Blog

Abertura de empresa para youtuber (CNPJ para youtuber)?

Então você está pesquisando sobre abertura de empresa para youtuber (CNPJ para youtuber)? Que ÓTIMOl!

Nossa assessoria é especializada em contabilidade para youtuber. Conhecemos as melhores soluções para reduzir a tributação para youtuber, como por exemplo, a abertura de pessoa jurídica para youtuber (CNPJ para youtuber).

Detalhe importante: Não é todo escritório que é especializado em assessoria contábil para youtuber e conhece os detalhes sobre imposto de renda para youtuber e tributação para youtuber, mas se você chegou a este conteúdo, encontrou a assessoria contábil que você precisa.

Trabalhamos com a abertura de empresa (CNPJ para youtuber) para youtubers de todo Brasil, com atendimento presencial no RJ ou 100% digital e online caso você esteja em outro Estado do Brasil.

Seja MUITO bem vindo a Francel Menezes Contabilidade, escritório especializado em negócios digitais: youtubers, blogueiros, influencers, streamers da onlyfans, infoprodutores, gamers e outros empreendedores digitais.

Há muitos anos, atendemos empreendedores que possuem negócios digitais, dentre eles, a criação de conteúdos para a internet.

A busca por contabilidade para youtubers e a abertura de empresa para youtuber (CNPJ para youtuber) tem crescido consideravelmente nos últimos anos, principalmente devido ao grande benefício de redução da tributação para youtuber que é proporcionada.

Devido a complexidade das normas comerciais e tributárias do Brasil, a grande maioria dos youtubers que entram em contato conosco, relatam que já estão recebendo a monetização do google adsense há alguns meses ou anos, produzindo conteúdos como pessoa física, e sem pagar o imposto de renda por desconhecimento da regra do carnê leão para youtubers.

Assim, em um momento inicial, damos toda uma explicação sobre as obrigações existentes e relacionadas à tributação dos youtubers e apresentamos algumas alternativas para a regularização dos débitos que deixaram de ser pagos no prazo.

Essa orientação sobre a regularização da situação fiscal possui o objetivo de eliminar todos os riscos tributários que o youtuber pode estar sujeito, em função de não ter pago o imposto corretamente.

Ao mesmo tempo, a depender do patamar de rendimentos do youtuber, apresentamos a alternativa de Abertura de empresa para youtubers (CNPJ para youtuber), que traz gigantescas vantagens em comparação à tributação para youtuber como pessoa física.

Assim, em resumo:

1) Regularizamos o carnê leão para Youtuber que está em débito com a Receita Federal

2) Elaboramos a declaração de imposto de renda para Youtuber

3) Providenciamos a Abertura de empresa para youtuber (CNPJ para youtuber) para que ele pague menos imposto

4) Fechamos um contrato de contabilidade para youtuber para cumprir com as obrigações contábeis e tributárias da empresa

Abertura de empresa para youtuber: Como obter o CNPJ?

Abertura de empresa para youtubers

O serviço de abertura de empresa para youtuber (CNPJ para youtuber) pode ser realizado totalmente on line pela Francel Menezes Contabilidade, assessoria contábil e tributária especializada em youtubers, blogueiros, influencers, gamers, streamers e outros negócios digitais.

Tudo de forma digital, desde o atendimento inicial através do whatsapp de número (21) 97254-3286 (ou clicando aqui), até a conclusão do processo de legalização, com a liberação do CNPJ da empresa.

Abaixo, vamos relacionar as principais dúvidas que os youtubers apresentam quando entram em contato conosco com respostas rápidas e curtas.

O objetivo deste artigo é prestar esclarecimentos claros e objetivos sobre como funciona a Abertura de empresa (CNPJ) para youtubers e quais são seus benefícios e vantagens.

No entanto, compreendemos que cada caso é único e pode surgir a necessidade de informações mais detalhadas ou personalizadas para o seu contexto específico. Por isso, estamos à disposição para oferecer suporte adicional e responder a qualquer dúvida que possa surgir durante o processo de abertura da sua empresa.

