado dos smartphones?

Se você está pesquisando sobre a história da LG, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, você chegou ao lugar certo.

Relacionamos uma explicação do TudoCelular para você conhecer toda a grandiosa história da LG.

Nesse conteúdo você poderá entender a trajetória dessa empresa de grande sucesso no ramo dos smartphones e da tecnologia.

Poderá aprender lições e extrair muita informação de qualidade capaz de inspirar você em seu projeto e na sua história.

E quem sabe algum dia estaremos aqui contando a sua história? Conheça abaixo a história da LG.

Nós, do escritório Francel Menezes contabilidade, prestamos assessoria tributária e empresarial para empreendedores digitais, que consideramos como aqueles que não só trabalham pela internet, mas aqueles que criam e desenvolvem projetos e ideias digitais.

Adoramos conhecer projetos, ideias e pesquisamos muito sobre essas histórias de sucesso, por isso tivemos a intenção de criar este artigo, como inspiração para todos.

Introdução

A LG é uma das gigantes do mundo da tecnologia atualmente, ocupando o posto de quinta maior fabricante de smartphones do mundo.

A companhia tem conseguido melhorar cada vez mais a qualidade de seus produtos, mesmo sem fazer com que o preço deles aumente como consequência disso, o que tem atraído cada vez mais consumidores que procuram um bom custo x benefício.

Devido a estes inúmeros fatores, contar a história da segunda companhia sul-coreana mais famosa do mundo, que tem crescido cada vez mais, inclusive no Brasil, e que ajudou a desenvolver muitas das tecnologias que utilizamos atualmente.


O início da LG

A LG como conhecemos atualmente começou a ser construída em 1958, quando o conglomerado LG, fundado por In-Hwoi Koo e John Koo em 1947 na cidade de Pusan, resolveu iniciar a operação de uma nova empresa, batizada como Goldstar Corporation.

Esta nova companhia era totalmente focada na fabricação de eletrônicos, tendo introduzido no mercado coreano o primeiro rádio produzido no país logo no ano seguinte, o A-501.

Ainda em 1959, a companhia iniciou a produção de sua primeira geladeira, iniciando a linha chamada de Lucky.

Com o início da década de 60, a empresa começou a evoluir cada vez mais, iniciando a fabricação dos seus primeiros ventiladores e telefones, e se firmando como uma das grandes potências da época.

Em 1963, a Goldstar começou a exportar os seus rádios para os Estados Unidos e Hong Kong, iniciando assim a ganhar nome ao redor do mundo.

Em 1966, porém, é que a companhia realizou seu grande feito, produzindo a primeira TV preto e branco da coreia do sul, conseguindo no ano seguinte fabricar o primeiro rádio AM/FM do país.

Em 1968, foi a vez do ar condicionado ser introduzido no mercado local pela empresa.

Com o sucesso da TV Preto e Branca, a Goldstar continuou desenvolvendo tecnologia até lançar a TV colorida em 1976. Foi nesse mesmo ano que a empresa inaugurou o centro de pesquisa e tecnologia de produtos.

Em 1982 estabeleceu subsidiária nos Estados Unidos e escritórios de representação na Alemanha, iniciando sua expansão internacional.

Nesse mesmo ano começou a desenvolver produtos High-Tech como a primeira câmera filmadora colorida nacional.

Lucky-Goldstar (LG)

Ainda na década de 80, a companhia lançou monitores coloridos para computadores, televisão portátil, TV digital, entre outros aparelhos de tecnologia avançada, o que fez com que ela se consolidasse cada vez mais como uma das maiores fabricantes do mundo em diversos setores.

Nos anos 90, a Goldstar começou a colher os frutos de sua expansão nos anos anteriores, tornando-se uma marca global. Em 1995 o nome da empresa foi trocado para LG Electronics.

LG significa LUCKY GOLDSTAR. Antes da mudança de nome os produtos de linha branca eram vendidos sob o nome de “Lucky”, enquanto que produtos eletrônicos eram vendidos com o nome “Goldstar”.

O slogan “Life’s Good” é apenas um trocadilho utilizado pela companhia para ajudar na sua imagem no mercado ocidental.

Em 1999 desenvolveu a tecnologia de reconhecimento de íris para aplicações em segurança, conveniência, melhoria da privacidade e propósitos de aumento de produtividade.

Também neste ano, a companhia anunciou a criação da LG Philips LCD, uma joint-venture com a Philips. Nos anos seguintes, fruto dos esforços concentrados na inovação e desenvolvimento de tecnologia de ponta, a LG Electronics atingiu a posição de liderança global na sua área de negócio e em produtos digitais, como TV digital, eletrodomésticos com ligação à Internet e terminais móveis de última geração.

Anos 2000

Com o início do novo milênio, a LG anunciou a primeira geladeira com conexão à Internet do mundo, se tornando pioneira na “Internet das Coisas”.

Após isto, foi anunciada também a primeira máquina de lavar com acesso à Internet, além ainda de outros aparelhos com este tipo de conexão, como microondas e ar condicionado.