1) CNPJ para youtuber: Quais são os dados e documentos necessários para a abertura de empresa para youtubers?

Os documentos necessários para a abertura da empresa do youtuber são RG e CPF dos sócios, e espelho do IPTU (parte da frente do IPTU) do imóvel que servirá de endereço para a empresa.

Além disso, serão necessários os seguintes dados:

a) Razão social da empresa / nome empresarial (Exemplo: KEKO PRODUÇÕES DE VÍDEOS INFANTIS LTDA)

b) Nome fantasia da empresa (nome que será de conhecimento do público ; pode ser a própria razão social sem a partícula LTDA)

c) Descrição detalhada de cada atividade que será realizada na empresa (há youtubers que exercem outras atividades além da atividade de produção de conteúdo para o youtube). É preciso descrever para que seja identificado um CNAE (código de atividade econômica que consta no CNPJ) para cada atividade exercida.

d) Percentual de participação societária de cada sócio (percentual que define o poder de controle da empresa por cada sócio ; Exemplo: 60% Joana e 40% Miguel)

e) Celular de contato de cada sócio com DDD.

f) E-mail de cada sócio.

g) Telefone de contato da empresa que constará no CNPJ (informação obrigatória e pública).

h) E-mail da empresa que constará no CNPJ (informação obrigatória e pública).

i) Representante legal da empresa (representante legal perante os entes tributários).

j) Capital social da empresa (capital disponibilizado inicialmente para abertura da empresa).

l) Endereço COMPLETO de cada sócio, com CEP.

m) Administrador da empresa (podem ser os dois sócios ou apenas um).

n) Endereço COMPLETO da empresa (para legalização da empresa em imóvel de natureza residencial, como ponto de referência, é necessário informar no ato de cadastro na prefeitura, que os sócios residem neste endereço que será usado para legalizar a empresa).

o) Estado civil dos sócios.

p) Regime de casamento dos sócios (cônjuges casados em comunhão total de bens não podem ser sócios entre si).

q) Se o endereço da empresa for em edifício, precisaremos do número do certificado dos bombeiros do edifício.

r) Número de salas do estabelecimento.

2) Abertura de empresa (CNPJ) para youtubers: É possível abrir a empresa usando o endereço do nosso escritório?

A abertura de empresa para youtuber poderá sim ser realizada, utilizando o endereço da sede do nosso escritório no Rio de Janeiro como o seu endereço fiscal e virtual. 

Endereço fiscal e virtual para a empresa do youtuber representa apenas um domicílio fiscal.

A utilização do endereço da sede do nosso escritório como endereço fiscal da sua empresa será permitida aos clientes que fecharem o contrato de contabilidade para youtuber, para que o nosso escritório cumpra e realize os serviços relacionados às rotinas contábeis, fiscais e trabalhistas.

Trata-se de um benefício concedido aos nossos clientes que pagam mensalidade de assessoria contábil.

Cabe destacar que a utilização do endereço da nossa sede nesses casos ocorre meramente como ponto de referência e endereço fiscal da sua empresa, que constará em seu CNPJ para youtuber, sem atendimento ao público, e sem o exercício efetivo da sua atividade no local.

O endereço usado no CNPJ para youtuber é uma informação pública e pode ser acessado por qualquer usuário que visualizar o CNPJ na internet.

Considerando que a maioria dos youtubers realizam a produção de conteúdo da sua própria casa, e não possuem uma sala comercial onde funcione a sua sede, para ser utilizada como endereço empresarial, este benefício tem ajudado a muitos youtubers que não desejam divulgar o seu endereço residencial em seu CNPJ para youtuber.

Essa flexibilidade no uso do endereço da sede da empresa proporciona maior privacidade e segurança para os profissionais que trabalham a partir de suas residências.

3) Emissão de nota fiscal pelo youtuber: Como funciona após a Abertura de empresa (CNPJ) para youtubers?

CNPJ para youtubers

Para as atividades consideradas como prestação de serviços, devem ser emitidas notas fiscas de serviços, e para as atividades consideradas como comércio, devem ser emitidas notas fiscais de venda.

A depender das atividades exercidas pela empresa do youtuber, poderá haver a necessidade de emissão de notas fiscais de serviços (serviços de propaganda e publicidade por exemplo) e da emissão das notas fiscais de venda (venda de produtos personalizados, por exemplo).

Quando a nota fiscal eletrônica de serviços foi instituída há alguns anos atrás, a emissão era feita através do site de nota eletrônica de cada município.

Porém, alguns municípios agora estão exigindo que a nota fiscal eletrônica seja emitida através de um sistema adquirido pela própria empresa.

Nosso escritório irá avaliar o seu caso para identificar as suas necessidades e obrigações fiscais, para que a sua empresa cumpra com todas as exigências tributárias.

Contamos com uma equipe especializada em contabilidade para youtubers, compreendendo as nuances específicas desse setor em constante evolução.

4) A empresa do youtuber pode ser tributada no regime do simples nacional?

A empresa do Youtuber pode sim, ser tributada pelo regime do simples nacional.

5) Quais são as formas de tributação para a empresa do youtuber?

Abertura de pessoa jurídica para youtubers

As formas de tributação para as empresas dos Youtubes são:

a) Simples Nacional

b) Lucro real

c) Lucro presumido

Normalmente, o regime de tributação mais benéfico e com percentuais mais vantajosos é o regime do Simples Nacional.

6) É possível reduzir a tributação do youtuber ao abrir uma empresa?

É possível reduzir a tributação do Youtuber ao abrir uma pessoa jurídica tendo em vista que a carga tributária das empresas no Brasil é menor do que a carga tributária das pessoas físicas.

7) Qual é o percentual de tributação para a empresa do youtuber?

Em muitos casos, o Youtuber passa do percentual de 27,5% de carga tributária para 6% aproximadamente, ao deixar de exercer a produção de conteúdo como pessoa física e passar a exercer como pessoa jurídica (empresa).

No entanto, estes percentuais variam bastante em função do patamar de rendimentos que o youtuber está recebendo, tendo em vista que a tributação da pessoa física e da pessoa jurídica é feita com base em tabelas com percentuais de tributação, que aumentam a medida que os ganhos aumentam.

Por exemplo, um youtuber também pode passar do percentual de 22,5% ou 15% de imposto de renda pessoa física, para o percentual de 6% como pessoa jurídica, e até mesmo para um percentual diferente para pessoa jurídica.

Estamos esclarecendo este ponto de forma muito didática e sem muitos detalhes para facilitar a compreensão.

Além disso, os percentuais de tributação também variam em função da atividade exercida. 

No regime do simples nacional, por exemplo, existem 5 tabelas de tributação diferentes para empresas. Existem atividades, por exemplo, que se enquadram em tabelas com percentuais iniciais superiores a 6%.

Nossa equipe irá avaliar o seu caso com detalhes para enquadrá-lo na melhor tributação e aumentar os seus lucros, reduzindo as despesas com tributos.

Estamos prontos para ser o parceiro que impulsiona o seu sucesso financeiro.

8) É possível contribuir para o INSS ao abrir uma empresa para o youtuber?

Microempresa para youtubers

O youtuber que abre uma empresa (CNPJ) estará obrigado a contribuir para à Previdência social, pagando a sua contribuição previdenciária, conhecida como INSS, para poder usufruir dos benefícios oferecidos pelo governo, como aposentadoria.

A contribuição mínima é de 11% do valor do salário mínimo vigente.

9) É preciso ter sócio para abrir uma empresa para o youtuber?

Não. Um youtuber pode abrir uma empresa na modalidade de sociedade limitada unipessoal (LTDA) e obter o seu CNPJ para atuar como pessoa jurídica, arcando com uma menor carga tributária.

10) Empresa para youtuber: Qual é a natureza jurídica mais adequada (MEI, EI, EIRELI, LTDA)?

A natureza jurídica mais adequada para a empresa do youtuber é a LTDA (sociedade limitada) pela proteção que confere ao patrimônio dos sócios.