Em 2001, a companhia ainda começou a exportar celulares GSM para a Rússia, Itália e Indonésia, estabelecendo liderança no mercado de CDMA na Austrália.

No ano seguinte, a empresa divide-se em LG Electronics e LG Corporation, exportando agora celulares com visor colorido em grande escala para a Europa e estabelecendo a área de produção de celular CDMA e pesquisa e desenvolvimento na China.

Em 2004, foi o ano da empresa disponibilizar a primeira TV LCD de 55 polegadas do mundo, junto à primeira TV Plasma de 71 polegadas, fazendo assim com que a LG se tornasse uma potência ainda mais reconhecida por sua ousadia.

No ano seguinte, a companhia apresentou a primeira lavadora a vapor com 15kg de capacidade, a Steam Fresh LG vinha com a maior capacidade de carregamento do mundo no setor de lavadoras domésticas.

A lavadora era equipada com o sistema “dual spray”, que vaporiza o vapor na roupa ao invés de ferver a água para a lavagem. O resultado é um desempenho muito melhor, ainda que se tenha uma grande economia de energia.

Potência no setor de celulares

Ainda em 2005, a companhia se tornou a quarta maior fabricante de celulares do mundo, desenvolvendo no mesmo ano o primeiro dispositivo 3G UMTS DMB já feito, baseado em DVB-Hand Media FLO.

Também neste ano, fundou a LG-Nortel, uma joint-venture entre a LG Electronics e a Nortel Networks, com o objetivo de criar tecnologias e soluções de dados e voz.

Em 2006, foi anunciado o LG Chocolate, primeiro modelo da série Black Label de celulares Premium, este dispositivo vendeu cerca de 16 milhões de unidades no mundo. Ainda neste ano, desenvolveu o primeiro scan individual de 60 polegadas módulo HD PDP HD PDP (Plasma) e também a primeira TV LCD de 100 polegadas.

No ano seguinte, a companhia provavelmente fez um dos seus anúncios mais impactantes. O LG Viewty era um celular com câmera de 5 megapixels com a capacidade de filmar a 120 quadros por segundo, com todas as funções de uma câmera digital profissional, tudo isso com uma tela de toque, sendo o primeiro aparelho móvel a ler DivX sem necessitar de conversão para ser executado no celular.

Além dele, foi apresentado neste ano também o LG Prada, aparelho celular que combinou um design inovador com revoluções tecnológicas, como a primeira tela inteiramente sensível ao toque, pouco tempo antes do lançamento do primeiro iPhone.

Essa abordagem visionária, resultante de uma parceria diligente e produtiva entre duas empresas de segmentos absolutamente distintos, transformou-se em plataforma para novas oportunidades de design e abriu as portas para diversas experiências multimídia.

Não podemos deixar de citar que ainda em 2007 a empresa anunciou os primeiros gravadores e reprodutores de discos HD DVD e Blu-ray do mundo, chamados de Super Multi Blue.

O futuro

Desde então, a gigante sul-coreana cresceu cada vez mais, conseguindo se manter entre as cinco principais fabricantes de smartphones do mundo, além de ser uma das três que mais vendem aparelhos celulares.

A empresa ainda lançou recentemente diversos produtos interessantes, como o LG G2 e seus visionários botões na parte traseira e o LG Flex, primeiro smartphone com tela flexível do mundo.

Como podemos ver, a fabricante tem tudo para subir cada vez mais no ranking, principalmente se levarmos em conta os recentes dados liberados, que indicam o maior lucro trimestral dos últimos quatro anos.

Além disso, outras gigantes estão perdendo força, como Samsung e Apple, dando espaço para que outras companhias consigam vender seus aparelhos.

Dessa forma, finalizamos o nosso post, e agradecemos por ler até aqui!

O que você achou deste nosso conteúdo? 

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião. 

Conseguiu entender melhor o assunto? 

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato. 

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo? 

Então compartilhe com esta pessoa. 

Sabe qual é o nosso maior desejo? 

É que você cresça organizadamente. Não cresça acumulando riscos. 

_______________________________________________________________________________________ 

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à história de outros aplicativos ou redes sociais, que destaco abaixo. 

Escrevemos pensando em vocês. 

A surpreendente história da Amazon que você precisa conhecer 

Netflix: Tudo sobre a história da empresa que revolucionou o mercado do entretenimento

Conheça a impressionante história do Facebook

Instagram: Conheça a história dessa rede social fantástica

Orkut: A história de uma rede social que já fez muito sucesso

Yahoo: Os altos e baixos do site de busca que já foi um dos mais famosos do mundo

Whatsapp: A história do aplicativo que está entre os mais famosos do mundo

Twitter: Histórias e curiosidades sobre essa rede social conhecida pelo mundo todo

Telegram: A história da rede social que vem crescendo mais a cada dia

Uber: Saiba tudo da história de como surgiu o aplicativo

_____________________________________________________________________________________________________ 

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade.

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade

Canal no YouTube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br 
 

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671 – 9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155