Como a EIRELI (empresário individual de responsabilidade limitada) exige a integralização de 100 salários mínimos como capital social, esta modalidade apesar de ter sido muito usada até pouco tempo atrás, caiu em desuso pelos empreendedores a partir do momento em que a sociedade limitada unipessoal (LTDA) foi criada, permitindo a abertura de uma LTDA com um sócio só.

Até então, LTDA só era possível para no mínimo, dois sócios.

Foi uma evolução muito importante na legislação.

11) Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

Em nosso entendimento, um youtuber que exerce a atividade de produção de conteúdos para o youtube não pode ser MEI (microempreendedor individual).

Para ser MEI, a atividade exercida precisa constar em uma lista de atividades permitidas na norma, e esse não é o caso das atividades dos youtubers.

E aí, curtiram nosso conteúdo sobre abertura de empresa para youtubers até aqui?

12) Empresa para youtuber: Qual é o porte mais adequado (ME ou EPP)?

Abertura de empresa para canal no youtube

As empresas quando recém abertas são enquadradas normalmente como ME – Microempresa, e após ultrapassarem um determinado limite de faturamento, são reenquadradas como EPP – Empresas de pequeno porte na Junta Comercial do Estado.

13) A empresa do youtuber precisa de assessoria contábil depois de aberta?

Toda empresa precisa de contador, que é o profissional habilitado pelo CRC (Conselho regional de contabilidade) e qualificado para realizar a escrituração contábil das empresas e elaborar as suas demonstrações contábeis exigidas por Lei.

Além disso, ao fechar um contrato de assessoria contábil, também são contempladas todas as atividades relacionadas às rotinas fiscais e trabalhistas da empresa, também obrigatórias, como cálculo de tributos, envio de declarações ao fisco, fechamento de folha de pagamento de sócios ou empregados, geração de guias para pagamento, acompanhamento da situação fiscal da empresa, emissão de certidões e etc.

14) Quanto custa o processo de legalização e abertura da empresa do youtuber?

O custo do processo de legalização é mínimo em comparação ao benefício que você terá ao deixar de ser tributado como pessoa física e passar a ser tributado como empresa (pessoa jurídica).

Podemos parcelar em 12 vezes caso tenha interesse.

Deseja abrir a sua empresa?

Nos chame via WhatsApp, clicando aqui.

E aí, curtiram nosso conteúdo sobre abertura de empresa para influenciadores digitais até aqui?

15) Quanto custa a contabilidade para a empresa do youtuber?

Pessoa jurídica para canal no youtube

Temos planos de assessoria contábil e fiscal para youtubers a partir de R$ 250 reais. Entre em contato agora mesmo para que possamos fazer o seu orçamento, clicando aqui.

Os valores variam caso a caso.

Como a contabilidade pode ajudar a empresa do Youtuber ?

A contabilidade é uma peça-chave para o funcionamento eficaz de qualquer empreendimento, e isso se aplica igualmente aos youtubers. Embora a imagem pública de um youtuber esteja intrinsecamente ligada à criação de conteúdo e à presença nas redes sociais, é vital reconhecer que, nos bastidores desse universo digital, há todo um trabalho financeiro que demanda precisão e eficiência. A gestão contábil vai além da simples conformidade com normas fiscais; ela é um elemento estratégico que visa potencializar o desenvolvimento consistente do canal. Nosso compromisso é fornecer serviços contábeis especializados, garantindo que você possa se dedicar à criação de conteúdo de forma tranquila, enquanto cuidamos minuciosamente dos aspectos financeiros e tributários específicos da sua jornada como youtuber.

A contabilidade é uma aliada indispensável para o youtuber em diversos aspectos. Primeiramente, sua responsabilidade inclui a organização e controle minucioso das finanças do canal, compreendendo desde o registro preciso de receitas e despesas até a emissão de notas fiscais e a elaboração de relatórios financeiros. Ao dispor dessas informações de maneira estruturada, o youtuber ganha a capacidade de realizar escolhas mais embasadas e eficientes para o crescimento sustentável do seu negócio.

Além disso, a contabilidade também é essencial para gerenciar as questões tributárias. Há diversas obrigações fiscais que os youtubers precisam atender, como o recolhimento de impostos sobre os rendimentos provenientes de vídeos e parcerias. Um contador especializado pode oferecer orientações valiosas sobre as melhores práticas para realizar o pagamento correto dos impostos, proporcionando ao youtuber segurança e prevenindo possíveis problemas futuros com a Receita Federal.

Outro aspecto relevante é a avaliação da viabilidade econômica. Muitos youtubers almejam transformar seus canais em empreendimentos lucrativos, e a contabilidade desempenha um papel fundamental nesse processo. Por meio de estudos de viabilidade econômica, ela pode analisar os custos associados à produção dos vídeos, o retorno financeiro esperado e o prazo necessário para atingir o equilíbrio financeiro.

Em resumo, a contabilidade se mostra essencial ao proporcionar aos youtubers uma visão clara e precisa de seus negócios. Com informações financeiras organizadas e um planejamento tributário bem estruturado, é possível impulsionar o sucesso do canal e prevenir problemas com a Receita Federal. Portanto, se você é um youtuber, não deixe de buscar a assessoria de um contador especializado.

 

Caso deseje se aprofundar um pouco mais no tema abertura de empresa para youtubers, acesse este nosso artigo abaixo, que detalha um pouco mais o assunto:

Link: Abertura de empresas para youtubers: Como funciona?

E caso reste alguma dúvida ou queira regularizar o seu caso e abrir a sua empresa, fique a vontade para entrar em contato através do nosso WhatsApp, de número (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

Ao clicar neste link, você também poderá conhecer um pouco  mais da nossa empresa através do nosso material de apresentação em PDF.

E para ficar por dentro das novidades, poderá nos acompanhar no instagram @francelm_contabilidade.

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Por que os ganhos dos YOUTUBERS com adsense NÃO devem ser omitidos perante a Receita Federal?

Youtuber – Registre seu canal no youtube como MARCA

Sites e blogs – Imposto de renda, carnê leão e contabilidade

Fim da monetização dos canais infantis no youtube

Youtuber pode ser MEI (microempreendedor individual)?

 

Este site Menezes Contabilidade, permanecerá vivo e será transformado em um Blog de Notícias tributárias e empresariais. Confira o nosso novo site clicando aqui ou acessando Francelmcontabilidade.com.br 

Imposto de renda para youtuber: Como funciona? 

Imposto de renda para blogueiros: Como pagar? 

Imposto de renda para influencers digitais: Como calcular? 

Imposto de renda para camgirls: Como funciona? 

Imposto de renda para freelancers da workana: Como pagar? 

Imposto de renda para profissionais de marketing digital: Precisa pagar? 

Imposto de renda para ganhos do Privacy: Como pagar? 

Imposto de renda para dentistas: Como declarar? 

Imposto de renda para fonoaudiólogos: Como fazer? 

Imposto de renda para terapeutas ocupacionais: Como funciona? 

Imposto de renda para nutricionistas: Como regularizar? 

Imposto de renda para psicólogos: Como pagar? 

Imposto de renda para médicos: Como funciona? 

Imposto de renda para gestores de tráfego: Como funciona? 

Imposto de renda para programadores: Precisa pagar? 

Imposto de renda para afiliados: Como pagar? 

Imposto de renda para desenvolvedores: Como quitar? 

Imposto de renda para atores: Como funciona? 

Imposto de renda para streamers: Como declarar? 

_________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade 

Canal no youtube

Site: http://www.menezescontabilidade.com.br
 
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Compartilhar Postagem

Imagem do Autor Escritório Francel Menezes Contabilidade
Acessar Escrito por

Escritório Francel Menezes Contabilidade

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los. Escritório Francel Menezes Contabilidade Solicite nosso whatsapp por email. Atendemos a todo o Brasil. Telefone (21) 2671-9155